Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

nii__vs 04/07/2022

paciência Deus
só li pq quero acabar a trilogia, mas é essa trilogia que tá me matando (obg Amazon por fazer essa trilogia se tornar em algo bom ao fazer a série dele)
o negócio chato, personagens irritantes
Corand e Belly então?? nem se fala, uma trouxa que insiste no cara que trata ela mal e ele que é otário e só sabe brigar com os outros
independente de tudo que ele passou e passa, não tem pq agir como um babaca
Belly é infantil dms, indecisa e chata
Jeremiah é o único que salva aí, sempre um amor, querendo ajudar e tratando as pessoas bem (E ALIÁS, PERDEU A MÃE E TEM UM PAI BABACA ASSIM COMO O CORAND)

Maria Eduarda 09/09/2021

Um pouco maçante.
E lá vamos nós para o segundo livro. Gente, a expectativa é algo que, não sei dizer se é bom ou ruim. Trago aqui a minha opinião sobre esse livro que me trouxe uma tremenda vontade de abandonar a trilogia. Vim do primeiro livro, que foi tão bonitinho, cheio de histórias e brincadeiras de crianças para um que foi um banho de água fria.
Aqui veremos como Belly é uma personagem que está se comportando de uma maneira extremamente infantil, não que no outro ela não fosse (claro, de uma maneira mais moderada), mas neste ela se superou. Tudo tem que ser do jeito dela e se não for ela fica emburrada, só os sentimentos dela que importam. Nesse livro, os personagens estão passando por uma perda terrível e a senhorita Isabel acha que só ela está sofrendo, que para ela está sendo mais difícil. Pelo amor! Até eu sofri.
Conrad, que estava na faculdade, se sentia péssimo, e resolveu sumir próximo às datas de provas finais do semestre e nenhum de seus colegas sabiam onde ele estava.
Jeremiah pede a ajuda de Belly para encontrar e trazer Conrad de volta à universidade. O resto deixo para vocês tirarem suas conclusões.
No geral, achei a leitura muito maçante, não fluía e eu realmente quase desisti. Fiquei um tempo sem ler, mas dei uma chance, por um lado porque eu queria saber como acabaria a história e por outro porque eu comprei os livros. Mas é isso galera, aqui deixo minha humilde e sincera opinião, porém sempre digo que cada um é cada um. Eu posso não ter gostado, mas você pode!
Beijos de luz galerinha!

Tamyressilvazz 06/12/2022

Salvando memórias
O livro todo é sobre o processo de luto, o luto por Suzannah (Beck), o luto por momentos que não voltam, o luto por um amor de uma pessoa só, o luto pela infância onde tudo era mais fácil, porque de agora em diante, todos os verões vão perder um pouco da essência do que sempre foi. É assim que Belly narra passado e presente, o amadurecimento requer que deixemos coisas pra trás, mesmo com relutância. Além dela, Conrad, Jeremiah e Laurel, também passam pela mesma situação, mas cada um do seu jeito. Mas quando se busca uma solução de forma conjunta, a vida parece ficar mais fácil, e é isso que acontece durante o desenrolar da história. Eles salvaram aquilo que era importante pra todos, salvar a casa, foi salvar memórias, amar o certo também foi um ato de salvar a si mesmo. A casa realmente se tornou um personagem, porque ela e Belly sempre vão lembrar do cheiro de quem se foi, mas nunca mais vão ser a mesma.
Luaa_ 18/12/2022minha estante
Que resenha incrível!!!!! ?

Racks 09/12/2021

Eu com 16
Meu Deus do céu... Esse livro foi uma experiência muito intensa pra mim. Estou prestes a completar 40 anos, mas revivi minha adolescência toda em pouco mais de 200 páginas.
Eu não consigo dizer pra quem estou torcendo, mas quero a felicidade de todos os personagens.
Que venha o terceiro livro e o desfecho desse triângulo amoroso tão apaixonante!

Rafa 14/10/2021

Eu amo essa triologia, amei esse segundo livro (mesmo sabendo que muita gente não gosta) talvez eu seja apaixonada demais por essa triologia ao ponto de não conseguir fazer uma crítica mais "técnica" triologia do verão você tem absolutamente todo o meu coração.
skophiltatos 14/10/2021minha estante
eu achei o segundo livro o melhor da trilogia

Rafa 14/10/2021minha estante
Aurora, ainda não terminei o último livro. Mas concordo que esse foi tão bom quanto o primeiro

S2livros 12/08/2020

Resenha
Belly sempre passou as férias em Cousins Beach, mas, após o fim de seu breve relacionamento com Conrad, tudo mudou.
Taylor, sua melhor amiga, está cheia de planos: as duas irão se divertir em muitas festas, se bronzear à beira da piscina e arranjar novos crushes.
Mas quando Jeremiah liga para Belly e conta que Conrad desapareceu sem deixar pistas, todos os caminhos levam Belly de volta à casa de praia.

elliot 13/08/2022

bom???
A história foi meio estranha. A história começou triste e nostálgica, a Belly também estava mais reflexiva mas ainda assim continuava agindo sem pensar nas consequências ( literalmente o livro inteiro). Teve muitas reviravoltas, muita indecisão, discussões... acredito que os personagens são muito instáveis, como por exemplo a Belly que é muito egoísta e o Conrad que não sabe demonstrar o que quer. O livro dava muta ênfase para a "melhor noite "da vida da Belly, mas sinto que isso não foi tão importante quanto dizia que foi. Esse livro terminou deixando o principal para o próximo livro, e eu espero que valha a pena por toda essa construção da história que teve até agora.

Lau :) 27/09/2022

Sem você não é verão - Jenny Han
SURTEI DEMAIS. O final é absurdo e eu só queria gritar pro mundo que não estava certoooooooo! Quase morri, mas foi isso que fez eu devorar o livro muito rápido, indico demais!

Aymee.Mafei 18/08/2023

Sem comentários
Então...

Esperava muito mais desse livro e já tô vendo que o último vai ser um porre e insuportável porque com certeza a autora transformou eles em monstros pra tentar justificar as atitudes de merd* da Belly.

Obs: Terminei o livro exatamente hoje, 18 de agosto porque é o dia que lançou o último episódio da s2
nalice'sbooks 18/08/2023minha estante
eu tb! a série >>>>

mariacrossi 16/07/2023

Achei esse livro bem mais emocional que o primeiro, a morte da susannah fica pairando sobre todas as cenas o tempo inteiro, fiquei sentindo o peso da morte dela durante todo o livro. achei melhor que o primeiro, jeremiah conseguiu estragar o momento que o conrad estava quase se redimindo, que ódio.

Soph 02/03/2022

Sem Você não é verão
Um livro muito fofinho pra passar a tarde, li Muito rápido, e pelo menos eu gostei do final, graças a Deus kkkkk, estou ansiosa para o próximo

Recomendo