Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Montoya 13/04/2021

Clichê bom curador de ressaca literária
Muito bonzinho. Pense num livro pra curar ressaca literária. A protagonista é maravilhosa, Lola é divertida e expressa nas roupas e cabelo, as inseguranças que ela esconde e cara... A gente se reconhece muito.
E a história de amor dela é o clichê mais leve, gostosinho e fofo.
Você se apaixona e torce pelos dois do início ao fim.

23/03/2021

Perfeito
Meu Deus, eu não sabia que era possível superar a história de Anna e Étienne! Que livro mais perfeito!
Lola é cheia de personalidade e criatividade e Cricket é um gênio, todo nerd, íntegro e também tem personalidade. A história dos dois é simplesmente a coisa mais linda e pura.
Todos os personagens da trama são cheios de profundidade, cada acontecimento é algo imperdível. Eu não conseguia parar a leitura por nada!
Amo tanto livros assim que te prendem num nível, que você acaba achando que a vida que está lendo pertence si.
Como eu gostaria de ter lido esse livro aos 14, 15 anos. Lola ia ser minha heroína e inspiração!
Ah gente, estou apaixonada real! Que casal mais fofo!!

Aninha 25/01/2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Queria ter recebido esse livro para resenha, mas tudo mudou e eu não consegui pedir logo esse precioso kit tão aguardado da querida autora Stephanie Perkis, que me conquistou em 2011 com “Anna e o Beijo Francês”. Mas claro, como uma boa bookaholic louca para ler este lançamento eu comprei e fiquei satisfeitíssima com a minha compra.

“Lola e o garoto da casa ao lado” é um companion book de “Anna o Beijo Francês”, é um livro que acontece um tempo depois de um outro livro com outros personagens, mas onde os mesmos personagens do primeiro livro aparecem em pequenas partes. Espero não ter complicado muito a explicação, mas qualquer coisa podem perguntar nos comentários, ok? Neste livro conhecemos Lola, uma adolescente aspirante a designer de roupas e que ama fazer das suas roupas um figurino, algo que conta uma história sobre o que está sentindo no dia, ou algo que quer passar para os outros.

“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para ser a mesma pessoas todos os dias.” (pág. 10)

Lola namora Max, um menino 5 anos mais velhos que ela, que seus pais (homossexuais e superprotetores) não aprovam. Max toca numa banda, é roqueiro e cheio de atitude, mas tenta entrar na linha por Lola. Tirando essas pequenas desavenças, tudo está bem na vida de Lola, até que seus ex-vizinhos, Calliope e Cricket Bell, voltam a casa onde moravam, e bom, trazem muitas lembranças de assuntos mal resolvidos a ela.

“Não sei ao certo por que não lhe contei sobre Cricket. Só não senti que era a hora certa. Não voltei a vê-lo, mas meus sentimentos sobre isso ainda são muito confusos.” (pág. 43)

A irmã de Cricket é uma patinadora artística super competente mas é uma megera quando se trata de Lola, e o resto vocês já imaginam né. É fofo, romântico, cheio de confusões sentimentais de Lola e muito bem contado. Apesar do clichê, você não perde a vontade de saber como afinal vai terminar essa história da Lola. E para quem gostou de “Anna e o Beijo Francês” a boa notícia é que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, então através de seus diálogos podemos ver como está o relacionamento dela com St. Clair (pequeno spoiler de ‘Anna’, me perdoe quem não leu ainda) e para mim essas foram umas das melhores partes, mesmo que eles não tenham sido o foco da história.

“Quanto mais fico olhando para sua letra de mão (bem blocadinha, bem menino), mais quero provar a mim mesma que podemos ser amigos. Gosto de Cricket. Ele gosta de mim. Não é justo deixar que Calliope nos intimide a ponto de sequer tentarmos.” (pág. 162)

Vou confessar que esperava que a Lola fosse uma menina com mais atitude, mais rebelde, mas no fim ela se mostrou uma garota doce e com problemas adolescentes como qualquer outra, e isso soou muito natural no livro pra mim. Para quem gosta de livros juvenis, fofos e bem “água com açúcar” essa é uma boa pedida! Esse não é um livro que todo mundo vai gostar, mas eu adorei!

