Predestinados

Predestinados Josephine Angelini

Resenhas - Predestinados

Mirela L. 14/02/2013

Resenha para o Inteiramente Diva
Eu tomei conhecimento da existência de Predestinados na 1ª Turnê da Intrínseca, aqui em Recife, e lembro que assim que vi fiquei completamente encantada com o conjunto: capa linda, enredo envolvendo algo que eu adoro - Mitologia Grega -, e romance. E mesmo com todos esses prós, a leitura não fluiu com tanta facilidade assim. Vamos entender o por quê?

Helen Hamilton tem 16 anos e mora com o pai, Jerry Hamilton, em uma Ilha no Atlântico. Abandonada pela mãe quando pequena - só guarda um colar como lembrança -, e com características diferentes das ‘pessoas normais’, ela tenta ir vivendo sem ser notada, por ser incomum. Além da força sobre-humana, ela começa a ter pesadelos, que não parecem somente simples pesadelos (e existe pesadelo simples, Mirela?), e a ser atormentada por três mulheres que choram lágrimas de sangue. Quando tudo parecia que não podia piorar, a família Delos chega à cidade - viram a notícia da ilha - e parece incomodar Helen sem motivo. A beleza e a inteligência pertencentes a família, e que encantam de pronto a todos, só trazem o sentimento de um ódio ‘injustificado’ em Helen.

Na escola, ela passa a ter contato com os cinco jovens da família. Hector, o mais velho de todos, irmão dos gêmeos Jason e Ariadne, e primos dos irmãos Lucas e Cassandra. E é com Lucas que ela acaba perdendo o seu controle, porque o ódio por ele parecia ser maior, e o ataca no corredor da Escola. A partir desse evento, a aproximação entre a família Delos e Helen se torna inevitável. Ela precisava de ajuda.

“- Você é muito importante para nós. Muito mais do que posso explicar agora.” [Pág. 110]

No começo de Predestinados eu senti dificuldade para engatar a leitura; me acostumar com o estilo da narrativa demorou um pouco, pois a obra é narrada em terceira pessoa e permeada de muitas informações. Pra vocês terem uma noção, nos dois primeiros capítulos – nas primeiras 30 páginas - nós já temos muitas informações e continua assim por todo o livro; muita ação, mistérios e mais mistérios o tempo todo. E por algumas vezes essa característica deixou a leitura um pouco cansativa. :(

A semelhança com a Saga Crepúsculo é algo que eu não poderia deixar de comentar. O que eu senti foi como se os personagens colocados não tivessem personalidade própria, pois as características são parecidíssimas! E mesmo não citando as personalidades em si, em alguns momentos eu achei até alguns acontecimentos parecidos. Esse fato me deixou bem triste!

Josephine, como eu já cometei, não economiza na ação e na quantidade de acontecimentos, mas não é porque ela colocou muita coisa acontecendo que foi deixando pontas soltas e isso foi um ponto positivo. A narrativa tem muitos mistérios sim, mas muitos deles são revelados, de forma paulatina. Por isso, mesmo Predestinados não ter sido um ótimo livro, pra mim, tem elementos que me farão ler o próximo volume, além *do Lucas lindo* da curiosidade pra saber o desenrolar da história, tem a mitologia e todo o seu encanto.

Por isso se você gosta de Mitologia e quer estar envolvido em um YA com fatos sobre a Guerra de Troia, eu te convido a ler e tirar as suas próprias conclusões! :)

“Enquanto ele saía do vestiário, tirou a camisa suja de sangue e jogou no lixo. A visão de Helen se focou de novo e ela ficou olhando enquanto as costas nuas dele se afastavam dela. Os últimos pontos pretos sumiram de sua visão e ela pensou que se Lucas fosse gay ela teria que fazer uma operação de mudança de sexo. Ele valia a pena.” [Pág. 125]

Confere: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2013/02/resenha-predestinados-josephine-angelini.html

