Predestinados

Predestinados Josephine Angelini

Resenhas - Predestinados

Vanessa Sueroz 06/03/2014

Neste livro iremos conhecer Helen, uma menina que foi abandonada pela mãe e vive bem com o pai e é conhecida para a menina mais bela da ilha, porém Helen sempre se sentiu diferente, algo inexplicável e sempre tentou não chamar atenção para ela, nunca gostou de atenção, porém as coisas vêm se complicando neste último ano.

Como toda menina impopular, Helen tem que lidar com os populares que adoram estragar sua vida, além disso Helen tem pesadelos estranhos e bem reais todas as noites o que a impede de dormir bem, sempre acorda com os pés sujos, cansada e morrendo de sede. Depois de tanto se questionar Helen começa a ter revelações absurdas para tudo que acontece com ela.

Não irei muito além disso para não estragar a surpresa, mas o livro traz um romance proibido, aventuras, mistérios e muita ação. O livro é cheio de altos e baixos e reviravoltas durante a leitura. Ouvi alguns dizendo que o livro não é original, mas apesar dos fatores serem clichês, como o amor proibido, achei o livro muito diferente, apesar dos personagens lembrarem muito Crepúsculo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/predestinados/

Stephanie 03/03/2014

Hellen Hamilton não é uma garota normal, gosta de se esconder, tem sonhos estranhos de noite, mas mesmo assim vai seguindo sua vida até a chegada da família Delos em sua cidade. E então um desejo sobrenatural de matar um dos familiares Delos, principalmente Lucas Delos, mesmo sem entender, vai para cima dele, mas ele consegue detê-la, mesmo que ela use toda sua força sobrenatural nele.

Claire é sua amiga desde que era uma criança e nunca questionou nada sobre ela. A amizade delas é sólida e muito bonita.

Continuando quando a família Delos passa a perseguir Hellen ela começa a fugir deles e então Lucas a salva e a vontade de matá-lo se vai junto com o desejo insano. Lucas é um garoto lindo, amigo e companheiro o tempo todo.

Eles contam a ela quem ela é e desde quando começou a história da guerra. E assim nos informamos sobre os cem primos, sobre as casas e continuamos sem descobrir qual casa Hellen pertence. A família começa a cuidar dela e de treiná-la para o ataque em lutas, espadas e dojo.

Vamos conhecendo a família e cada personagem fundamental na trama. Os poderes especiais de Descendentes que eles tem e a determinação de descobrirem a verdade.

Hellen e Lucas começam a se apaixonar a cada dia. Um não pode ficar sem o outro, mas também não podem se tocar mesmo que Lucas fique muito tempo segurando sua mão.

E achamos que o livro vai continuar nisso quando acontece uma reviravolta. Retorna Creon, um primo dos Delos, e uma pessoa fundamental na história que acaba por nos deixar confusos e morrendo de vontade para ler o próximo.

A autora consegue nos sugar para dentro da obra e me fez querer ler a Ilíada ainda mais do que já desejava.

Uma guerra pode ser iniciada a qualquer momento e não sabemos como será o futuro de Lucas e Hellen... E de Hector, Ariadne, Cassandra, Claire, Jason, Noel, Castor, Pallas... e saber se encontraremos outras casas além da casa Tebas e da casa Atreus.

E torcer para que eles descubram a verdade logo, logo.

Aaah eu quero a continuação!!!

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br
César 03/03/2014minha estante
esplêndido!

Caroline 11/05/2017minha estante
Stephanie, sacanagem né? ! Um baita livro. Gostei bastante e não vejo nada de continuação ?

Stephanie 11/05/2017minha estante
Nem fala... :/ tem tempo que li, mas o livro é fantástico...

Bete 15/02/2014

Resenha de Predestinados
a resenha está no blog Livreando Livre

site: http://livreandolivre.blogspot.com.br/

Adriele 19/12/2013

predestinados-resenha
não fui com muitas expectativas, mas com o decorrer me apaixonei, o livro foi fantástico no meu ponto de vista, mesmo após ter lido outras historias sobre deuses e semi-deuses, o livro consegue trazer uma abordagem diferencia mais sem fugir muito do contexto conhecido.
você passa a devorar todas as paginas, a torcer e a sofrer com lucas e helen.
uma historia de amor linda e complicada.
a leitura valeu muito a pena, perfeita pra quem acredita no destino e no amor apesar de tudo.