Jess 09/06/2021

livro simples envolvente
Uma história simples, não muito elaborada, uma história bem óbvia, mas que apesar de tudo te prende até o final. É um livro bobo, bom para ressacas literárias, quando você pega para ler não larga até terminar, por mais simples que seja é envolvente e isso faz a leitura valer a pena.

gabsxlz 01/09/2021

fofo
é uma história muito fofa, muito leve, ótimo para sair de uma ressaca literária, o típico clichê adolescente

Nathália 05/02/2013

Quando comecei a ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado já tinha uma expectativa muito grande, afinal eu tinha simplesmente a-m-a-d-o Anna e o Beijo Francês. E não me decepcionei nem um pouco.

A narrativa da Stephanie Perkins já era perfeita em seu primeiro livro, mas nesse, melhorou muito, se é que havia algo para melhorar. Sua personagem principal, Lola, é bem diferente de Anna. Elas tem praticamente a mesma idade, mas Lola tem gostos diferentes, tem uma vida diferente.

E para quem estava morrendo de saudades de Anna e St. Clair já pode começar a comemorar. Os dois aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. E digamos que tem um papel maior do que eu esperava. E sim, St. Clair continua lindo como sempre.

Claro que se supõem que, quando você comece a ler esse livro, você já tenha lido Anna e o Beijo Francês, porque se não leu mas pretende ler depois, você pegará alguns spoilers do mesmo. Só uma dica, mas se ler esse antes não há problema nenhum.

Lola é uma personagem bastante carismática. Ela me conquistou na primeira página - não estou exagerando. Com sua personalidade forte e estilo bem diferente do "normal" ela não passa despercebida em lugar nenhum. Ela não se veste, ela usa uma fantasia. E isso é o ponto alto nela. Ela não liga para as opiniões alheias - ligava antes, mas aprendeu a ignorar tudo isso - ela é o que ela quer ser. Ela tem um três desejos, e um deles é chegar no baile usando um vestido de Maria Antonieta, com peruca, anquinhas e tudo o mais. E além disso, usando um coturno preto.

Um ponto diferente, mas que me agradou bastante, foi a Stephanie abordar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu nunca tinha visto isso em nenhum livro ya é gostei bastante da forma como Lola lida com a situação.

Porém, como nem tudo são flores, Lola também tem lá seus problemas. Ela namora Max o bad boy mais velho que conquista todas por onde passa. Mas quando a família Bell volta a ser sua vizinha, Lola recorda seu passado envolvendo aquela família, principalmente o filho mais novo, gêmeo de Calliope, Cricket.

Por falar na família Bell esse é o grande segredo do livro. Digamos que Lola teve um pequeno, e com pequeno eu quero dizer enorme, problema com a família que morava na casa ao lado, e toda vez que alguém se mudava para a casa lavanda ao lado da sua, seu coração disparava até que ela visse a nova família. Porém um dia ela vê um caminhão de mudança parando na frente da casa lavanda e quando percebe, a família Bell está de volta.

E a partir dessa mudança, seus problemas começam. O que se mostra pura aflição para Lola e mais história para nós do outro lado do livro.

Falando um pouco do trabalho gráfico do livro: Ficou perfeito! Cada começo de capítulo com uma fonte fofinha no topo da página e no rodapé da página detalhes que nos deixam encantados. *-* A revisão está quase perfeita também. Só encontrei alguns errinhos no final do livro, mas isso pode-se relevar.

Claro, com Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ya com alguns traços de chick-lit você já sabe o final, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofinha que não tem como não amar. Juro que se mexer nesse livro em algum ponto, estraga.

Adorei! Mais do que recomendado para quem gosta de romances levinhos e fofinhos para equilibrar com algum ya sobrenatural mais pesado, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma excelente escolha. E se você já leu Anna e o Beijo Francês e gostou está esperando o que para ler esse livro logo?

---------------------------------------------------------------------

@NathiiMota

Leh Paiva 13/06/2021

Livro muito gostoso de ler. Me senti incomodada em algumas partes por causa das mentiras que a Lola conta para o Max. Eles namoram e ela tem um sentimento pelo vizinho e vive mentindo pro namorado por causa disso.

Acho que a autora forçou muito as reações do Max algumas horas, pra que, mesmo que a Lola tenha errado muito, a gente dar razão pra ela e pensar ?Ainda bem que ela se livrou dele, ele era uma péssima pessoa?, quando no começo ele era um namorado ótimo, dedicado a ela, que superou muito coisa pra ficar com ela e suportou muita coisa vindo dos pais dela. O Max tinha tudo pra ser um ótimo personagem.