Vane 12/02/2013

Surpreendente!
Confesso que fiquei com um "pé atrás" com relação á esse livro. Trata de mitologia grega, achei que fosse um livro repetitivo, cansativo. Mas felizmente eu estava errada.
" Um AMOR escrito nas estrelas...
Uma DISPUTA que começou na Grécia Antiga...
Uma MALDIÇÃO que nem os deuses podem desfazer."
Quando li essa parte, eu pirei, eu fiquei: Necessito ler , preciso saber da história. haha
Bom, quem vai ler esse livro, vai ficar com raiva,felicidade, curiosidade, todos esses sentimentos ao mesmo tempo.
Bom, o casal principal é Helen e Lucas, eu simplesmente amei o Lucas ele é um fofo, mas dá raiva dele, em alguns momentos ele me lembrava o Edward.
A trama é sobre o amor dos dois, eles foram predestinados a ficarem juntos, mas no mundo humano eles não podem, pois se ficarem juntos, irão provocar uma guerra com consequências desastrosas! É também há um motivo familiar, que me deu muita raiva!!!
Bom, o livro terminou na melhor parte. Recomendo a todos!
Amei a capa, as folhas são amareladas, os capítulos são grandes,mas nada monstruoso. Bom, vou parar por aqui se não a resenha vai ficar com spoiler!

Carol Fujiwara 05/02/2013

{Helena & Páris} nas terras áridas
O livro "Predestinados" de Josephine Angelini, conta a história de Helen a partir do momento em que Lucas chega na ilha de Nuntucket e muda tudo.
Um livro capaz de juntar e unir fãs das sagas Percy Jackson e Crepúsculo. Que nos deixa a beira da loucura querendo uma continuação e nos deixando com o desejo de ser como Helen e Lucas, não apenas pessoas normais.
No primeiro dia de aula daquele ano, Helen queria continuar sendo imperceptível mesmo sabendo que era diferente. Com a chegada de Lucas à ilha isso se torna impossivel, pois do dia para a noite Helen desenvolve uma incrivel vontade e necessidade de matar Lucas mesmo sem conhecê-lo.
Misteriosamente, quando estão prestes a se matar, acabam salvando a vida um do outro. A partir daí nada mais é a mesma coisa e Helen é capaz de entender tudo o que fora um grande mistério durante toda sua vida.
Ela não era só uma garota normal, sua vida sempre foi ligada seja por sangue, história e alma a Atena, Helena e Páris de Tróia e principalmente aos deuses do Olimpo.
Descubra a história por trás de Lucas e Helen e o porquê do desejo de matar o amado, amando-o.
Para fãs de Parcy Jackson, mais uma aventura com muita mitologia, conheçam outros mitos e lendas gregas que ninguém sabe.
Para os fãs de Crepúsculo, se apaixonarem por Páris e Helena de Nuntucket e seu romance platônico.
Para todos, venham descobrir e se tornar, quem sabe, como alguns dizem meio-sangue.

Nathi 04/02/2013

Resenha - Predestinados
Helen Hamilton é uma garota de 16 anos que vive com seu pai na pequena ilha de Nantucket, no Atlântico. Sua mãe os abandonou quando ela era muito pequena, restando apenas mágoa e ressentimento; a única lembrança que Helen guarda dela é uma corrente com um pingente de coração.

Morando em um lugar pequeno, onde todos se conhecem, Helen sempre soube que era diferente das outras meninas de sua idade, mas nunca entendeu o motivo. As aparições de três mulheres lamuriantes que insistem em importuná-la, e os pesadelos contínuos no qual anda por terras áridas, muito vívidos e reais, nunca foram entendidos. Helen nunca conseguiu chegar a uma conclusão racional que explicasse o que estava acontecendo com ela, até a chegada da família Delos.

À medida que se aproxima dos novos habitantes da ilha, descobre que tem muito mais em comum com eles do que jamais havia imaginado. Ela é uma Descendente, provém de uma linhagem dos deuses gregos, o que explica seu comportamento distinto das outras pessoas. Agora, tendo conhecimento de sua verdadeira identidade, e com a ajuda dos Delos, Helen terá que descobrir mais sobre si mesma e enfrentar os perigos que a aguardam nesse novo mundo.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/10/resenha-predestinados.html

Ler é liberdade 23/01/2013

Vamos começar pela capa, que pra mim é maravilhosa e convidativa para a leitura do livro. Depois o nome que também adorei e resume perfeitamente o conteúdo da história.

