O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

danie 11/09/2021

eu fui lê ele para passar o tempo e acabei me apaixonando por este livro, ele é simplesmente perfeito, é uma escrita que te prende! cada dia que se passa você fica querendo saber mais sobre o professor e Hitler, eu aprendi muita coisa sobre Hitler kkkkk
aquele final foi meio extraordinário, ninguém esperava por aquilo!

maryurcat 11/09/2021

O colecionador de lágrimas
conta a história de julio verne, um professor de história que vive tendo pesadelos sobre a segunda guerra mundial, no tempo em que hitler dominava tudo. com isso, acaba percebendo que as pessoas do tempo do holocausto estão em seu mundo, o que acaba fazendo com que o judeu volte para o passado para tentar resolver isso.

confesso que não gostei tanto, por mais que eu goste muito dessas histórias, mas também descobri muitas coisas sobre aquele tempo.

@ANDERSON_S.PEREIRA 08/09/2021

PRIMEIRO LIVRO LIDO A GENTE NUNCA ESQUECE!
A partir desse livro eu me apaixonei pela literatura, um livro fantástico do nobre Augusto Cury, não tinha como não se apaixonar após ler essa história fantástica narrada por ele. Um livro que envolve uma mistura de conhecimento, sentimentos e emoções. Tem de tudo um pouco, história, realidade, ficção, romance, adrenalina, suspense? simplesmente fantástico!

iago 27/08/2021

chorei mas porque é muito ruim
quando são narrados os fatos históricos o livro não é tão diferente da página da Wikipedia, e quanto a trama dos "personagens" (rasos) é desinteressante repetitiva e necessita de uma suspensão de crença absurda, o desfecho é terrível e inverossímil, ainda por cima existe um 2vol que com certeza não lerei

blackbeakaelin 27/08/2021

só li esse livro pq uma pessoa q eu gosto muito me pediu p ler, ou seja: por livre e espontânea pressão e achei que seria uma leitura arrastada e maçante, mas nem foi
O autor apresentou fatos sobre o Holocausto e a Segunda Guerra mundial de uma forma bem fluída e fácil de compreender.
gostei mt tb da forma que ele retratou a psique do Hitler sem deixar o livro entediante
enfim, me agregou em muita coisa e me fez pensar bastante.

Hannah Andressa Delgado 29/07/2021

1.5 porque o livro enseja um ótimo conhecimento histórico de uma época que me enche de curiosidade e assombro. Como literatura, porém, é uma porcaria. O autor cria situações clichês, super forçadas e completamente desconexas para abordar o tema central de sua obra. Além, é claro, das situações em que era escusada a explicação de uma fala ou reação de um personagem, mas o autor o faz, quase que presumindo algum déficit interpretativo de seu leitor. O livro seria muito interessante se assumisse os moldes de uma biografia psicológica de Hitler e abandonasse essa ideia de romance.

Camila 26/07/2021

Esse foi o meu primeiro contato com o Augusto Cury, e juro que me surpreendi.
Este livro fala sobre o Holocausto, mas também tem suspense e uma grande dose de reflexão.
Assim como o professor Júlio Verne "provocava" seus alunos e os faziam sair da zona de conforto, também me senti assim.
E deixo uma questão citada no livro, mas tão atual:
..."em tempos brandos é fácil repudiar políticos psicopatas, mas em tempos de estresse socioeconômico quem tem consciência crítica para contrapor-se a eles? Você tem?..."

Milena.Morais 26/07/2021

Apesar de ser uma ficção, todos os fatos históricos e as análises sobre a personalidade de Hitler e a Segunda Guerra Mundial são reais. Vc acaba aprendendo muito sobre a Segunda Guerra Mundial, nazismo e como Hitler chegou ao poder em meio a todo enredo vivido pelo protagonista Júlio Verne. É uma história que vale muito a pena ler pelo conteúdo histórico e também pelo desenvolvimento da trama em si.

Juno 18/07/2021

apenas, um colecionador de lágrimas
Sobre Júlio Verne, um professor de história humanista, filantropo, sensível, apaixonado e colecionador de lágrimas. É incrível a forma como o livro consegue permear entre a profundidade de um homem sobre a lamentável história da humanidade na Segunda Guerra, o prazer de criar pensadores e, ensiná-los a serem mais sensíveis e não apenas filhos do sistema cartesiano ? não somente eles, como aos leitores da obra. É uma série de ensinamentos que quebram a quarta parede, o leitor participa da plateia do seu conhecimento. Eu fico feliz de tê-lo lido, ainda mais um livro tão rico ter sido recomendado por alguém especial. Resta saber o que Júlio Verne irá traçar no segundo livro.

