O Meu Amigo Pintor

O Meu Amigo Pintor Lygia Bojunga

Resenhas - O Meu Amigo Pintor

victorialsva 16/10/2023

Livro muito lindo. Não sei se devo me preocupar mas eu entendo perfeitamente o pintor, chorei do começo ao fim.

Luiza 16/10/2023

Só li pela Uerj
Só li esse livro por causa da Uerj e confesso que não tem nada em comum com o que eu gosto de ler e não leria se não fosse a Uerj.

letticiaearth 14/10/2023

Comecei por obrigação e simplesmente amei
Tá aí, comecei a ler esse livro por conta de uma prova, mas gostei tanto. Uma leitura sensivel mas ao mesmo tempo interessante, leve..

Luuizafkr 13/10/2023

Que livro perfeito
Eu tô chocada com a delicadeza dessa história, fiquei completamente apaixonada pelos personagens e queria muito mais, posso esquecer a história pra ler novamente, por favor?!?

emptyshellofme 05/10/2023

Pedrada.
Li para fazer o exame da UERJ e fui pego de surpresa. Chorei, ri, chorei de novo. Um grande livro, lamento muito que eu tenho que seguir essa leitura linda com a bosta seca que é ?O menino do pijama listrado?.
luiza3209 31/12/2023minha estante
Eu abondonei O menino do pijama listrado e fui assistir o filme e uma conferência da UERJ no yt. Pra mim nenhuma das outras leituras da uerj 2024 superou Meu amigo pintor

mariana 23/09/2023

Corte rápido tramontina
Leitura rápida e triste. a história conta sobre o luto de uma grande amizade do menino, o mistério sobre o porquê aconteceu e a tristeza profunda de uma perda. gostei, bem rápido e motivo para algumas reflexões

Jajab 23/09/2023

O livro fala sobre muitos assuntos difíceis: fala sobre amor, sobre luto e suicídio; Fala sobre cores, sonhos, sons, formas e a angustia de dar vida a algo que sai da bagunça das emoções, e, pra dificultar ainda mais, tudo é pela visão de uma criança. E mesmo assim o livro acerta.

isa 21/09/2023

Cores & depressão
Eu li esse livro por conta da uerj, então já tem um tempinho, mas eu me lembro se gostar bastante!!

apesar de ser um livro infanto-juvenil trás uma pauta mega profunda e pesada pra vários adultos inclusive, o luto.

e eu gostei demais de como a lygia bojunga retratou o luto e de uma criança cujo melhor amigo era um adulto! a forma como ela trás elementos artísticos pra representar os sentimentos e as sensações ? porque o adulto era um pintor ? foi genial, mesmo!

é um livro bem rapidinho de ler, mas isso não o impede de ser impactante a cada página e triste e reflexivo também!

naclara20 20/09/2023

Ai eh bem curtinho mas eh lindo lindo lindo lindo e triste DMSSS tbm. bem fácil de ler, e lida mto bem com a visão de uma criança em relação ao luto. eu amei ??

isasanticl 20/09/2023

UERJ 2024
Uma doce história, e a melhor representação do suicídio nas mídias atuais. Ótima escolha da UERJ para a prova desse ano, assunto extremamente atual.

ml_kive 16/09/2023

Não li pela prova da uerj kkkk só vi em uma recomendação a uns anos atrás pelo TikTok e finalmente decidi ler.

É um bom livro, bem interpretativo na questão das cores e tem uma boa perspectiva sobre como uma criança pode lidar com o luto