A história é típica e de modinha da garota do ensino médio odiada pelos populares, amiga dos nerds, com uma beleza que nem todos vêem, uma super amiga em que se pode confiar cegamente e claro, o gato que chega na escola com olhos azuis misteriosos e todas as garotas EXCETO Helen querem para elas.

No início o livro é apenas para descrever Helen e o dia dela e da amiga Cleire sem ser chato, o que pra mim já ganha muitos pontos. Helen "Lennie" Hamilton, 16 anos que vive com o pai, além de morar em uma ilha, sendo que a mãe os abandonou quando ela era um bebê e não deixou nem as fotos como recordação. Ela não é uma garota comum e desde sempre sabia disso, mas tenta ser quase invisível aos outros. É mais forte, corre mais rápido, carrega mais peso que uma pessoa normal sem ao menos se sentir cansada ou se quer ofegante. Porém, jamais entendeu o porquê disto e sempre se esforçou para esconder o quanto é diferente. Isto até a chegada dos Delos.

A família Delos, que é gigantesca, se muda para a ilha que Helen mora e todos ficam curiosos, pois em uma ilha qualquer pequeno acontecimento se torna a notícia do ano. Helen parece não dar a mínima, mas desde a chegada da família ela vê criaturas estranhas, tem sonhos quase reais e um desejo insano de matar os membros desta família. Quando conhece Lucas três das criaturas que ela começa a ver a instiga a matá-lo e por alguma razão ela tenta fazer isso, mas deste ataque começa uma amizade e grandes descobertas para Helen que se vê cada dia mais envolvida e apaixonada por Lucas, enquanto ele, apesar dos ciúmes, nunca nem se quer a beijara.

Helen descobre que é uma Descendentes dos Deuses Gregos e que pertence a uma Casa diferente da de Lucas que por isso estão destinados a se odiarem, desvenda os segredos de seu passado como por que a mãe a abandonou, por que é diferente das outras pessoas e que sua história está interligada na famosa e mitológica Guerra de Tróia.

Quando Lennie e Lucas estão juntos é irresistível não se tocarem e se divertirem, aprendem juntos a dominar os poderes de semideuses gregos que herdaram e cada dia que passam juntos é mais difícil se renderem ao romance.

A autora fez com perfeição o enlace da mitologia na história e com escrita envolvente nos deixa interessados a terminar o livro e começar logo a continuação para sabermos como serão resolvidos os dilemas de Helen.

Recomendo a leitura deste livro e sei que depois de ler irá recomendá-lo também.

BOA LEITURA

Música Esconderijo - Ana Cañas

Letra

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br

Isabella 22/01/2013

Predestinados, de Josephine Angelini
Primeiramente, se você não gosta de mitologia grega provavelmente você não irá gostar do livro.