Amei o fato de a Lola ter dois pais. Não me lembro de ter lido muitos livros com casais homossexuais e, apesar de eles não serem o foco da história, gostei muuuito dos dois.

Tem muitos assuntos bons sendo abordados na história, como adoção, uso de drogas? mesmo que não tenha sido muito explorado apenas acrescentou de forma positiva para a história.

Thatá 17/01/2019

Amei
Ai, amei a Lola! E já quero ler Isla e o Final Feliz para saber como a Isla vai entrar na vida da Lola kkkkkk e estou amando a escrita da autora é fácil e dá vontade de ler mais rápido para acabar e mais devagar para não acabar!

Nicolly505 19/04/2024

O primeiro livro a gente nunca esquece
O primeiro livro que nos fez pegar gosto a ler a gente nunca esquece ?
Minha prima me emprestou a muitos anos atrás e eu amei cada página desse livro??
Descontraído, romântico, leve!
Os pais da Lola foram o maior diferencial, amei, as atitudes dos personagens no decorrer do livro simplesmente perdem o leitor, vale a pena!
Simplesmente o melhor livro que uma garota de 15 anos poderia ler, recentemente pedi ele emprestado novamente para ler e ela me deu, um dos livros que tenho mais carinho na minha instante ??

Marcela 06/09/2019

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um romance passado no mesmo universo de Anna e o Beijo Francês. Agora, a história se passa em San Francisco, na Califórnia, e é centrada na vida de Dolores "Lola" Nolan, uma garota meio extravagante de 17 anos que se veste com roupas exóticas (praticamente fantasias) todos os dias, cuja antiga paixão de infância, seu vizinho, Cricket, acaba de retornar para a casa ao lado após 2 anos fora. O problema é que as coisas entre eles não ficaram bem resolvidas e, agora, além de tudo, ela está namorando um cara mais velho. Lola, então, fica dividida entre o novo relacionamento e seu antigo amor e, enquanto isso, enfrentar as mágoas do seu passado.

Pontos positivos:

- A complexa relação familiar dos Nolan: Lola é filha biológica de Norah, uma mulher que engravidou na adolescência e, não querendo criar a filha, entregou a garota ao seu irmão mais velho, Nathan, que era casado há algum tempo com Andy, com quem já planejava adotar uma criança. Lola então cresceu amando seus dois pais adotivos e odiando a mãe biológica, que se perdeu no mundo das drogas e das dívidas, sendo constantemente "salva" pelo irmão e pelo cunhado.
- Obviamente, Lola defende a igualdade entre o amor independente de gêneros e odeia os estereótipos que a sociedade impõe de tachar um de seus pais de forma mais "feminina":

"Nada me irrita mais do que alguém achar que um dos meus pais é menos... Pai. (...) Nenhum é 'a mulher'. Os dois são homens homossexuais."

- Anna e Étienne! Foi ótimo poder rever um dos casais mais bem construídos de romances YA. Passei todas as páginas torcendo para que eles aparecessem, porque a dinâmica deles sempre foi um amorzinho... desde a amizade dos dois em Paris. Inclusive, as cenas deles e do Andy e do Nathan foram o que salvaram a história, para mim.

Pontos negativos:

- Lola é chata. Metida a madura, mas extremamente mimada, infantil, egocêntrica e mentirosa. Passa a história inteira sem saber o que quer: se é ficar com Max, o namorado roqueiro estereotipado, 5 anos mais velho, que os pais reprovam, ou com o Cricket, o vizinho bobinho por quem ela foi apaixonada desde a infância, que seus pais adoram. Isso, fora as vezes em que dá piti e destrata e/ou esnoba pessoas que se preocupam com ela e querem o seu bem (e aí, estão: Andy, Nathan, Cricket, Lindsey, Anna e Étienne).
- Cricket foi um dos protagonistas masculinos mais sem graça que eu já li... Sério. Tudo bem, ele é bem inteligente, gentil e altruísta, mas deixa a vida girar ao redor da irmã gêmea mimada, Calliope, uma patinadora artística que não aceita perder, ou ao redor da Lola, que só foge, o afasta ou brinca com seus sentimentos.
- Max, a terceira ponta do triângulo, é um babaca arrogante. Calliope, é uma garota ainda mais egocêntrica que a Lola, com o plus de ser também controladora e só tem uma atitude legal quando literalmente se vê precisando dos outros.
- O "divisor de águas" no relacionamento da Lola com o Cricket foi um motivo tão idiota que me fez rir de nervoso, porque não justifica de modo algum a mágoa que ela guardou dele por 2 anos... Achei que ele tinha sido um babaca com ela, mas na verdade ela quem tava sendo babaca com ele durante o livro inteiro. E, de fato, a Lola não fez por merecer o Cricket em momento algum.
- A revisão de texto da editora foi péssima. Não é culpa da história, lógico, mas dificultou bastante a conexão com a mesma. Me perdi bastante tentando identificar quem tava falando o que e distinguir o que era fala do que era descrição.

