Insubmissas lágrimas de mulheres

Insubmissas lágrimas de mulheres Conceição Evaristo

Resenhas - Insubmissas Lágrimas de mulheres

lannavissali_ 21/04/2024

Insubmissas lágrimas de mulheres
Ele possui a mesma pegada de Olhos D?água, só que pelo que eu entendi, dessa vez são histórias reais, vidvidas por mulheres reais. Isso me pegou de uma forma, e nessas horas que a gente percebe que o mundo é podre mas no final da vida você é recompensado por ter aguentado tudo

Helen.Bandeira 16/04/2024

Incrível
Contos de encher os olhos e a alma. Adorei cada palavra, cada história, incrível a facilidade que a Conceição tem de nos fazer entrar nas histórias, é como se a história fosse nossa. O último conto me fez chorar, muito ??

Laura.Panobianco 10/04/2024

Adentrando em diversos mundos!
Esse foi o primeiro livro da Conceição Evaristo que eu li.

Achei muito suave a forma com que ela escreve, bem rebuscado e poético.

É um livro de várias histórias e não costumo gostar de livros assim mas todas essas histórias me deixaram dentro, dentro da própria história.

Adorei a leitura, adorei conhecer todas essas mulheres.

Thaise60 03/04/2024

Excelente
Gosto mto da escrita de conceição e esse livro eh de uma delicadeza imensa!! me emocionei por diversas vezes. recomendo a todos, principalmente para as mulheres negras.

Aline221 31/03/2024

Misturando realidade com ?invenção?, Conceição entrevista e conta as histórias de 13 mulheres, sempre acompanhadas do gosto amargo da realidade, mas também com esperança, admiração e muita resiliência!

Rianne.Brito 23/03/2024

Envolventemente triste
São contos rápidos que contam q história de uma vida inteira. Sim, são histórias reais. Poderia facilmente se tornar uma minissérie.

Nataly144 23/03/2024

A delicadeza da escrita de Conceição é impressionante; ela tem o talento de conservar afeto até quando relata as situações mais cruéis e inimagináveis. Quando a revolta foi tomar conta de mim durante a leitura, logo sentia seu olhar acolhedor, e meu coração acalmava. Cada história com suas belezas e dores, cada mulher única e com histórias que deveriam ser contadas pra sempre.

Rebeca 22/03/2024

A solidão das mulheres negras
Nesta obra, Conceição Evaristo apresentas varias histórias protagonizadas por mulheres, a maioria delas, são de mulheres solitárias que tiveram uma vida sofrida, apesar das demasiadas circunstâncias que boa parte delas viveram, dentre as quais: abusos, vítimas de violência doméstica, abandono parental, infelicidades, divórcio, etc, todas mostraram sua força ao longo de suas vidas. Mas nem tudo é lama, o último conto, diferente dos outros, tem o desenvolvimento e o final felizes.

Os contos que mais gostei: Natalina Soledad, Rose Dusreis, Maria do Rosário Imaculada dos Santos, Mary Benedita e Regina Anastácia.

Lívia 14/03/2024

Uma leitura tocante. A autora é ótima e me passa uma sensação de fidelidade imensa, mesmo que insista em seus textos que inventa partes das histórias.
Refleti, fiquei triste e sorri com superações.

Joyx 10/03/2024

Insubmissas lágrimas de Mulheres
Meu Deus, o que dizer dessa obra prima da literatura afro-brasileira? O que dizer de Conceição Evaristo?.
Foi meu primeiro contato com Conceição Evaristo, meu primeiro contato com uma literatura nacional afro-brasileira, meu Deus do céu! Que maravilha.
Conceição englobou várias dores de mulheres, problemas que até hoje em dia é BASTANTE problemático mas precisa ser retratado.
Em certas histórias me causaram alguns gatilhos, pois não lido bem com assuntos delicados como por exemplo: Estupro; há dois contos que abordam essa temática, e me doeu a cada palavra lisa desses dois contos, dava para sentir o sofrimento das personagens, você se vê AQUELA personagem.
Não tenho críticas, recomendo que leiam.

David Ribeiro 06/03/2024

Maravilhosa contadora de histórias
Conceição Evaristo, uma querida. Dona de uma delicada e bonita maneira de contar histórias, de contar sobre a vida, de contar e encantar. Em Insubimissas Lágrimas de Mulheres, ela nos presenteia, com 13 histórias de outras mulheres incríveis... histórias essas que se confundem com as vivências de tantas outras mulheres.
Enxergo nesses contos, minha mãe, avó, tias, irmã e todas aquelas, que vieram antes delas.
Livro incrível, leitura maravilhosa.

Luiz 25/02/2024

Vivências de Mulheres
Esse livro é um compilado de relatos de mulheres que sofreram situações que as deixaram vulneráveis e arrancadas de si mesmas? Conceição Evaristo fez este com uma maestria que eu não conhecia, foi meu primeiro livro lido dela. Traz reflexões, experiências e debates envolvendo o gênero e a violação da feminilidade que nos fazem pensar bastante. Assim, escancarando as invisíveis e insubmissas lágrimas de mulheres.

nico.angelis 13/02/2024

Nesse livro de contos somos apresentados às histórias de diversas mulheres, de diferentes lugares por onde conceição passou. histórias de sofrimento, de tristeza, de descobertas, de conquistas, de alegrias, tudo vivenciado por essas mulheres.

me emocionei em certos momentos! realmente um livro muito forte, recomendo muito!

Aline 11/02/2024

Bailado da Existência
Lindo livro com histórias curtas e pungentes de mulheres negras, exemplos de vida e amor, que resistem mesmo diante das agruras, e seguem o bailado da existência.

As histórias são todas contadas por uma mesma narradora, dando unicidade ao conjunto. Por vezes, a personagem de um outro texto é mencionada, afinal qualquer de nós mulheres poderíamos passar por dramas semelhantes.

"Força que está guardada
em nosso corpo, a sua versão visível e que não finda, mesmo quando esse corpo tomba, como se fosse a mais tenra penugem das asas de um frágil pássaro bebê, flutuando no ar".

Elizabeth 09/02/2024

Reais
Histórias doloridas de mulheres negras, que se multiplicam a casa dia, entre tantas um conto de fadas.