A estória do livro retrata a vida de Helen Hamilton, uma menina que aparentemente é muito bonita e alta mas mesmo assim quer se manter escondida, ela é considerada um "fracasso" pelos populares da escola etc etc etc.
Mas tudo muda quando ela conhece a Maravilhosa Família Delos, detalhe: ela mora numa ilha então as pessoas de lá provavelmente são bem fofoqueiras, então ela ficava sabendo de todos os detalhes dessa "tal família".
E então quando ela bate os olhos em Lucas Delos, ela sente um desejo insaciável de matá-lo, mas ele tem uma força tão sobrenatural quanto a dela que a impede de cometer tal ato. Então depois de algum tempo, ela conhece melhor os outros membros da família que estudam com ela e descobre ser a mesma coisa que eles são - Semideuses.
Aí a mitologia grega entra com tudo, eu adorei como a autora desenvolveu essa parte da estória, no caso em que, os semideuses são divididos em casas (as quais eu não lembro o nome agora), mas a única Casa que permanece "viva" é a Casa de Tebas, de onde pertence Lucas e sua família, mas PASMEM, Helen é de outra Casa, o que acaba sendo improvável porque todos pensavam que os membros de outras Casas estavam mortos mas não..........
Daí se descobre que havia UMA GRANDE RIVALIDADE entres as Casas devido a um episódio muito interessante da Guerra de Troia retratado no livro, então se explica o fato de que Helen queria tanto matar Lucas.
Por enquanto não há sinal de spoiler pode continuar lendo.
Mas então se descobre que os membros da Casa de Tebas (exceto os da Família Delos) querem acabar com todas as outras Casas por um motivo ainda maior, pra reconstruir a famosa Atlântida (sim, ela existe)e ganharem a cobiçada imortalidade.
Aí surge o sociopata do Creon que quer espionar a Família Delos, e...e....e..surge outra personagem...e pra mim, a história meio que perde o rumo, a história - acho que pelo fato de ser sobre mitologia grega - se perde um pouco na história, tanto que eu nem lembro direito o porquê de tanta coisa, é MUITA reviravolta, e nenhuma delas com um motivo forte aparente, o que faz o leitor se confundir bastaaaaaaaaaante.
Mas agora pulemos toda essa parte de "reviravoltas", vamos falar sobre nosso casal Helen e Lucas, bom, muita gente achou que o livro é uma forte comparação com Crepúsculo mas a única coisa que eu achei parecida foi essa coisa "clãs" - Casas, e a família Delos ser bem parecida com a Família Cullen mas fora isso, nada. A relação de Helen e Lucas começa com eles tentando se matar - AHA - mas depois nasce uma leve amizade, e com isso, eles começam a gostar um do outro. Aí vai nascendo uma espécie de amor proibido, no ínicio do livro a estória fica bem centrada na história de Páris e Helena de Troia mas depois vai se desvaindo...Mas eu achei o amor deles bem fofo, não aquela coisa de tirar o fôlego por não ter aqueles diálogos fofos que todo mundo suspira lendo mas...
E no final do livro, eu fiquei com uma raiva de uma personagem porque ela faz a Helen e o Lucas acreditarem numa coisa que tipo, é ridícula mas ao mesmo tempo cruel, e eu pensei que eles fossem descobrir a verdade quando o livro acabasse mas................

Pra finalizar (hehehe), o livro merece nota 3 pela estória desenvolvida que eu não gostei muito no final mas vou manter a nota 4 porque a mitologia foi bem utilizado, e o livro também tem algumas pontas soltas (tudo bem, eu sei que vai ter uma continuação) mas é pelo fato de terem alguns erros de coesão/coerência na estória, que deixou com um aspecto meio estranho, mas tenho que dizer, que em questão de mitologia o livro foi muito bom, retratou bem as coisas sobre a Guerra de Troia etc, e a personagem que eu mais gostei foram a Cassandra, ela é muito inteligente e não se encaixa no perfil de uma criança...

E apesar de tudo, vou ler o segundo livro, e esperar pela tradução dele (:

Talita Helen 17/01/2013

Resenha - Predestinados, Josephine Angelini
Helen Hamilton é um garota de 16 anos aparentemente normal, ela mora em uma ilha com seu pai, vai à escola e tem uma melhor amiga com quem divide todos seus segredos. Helen é extremamente tímida e quando faz algo que chama a atenção de alguém sente dores insuportáveis, além do fato de ser extremamente forte e rápida.

Quando a família Delos muda-se para a ilha em que Helen vive, seus piores pesadelos começam, toda noite ela sonha que está vagando por um deserto, ela acorda com os pés sujos e morrendo de sede, e quando vê Lucas pela primeira vez na frente de toda a escola, seu instinto é o de matá-lo, três velhas mulheres, que choram sangue sussurram em seus ouvidos que ela deve matar Lucas, é sua missão.

Em meio a tanto ódio e confusão, Helen descobre que suas habilidades são muito mais do que ela imagina, Helen é na verdade uma semideusa e seus sentimentos pela família Delos vem de uma história milenar carregada de ódio e brigas.

Embora muita gente não tenha gostado do livro, eu gostei. Sim, ele é carregado de clichês e ‘mais do mesmo’ é aquela coisa, uma garota bonita com baixa estima, tímida para caramba, um garoto lindo, ric e poderoso e blá blá blá, mas e daí? É tudo o que a gente gosta certo? Pelo menos para mim é haha...

