Um Dia "Daqueles"

Um Dia "Daqueles" BTG

Resenhas - Um Dia “Daqueles”

BetoPlacido 27/01/2022

"O que é isso?"
Não perco tempo com livros de "auto ajuda". Honestamente, não acredito que um livro desse tipo seja de ajuda maior para um pretenso leitor do que para o autor, em qualquer aspecto possível de análise. Posto isso, só pode ser essa a atitude do autor deste livro com relação a sua obra: uma dezena de fotos de animais em poses "bonitinhas", contextualizadas com frases motivacionais (e o termo é usado aqui apenas para expiar a intenção do autor; não deste pobre escriba) que procuram retirar o leitor do seu "lugar comum".

Confesso que não perdi mais do que cinco minutos com este "livro". É daquelas coisas que alguém deve comprar para um ente enfermo, preso numa cama de hospital, ou para aquele amigo secreto de firma. O primeiro, nesses tempos de massivo uso da internet, terá em qualquer website a possibilidade de encontrar recursos melhores do que folhear esse calendário sem marcações, para satisfazer seu tempo de necessário ócio.

(E, vamos lá, um calendário teria mais utilidade do que isso).

O segundo, talvez não precise muito explicar, porque é este o tipo de "presente" que vai acabar esquecido em algum canto da casa, como "aquela coisa inútil que ganhei na festa da firma". De qualquer maneira, deve acabar no consultório dentário de algum conhecido, ou na biblioteca comunitária mais próxima - esta mesma coincide com o local onde eu o encontrei.

Curiosidade aqui é a introdução desta edição, realizada pelo autor, onde esse elogia as mulheres brasileiras, "por sua beleza", e fala sobre comprar uma casa de praia no Rio para ficar mais próximo delas... Realmente: livros de auto ajuda são de uma inestimável contribuição para seus autores. Principalmente best-sellers que ganham força na repercussão boca a boca, e que no fim do dia não servem pra absolutamente nada - como este.
Janaâ¡ 27/01/2022minha estante
eu amei essa resenha

Rebeca 18/01/2024

Um dia daqueles
É um livro com fotografias engraçadas e citações que se relacionam com as imagens. É sobre cansaço mas a maioria dos trechos são motivacionais para o leitor "seguir" seus sonhos. Desse autor eu li "o sentido da vida", gostei mais desse do que "um dia daqueles".

K S 02/08/2023

Pílula de auto ajuda
Livro já tem mais de duas décadas de impressão. Me parece, contudo, atual. Isso porque ele conta com uma imagem e uma frase por página. Lembra o que vemos em redes sociais hoje em dia, muitas imagens e textos curtos. Quase que terapêutico, principalmente por terminar um livro de 100 páginas em poucos minutos, passando os olhos por fotos curiosas e engraçadas de diversos animais que se relacionam com um texto que vai da tristeza para a esperança.

Guilherme909 14/06/2022

Um dia daqueles
O tipo de livro que faz você rir
Mesmo em meio uma tempestade
Que faz você querer continuar mesmo soluçando.

Um dia daqueles é o tipo de livro que eu presentearia todos os que precisam sorrir naqueles dias cinzentos

Porque tudo vai passar

Mi 18/10/2021

Um livro super fofo para ler em uma tarde acompanhado de um café. De maneira divertida o autor vai associando texto as imagens de animais. Cada página uma imagem e uma frase elencando as adversidades da vida e a ideia de superá-las. Afinal, todo mundo já teve UM DIA DAQUELES.

Emanuel246 27/02/2024

Ótimo para passar o tempo, embora seja rapidinho de ler. Esse livro é bem fofinho e com frases bem legais.

Ci 21/04/2020

Livro lindo
Se você está tendo um dia difícil, por favor, leia este livro!
As imagens são lindas e fofas, e ajudam qualquer amante de animais (ou não) a passar por um dia daqueles com muito bom humor.

Andy 11/12/2012

Tem que entender a proposta dos livros do cara.
Que no caso eu amei, são muito legais e criativos, as legendas ligadas as fotos são ótimas.

Daniel.Malaquias 18/12/2021

Uma leitura visual
Um dia daqueles é o tipo de livro que vai te fazer sorrir, mesmo a contragosto, só pelo fato de ser uma obra ilustrada por animais, que preenchem as páginas dessa publicação divertida e bem humorada, com frases curtas, de efeito, que com certeza te farão pensar ou ao menos te fazer parar por um instante e refletir um pouco sobre algumas coisas da vida

Rodrigo.Marques 15/01/2022

Ótimo
Livro muito bom, de leitura rápida pra levantar seu auto astral, você até esquece um pouco dos problemas.

Nina.Chermont 07/07/2021

Um dia daqueles
Levanta o astral de qualquer um em qualquer momento e não se torna repetitivo!!!

Wagner 27/04/2022

Diversão garantida
As imagens por si só já podem agradar e dizer o seu recado, aqui temos, juntamente , um texto bem elaborado que faz com que a obra seja bem mais divertida sua leitura. Acho que só tem a agradar e que sem dúvida vale à pena sua leitura.

Stella.Souza 27/03/2022

Infância
Ganhei este livro de minha falecida mãe, em meu aniversário de 3 anos. Costumava ler o livro antes de dormir, todas as noites. Estou apenas escrevendo isso pra mim mesma:) super recomendo o livro