O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Fabricio268 06/02/2021

Excelente aula de história. Romance dentro da média.
Terminado o primeiro volume. Confesso que já sabia sobre a continuação, porém achava que o segundo livro não era uma sequência direta do primeiro. Pensei que tratavam-se de obras independentes. Serei obrigado ler o segundo.
De qualquer forma vale muito a pena ler o livro pra entender como Hitler manipulou todo um país e mudou história do mundo.

Ellen628 29/01/2021

É um livro totalmente necessário, para quem tem interesse de conhecer a história de Hitler, no lado da psicologia. tem o romance que aquece o nosso coração, a falta de humanidade, mas.. temos um grande exemplo de ser humano, o Júlio, que humanidade não falta, ele se coloca no lugar de milhares. Porque a nossa obrigação primeiro é com as pessoas independente de quem são, crenças e grupos vem logo depois de acolher o próximo e tentar compreendê-lo. O final, nossa.. me pegou de surpresa, mesmo que estivesse desconfiada nos acontecimentos antes do fim, gostei demais do livro, vale a pena ler.

Eliane 21/01/2021

O colecionador de Lágrimas
Sem dúvidas o melhor livro que já li deste autor.
Quem gosta de viajar pela história poderá achar o livro bom. Em alguns momentos a leitura se torna um tanto cansativa, porém no geral foi instigante. O final não correspondeu às expectativas que são levantadas durante a leitura, deixando uma sensação de incompletude.

Mrs. Yu 31/12/2020

Gostei muito desse livro.
Eu sempre gostei muito de psicologia, expressões, comportamentos, mas, por mais que esse livro seja um pouquinho difícil para pessoas que estão começando com o hábito da leitura, ele realmente me surpreendeu. Eu sempre admirei muito a escrita de Augusto Cury, pois, além de explicar toda a história (Como a Segunda Guerra Mundial e o Nazismo neste livro), ele traz um história fictícia por trás. Que por sinal, é muito interessante.

Priscila 29/12/2020

A leitura traz assuntos mais atual do que tudo. Recomendo a todos a leitura

Rinaldo 28/12/2020

O colecionador de lágrimas
Augusto Cury no campo da ficção... Bem tão ficção assim...rendo como pano de fundo Hitler e sua terrível influencia em nosso mundo.

thuanyf 28/12/2020

...
Eu amo tanto os livros do Augusto Cury. Quer ler de novo...

Gui 25/12/2020

Esse livro muda completamente sua visão sobre a humanidade
Como todo estudande de ensino médio sempre ouvir falar sobre Augusto Cury, sempre tive curiosidade de saber o motivo dele ser tão popular na literatura brasileira da atualidade e eu descobri o motivo quando tive a oportunidade de ler O Colecionador De Lágrimas.
O livro toca em um dos assuntos mais delicados da humanidade, a segunda guerra mundial e eu posso falar com toda a certeza que mil livros de histórias do ensino médio não faz você ter o conhecimento e o interesse no assunto como esse livro consegue fazer você ter, a diferença é muito simples, a partir do momento que você ler um livro de história você tem apenas números, você tem o conhecimento que milhões de pessoas morreram nos campos de concentração, porém a partir do momento que você ler um romance você acaba sendo tocado pela história e percebe o quão cruel a guerra foi.
A narração de uma mãe segurando o seu bebê enquanto guardas nazistas estão prestes a balear a mesma pela costa e ela tenta a todo custo salvar seu filho, a emoção na escrita enchem os olhos de qualquer um de lágrimas e indignação ao percebe que aquilo não é ficção e que vários casos como esse realmente aconteceram, é nesse momento que percebemos que os acontecimentos não são apenas números.
Existem alguns contras também no livro como o personagem principal ser extremamente dramático e fascinado ao extremo pela segunda guerra, algo que da agonia em algumas partes do livro, a história no final também dá uma viajada e foge completamente da realidade, porém os aprendizados que esse livro trás acaba compensando esse lado, se você está planejando ler esse livro saiba que ao terminá-lo você vai ter outra visão sobre o mundo e a humanidade como um todo.

Drighi 30/11/2020

Acredito que seja uma das melhores obras de Augusto Cury. A forma como ele apresenta os traços psicológicos do personagem principal, os gatilhos que ativamos, janelas killer, pensamento negativo e outros assuntos pertinentes prendem a atenção do leitor de uma maneira muito positiva. Colecione suas lágrimas, principalmente, aquelas que te fizeram crescer.

Vinicius.Chiquito 27/11/2020

Ficcção
Contexto histórico contado de uma outra perspectiva. O livro é interessante, mas não empolga. ( pelo menos, não me empolgou)

Bia 02/11/2020

Muito bom!
Com uma escrita muito leve e acessível, achei a história bem desenvolvida e envolvente! Gosto muito da proposta de trazer uma ficção para um contexto tão trágico e absurdo, a fim de despertar as mais diversas emoções. Sem dúvida fiquei curiosa para a continuação!

Lariane.Coutinho 28/10/2020

Tem muita informação histórica nesse obra perfeita para quem está no ensino médio e quer ler algo alem do que é dito em sala de aula, pq o que é dito nesse livro eu não vi em nenhum outro lugar.