Bom, tirando todas as mesmices que citei acima o livro é bem legal confesso que devorei a história, e sim me apaixonei por Lucas Delos, e seus primos Jason e Hector (a família dele é grande, composta pelos pais, tio, uma tia, a irmã, e dois primos e uma prima, todos adoráveis, amáveis e outros ‘áveis’ #Twilightfeelings menos o tio, que é chatinho hihih) e tambem gostei da história, essa coisa dos semideuses pertencerem a uma ‘casa’ e estarem fadados a se odiarem...pra quem não sabe o livro é inspirado em Ilíada de Homero (que eu ainda não li #shameonme) então o principal foco quando se trata da mitologia grega presente no livro é a Guerra de Tróia.

O que me irritou um pouco do livro foi que em algumas partes ele me lembrou outras histórias (Crepúsculo por exemplo) e as vezes a Helen simplesmente não toma uma atitude e acaba deixando outras pessoas resolverem a vida dela (lembra todas as vezes que o Edward resolvia o que a Bella ia fazer da vida? Se ela ia fugir, se ela teria ‘babás’ cuidando dela e tals, então...) embora o Lucas seja bem menos egoísta, tipo ele aceita ‘negociar’ com Helen, entendem? Não, tudo bem, sei que já estou deixando todo mundo confuso...

Enfim, os personagens são muito bem estruturados, embora a Helen tenha me irritado com toda aquela coisa de ‘querer abrir um buraco no chão e não sair de lá nunca mais’. Eu recomendo o livro, e não vejo a hora de ler a continuação, por que só pra variar quando você pensa que as coisas vão se ajeitar BUUUM começa o caos....

“Isso era semelhante. De novo, estava se dando conta de que havia muitas formas diferentes de experimentar o mundo à sua volta. Agora ainda estava ciente da existência de milhões de celulas, mas também conseguia sentir algo novo. Ela se sentia caindo na direção de algo muito, muito grande e sabia que tinha outro sentido que podia impedir a queda.” Página 151

Título Original: Starcrossed
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca

Fernanda309 14/12/2012

Comentários sobre Predestinados
Helen Hamilton já sabe que é diferente. Sua superforça e velocidade são algo que ela já lida secretamente há anos, desde que era uma garotinha. Mas esconder tudo isso em Nantucket, uma ilhazinha no Atlântico do Estado de Massachussets, é bem complicado.
Até a chegada dos Delos na mansão da cidade.
Na mesma época, Helen sonha com um deserto infinito. Lá, vê três senhoras encarquilhadas que choram sangue. Elas sussurram "assassinato" repetidas vezes e citam nomes que ela nunca escutou. Quando acorda, seus pés estão cheios de areia e arranhões.
Claire, a melhor amiga de Helen, está esfuziante com a ideia de que Lucas e Jason Delos são do mesmo ano que elas. Porém, assim que vê os garotos no corredor do colégio, acontece o impensável: Helen ataca Lucas. As três senhoras dos seus sonhos estão ali, ao seu lado, dizendo "assassino" e apontado para ele. O que está acontecendo?
E é assim. Toda vez que vê um Delos, as três idosas aparecem, e por motivos que Helen não consegue explicar, ela sente uma vontade quase incontrolável de matá-los. Depois, descobre que eles são como ela, e que também veêm as senhoras e, sentem vontade de matá-la.
Mas Lucas a salva de um ataque de uma desconhecida, e depois, ela o salva de uma queda do céu. Sendo assim, eles pagam sua dívida de sangue, e deixam de ver a idosas, não sentem mais raiva.
Para se apaixonar, é claro.
Depois da guerra de Tróia, os semideuses que restaram se dividiram em Casas, e passaram seus poderes através da gerações. Helen e os Delos são os Descendentes.
Lucas Delos é um filho de Apolo, membro da Casa de Tebas. E, também só pode ser a personificação da perfeição. Mas ele sabe que se aproximar de Helen pode causar uma guerra. Não quer repetir o erro de Páris, milênios atrás.
Confesso que esperava algo acima do que realmente é. Na minha opinião, e creio que quem ler também perceberá isto, é que Predestinados é a soma da saga Crepúsculo com a série Percy Jackson e os Olimpianos. Um clã de membros misteriosos, lindos e com poderes? Crepúsculo. Semideuses com nomes antigos, poderes e o mundo pra salvar? Percy Jackson.
Mas em nenhum momento pensei em abandonar a história, cada livro tem algo único, e acho que valerá a pena ler o resto da história. Ah, e o final, não é aquele de tirar o fôlego, e se eu não soubesse que já há continuação, nem saberia que haverá um próximo livro.