"Será que nossa educação está formando jovens pensadores que saibam fazer escolhas inteligentes e sejam protagonistas da sua própria história?"

gabrielyc.amorim 16/07/2021

Eu amei o livro, que conta sobre a história do holocausto totalmente diferente e ainda há suspense, o augusto cury tá de parabéns

Helen Daiane 15/07/2021

De início antes de ler, imaginei que fosse um livro de autoajuda mas ele é um livro de romance psicológico maravilhoso.

Mah.Ji.Jh 22/06/2021

Intenso
Você já começa a leitura com relatos reais das atrocidades nazistas e, achei que não conseguiria terminar, porém não consegui foi parar de ler até chegar ao final. Muito boa a análise psicológica de Hitler.

jumorgensten 15/06/2021

Bom! A obra possui uma abordagem psicológica dos fatos da Segunda Guerra Mundial e também a vida de Hitler. Ou seja: Misturado a narrativa de fantasia, temos fatos históricos e reais sendo comentados a luz da psicologia.

Porém, eu trouxe para o lado espírita, principalmente a história em si. Sendo assim, temos como protagonista o professor Júlio Verne, é casado com Katherine, dá aulas em uma Universidade e recebeu esse nome por causa do autor famoso.

Com o passar dos anos, Júlio se tornou especialista em Segunda Guerra Mundial e também na vida e "obra" de Adolf Hitler. Além dos estudos, começou a discorrer sobre essas questões em sala de aula também.

Muito envolto com as histórias, passou a ter pesadelos noturnos com vítimas da situação. E acordado, cartas surgiam "do nada" com mensagens das mais variadas formas.

Cada dia mais apavorado com a situação, mas não querendo largar os fatos históricos, Júlio e Kate são perseguidos por estranhos membros de uma pseudo sociedade secreta e fanática por Hitler e que não aceitam o professor estar "sujando a imagem" do ditador alemão.

Um dia, a Universidade sofre um atentado com a intenção de assassinar Júlio. O plano dá errado e somente um aluno é ferido mais gravemente, vindo a ficar paraplégico.

Sendo assim, o leitor vai acompanhando os pesadelos dormindo e acordados do protagonista, o suporte irrestrito de Katherine. a sutil mediunidade de Júlio e a obsessão de protagonista para o assunto e dos fanáticos de Hitler por ele e para o mesmo calar a boca, ou seja, uma simbiose pavorosa e todas as consequências dessa situação.

Misturado a história em si, temos as visões e histórias do próprio ditador. Sem querer, a questão do vegetarianismo é abordado, pois afinal, o que adianta não comer carne e matar centenas de judeus a troco de nada? Fica a reflexão. Também traz o pensamento do quanto ele era um líder com vigor em público e totalmente isolado na privacidade. Também tem a "curiosidade" de todas as mulheres que conviveram com ele acabaram morrendo, principalmente de suicídio. Energia tenebrosa sim ou com certeza!?

Vendo as questões de Júlio pela visão espírita: Como sabemos, dependendo do assunto e de o quanto você se entrega para aquilo, é possível atrair obsessores. Júlio mergulhou de cabeça no tema da Segunda Terra Mundial e Hitler, não se cuidou e atraiu os mais diversos espíritos sobre a situação, tanto obsessores quanto desencarnados na fatalidade e ainda presos aos acontecimentos. Por ter mediunidade aberta e não trabalhada, tudo isso duplicou e piorou muito a sua situação em termos espirituais e emocionais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Apesar de ter caráter psicológico, a obra é excelente para quem gosta de um bom romance que trata de mediunidade e obsessão. Apesar de ter gostado, ainda estou pensando se lerei os outros dois livros da série porque tenho a sensação dessa pegada mais espiritual ter sido só na primeira obra. Mas né? Nunca se sabe. Veremos!

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/15/o-colecionador-de-lagrimas-augusto-cury/

Madu 28/05/2021

O Colecionador de Lágrimas.
Todos os livros do querido Augusto Cury são incríveis, e você adquiri tanto conhecimento ao lê-los, eu amo a temática na qual se passa nos livros dele e ainda mais o conhecimento que adquirimos ao ler. Simplesmente perfeito. Recomendo demais esse e outros livros do autor.