O Meu Amigo Pintor

O Meu Amigo Pintor Lygia Bojunga

Resenhas - O Meu Amigo Pintor

Matheus 12/12/2023

Cor de saudade
"não tinha cor de rosa nem de laranja, o que era então? Aí eu inventei que era cor-de-saudade e pronto."
Leitura leve porém triste, amei o uso da personificação sobre as cores, com certeza é um livro que vou levar para a vida.

Carolina332 10/12/2023

Livro bom com bastante significado. Gostei muito dessa ligação do pintor com as cores (me ajudou muito na prova). Um pouco triste no final.

lenuccia 10/12/2023

Dor lágrimas depressão
Não tenho palavras pra esse livro. se eu passasse por ele em uma estante de loja provavelmente iria ignorar e esse seria um dos maiores erros da minha vida. a narrativa é linda demais, muito mais tocante por ser o olhar de uma criança. é muito bom para entender a sensibilidade da infância e valorizar a perspectiva das crianças sobre a vida. amo muito mais ele por falar tanto sobre as cores e associar elas aos sentimentos. "Amarelo pra mim é também cor-de-Clarice" ?

Mariana113 07/12/2023

Não tenho muito o que dizer, apenas que eu chorei, chorei muito, chorei bastante....................

julia colbert 07/12/2023

Inesquecível
"O Meu Amigo Pintor" é uma obra incrível que descobri durante os meus estudos para a UERJ, e ainda assim se tornou um dos melhores livros que já li. Recomendo a todos que buscam uma história que vai além das páginas, são reflexões que com certeza irão te tocar de uma forma que jamais vai esquecer a experiência que foi ler esse livro, uma leitura inesquecível.

Stefanny.Figueired 06/12/2023

Leitura simples e emocionante
Umas das minhas leituras favoritas do ano
A autora consegue transpor a emoção de uma criança sobre os sentimentos tão complexos causados por um suicídio, na perspectiva de um olhar simples que transborda sensibilidade e ingenuidade.
Quero levar esse livro pra minha vida, ele aqueceu partes do meu coração que eu nem lembrava que ainda existiam
AndrAa58 06/12/2023minha estante
Parece triste, mas despertou meu interesse...

cxvmilena 12/11/2023

A arte e seu querido artista
"eu fico lembrando dessa cena e fico pensando uma coisa: será que um artista pode amar tanto o trabalho dele que... deixa eu ver como é que eu explico isso... pode amar tanto o trabalho dele que, se ele acha que o trabalho não tem vida, ele também não quer mais ter?" toda vez que pego esse trecho para ler, me emociono pq eu sinto, me indetifico. NECESSITO reler essa obra?
cxvmilena 12/11/2023minha estante
a UERJ me traumatizou, porém me deu uma ótima recomendação de livro... preciso reler em uma outra perspectiva além de vestibular.

Rafa 11/11/2023

Resenha
Um livro curtinho pra quem precisa sair da ressaca literária. Eu adorei o livro, achei ele muito fofo e ao mesmo tempo bem reflexivo, podia ter tido um final melhor.

Mary652 02/11/2023

Meu deus esse livro é tão lindo
É tão lindo , poético e profundo
Só li pela UERJ msm , acho que nunca leria esse livro, porém eu li ele muito rápido, a história me prendeu dês do início.
Recomendo pra todo mundo , a história é linda dms .
Ângelis Helena 04/12/2023minha estante
Sim, se não fosse a UERJ, eu não iria conhecer, felizmente descobri por ela

soso â 24/10/2023

Profundo
É um livro bem profundo. E talvez seja por isso que eu não entendi muito bem rs. Mas o fato de eu não entender não significa nada e não tira o mérito do livro. Talvez - quando eu for mais velha - eu releia e entenda melhor o que o livro quis me passar