Insubmissas lágrimas de mulheres

Insubmissas lágrimas de mulheres Conceição Evaristo




Resenhas - Insubmissas Lágrimas de mulheres


243 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


liviatae 09/02/2024

Insubmissas lágrimas de mulheres, livro que me introduziu a escrita de Conceição Evaristo, uma mulher admirável e necessária para a literatura nacional afro-brasileira. Amei conhecer cada personagem, o modo que ela transmite o sentimento de cada mulher comove qualquer leitor.
comentários(0)comente



joojxr 03/02/2024

A escrita de Conceição Evaristo não se basta em ser emocionante é também real e dilacerante em muitos momentos. A leitura é extremamente válida onde sentimos em todos os momentos a dor que é ser mulher.
comentários(0)comente



NAvea.Silveira 31/01/2024

Conceição Evaristo é a maior escritora atual. Seus contatos neste livro revelam tantas dores, tanta persistência, tanta resiliência, tantos amores de mulheres que mostram força e coragem em sua trajetória. Emocionante do primeiro ao último conto.
comentários(0)comente



Caroline1442 22/01/2024

Uma leitura extremamente ríspida, seca, triste, mas também uma leitura de muita compaixão. Um livro para todas as mulheres, que se sentem aprisionadas desde o nascimento. Nós somos aquilo que criam de nós, e nunca o que verdadeiramente somos. Ignoramos a vida, tudo, para viver em pró daqueles que nos humilham todos os dias. O assédio e a humilhação percorre as nossas vidas, e apenas juntas podemos superar. O feminismo não é querer ser igual o homem, o feminismo é querer ser respeitada como um homem. Sem que nosso corpo, desde a infância, seja alvo da violência e sujeira que o mundo oferece. Leitura maravilhosa! É uma surpresa poder ler Conceição Evaristo! Muitos lágrimas ao decorrer da leitura. A literatura brasileira vive!!!
comentários(0)comente



debtenorioo 22/01/2024

Como um livro com 13 histórias de dor pode ser tão bonito?
A escrita da Conceição Evaristo é cativante, marcante e muito sensível! A forma como ela descreve as coisas, que ela narra os contos, que ela descreve os sentimentos é extraordinária. Senti emoções junto com os personagens, me surpreendi e chorei demais. É um livro intenso. Vou ler mais da autora.
comentários(0)comente



Catharine.Ledur 15/01/2024

Insubmissas lágrimas de mulheres
Simplesmente sem palavras para descrever a escrita da Conceição
Ela realmente entrega o que promete, esses contos são realmente escrevivências que nos fazem sentir a dor e a força de todas essas mulheres incríveis
?Aramides, Líbia, Shirley, Isaltina, Da Luz, e mais outras que desfiavam as contas de um infinito rosário de dor. E, depois, elas mesmas, a partir de seus corpos mulheres, concebem a sua própria ressurreição e persistem vivendo.?
comentários(0)comente



Clarinha. 14/01/2024

Sensacional
O que deveria ter sido apenas uma leitura obrigatória de vestibular tornou-se uma primorosa leitura. A escrita da autora me capturou desde o início. A dor, o sofrimento, a sensibilidade e o respeito ao escrever acerca do assunto. Um livro que todos deveriam ler devo dizer.
comentários(0)comente



maria 31/12/2023

Eu sempre fico sem palavras diante da escrita de conceição. ela usa uma linguagem lindamente poética pra contar histórias duras e incômodas. é uma escrita que nos atravessa. seus livros são pra ler com muita calma, sem pressa, pois suas palavras reverberam por horas e até dias. insubmissas lágrimas de mulheres é um livro com 13 contos, em que a narradora visita cidades em busca de mulheres que aceitem contar suas histórias. então somos apresentadas a cada uma delas. histórias que causam raiva, repulsa, tristeza, mas que, cada mulher, apesar de toda dor vivida, ?a partir de seus corpos mulheres, concebem a sua própria ressurreição e persistem vivendo?. a escrita de conceição criou em mim afeto por cada uma delas. ?
comentários(0)comente



Yasmim 28/12/2023

Sou inteiramente apaixonada pela escrita de conceição evaristo, através de suas palavras ela consegue tocar o coração de quem lê, é sempre uma emoção lê-la. esse livro provoca choro, raiva, melancolia? é sentir a dor de outras mulheres, pois reconhecemos em suas histórias as nossas, nas nossas mães, tias, amigas? os sonhos, os desejos, as lutas e os perigos enfrentados por sermos mulheres. alem disso, tem um dos títulos mais lindos que eu já vi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca 23/12/2023

Como sempre perfeita! Os contos dessa Deusa são cortantes como navalha. Chorei horrores e nossa que obra de arte.
comentários(0)comente



yo_soy_isadora 22/12/2023

Conceição, meu amor!
Achei que seria algo chato e difícil, mas temos todos os tipos de mulheres representadas com problemas reais e vocabulário normal, sem firulas desnecessárias.
comentários(0)comente



ellen 12/12/2023

Gente que livro é esse, Conceição da o nome em tudo sempre acho incrível.
em alguns momentos foi uma leitura difícil, tive vontade de vomitar, chorei, ri, me arrepiei... senti muito essa leitura. extremamente recomendável, impecável.
comentários(0)comente



Melissa 12/12/2023

Junto com a Clarice Lispector, minha escritora preferida. Choro tanto sempre. Chorei muito nesse também
comentários(0)comente



Mauriceia2 10/12/2023

Insubmissas Lágrimas de Mulheres
A Conceição Evaristo captura vidas e captura também as de quem lê. A autora conta as histórias com muita sensibilidade e respeito pelas personagens. Ela se mostra no livro como a observadora e escutadora que é e traz traços de certas vivências em outras, o que nos evidencia uma percepção atenta e zelosa com as mesmas . Outra característica que considero significativa no livro é que os treze contos têm como títulos apenas os nomes das mulheres protagonistas das histórias.  Um enredo que faz nós leitores pensar pelo menos eu penso. Eu li esse livro e senti  uma mistura de raiva e ao mesmo tempo afeto e desilusão. Mas era justamente a não desistência dessas mulheres  que me prendeu na leitura. Eu fico curiosa  quando dizem que as mulheres são fortes: Parece que é como se elas tivessem escolhido ser assim e não fossem obrigadas pelo meio, por suas condições a serem fortes. Eu fico me perguntando se já foi dada a chance  de uma mulher poder ser fraca alguma vez. Eu acredito que não: porque na verdade sexo frágil é na verdade o sexo forte, forte para existir, forte  para enfrentar tudo que está por vi, forte para sobreviver. Bom, o livro não é só de temas pesados, ele conta as Histórias de mulheres inspiradoras que tiveram de conquistar seus sonhos e de suas vontades. Há uma mulher artista que se usa de matéria-prima, uma mulher bailarina que enfrenta preconceitos para conseguir viver da dança, uma mulher que ama de uma forma tão única que é impossível não se encantar com suas histórias. A Conceição Evaristo é única e sabe como prender seus leitores.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR