Bonequinha de luxo

Bonequinha de luxo Truman Capote

Resenhas - Bonequinha de Luxo

Luciana 14/07/2020

Livro é diferente do filme sendo igualmente bom.
Essa edição conta com mais 3 bons contos, o último memória de natal foi particularmente tocante.

hfdarlingalathy 28/06/2020

Achei um livro muito melancólico e o final foi perfeito, mas extremamente triste pra mim. Eu também espero que a Holly tenha encontrado uma casa, seja la onde ela tenha ido pra isso acontecer.

Mari M. 23/06/2020

Fico com o filme !
Caso raro: Prefiro o filme.
Eu já conhecia o filme, se tivesse lido antes talvez nem quisesse ver a adaptação, pensando que não ia gostar.
É muito diferente!! Coisas importantes são mudadas, parecem obras distintas na minha opnião.

cris.leal 30/05/2020

Muito bom...
Holly, a Bonequinha de Luxo, é uma personagem incrível. Uma acompanhante de luxo, bastante audaciosa para a sua época. Sonhadora sem deixar de ter os pés no chão. Protetora ao mesmo tempo que necessita de proteção. Muito irônica, maluquete, aventureira, sedutora, ambiciosa e esperta, sem deixar de ser inocente.

O livro é um clássico escrito por Truman Capote e publicado na década 1950. É bastante polêmico para a época por abordar temas como prostituição, homossexualismo e drogas. Foi adaptado para o cinema no início dos anos 1960 e estrelado pela divina Audrey Hepburn. Diferente do livro, o filme é uma deliciosa comédia romântica. Sou apaixonada pela icônica cena de Audrey Hepburn (Holly), na Quinta Avenida, em Nova York, saboreando seu café da manhã diante da vitrine da Tiffany, admirando as maravilhosas joias da loja. Existem algumas diferenças entre o livro e o filme, principalmente quanto ao final, mas ambos são igualmente muito bons.

P.S.: A edição do livro da Companhia das Letras, traz ainda três contos curtos de Truman Capote: Uma Casa de Flores, Um Violão de Diamante e Memória de Natal.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/05/resenha-bonequinha-de-luxo-de-truman.html
robertals 30/05/2020minha estante
Gostei :)

cris.leal 30/05/2020minha estante
Oi, Roberta! ;)

Caroline.Prado 11/05/2020

"Descobri que o que me faz sentir melhor é apanhar um táxi e ir até ao Tiffany's. Fico logo mais calma com a serenidade e o ar digno que aquilo tem. Não há nada de realmente terrível que nos possa acontecer ali, com aqueles homens de roupas elegantes, e o cheiro fantástico da prata e das carteiras de crocodilo. Se eu encontrasse um lugar da vida real que me fizesse sentir como o Tiffanys, não hesitava em comprar mobília e dar um nome ao gato. Julgo que talvez depois da guerra, eu e o Fred..."

Marcio 07/05/2020

Novela
Realmente tive dificuldades em terminar esta obra, acho que não gostei do enredo, mas a forma como foi a escrita estava ótima... quem sabe não estava no "meu momento" para esta leitura...

Juliano.Ramos 07/05/2020

Livro com quatro contos do Truman, o primeiro é o clássico "bonequinha de luxo".

BeThi.Freire 04/05/2020

Bonequinha de Luxo
É um livro que traz 3 histórias além da história título, sobre o livro como um todo pode-se dizer que é um tanto fraco. A maioria das histórias não traz um final e não envolve o leitor. E como já havia dito antes, creio que o ro feito de filme foi muito diferente do livro.
A história que mais me agradou foi a última, mesmo assim não é tão boa.

Kfuri 02/05/2020

Gostei de mais
Uma novela,hiper bem escrita!
????????

acervodabruna 26/04/2020

"Mas não podemos confiar o coração a um animal selvagem, quanto mais lhe damos, mais forte fica."

MariaEduarda6 15/04/2020

Um clássico delicioso
Terminei o livro "Bonequinha de luxo", Truman Capote e venho trazer algumas frases marcantes do livro e uma comparação dele com o filme. Bora?
?"Mas não podemos confiar o coração a um animal selvagem, quanto mais lhe damos, mais forte fica. Até ter força suficiente para largar a correr para a floresta. Ou voar para uma árvore. E depois para uma árvore mais alta. E depois para o céu."
?"De qualquer modo, a nossa casa é onde nos sentimos em casa.E eu ainda estou à procura."
? O livro e o filme ?
Bonequinha de luxo é um clássico dos mais marcantes existentes. Holly, eternizada por Audrey Hepburn, tem como principal característica ser uma mulher livre. Como mostrado na primeira citação uma frase da própria Holly no livro, na qual ela se compara a um animal selvagem e fala sobre o porquê de não ser possível amá-la e prendê-la portanto.
A liberdade dela é mais acentuada no livro, nesse não há um romance entre ela e Paul, são apenas amigos e Holly é bissexual. Ela continua sendo uma prostituta de luxo, em busca de homens que possam mantê-la. Mas não há quem a prenda, não há quem corte suas asas que mesclam liberdade com certa loucura.
A maior diferença do livro e do filme é justamente o romance. O livro é bem mais ausente de sentimentos de Holly, além de ter certo tom polêmico para a sua época. Claro, o filme também mostrou uma mulher livre demais para a época. Porém o romance suaviza, a Holly do filme é uma garota perdida que se encontra em um amor. A do livro é uma mulher que vive sua liberdade intensamente sem preocupações.
Esses são meus comentários sobre esse clássico, particularmente, o filme é um dos meus favoritos. E vejo o livro como um aprofundamento no interior de Holly, em suas inquietações e liberdades.

Mais resenhas no Instagram @historiaseencantos

LivroAleatorio 12/04/2020

Gostei do livro. Já gostava do filme. Ambos são bons 😊

Bruna Sousa 09/04/2020

A Holly que amamos
Sabe aqueles livros que a adaptação também é boa, é o caso desse livro. Já adianto para vocês, ambos valem muito a pena!
Holly Golightly é uma linda jovem, vinda interior, que ambiciona encontrar um homem com bastante grana. Não se espante ao descobrir que Holly é uma prostituta de luxo – o que é tratado de uma forma muito sutil, inclusive na adaptação cinematográfica. A personagem é maravilhosa, nos é apresentada muito bem pelo Capote, com aquele ar de inocência do interior, mas também com pressa e ambição das grandes cidades, misturando o refinamento que as acompanhantes de luxo de grandes empresários precisam ter, com as singelezas da menina que saiu de casa cedo.
Toda a trama do livro gira em torno dessa mulher complexa que Holly é. Holly é inteligente, encantadora, muito bonita, mas também dissimulada, revelando o que pode revelar e evitando o que quer manter privado.
Com uma narrativa muito ágil, que prende completamente a atenção, a história é contada por alguém que a conheceu, cujo nome não sabemos, mas muitas vezes ela o chama de Fred, nome do seu irmão que foi para a guerra. Após alguns anos sem saber do paradeiro da sua antiga vizinha Holly, ele ouve falar sobre ela e resolve escrever sobre essa pessoa intrigante que conheceu.

site: Cinéfila Leitora: https://www.instagram.com/cinefilaleitora/

Simone Pagliari 15/03/2020

Bonequinha de luxo
História bonita até triste, bem diferente do que eu imaginei.