O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Fran 01/10/2020

Aguardondo o próximo volume
Ficçao com boa dose de suspense e que descreve fatos horríveis da tirania de Adolf Hitler.

Malu.Rodrigues 20/09/2020

Um bom romance histórico!
Em O Colecionador de Lágrimas, Augusto Cury conta a história de Júlio Verne, um professor de história especialista na história de Hitler. Júlio Verne dá aula para seus alunos na universidade quando diversos acontecimentos fora do comum acontecem com ele, virando seu mundo de cabeça para baixo.
Há um segundo volume com a continuação da história de Júlio Verne, que não termina neste livro, porém a história não me cativou o suficiente para continuar a leitura.
Apesar do livro ser uma ficção romântica, Cury nos enche de informações reais sobre a ascensão e Hitler e do Nazismo na Alemanha, impondo ainda questionamentos importantes que nos fazem pensar.
Um ótimo livro para todas as idades, para quem busca compreender a história da Alemanha Nazista de forma explicada e simplificada e para entender a ascensão de líderes ditatoriais em situações de crise.

Lyonn 18/09/2020

Emocionante
Livro muito bem escrito, uma história bem interessante! Julio Verne se vê em vários dilemas se realmente é um bom ser humano. E com uma pontinha de suspense sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos. Fora o quanto ele descreve sobre o holocausto e a perseguição que os judeus sofreram em meados da segunda guerra. Ótimo leitura!

Bruna 13/09/2020

Doloroso e necessário
O livro é bem forte, são datas e acontecimentos marcantes e dolorosos.
Mas a cada página, você mergulha na mente do maior assassino de todos os tempo e não consegue largar mais.
Pra quem assistiu Dark e amou o final do livro é interessante, esperava sim um desfecho melhor.
O meu exemplar ficou bem marcado, tem muitos quotes e reflexões que são tão atuais, que bate o desespero de um "novo Hitler" poder ser eleito novamente pelo povo e com apoio e medo.

Recomendo pra quem não tem problema com detalhes sobre o Holocausto, detalhes, número e descrições. Nos faz repensar nossos conceitos e em como enxergamos o mundo.

Yasmin 12/09/2020

Maravilhoso do começo ao fim.
A cada página, mil emoções diferentes para quem gosta deste assunto, é um prato cheio! Simplesmente maravilhoso.

@theus04 06/09/2020

Li sem parar
Este livro é taao perfeito que chega a ser um de meus favoritos. Aborda de uma forma muito didática o personagem q foi HITLER, seu cérebro, seus defeitos, seu complexo de inferioridade. E os truques que ele fez para ILUDIR a sociedade Alemã daquela época. MUITO, MUITO, MUITO bom. Please, leiam...

Luana Santos 03/09/2020

Interessante
É um livro bom, porém na melhor parte da resolução dos mistérios, o livro acaba e descobrimos que tem parte dois.

godoy9 25/08/2020

O
Depois de 5 meses de leitura descobri que esse era só o começo da história...

Iza ð 16/08/2020

De todos os livros que eu já li sobre a 2 guerra esse foi o que mais me marcou de uma forma incrível e saber que tem uma parte 2 me deixa temerosa e ansiosa

Jaque 11/08/2020

Leitura arrastada e decepcionante
Vi muita gente falando que esse era um dos melhores livros que já haviam lido, por isso resolvi ler. Tempo perdido... Leitura arrastada, o livro começa a ficar interessante lá pelos 80% e quando achei que aconteceria o principal fato que eu estava esperando (Júlio Verne voltando no tempo para matar Hitler) O LIVRO ACABOU.

Luana 07/08/2020

Incrível análise da mente de um dos maiores genocidas da história
“Holocausto nunca mais”

Júlio Verne é um professor universitário e especialista na história do Nazismo. Seus dias de tranquilidade estão contados, pesadelos estranhos começam a assombrá-lo. Nesses pesadelos, Júlio Verne presencia de forma bem real as atrocidades do nazismo. Com esses episódios se tornando cada vez mais frequente, não só seu sono está perturbado, mas a vida como ele conhecia e sua sanidade será colocada a prova.

Esse livro tem a mais perfeita e completa análise da mente de um dos maiores genocidas da história da humanidade. Augusto Cury consegue equilibrar uma análise minuciosa da mente de Hitler e, ao mesmo tempo, nos envolver nessa narrativa pelo passado recheada de mistérios. Existem diversos materiais e livros repletos de informações e histórias ambientadas no período da Segunda Guerra Mundial. Mas esse livro é o Holocausto como eu nunca viu.

“É provável que fiquemos perplexos ao passearmos pela infância e formação da personalidade do adulto que se tornou um dos maiores monstros, se não o maior sociopata da história (...)”
Rafael.Namjoon 28/10/2020minha estante
falta avaliar com estrelas

menezes.96 02/08/2020

Incrível!
O Colecionador de Lágrimas.
Escrito por um dos autores que eu mais admiro: Augusto Cury, não se pode negar que esse cara é muito bom em tudo que escreve.

O Colecionador de lágrimas, conta a história de Júlio Verne um grande professor de história e de sua esposa Katherine psicóloga e também professora. Sendo professor de história, Júlio Verne retrata os tempos sombrios da segunda guerra mundial e transmite aos seus alunos sobre como era Adolf Hitler, antes de se tornar um maníaco ditador e depois quando se tornou. Além disso, Júlio gosta de mexer com as mentes dos seus alunos e gerar questionamentos e os tornarem seres pensantes e não máquinas do sistema no qual todos vivemos.

Entretanto, Júlio começa a ter problemas ao dormir, pesadelos começam a surgir em suas noites como se ele estivesse vivendo no tempo da segunda guerra mundial, e isso começa a mexer com o psicólogico desse professor que chegou até a imaginar que poderia estar com problemas psicóticos, e para aumentar ainda mais a sua tese de que esteja a beira de um colapso mental, coisas estranhas começam a acontecer com Júlio, como militares nazistas começam a aparecer no seu presente, cartas do passado e atentados contra ele.

Diante de toda a confusão e preocupação, Júlio e Katherine, conhecem Billy, um policial dedicado e competente que tenta proteger o casal a todo momento. Mas, se sentir preso, mesmo que seja para proteção do casal, é sufocante para os dois amantes, e em uma de suas saídas a noite para respirar, Júlio e Katherine conhece três homens que mudam todo o seu destino e clareia suas inúmeras interrogações.

Conhecer um pouco da história do mundo e de outros países, é enriquecedor, ainda mais uma história que contém tantos detalhes, como Augusto propõe neste livro, se a sua intenção era deixar o leitor curioso e querendo descobrir o resto dessa grande história, ele conseguiu.

L. A. Johanson 30/07/2020

Preciso da sequência
Esse livro traz uma temática muito interessante de viagem no tempo. A leitura demora um pouquinho para engrenar, mas ao passar das páginas você ânsia por mais e fica louco para decifrar o mistério. Preciso da sequência.