Fernanda 29/11/2012

Resenha:Predestinados - Josephine Angelini
Confira a resenha COMPLETA de Predestinados - Josephine Angelini Editora Intrínseca @intrinseca

Resenha: Esse livro sempre me chamou muito a atenção, desde a capa até a sinopse enigmática. Assim que iniciei a leitura achei a narrativa um pouco confusa, mas logo tudo começou a se encaixar e curtir uma história agradável e intensa.
Helen Hamilton é uma garota que sempre se achou muito diferente de todos ao seu redor. Ela vive em uma ilha turística de Nantucket, com o pai. A mãe a abandonou quando pequena e não deixou nenhum rastro de seu desaparecimento. Ela é extremamente tímida, ao ponto de sentir dores fortes quando alguém olha para ela, ou quando sente que está sendo o centro das atenções. Ela realmente sabe que não é normal, porém não descobriu qual o seu problema.

“Você não é comum, Helen. Você tenta parecer normal, mas não é.” Pg. 16

Helen tem uma velocidade muito rápida, além de sempre ter alguns sonhos estranhos e apresentar uma força maior do que ela deveria ter. Mas, todos esses sintomas diferenciados só se intensificam quando a família Delos aparece na ilha. Logo que vê Lucas ela sente uma raiva incontrolável e ela tem muita vontade de atacá-lo, até matá-lo se fosse possível. Sem saber o que pode estar acontecendo, ela ainda começa a ver três mulheres que choram lágrimas de sangue – as Fúrias - o que torna tudo mais sem sentido e irreal. A menina já está achando que pode estar com problemas mentais. Aos poucos Helen vai deixando mais transparente os problemas que tem e todos estão percebendo, inclusive sua amiga Claire, que por sinal, é uma personagem muito descontraída e dinâmica.

“Você sabe que estou sempre do seu lado, mas quer que eu seja bem sincera? – Claire parou novamente e virou-se para encarar Helen. – Sei que deveria dizer que isso ao é nada, que vai dar tudo certo, e repetir toda aquela baboseira de apoio moral, mas não comigo. Não acho que isso vai melhorar por conta própria e estou preocupada com você.” Pg. 69

(....)

Flah 28/11/2012

Predestinados - Josephine Angelini
Eu ouvi falar incrivelmente bem desse livro. Além de ter um assunto bem interessante, o que, ao ler o resumo me trouxe uma impressão bem a la Percy Jackson, ainda ouvi muitas criticas positivas sobre ele. Fiquei bem animada quando foi anunciado que ele sairia no Brasil, já que estou com algumas dificuldades em comprar livros americanos, e acabei comprando-o assim que sobrou dinheiro.

Helen é uma garota diferente. Desde pequena ela sabe que existe algo de muito estranho com relação a ela, mas sempre tentou se encaixar. No entanto, com sua beleza invejada por tantas meninas e as coisas estranhas que, sem querer e sem explicação, muitas vezes fazia, ela nunca conseguiu realmente se sentir parte de sua cidade. Parecia sempre estar deslocada.

Entretanto, ultimamente tem sido realmente difícil para ela esconder esse fato. Desde quando uma família se mudou para a cidade e se tornou “a notícia” local, as coisas na vida de Helen ficaram ainda mais doidas. Principalmente quando encontra Lucas Delos e descobre que há algo de muito incomum nessa relação.

