Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Lauriete 29/07/2023

Adolescência, família, luto e paixões
Definitivamente supera o primeiro, muito mais envolvente, cuidadoso e nostálgico.

me surpreendeu muito a mudança de temas de um livro para outro; enquanto o primeiro fala principalmente das novas experiências e da família da Belly, o segundo reflete sobre o luto que paira nela e acaba por espelhar em outros aspectos da sua vida. e o que mais amo é que é de uma forma leve.

nós, leitores, presenciamos também o amadurecimento dela e a vemos se abrir para outra experiência amorosa ? o que me deixa louca para ler o terceiro livro e ver no que isso vai dar kkkkkkkkkk.

algo que senti falta no primeiro livro foi o relacionamento da Laurel, Jeremiah e Conrad e esse âmbito é mais explorado nesse livro.

e também contamos com o p.o.v do Jere!!!!!! nunca fui triste!!!!!!

ganhou meu coração

Juliana 23/10/2020

Legal
Leitura fácil, sem muita enrolação, gostei bastante..........

joana 21/08/2022

Melhor que o primeiro
Então, não sei muito o que falar sobre esse livro porque tô até agora meio chocada com o final e com tudo que aconteceu kkkkkk, mas esse é beem melhor que o primeiro (mesmo sendo mais triste e com o clima mais "pesado") porque sempre tem alguma coisa acontecendo, o que faz a leitura ficar muito mais fluída, além de que esse cumpriu o que tava me fazendo muita falta no primeiro: deu mais destaque pro romance e pro desenvolvimento e história dos dois casais principais. Mesmo tendo tomado alguns spoilers sobre o último volume da série, ainda sim não sei ao certo o que me espera no próximo livro, por causa desse final caótico que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo.

amandabooks 06/04/2021

Belly confusa e indecisa
Gostei mais desse do que o primeiro pois aconteceu mais coisas.
Na segunda página fiquei muito triste por causa de um acontecimento. Senti raiva de todos os personagens nesse livro, menos do Jeremiah - ele é um fofo.
A principal faz umas coisas muito sem noção e ela é tipo MUITO INDECISA SÉRIO
eu fiquei mto confusa com o final e não vejo a hora de ler o último logo!! MEDO DO Q VAI ACONTECER
Gabriella463 07/04/2021minha estante
me definiu tanto quando li kskskkkkk

amandabooks 08/04/2021minha estante
kkkkkkkk

gabspotter 25/12/2023

"? Você vai voltar neste verão?" ??
bom não é, mas é melhor que o primeiro KKKKKKKKK.
o livro gira em torno dos problemas da belly, conrad e jere dps da morte da susannah.
não achei igual a série, na série o steven e a taylor aparecem mais, eles nem apareceram direito no livro, amo ver eles juntos, senti falta.
uma coisa que não mudou é que o livro é extremamente IRRITANTE (principalmente o conrad e a belly), o jere é o menos pior, não é perfeito, mas é bom.
não tem mt coisa, é isso, tchau.
obs: eu gosto mt da taylor.

"Eu liberto você. Eu te expulso do meu coração. Poque se eu não fizer isso agora, nunca mais o farei."
[...]
"? Oh baby, baby, I shouldn't have let you go.
? Shows me how you want it to be.
? And tell me how they got that pretty little face on that pretty little frame, girl.
? fast fast slow, whichever way you wanna run, girl.
? this just can't be summer love..."

Vitoria 29/09/2023

Sem você não é verão
Bateu saudade do verão, então reli um dos livros que mais me conecta com essa estação! E sempre me surpreende como a autora tem uma escrita leve e fluida. Não consigo escolher metre Connie e Jere.

