Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

Aleska.fiori 24/03/2023

Horrível essa é a palavra que descreve o livro
A autora faz o Conrad toda hora de vítima!
E fica focando muito no passado sendo que no 1 livro já ficou muitooo
E eu quero que ela fique com O JEREMIAH ELE MERECE ELA !!!!!!!!

Luana.Segala 07/08/2023

Literalmente, sem você não é verão!
Eu não sei muito o que falar sobre esse livro, gostei, teve algo de nostálgico mas pra mim foi triste o livro todo. Era difícil se sentir feliz com o enredo, eu tentei pegar migalhas pra me sentir feliz e n consegui:,(
Eu amo a Belly mas as vezes ela é insuportável, indecisa demais e n percebe q dessa forma ela machuca os dois. O Conrad ahhh queria tanto defender ele mas tem vezes q simplesmente n dá!! É tipo vou me afastar pra n te machucar, mas é aí q se machuca! Nada a declarar sobre o Jeremiah nesse livro?

Naná 27/06/2022

Sem você não é verão
Esse foi um livro mais melancólico, uma despedida da inocência infantil, do verão sem problemas.
Mas ainda é uma leitura deliciosa, capítulos curtos alternando entre presente, passado e futuro onde tudo vai se encaixando.
Daqueles que que a leitura vai fluindo e quando perceber já terminou de ler.
Quanto ao triângulo, Conrad me parece aqueles amores mais tóxicos, sempre tem um drama rolando, é preciso muito esforço pra dar certo, ele precisa resolver as questões dele antes de poder se doar pra outra pessoa, mas gosta da Belly (aparentemente né?! Porque é meio tóxico com ela de graça, se machucam).
Já o Jeremiah é aquele que deixa tudo mais leve, está sempre cuidando de todos e tentando deixar tudo bom pra todo mundo com uma piada, uma sorriso. Espero que encontre alguém que o mereça e não fique sempre esperando a Belly ou se deixando como reserva.
Vamos agora ler o 3° e ver o que o final da trilogia reserva.

Lorrayne104 10/11/2020

Amei. Para mim este livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. Neste livro a Belly está notavelmente mais madura, aqui a vemos lidar com a dor da perda, com descobertas, libertamentos e decisões. Não vejo a hora de começar o próximo e último livro da triologia.

Alana 02/07/2022

Sem você não é verão. ? turbulento
Esse livro me fez chorar tanto, e eu não chorava a um tempão por algum livro.
Esse livro mudou todos eles, foi um livro em que mostra o processo de luto de cada personagem. Eu sinto tanta saudade da Susannah. Este livro foi maior do que o romance envolvido no primeiro.
A belly estava transtornada com tudo que estava passando, ela perdeu uma segunda mãe, tinha se afastado do melhor amigo dela e tinha todo aquele drama com o Conrad, além das mudanças, ela sempre ia pra cousins no verão, era o lugar em que ela se sentia em casa e do nada, ela não tem mais, ao decorrer do livro ela vai enfrentando e lidando com tudo isso.
Jeremiah estava abalado, ele mudou um pouco, mas é compreensível, vendo tudo que ele estava passando. Ele também continua nutrindo sentimentos pela belly e se chateou muito por ela não ligar para ele. Teve vários pov dele, o que me fez entender e gostar um pouco mais dele.
Conrad, nesse livro ele foi uma turbulência, vários momentos cheguei a não entender ele e me senti até com raiva, até que parei pra analisar melhor e bem, no primeiro livro ele sempre agia daquela maneira pelo fato de tá passando por muita coisa, acredito que o con não consegue lidar muito bem com os problemas que surgiram e com mudanças, além de não querer começar um relacionamento com a belly com a vida bagunçada. Ele a ama, mas toda vez que tinha problema ele afastava ela, por exemplo, quando a mãe estava um pouco melhor e não tinha tanto problema, ele e a belly tinha um certo tipo de relacionamento, quando a mãe começou a piorar eles terminaram e continuaram assim após a morte da Susannah, e teve todo aquele problema da casa da praia.
A belly cansou desse vai e volta, e eu a entendo, com razão. Assim como entendo o conrad, acho que entendo os dois.
Enfim, para belly sempre vai ser o conrad, para mim também.
Eu senti muita falta do steven nesse livro, gostaria de pelo menos uma aparição.
Eu não tinha entendido o título do livro, achei que era sobre o conrad, talvez até sobre o jere, mas na verdade é sobre a Susannah, e não só sobre ela, sem você não é verão, o você é sobre a Susannah, a casa de praia, cousins, os meninos, a mãe dela e o Steven, é todo o combo de tantos verões.

