Insubmissas lágrimas de mulheres

Insubmissas lágrimas de mulheres Conceição Evaristo

Resenhas - Insubmissas Lágrimas de mulheres

liviatae 09/02/2024

Insubmissas lágrimas de mulheres, livro que me introduziu a escrita de Conceição Evaristo, uma mulher admirável e necessária para a literatura nacional afro-brasileira. Amei conhecer cada personagem, o modo que ela transmite o sentimento de cada mulher comove qualquer leitor.

joojxr 03/02/2024

A escrita de Conceição Evaristo não se basta em ser emocionante é também real e dilacerante em muitos momentos. A leitura é extremamente válida onde sentimos em todos os momentos a dor que é ser mulher.

NAvea.Silveira 31/01/2024

Conceição Evaristo é a maior escritora atual. Seus contatos neste livro revelam tantas dores, tanta persistência, tanta resiliência, tantos amores de mulheres que mostram força e coragem em sua trajetória. Emocionante do primeiro ao último conto.

Caroline1442 22/01/2024

Uma leitura extremamente ríspida, seca, triste, mas também uma leitura de muita compaixão. Um livro para todas as mulheres, que se sentem aprisionadas desde o nascimento. Nós somos aquilo que criam de nós, e nunca o que verdadeiramente somos. Ignoramos a vida, tudo, para viver em pró daqueles que nos humilham todos os dias. O assédio e a humilhação percorre as nossas vidas, e apenas juntas podemos superar. O feminismo não é querer ser igual o homem, o feminismo é querer ser respeitada como um homem. Sem que nosso corpo, desde a infância, seja alvo da violência e sujeira que o mundo oferece. Leitura maravilhosa! É uma surpresa poder ler Conceição Evaristo! Muitos lágrimas ao decorrer da leitura. A literatura brasileira vive!!!

debtenorioo 22/01/2024

Como um livro com 13 histórias de dor pode ser tão bonito?
A escrita da Conceição Evaristo é cativante, marcante e muito sensível! A forma como ela descreve as coisas, que ela narra os contos, que ela descreve os sentimentos é extraordinária. Senti emoções junto com os personagens, me surpreendi e chorei demais. É um livro intenso. Vou ler mais da autora.

Catharine.Ledur 15/01/2024

Insubmissas lágrimas de mulheres
Simplesmente sem palavras para descrever a escrita da Conceição
Ela realmente entrega o que promete, esses contos são realmente escrevivências que nos fazem sentir a dor e a força de todas essas mulheres incríveis
?Aramides, Líbia, Shirley, Isaltina, Da Luz, e mais outras que desfiavam as contas de um infinito rosário de dor. E, depois, elas mesmas, a partir de seus corpos mulheres, concebem a sua própria ressurreição e persistem vivendo.?

Clarinha. 14/01/2024

Sensacional
O que deveria ter sido apenas uma leitura obrigatória de vestibular tornou-se uma primorosa leitura. A escrita da autora me capturou desde o início. A dor, o sofrimento, a sensibilidade e o respeito ao escrever acerca do assunto. Um livro que todos deveriam ler devo dizer.

maria 31/12/2023

Eu sempre fico sem palavras diante da escrita de conceição. ela usa uma linguagem lindamente poética pra contar histórias duras e incômodas. é uma escrita que nos atravessa. seus livros são pra ler com muita calma, sem pressa, pois suas palavras reverberam por horas e até dias. insubmissas lágrimas de mulheres é um livro com 13 contos, em que a narradora visita cidades em busca de mulheres que aceitem contar suas histórias. então somos apresentadas a cada uma delas. histórias que causam raiva, repulsa, tristeza, mas que, cada mulher, apesar de toda dor vivida, ?a partir de seus corpos mulheres, concebem a sua própria ressurreição e persistem vivendo?. a escrita de conceição criou em mim afeto por cada uma delas. ?

Yasmim 28/12/2023

Sou inteiramente apaixonada pela escrita de conceição evaristo, através de suas palavras ela consegue tocar o coração de quem lê, é sempre uma emoção lê-la. esse livro provoca choro, raiva, melancolia? é sentir a dor de outras mulheres, pois reconhecemos em suas histórias as nossas, nas nossas mães, tias, amigas? os sonhos, os desejos, as lutas e os perigos enfrentados por sermos mulheres. alem disso, tem um dos títulos mais lindos que eu já vi.

Rebeca 23/12/2023

Como sempre perfeita! Os contos dessa Deusa são cortantes como navalha. Chorei horrores e nossa que obra de arte.

yo_soy_isadora 22/12/2023

Conceição, meu amor!
Achei que seria algo chato e difícil, mas temos todos os tipos de mulheres representadas com problemas reais e vocabulário normal, sem firulas desnecessárias.

ellen 12/12/2023

Gente que livro é esse, Conceição da o nome em tudo sempre acho incrível.
em alguns momentos foi uma leitura difícil, tive vontade de vomitar, chorei, ri, me arrepiei... senti muito essa leitura. extremamente recomendável, impecável.

Melissa 12/12/2023

Junto com a Clarice Lispector, minha escritora preferida. Choro tanto sempre. Chorei muito nesse também

Mauriceia2 10/12/2023

Insubmissas Lágrimas de Mulheres
A Conceição Evaristo captura vidas e captura também as de quem lê. A autora conta as histórias com muita sensibilidade e respeito pelas personagens. Ela se mostra no livro como a observadora e escutadora que é e traz traços de certas vivências em outras, o que nos evidencia uma percepção atenta e zelosa com as mesmas . Outra característica que considero significativa no livro é que os treze contos têm como títulos apenas os nomes das mulheres protagonistas das histórias.  Um enredo que faz nós leitores pensar pelo menos eu penso. Eu li esse livro e senti  uma mistura de raiva e ao mesmo tempo afeto e desilusão. Mas era justamente a não desistência dessas mulheres  que me prendeu na leitura. Eu fico curiosa  quando dizem que as mulheres são fortes: Parece que é como se elas tivessem escolhido ser assim e não fossem obrigadas pelo meio, por suas condições a serem fortes. Eu fico me perguntando se já foi dada a chance  de uma mulher poder ser fraca alguma vez. Eu acredito que não: porque na verdade sexo frágil é na verdade o sexo forte, forte para existir, forte  para enfrentar tudo que está por vi, forte para sobreviver. Bom, o livro não é só de temas pesados, ele conta as Histórias de mulheres inspiradoras que tiveram de conquistar seus sonhos e de suas vontades. Há uma mulher artista que se usa de matéria-prima, uma mulher bailarina que enfrenta preconceitos para conseguir viver da dança, uma mulher que ama de uma forma tão única que é impossível não se encantar com suas histórias. A Conceição Evaristo é única e sabe como prender seus leitores.