Saldo total: bem decepcionada. Depois da Stephanie Perkins ter entregado um dos meus romances favoritos (Anna e o Beijo Francês), eu esperava que ela mantivesse o nível com uma história igualmente fofa para a gente desbravar uma nova cidade e torcer loucamente pelo casal principal. Mas, para falar a verdade, só terminei o livro para poder seguir para o próximo da saga... torcendo que Isla e o Final Feliz recupere a leveza e o brilho da história de Anna e Étienne.

Natasha.Rodrigues 14/04/2020

Muito divertido!!

Mirelli 04/03/2013

Moderno e sensível.
Bom, o que falar desse livro...
Que eu o li tipo em 24 horas?
Que me apaixonei pela Lola, mas não pelas suas roupas. Não conseguia imaginar me encontrando com Lola na rua sem achar suas roupas ridículas. Porém no fim eu meio que entendi e até gostei.
Que o fato de Lola ter dois pais é maravilhoso e transmite o que acontece ultimamente e adorei Norah, por mais que tenha odiado antes de 'conhecê-la' direito.
Que odiei Max desde o primeiro momento. Mas que os relacionamentos são assim, temos que encontrar 'uns Max' em nossas vidas até chegar a um Cricket. rsrs
Que o fato da família Bell, os vizinhos, serem herdeiros do Alexander Graham Bell é super legal.
Que Calliope, por mais difícil que seja, é uma ótima personagem.
Que encontrar Anna, aquela do Beijo Francês e St. Clair é nostálgico.
Que Cricket é um FOFO.

Não consegui não citar todos ai de cima, eu simplesmente amei o livro, todos os personagens, que de uma forma ou de outra foram essenciais à história. E que com certeza queria ver um filme baseado nesse livro, aliás já tenho todos os detalhes gravados em minha mente.
Leiam esse livro... é sensível e fofo, poderia ser uma outra história água com açúcar, mas a escrita da autora o faz ser muito bom.

Lariana1 14/05/2020

Leve
Leitura leve, prazerosa. Lola e Cricket foram um casal pra lá de fofos.

Bruxinha 02/10/2020

Lola é o garoto da casa ao lado
? Resenha -

Meu insta: @livros_da_bruxinha

? Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
? Autora: Stephanie Perkins
? Editora: Editora Novo Conceito
? Número de páginas: 331
?Nota: 10/10

???????????

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa ? mais brilhante, mais divertida, mais selvagem ? melhor.
Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket ? um inventor habilidoso ? sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

???????????

Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro ? Lola é uma garota totalmente legal e eu tenho quase certeza de que todo mundo vai se identificar com ela. Ela é uma das poucas personagens literárias que eu não fiquei enjoada, sabe? Ela é super divertida, corajosa, estilosa e não é babaca! ?? ?
A história é muito bem desenvolvida e os personagens são muito legais ? É um romance clichê, porém é MUITO bom, o garoto não é nojento e é muito bem desenvolvido ?
Outro ponto muito legal desse livro é que cada personagem não é deixado de lado, sabe?
Enfim, super recomendo esse livro, amo a Lola (queria muito um filme dela ?), super me identifiquei com ela e esse livro é sensacional ??

? Antes desse livro temos o ?Anna é o beijo francês?, porém você não precisa ler esse livro antes de ler ?Lola e o garoto da casa ao lado?, são livros independentes.
? Esse livro tem duas edições, uma com a capa original e outra com a capa brasileira ?

OBS: a resenha ficou um pouco curta, porque estou tão empolgada com esse livro que acabo repetindo varias coisas ?

DAbora311 21/11/2020

" É fácil falar de coisas que a gente odeia, porém às vezes é difícil explicar por que exatamente a gente gosta de algo."