O livro começou levemente agradável. Porém, conforme fui avançando na leitura, senti um pensamento tomando conta de mim: “Eu já vi isso em algum lugar”. E já tinha visto mesmo. Depois de algum tempo de leitura, percebi de onde vinha aquela sensação doida de Deja Vú.

Crepúsculo. Isso mesmo. O livro é inteiramente permeado de passagens existentes na saga dos vampirinhos. Há aquele ambiente familiar no qual os membros guardam um segredo, são bem próximos e moram em uma mansão enorme. Há também aquela hostilidade que toma conta dos dois protagonistas logo nas primeiras páginas e algumas cenas também, como aquela do carro em que o Edward salva a Bella de um atropelamento.

Quando terminei de ler, achando que eu estava sendo um pouco implicante com a história, resolvi até mesmo ver algumas resenhas. Descobri, então, que não sou a única a achar essa semelhança no livro, aliás, mais pessoas do que eu esperava o acharam parecido demais com Crepúsculo.

A protagonista também não é uma flor. Ela é bem sem graça e não consegue conquistar o leitor. Eu passei mais tempo com raiva dela do que desejando que as coisas, de fato, dessem certo. Aliás, uma das coisas que eu mais odiei nesse livro foi o fato de como absolutamente todos os personagens são lindos, lindos de morrer. Há aquela aura de perfeição em torno deles, como se eles fossem lindos, legais e fantásticos demais para que as coisas dessem errado.

A narrativa também não conquista. Eu achei que ela foi parada e nada fluida. Houve partes que eu tive vontade de desistir do livro e não ler até o final. Não sei se é falta de tolerância de minha parte com livros do gênero, mas eu simplesmente estou doida com essa receita de bolo que os livros sobrenaturais acabaram por tomar emprestado do famoso Crepúsculo. É uma repetição cansativa e desnecessária. Existem muitos livros do mesmo gênero que são parecidos, mas que conquistam pela narrativa e pela história tão bem bolada como, por exemplo, A Academia de Vampiros, da Richelle Mead.

Portanto, eu acredito que o livro trouxe muitos detalhes e semelhanças desnecessárias que tornaram a leitura bem chata. Não gostei dos personagens, da história e muito menos do desfecho meio aéreo. Aliás, nem mesmo a mitologia é muito bem explorada. A autora focou demasiadamente em uma parte da história e esqueceu-se de que a mitologia não é apenas aquilo e que aquele era apenas um ponto de vista. Por causa disso, muitas explicações acabaram por se tornar forçadas e convenientes demais para o desenrolar da história.

Em suma, os três pontos chaves que sustentam uma boa leitura; a história, a narrativa e os personagens; foram pobres e fracos demais. Nenhum deles foi bom o suficiente pra sustentar o livro e torna-lo ao menos minimamente merecedor de ser lido. Não o aconselho para ninguém e, muito provavelmente, não lerei o próximo livro da série.

MiCandeloro 27/11/2012

Maravilhoso e surpreendente!!
Helen Hamilton sempre tentou ser uma adolescente "normal", mas suas tentativas sempre restaram infrutíferas. Ela não era uma menina como as outras, e ela sempre soube disso. Desde pequena foi criada pelo pai, Jerry, em Nantucket, pois sua mãe havia sumido quando ela era bebê. A única lembrança que Helen tinha da mãe era um pingente em formato de coração que usava sempre pendurado no pescoço.

Seu único desejo era terminar o terceiro ano do colégio, se formar e conseguir uma bolsa de estudos para faculdade, mas sua vida vira de pernas para o ar quando a misteriosa família Delos se muda para sua cidade. Desde que viu Lucas Delos no corredor do colégio foi tomada por uma fúria mortal e uma vontade incontrolável de matá-lo. Mas ela não tinha idéia do porquê.

Ao longo da história Helen vai desvendando os mistérios que envolvem a família Delos e sua própria história e descobre que nem tudo é o que parece ser e que os mitos podem se tornar realidade.

Predestinados é um livro lindo e gostoso, escrito por Josephine Angelini, uma autora até então desconhecida por mim, que narra de forma maestral uma história de ficção e de amor entre Helen e Lucas envolvendo a mitologia grega, que amo.