Ale Salvia @estantedaale 14/12/2013

A autora abordou um tema maravilhoso, mitologia grega e a história em si é muito boa, tem tudo para me agradar. Porém os personagens não me encantaram e faltou algo especial. Forma de escrita e expressão deixou a desejar, porém não sei se é algo de Josephine Angelini ou se é da tradução do livro não foi fiel.

Geralmente, quando descubro que é uma série e o primeiro volume não possui um final, eu fico loooooouca de vontade do próximo, este foi uma exceção.

Blog MDL 14/12/2013

Helen nunca se considerou uma garota normal. Inexplicavelmente, ela sempre fora diferente das demais pessoas da ilha e por isso tinha que se esforçar para não chamar a atenção. Contudo, o seu último ano na escola está sendo especialmente difícil para ela, já que além de ter que lidar com os populares que a odeiam, ela passa a enfrentar a dura tarefa de ignorar os Delos e todos os sentimentos que eles despertam nela. Como se isso já não fosse suficiente, ela ainda tem que encarar os pesadelos que a atormentam todas as noites, onde ao final, ela está sempre cansada, sedenta de água e com seus pés sujos de areia e sangue. Sem entender o significado disso, ela tenta ao menos compreender porque seus impulsos passam ser controlados por três mulheres que choram lágrimas de sangue e que exigem dela algo que ela jamais imaginou dever. Mas é a medida que ela passa a questionar sua sanidade mental, que ela se depara com uma explicação que apesar de ser digna de incredulidade, acaba sendo a resposta que ela sempre buscou.

Predestinados foi um livro que eu comprei completamente no escuro. A capa belíssima e a frase sobre os deuses me chamaram a atenção logo de cara, mas eu preferi não ler a sinopse dele e ver o que a autora me reservava pessoalmente. Depois que ele chegou, li todas as informações descritas a respeito dele na capa, contracapa e orelhas, e eu fiquei muito ansiosa para lê-lo. No início da leitura as coisas estavam lentas, porém eu mantive a esperança de que as coisas fossem melhorar. E não vou mentir, aconteceram algumas reviravoltas interessantes, porém as páginas foram transcorrendo de um modo que eu não tive outra opção a não ser admitir que no livro faltava o mais importante: originalidade.

Podem me julgar – eu deixo –, mas eu tenho um sério problema com livros que me lembram demais outras histórias famosas. Isso acontece porque odeio sentir a sensação de que já li aquilo em outro lugar. É certo que isso tem acontecido com tanta frequência que nós leitores acabamos relaxando um pouco no quesito julgamento de enredo – principalmente quando as inspirações são leves –, mas quando elas são tão nítidas quanto as que eu encontrei no livro, fica muito difícil relevar. Ainda mais quando a própria essência da trama da autora fica perdida em um mar de clichês que o leitor só sabe que não está lendo especificamente os livros associados na sua mente porque o título do livro e o nome da autora são diferentes.

Para ser mais direta, vou descrever algumas características dos personagens que pude observar no decorrer da leitura para vocês entenderem melhor do que estou falando e assim tirarem suas próprias conclusões: a nossa protagonista Helen mora apenas com o pai e é tida como a mulher mais bonita da ilha, contudo, ela não se sente assim e sempre acha que é a mais feia do lugar; o mocinho Lucas é o mais lindo da escola e todas as meninas sentem inveja da atenção que ele dá a Helen por não entenderem como ele quer uma garota tão esquisita; Hector é o mais forte da família Delos e não perde uma oportunidade de chamar a Helen pra briga; Jason se mantém distante de uma garota por ter medo de machucá-la; Ariadne é a garota que entende de moda e sente uma simpatia quase que imediata por Helen; Cassandra carrega segredos e é a mais séria; Noel é a matriarca da família e não perde a oportunidade de usar sua cozinha; Castor é o chefe dos Delos e é compassivo por ter como prioridade a felicidade de todos.

E como se não bastasse essas claras construções de personagens inspiradas em um certo best seller mundial, a autora ainda me chateou por ter feito praticamente todos os personagens extremamente belos (pensei que havia uma divisão de casas, mas pelo jeito todos eles descendem de Afrodite) e olha, até mesmo aqueles não tem nada a ver com a descendência grega que fornece essa “característica” aos personagens, também possuem uma beleza acima da média. Mas não é só isso, a família Delos também é muito rica e possui na mansão onde todos eles moram juntos, uma garagem repleta de carros de luxo. Contudo, como não só de erros o livro foi feito, tenho que admitir que gostei da dinamicidade que a autora colocou em certas cenas em que os personagens interagiam, pois elas foram capazes de me render boas risadas durante a leitura.