Livia.marrache 17/07/2021

Chorei igual uma condenada. Cara, sem palavras! Um dos melhores livros que eu já li mesmo. Fiquei tão envolvida que começava a chorar do nada lembrando do que aconteceu. Aliás, o Conrad me lembra o zayn da 1D
ana lu 17/07/2021minha estante
tanta gente fala q eh bom e ruim q eu n sei se leio, mas eu tenho TANTA curiosidade

caca.cosca 24/11/2022

A leitura fluiu dms
Eu gosto bem da forma como a Jenny Han escreveu os livros dessa trilogia. A leitura é super leve e como os capítulos são bem curtinhos, eu lia vários direto. Gostei mais da história do primeiro, mas adorei esse também!
Obs: eu gostei bem da leitura, mas percebi q eu tava sendo uma pessoa mto fácil de agradar kkkk por isso as 3 estrelas

bizela 27/05/2021minha estante
Kkkkkkk eu amei a resenha

maria cecília 10/07/2023

Aquele tipo de livro que não te marca
Sinto que nunca vou me cansar de criticar essa trilogia.

no fundo, acho que todos que estão em processo de começar a leitura do último livro tem a sensação de que a autora vai estragar um dos irmãos para justificar a "escolha" da belly que não tem que escolher 🤬 #$%!& nenhuma.
conrad é um chato, bad boy de chernobyl, insuportável que não demonstra e não quer nada com nada e a única pessoa que acha que pode conseguir alguma coisa definitiva com ele é a sonsa da belly que odeia ser tratada como criança e que também não gosta de ser tratada como adulta, ou seja, vou tratar igual a um trator, talvez assim ela se identifique.

o jeremiah é um bom personagem que não tem enredo assim como todos os outros, é um cara tão bonzinho que chega a dar pena e até me questiono de como ele conseguiu se interessar pela sem sal que a belly é.

resumindo, a belly precisa ficar sozinha, o conrad precisa de terapia e o jeremiah precisa achar alguém que valorize a pessoa que ele é.

não suporto história de enredo fraco que poderia ter sido resolvida com a simples pergunta que a belly insiste em não fazer e deduz coisas que não tem sentido: "você me quer, ou me usa quando tem carência?".

falando em belly, a amizade dela com a taylor é como um saco de bosta, não tem um único momento feliz e as queridas conseguem brigar o livro inteiro por atitudes que cada uma tem que é EXATAMENTE a mesma coisa.

a belly insinua que a taylor é p+ta (o que não deixa de ser verdade até esse exato momento) mas se o conrad pedisse o buraquinho dela ela dava de bom grado, ou seja, o sujo falando do mal lavado.

outra coisa que me incomoda é a belly não enxergar a mãe incrível que ela tem e de como ela foi inúmeras vezes injusta com ela, me machucou ver ela tratar a própria mãe como um saco de lixo orgânico catinguento.

não consigo achar sequer um elogio, completamente decepcionada.
Raíssa 10/07/2023minha estante
Ri horrores " trator e saco de bosta "???

gio 10/07/2023minha estante
eu agradeço tannnto terem mudado e melhorado na série

Alice.Landim 11/07/2023minha estante
MELHOR RESENHA

Sara 29/01/2023

O fim desse livro me deixou muito curiosa com o próximo e último livro da trilogia e mal posso esperar pra saber com quem a Belly ficará
Yasmim 29/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito e o último e ainda mais!!! Tenho certeza que vc vai amar

Neycy 21/06/2023

Gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro da trilogia. Esse realmente me prendeu do início ao fim. Deve partes que pegou meu coração de jeito e outras que revirei os olhos de tanta raiva da Belly. Mas o final me deixou um pouco desapontada. Vou comprar o terceiro livro depois que sair a segunda temporada da série na Amazon.

Thais Dorighello 24/03/2021

Ele não é decepcionante
Acho que o primeiro livro poderia ter terminado já ali, e não estendido pra mais dois livros. A Belly é muito contraditória, eu entendo o lado dela de amar o Con, mas ficar na mesmisse de sempre querer estar ali, buscar um por que, um motivo, uma razão, a torna muito infantil (lógico ela tem 16 anos, não posso cobrar isso). O modo como lida com suas emoções, foi uma personagem muito mal construída. Além do enredo tão ??? tipo o pai querendo vender a casa, e simplesmente falar "estude, passe no teste, e vocês ficam com a casa". Momentos da história que eu fico: mas por que do nada? Enfim, eu espero que o próximo livro dê algum avanço a Belly, ela merece mais. Apesar desse final me deixar assustada, voltaremos a estaca 0?

Belly, Con, Jere se sentassem pra conversar 5 minutos sobre tudo o que já aconteceu, iriam se resolver rapidinho.