Turma da Mônica Jovem #08

Turma da Mônica Jovem #08 Mauricio de Sousa
Marcelo Cassaro

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 08

Fellziix 22/04/2024

Volume 8. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Capitão Jão 17/01/2023

Conclusão de um épico
Batalhas espaciais, princesas interplanetárias cenas de ciúmes contidos incontidos...

Teve de tudo nesta homenagem ao filme "A princesa e o robô". Mas e depois, o que vem por aí? Muitos descobertas para todos nós.

Um épico espacial com a turminha mais querida do Brasil chega ao fim, naves espaciais, espadas gigantes, conflitos e uma entidade Coelho? Bem esse foi o brilho de um pulsar

Próxima revista, o limoeiro está de volta. Com uma movimentada história onde surge um jovem lindo como um príncipe para encantar os corações das meninas e provocar a ira dos meninos até as últimas consequências.

Alobec aroteil 18/04/2021

Adolescente
Ah a Mônica ensinou o significado de resiliente pra Mimi, juntamente com o que é ser humilde e sensata. Já esperava que o Lorde Kamen fosse sim uma representação do Lorde Coelhão como a própia Mônica disse. Não gostei do desfecho com o Cebola poia acho que ele foi bem mais injusto com a Mônica apenas por dizer que ela era invejosa, pelas costas dela pra Xabeu, entendo que ela precisa aprender a lidar com o ciúme até porquê eles não tem nada, mas achei chato da parte dele.

bela 26/03/2023

O Brilho de Um Pulsar! - Parte Final
Fod* mônica, você é fod*
simplesmente inabalável, não tem quem derrube
KKKKKKK, e continuo dizendo que o cebola é um chato zzzz

Cida Zientarski 24/09/2022

TMJ Nº 8 - O Brilho de Um Pulsar, Parte Final
O futuro chegou! Uma excursão a bordo da gigantesca estação espacial do Astronauta levou a galera a uma aventura cósmica, para reunir uma princesa alienígena e um robô apaixonado!

RESENHA:
Usagi Mimi e seu pai estão no palácio de Lorde Kamen. Começa uma discussão entre O servo de Lorde Kamen chega no meio da discussão e diz que o Lorde Kamen irá recebê-los. Mônica e Princesa Mimi, começam a duelar, enquanto todas as pessoas do universo, estão assistindo. Mônica é atingida duas vezes, pelos raios poderosos de Mimi, mais ela não se entrega, dizendo que é muito mais forte que Mimi. Quando a princesa está disposta a jogar raios sobre Mônica, com a força para destruir uma cidade, esta acaba revelando que sabe que o Robô gosta de Mimi. Mimi para imediatamente, e conta a Mônica, toda a história sobre o Robô. Mônica diz que ela foi muito burra ao fazer isso, e acaba a convencendo, de que é bem melhor serem amigas, do que ficarem brigando e duelando. Mônica oferece a mão para a Princesa apertar, mais Lorde Kamen fica furioso, e lança um raio sobre as duas.

Lorde Kamen aparece e ataca Mimi e Mônica. Mimi começa a lutar contra ele e Mônica fala para ela desistir, mas ela a ignora. Zé Lúis ataca os andróides que são destruídos porque são falsos. As naves estão se agrupando e o Robô usa a Espada Pulsar e a faz ficar grande destruindo todas as naves.

Astronauta veste seu traje de volta. Mimi está quase derrotada quando Mônica pede a ela que chame o Robô; ele vem e ataca Lorde Kamen. Mônica lhe dá o apelido de Lorde Coelhão, então eles voltam ao espaço.

Mônica ganha uma roupa igual a de Mimi. Quando ela e Cebola vão conversar, ele se distrai olhando para seus seios. Mônica sai correndo atrás de Cebola para bater nele. Mônica está escrevendo para seus pais e comenta como Mimi não sentiu ciúmes dela, que Mimi tem muitas responsabilidades. E diz que Xabéu ainda acha que Cebola é um Cebolinha, e não havia sentido em ter ciúmes, já que soube que Xabéu é apaixonada por Astronauta. No final a turma tira uma foto, em sinal de reconciliação.

Adorei ler estes mangás!!! É bem curtinho e divertido!!!

Eduarda.Silva 14/09/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
A Mônica e a Princesa se tornaram amigas e o robô fofinho ficou feliz novamente, acho que não existiria um final mais perfeito do que esse.

MarcosMoreno 17/07/2023

A melhor definição pra esse volume "Amizade"
Esse volume, sim, mostra como a amizade acaba com qualquer sentimento negativo. Tudo suporta, tudo espera e no final de tudo, reaparece a reconciliação. Que possa haver mais amizades como essas na vida da Mônica.

Estante da Leonina 09/07/2022

Ja trouxe Resenha dos 5 primeiros mangás então vamos para a sequência.  A próxima aventura se divide entre os mangás 6, 7 e 8 e se passa no espaço.

A turma recebe do astronauta a oportunidade de fazer uma viagem ao espaço, porém eles acabam esbarrando com um ser alienígena que decidr que a Mônica é a rainha dele e protegerá ela de qualquer forma e a todo custo.

A história é bem bacana e repleta de aventuras e, claro, intrigas como por exemplo o Cebolinha com ciúmes hehe

Em breve trago as próximas histórias dos mangás para dar mais e mais vontade em vocês.

?Turma da Mônica Jovem - 6, 7 e 8
?Tenho esses mangás na minha estante

Bebel 11/03/2021

Mesmo coisa das anteriores desse história, bem chatinha e enrola, mesmo sendo no espaço. Não gostei tanto.
Kyoto1 11/03/2021minha estante
Eu acho essa mais fraquinha msm

lune6 17/07/2023

#08; acho essa trilogia muito boa principalmente pra quem é fã de espaço e essas coisas, princesa Mimi!

mcbs 04/02/2022

Muito bom como terminou, mas Maurício tá pegando pesado kkkkkkkkkk não tô adaptada ainda que mônica e ceborinha cresceram.

Clara 18/08/2022

Gente sériooo muito bomm, eu amei esss final, muito fofoooo???eu ri tanto com esse volume da série,PERFEITO

Lauravalho 07/12/2021

Turma da Mônica Jovem
O brilho de um pulsar parte final
Terminou de um jeito legal e fala sobre a amizade e o amor, uma história leve para pré adolescentes.