Com relação a narrativa, achei fraca e confusa. A autora não foi muito feliz ao escrever o livro e eu sempre tinha a impressão de que era necessário eu ler o parágrafo mais de uma vez para entender o que ela queria dizer em cenas que ela precisava ser mais descritiva. Outro ponto chato do desenvolvimento do seu enredo é que ela foi jogando coisas aleatórias na história ao seu bel prazer para que a cena e/ou o diálogo que ela fosse desenvolver nas linhas seguintes tivesse mais sentido. Acreditem se quiser, mas ela inseriu tantas chuvas e tormentas do nada que eu só percebia que esses fenômenos naturais estavam ocorrendo quando alguém era descrito como molhado (ela não preparava o leitor fazendo a descrição do clima). Não satisfeita com isso, ela ainda mandou um romance proibido no livro que não tinha nada a ver ser colocado na história e que só me fez lembrar dos primeiros livros da série ‘Os Instrumentos Mortais’. Já a mitologia grega é algo que apesar de ser constantemente citado, não tem um bom embasamento e foca apenas na Guerra de Tróia e na poesia Ilíada, por isso se você tem esperanças de ver uma gama de referências a esses mitos tenho que lhe dizer que esse não é o livro ideal para isso.

Depois de tantos pontos negativos que eu citei você deve estar curioso para saber se eu ainda indicaria esse livro para alguém. E a resposta é sim. Confuso? Espere que vou me explicar. Apesar de o livro ter incontáveis clichês que me irritaram profundamente, isso aconteceu porque eu sou muito exigente com a questão da trama, por isso, acredito que se você for um leitor flexível e que não leu os livros que ela claramente se inspirou, você conseguirá se divertir com a proposta da autora. Além disso, se você gosta de romances que beiram o platonismo, mas que rendem algumas cenas fofinhas, também ficará satisfeito com o que encontrará aqui. Só não espere um desenvolvimento excepcional com relação a isso porque você não terá, já que até agora eu não entendi a cena que eles “fingem” ser um cometa e passam do mais puro ódio a um amor escrito nas estrelas. Em suma: o livro está repleto de defeitos que podem ser facilmente encontrados, mas ainda assim, não é o pior que já li na vida.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/12/resenha-predestinados-por-josephine.html

Angela Reis 08/12/2013

Maravilhoso!!!
Um encanto...gosto é gosto e pronto. Estou fascinada e chateada, não entendeu? É simples. Acabei de ler o livro e fiquei extasiada, amei os personagens, a mitologia como foi inserida no enredo, nossa! Por isso fiquei fascinada. Fiquei chateada porque fui procurar o segundo volume e tive uma surpresa...não encontrei em lugar nenhum. Quem estiver pensando em começar a leitura, vá em frente. Gosto é gosto mesmo, você só poderá dizer se realmente gosta de algo não...experimentando!.

Paula 19/10/2013

Comprei esse livro na bienal do ES, porque estava bem barato e porque achei que parecia bastante interessante quando li a parte de trás do livro que diz : Um amor escrito nas estrelas... Uma disputa que começou na Grécia Antiga... Uma maldição que nem os deuses podem desfazer... Quando li " Grécia Antiga" e "deuses" decidi comprar na hora! Claro que eu não esperava que fosse tão relacionado a mitologia como é, então me surpreendi. Me surpreendi positivamente! Não conhecia a autora mas a primeira impressão foi super positiva. Mas vamos a resenha ;)

Helen Hamilton é uma garota de 16 anos, que apesar de saber que é diferente das outras garotas, faz de tudo para parecer normal e não chamar atenção. Não tem muitas amigas, e geralmente passa o tempo com sua amiga Claire, com seu pai e trabalhando em uma loja. A mãe de Claire, simplesmente sumiu quando ela era bem novinha, então ela mora apenas com seu pai.

Tudo na sua vida normal e simples se transforma quando a família Delos se muda para a cidade... Principalmente o Lucas, com quem ela tem um primeiro encontro completamente inusitado. Completamente MESMO, eu fiquei super impressionada... Imaginava qualquer coisa, menos o que aconteceu. Mas Paula, você não dizia que o livro tinha mitologia? Isso mesmo pessoal, eu não vou dizer exatamente como a mitologia grega entra na história, porque se eu contar a história em que o livro foi baseado vou estar dando um spoiler imenso para quem sabe algo sobre mitologia. Mas posso dizer que existem 4 "casas" onde os membros delas, são descendentes de Deuses olimpianos, e a relação delas não é algo que eu chamaria de amigável.