Ãrica 04/06/2022

Incrível
Acabei. Queria muito ler a trilogia e está sendo uma experiência incrível! O segundo livro foi parecido com o primeiro, mas melhor, mais coisas aconteceram e houveram mais reviravoltas. O terceiro e último me espera e, acho que vem muita coisa por aí.

geebarbosa 23/10/2021

BOM
4,5?! Realmente o segundo livro é bem melhor que o primeiro! Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens mas fiquei bem chateada com o começo ! Já sei com que a belly vai ficar no 3º livro é adorei ! Tinha muitas expectativas com essa triologia! Não era tudo que o pensava mas também não é péssimo é um livro bem levinho e curtinho ! Consegui ler os 3 em 3 dias .

Juliana1839 07/07/2023

Esse segundo foi melhor.
Confesso que estou devorando cada livro em pouco tempo mais é vergonhoso ver a Belly tão obcecada por uma pessoa tão vazia, que até o momento não mostra nenhum amor por ela ao contrário do Jeremiah que é tão bom pra ela. Enfim, eu não consigo abandonar a leitura, por querer muito saber qual será o fim da história!
Isa.souz4 07/07/2023minha estante
Reconheço que o Jery é pft o melhor personagem! Mas acho que a relação de amizade dele e da Belly foi mt afetada por um romance imaturo... Por isso sou team Conrad.

Juliana1839 11/07/2023minha estante
@isa.souz4 acabei lendo pela série e só team Conrad, porém, no livro eu não consegui torcer por eles em nenhum momento.

Isa.souz4 13/07/2023minha estante
No primeiro livro eu era team Jeremiah mas fui terminando o box e mudei de opinião

Cla 11/08/2022

um pouco chato mas nada fora do comum, achei meio compreensível as atitudes da belly por ela estar vivendo um luto a mesma coisa vale prós irmão fisher

Gabi 16/12/2021

E agora?
Livro MUITO bom. Recomendo, tem gente que acha a Belly tediante, mas sinceramente eu ADOREI. Bem rápido de ler e é um romance levinho.
ster 16/12/2021minha estante
amg vc acha que vale a pena comprar a trilogia?? é q eu nunca li e tô em dúvida

Gio 04/08/2022

Melhor que o primeiro
Confesso que gostei mais desse do que do primeiro.

A autora não deixou o foco todo no romance, aliás ele foi bem superficial nesse livro, mas promete o que propõe.

Senti mais raiva de Conrad nesse livro, principalmente pela forma como tratou a Belly. (Porém ainda sou team Conrad, principalmente por causa do final do livro).

Gostei que aprofundaram mais a questão do relacionamento Jeremiah e Belly, mesmo não achando que eles ficarão juntos no final.

A autora tratou o tema luto de uma forma legal, e eu sofri muito toda vez que citavam o nome da Sussanah. E tudo o que aconteceu no decorrer do livro. Assuntos muito importantes foram tratados durante toda a leitura.

Por fim, estou gostando de ver a evolução da Belly. Está pensando mais por ela mesma, e não pelos outros.

Livs 21/07/2023

Releitura
Talvez esse seja o livro mais complexo da trilogia, justamente por trabalhar o sentimento de perda em primeiro lugar e as diversas formas de luto, todavia, mesmo gostando muito desse, acabo preferindo o primeiro devido ao ritmo da leitura e acontecimentos, além da belly estar mais chata nesse do que nos outros. Contudo, pelo fato de ser uma adolescente, acho que acabamos descontando um pouco, pois é nessa fase que cometemos a maioria dos erros. Enfim, super recomendo a leitura, são meus livros de conforto, então sempre vale a pena!

sschiavinato_ 27/12/2022

Tudo igual?
Eu sinceramente esperava um pouco mais de amadurecimento da Belly ao longo desse verão depois de tantas decepções, mas infelizmente a personagem vive tomando sempre as mesmas atitudes e isso acaba desgastando um pouco a estória? não tenho mto mais o que resenhar.
Acho que fiquei decepcionada e tô pensando se leio o terceiro apenas para ler toda a trilogia ou se desencano. ?