Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Hester1 17/07/2015

O livro é bom, o primeiro é bem melhor, mas nao chega a ser ruim. De maneira alguma. É a evolucao da estória anterior, e é tao curtinho que lemos muito rapidamente. Ainda bem que a autora parou nele. Muitos autores ficam o tempo todo falando sobre nada, ou repetindo sem cessar o mesmo nada. Ai teríamos o Poliana Mulher, Mae etc...

LES 04/10/2015

Resenha: Poliana Moça
Acesse o blog Lendo Em Segredo para ler a resenha!

site: http://lendoemsegredo.tumblr.com/post/130096549936/resenha-poliana

Tata 30/12/2015

O livro conseguiu prender minha atenção. Lembra muito os livros que lia para a escola. Simples, leitura facil. A história não requer maldade do leitor. Ótimo livro para passar a tarde.

Beatriz.... 26/04/2024

Os dois livros que me fizeram entrar no mundo da leitura, Poliana, muito bom o livro e tenho memória afetiva kkkk

Help 27/01/2017

Me tornou uma leitora
Acho que o primeiro livro que li na vida, o que abriu as portas pra que eu descobrisse na leitura um dos meus maiores prazeres. Uma leitura simples, com uma personagem apaixonante que tem muito a nos ensinar, o JOGO DO CONTENTE está até hoje gravado na minha memória, o meu, numa edição bem antiga, não me recordo qual, foi um presente, muito especial diga-se de passagem. Quem conseguir encontrar, eu recomendo.

Ana 14/04/2018

Esse livro é a continuação da saga de Poliana, quando a mesma já é uma mocinha quase adulta. Nesta história, ela é uma encantadora adolescente, amiga de todos a quem ensinou o ''jogo do contente''.
Sua fama de ser tão especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com Tia Polly. Poliana recebe um convite para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela... em Boston, Poliana encontrará o amor e conhecerá a inquietação e o desassossego pelos quais passam todas as jovens mulheres apaixonadas, além de fazer novas amizades e conquistar novos corações, claro.

Dri F. @viagenscomlivros 13/05/2018

Poliana cresceu. Mas o livro continua incrível na minha opinião hehe.

Se você se encantou com Poliana e seu jogo do contente, essa continuação ainda vai manter esse sentimento de gratidão em você.
A cidade em que ela vive se modificou depois que ela ensinou a todos o seu jogo. Agora ela é uma adolescente muito amada e que recebe um convite para passar um tempo em Boston e ajudar alguém que precisa muito.

Mas em uma cidade maior ela vai descobrir como as pessoas podem ser indiferentes e frias em relação ao próximo. E muitas aventuras vão acontecer com nossa heroína.

De uma chance para esse livro. Se ele não mudar sua vida, vai ser uma leitura que vai te dar muita alegria, te garanto!

site: Instagram: @viajecomlivros

Cintia 04/12/2018

A menina Pollyana
De volta com seu jogo do contente, Pollyana volta a nos encantar nesse segundo livro, falante como sempre, ás vezes até demais, serio, tem páginas inteiras só do dialogo dela... Mas o livro e a Pollyana, em se, são encantadores, uma historia leve e que vai te trazer alguns ensinamentos.

Gabys 22/02/2019

Em todos os momentos o remédio de Pollyanna
Li esse livro indicado e emprestado por uma amiga que se sensibilizou pelo momento de acidente que estava vivendo e por não poder andar.
Me identifiquei com a história de Pollyanna Moça e o quanto o Jogo do Contente e como está contente pode ser alívio e remédio para várias dores. Imaginei o melhor da situação e como poderia ter sido pior.
Os ensinamentos desse livros são fantásticos.

monique.gerke 19/03/2019

Fofo. Confesso que tenho me esforçado a jogar o jogo do contente, antes mesmo de saber da sua existência.

primeira viagem 14/04/2019

Livro: Poliana Moça
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Ciranda Cultural
Gênero: Infanto-Juvenil
Li a 1 edição
Ano de lançamento; 2018
Páginas: 237

Em Poliana Moça, a personagem é dividida em duas fases. A primeira, ainda criança, ela é encarregada de uma missão muito importante: curar o coração de uma senhora que havia perdido seu sobrinho.
Para cumprir essa missão Poliana é enviada para a casa de Ms. Carew em Boston. A menina ficou completamente perplexa com a cidade grande e como as pessoas são sozinhas e individualistas. Já Carew que à princípio se mostra bastante incomodada com sua presença aos poucos vê sua vida modificada.
Depois que Poliana volta de Boston vai viver com seus tios na Alemanha. Com a morte de Dr. Clinton Poliana e sua tia voltam para Beldingsville falidas. A tia Polly aparece amargurada, pois além de estar sem seu amor, tem o orgulho ferido por estar velha e pobre.
Mas, Poliana não se deixa abater com isso, sempre procurando formas inusitadas de resolver os problemas jogando o jogo do contente. Tenta conseguir algum dinheiro acolhendo pessoas na casa de tia Polly participa de um concurso de redação que iria premiar os primeiros colocados.
Poliana em sua juventude também encanta alguns pretendentes com seu jeitinho especial. Nesse livro vemos Jimmy Pendleton descobrindo o amor que sentia por Poliana e tentando convencê-la de que uma linda amizade pode se tornar uma linda história de amor.

Comentário: Encantada com a história de Poliana e no desejo de saber se aquela menina tão especial continuava cultivando seus valores e alegria após a infância,resolvi ler Poliana Moça e como imaginava o tempo não lhe roubou a pureza.

Juli 17/04/2019

Poliana Moça
Eu gostei do livro. Tem uma leitura bem simples e é ótimo para crianças e adolescentes que estão começando a se aventurar na literatura.