Eu vou já começar minha opinião dizendo que nunca imaginei que fosse gostar tanto de um livro que me lembrou Crepúsculo, temos um cara super protetor, uma família super grande e unida, um oraculo... ou seja, alguém que vê coisas do futuro mas, na história em si não há grandes semelhanças e bem, a Helen não é do tipo de pessoa que não se importa com quantos vão morrer só para ela ficar com o cara que gosta. A autora foi incrível ao relacionar a história que se passa nos dias atuais, com a mitologia e com situações que ocorreram a anos e anos atrás foi incrível. O romance é bem forte, aliás... todos os sentimentos das pessoas são bem intensos, a história é cheia de romance... cheia de revelações surpreendentes... e o final? Ah! O final! Ele definitivamente me surpreendeu e me fez ficar louca pela continuação! Que por sinal eu não sei quando será lançada no Brasil :(

O livro é narrado em terceira pessoa, com o ponto de vista geralmente na Helen, porém em algumas ocasiões muda o personagem. A leitura foi muito rápida, muito simples... em poucas horas eu já tinha terminado o livro e queria mais! Para quem gosta de romance e de mitologia eu recomendo super! :D

site: http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-predestinados-josephine-angelini.html

Karen 08/10/2013

Já li e reli, e reli mais uma vez! <3
Predestinados tem como personagens principais Helen e Lucas. A história é narrada pelo ponto de vista de Helen. Uma garota que sabe que sempre soube que era diferente, só não sabia porque ela era diferente e nem o que ela realmente era. Até que a família Delos aparece na pequena ilha onde Helen viveu toda a sua vida. Todos dessa família despertam uma terrível fúria assassina na até então, doce Helen. Quando ela ataca Lucas, na primeira vez que eles se veem, todos na escola pensam que ela está louca e alguns boatos começam a rolar sobre os dois. O ódio que Helen tem por essa família, parece ser recíproco. Mas ao mesmo tempo, ela percebe que eles são iguais a ela.
Então, ambas as partes tentam ao máximo se encontrar, o que só faz com que eles se encontrem cada vez mais. Até que algo acontece, e a história tem toda uma reviravolta.

" - Desculpe, Faísca, mas vou levá-la para seu pai antes que eu comece uma guerra."

Predestinados é um livro maravilhoso, sua mitologia é incrível e a trama é muito bem construída e repleta de toques de mistérios e alguns segredos surpreendentes são revelados. A escrita da autora, é simplesmente deliciosa.

Leia a resenha COMPLETA no blog:http://bit.ly/1eqicY5

site: http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

Só Sobre Livros 06/09/2013

Mitologia grega no mundo YA
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/mitologia-grega-no-mundo-ya-carla.html

Nikolle - Paradise Books 03/09/2013

Mitologia, Romance = Muito Bom
Nesta resenha escolhi o Livro Predestinados que li a pouco tempo. O livro aborda uma relação dos Deuses da Mitologia Grega e de seus filhos, a autora se refere a eles como "Descendentes" .Algo que não esqueci também é o Romance, sim há um romance impossível nesta historia toda, só que não irei revelar muito se não acaba saindo alguns Spoilers aqui.

Nele vemos como principal Hellen Hamilton, que mora com Jerry (seu pai ,pois a mãe os "abandona"). E sempre esta com sua melhor amiga Claire. A historia se passa em uma ilhota em Massachusetts (Costa Leste).
Hellen sempre se sentiu diferente, por ter uma força extraordinária e poder fazer coisas que pensava que outros não poderiam. Também sempre chamou atenção por onde passava pelo fato de ser alta, bonita e por seus cabelos loiros.
A historia começa a desenrolar a partir do momento em que Hellen passa a ter pesadelos muito estranhos, onde anda descalço em um terreno rochoso, com pedras pontudas e sempre que acorda seus pés estão sujos e sangrando. Nestes sonhos ela também vê três velhas (que na mitologia podemos nos referir as parcas).
...
Tudo muda então quando a família Delos chega a ilha, onde eles são o assunto mais falado. Hellen não gosta do fato de não ter nada para falar na escola a não ser eles. Mas depois da chegada deles ela começa a ver com mais frequência as três velhas de seus sonhos, mas com uma diferença elas não estão mais em seus sonhos e sim por onde ela vai.
...
O livro é ótimo, a autora coloca um romance o que o deixa mais interesante. Sempre que achava que já sabia o que iria acontecer a Josephine me surpreendia. Todos que comentei que ja leram o livro falaram que é Percy Jackson com Crepúsculo e eu não curti muito esta comparação. Sim, tem mitologia e filhos dos Deuses (o que pode se lembrar PJ) mas a autora soube diversificar muito bem a historia e ficou muito legal, e em relação a Crepúsculo por causa da comparação da família de "Descendentes" (Delos) ,e eles tem uma beleza incrível. Mas mesmo assim consegui ler separando totalmente as sagas.
Na minha opinião acho que só ficou um pouco a desejar no final do livro, pra quem ler pode me dizer se achou o mesmo, mas já fiquei com algumas desconfianças em relação a certas coisas que acontecem, e estou esperando ansiosamente para o lançamento do segundo aqui no Brasil logo.

site: http://paradisebooks1.blogspot.com.br/

Ana Lopes 16/08/2013

Um dos meus favoritos <3
Helen é uma garota tecnicamente estranha , alta de mais para seus padrões , mas como se não fosse o suficiente , ela ainda tem que lidar com habilidades nada normais para seres humanos comuns , por ser uma descendente de Zeus , coisa que ela só vai descobrir tempos depois.

Helen é linda , inteligente e super simpática , até conhecer Lucas é claro , depois de um surto psicótico no corredor da escola , ela percebe que sua vida nunca mais será a mesma .
Se antes os olhares já se voltavam todos a ela , agora seria ainda pior . Porque se não fosse a força de Lucas que estranhamente se comparava com a dela , ela o teria matado ali mesmo.

Enquanto eu lia esse trecho do livro , eu pensava : " Ela só pode ser maluca mesmo ".
Mas Helen tinha motivos pra isso . A raiva que ela sentia toda vez que chegava perto de Lucas , era palpável , e qualquer um que estivesse perto podia sentir as faíscas que saiam quando os dois se encostavam . Eram as Moiras agindo , instigando a briga entre eles , por serem de CASAS diferentes ( vocês só vão entender melhor quando lerem o livro ) .

Mas como todos nós sabemos Amor e Ódio andam de mãos dadas , e como esperado , uma paixão arrebatadora os toma por completo, assim que se livram da maldição das Moiras : " Sangue por Sangue " .

Eles estão presos por uma maldição , tanto Helen , quanto Lucas e sua família , não são meros humanos , são semideuses , descendentes de Zeus , Apolo , Afrodite e de outros deuses do Olimpo.
Vocês se lembram da guerra de troia ? Helena ? Páris ? Todos eles serão lembrados nesse livro , porque fazem parte da vida de Helen e Lucas .

O amor entre Helen e Lucas é simplesmente impossível e eu percebi isso quando terminei de ler o livro, não existem brechas , são obstáculos demais para eles , sempre que conseguem decifrar alguma coisa aparece outra , que promete fazê-los se separarem novamente , e eles novamente lutam para ficar juntos .

Mas o problema é que o amor deles é e não é o centro de tudo , porque tudo na vida deles acontece em ciclos , e eles em si não são importantes e sim o papel que eles tem na história , e o passado sempre volta a se repetir , ou seja :

Helena + Páris = Guerra de troia
Helen + Lucas = Fim da trégua = Guerra entre deuses e descendentes

Ou seja , as ações deles não interferem só em suas vidas , mas também na do mundo inteiro . E agora eu estou doidinha pra ler a continuação e ver o que vai acontecer .

site: livroselivrosana.blogspot.com

Cathy 17/07/2013

AH, que perda de tempo. Várias vezes senti vontade de jogar o livro pela janela.
Detestei o livro, e eis o porquê: Helen, a protagonista é uma chata e infantil. Muitas vezes achei ela com atitude de menina de 11 anos!
O romance não me convenceu. É tudo muito 'oh, Meu deus, eu sem vc morro, tipo, agora!'. O romance dos dois me pareceu um tanto forçado. O tipo de romance que vc espera de crianças de 11 anos.

Gostei da mitologia.
Acho que se a protagonista fosse a Cassandra as coisas seriam melhores. Já dos personagem masculinos gostei bastante do Hector, o Lucas é tipo, tanto faz.

O final é muito tosco...

Lorrynne.Guimaraes 14/07/2013

O que eu achei depois de ter lido:
Livro impressionante.No começo do livro, eu ,já estava apaixonada pela história.Há partes impressionantes, românticas e reviravoltas incríveis.Um final surpreendente com um gostinho de quero mais.