O amor dos dois é proibido e amaldiçoado pelos Deuses, o que o torna ainda mais forte e poderoso. Até onde vc iria para ficar ao lado da pessoa amada? Vc desafiaria até os Deuses? Leiam Predestinados e descubram!! Recomendadíssimo!!

Resenha e vídeo resenha publicados no blog: http://recantodami.blogspot.com.br/2012/11/resenha-e-video-resenha-predestinados.html

Mini 24/11/2012

Esta muito longe de ser um livro bom. Parece uma copia de crepúsculo! Um amor impossível, o cara perfeito, ela sempre se achando estranha. Aé o fato de ela morar só com o pai numa cidade pequena é igual! A grande diferença é que crepúsculo foi um livro que encantou as meninas de 12anos na época por ser um livro muito criativo e relativamente inovador, o que não é o caso de predestinados!
A autora também é péssima, joga os fatos no livro sem nenhuma importância, chegando até parecer um rascunho incompleto! Varias vezes pensei em para de ler, porem, por varias pessoas falarem que o livro iria melhorar, eu continuava, acreditando que realmente uma hora melhoraria o que de fato não ocorreu.
Um livro péssimo, sem atrativo nenhum e muito mal escrito! Não faço questão de ler o próximo. Me desculpem as pessoas que gostaram do livro, porem eu particularmente odiei!

Sam 20/11/2012

Predestinados - Josephine Angelini
RESENHA PUBLICADA EM: www.naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/2012/08/resenha-e-sorteio-predestinados.html

Quem não conhece a historia de Helena de Troia e do lindo presente de Grego que Troia aceitou e bem, todos sabemos como terminou?! Josephine Angeline fez maravilhas e usou uma das mais conhecidas e trágicas histórias como base para seu livro. "Predestinados" tem de tudo: o garoto misterioso, a protagonista que esconde seus super-poderes de todos e mitologia o suficiente para encantar os fãs do gênero. Óbvio que me encantou!

"Aquela que Desce deve ir até lá embaixo, onde estão os que não conseguem perdoar e não conseguem esquecer. Aquela que Desce e seu Escudo libertarão os Três do sofrimento, assim como libertarão as Casas de seu ciclo de sangue por sangue."
por Sibila, o Oráculo de Delfos.

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando parecer imperceptível, algo extremamente difícil quando se mora em uma pequena ilha do Atlântico. Com 1,75m de altura, ela é incrivelmente forte e linda. Pode-se dizer impossível não ser notada. Ela sempre se destacou nas multidões, por isso evita se esforçar muito, ainda que suas habilidades sejam muito superiores se comparadas às humanas. Por evitar ser o centro das atenções, Helen acabou ganhando diversos apelidos maldosos e um tanto desagradáveis.

Sua reputação de "a esquisita" ganha mais intensidade quando a misteriosa família Delos se muda para uma enorme mansão na ilha. A partir daí coisas estranhas acontecem à Helen: ela vê três mulheres maltrapilhas que choram lágrimas de sangue; vive se esbarrando com os membros da família Delos e subitamente tenta atacar um deles, o lindo e atraente Lucas Delos.

"Lucas estava de pé em frente ao seu armário, a uns seis metros de distância, também encarando Helen, enquanto o mundo esperava a gravidade voltar funcionar. Ele era alto, pelo menos um metro e oitenta, e tinha o corpo forte, apesar de os músculos serem longos e esguios em vez de volumosos. (...) Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."

De repente desconfiada da própria sanidade mental, após o incidente Helen é liberada da escola por alguns dias. Sem entender o que aconteceu, ela começa a ter pesadelos durante a noite. Pesadelos horríveis, onde ela se vê obrigada a caminhar eternamente por terras áridas e inóspitas, onde a água de seu corpo parece ser sugada até a ultima gota pelo solo seco. Com os pés sujos de sangue e poeira, Helen se vê em um dilema: estaria ela ficando louca, ou tudo aquilo realmente acontecia?

Helen é o meu tipo de personagem que favorita, aquela que a princípio se mostra completamente alheia aos fatos e aos acontecimentos que a rodeiam; uma personagem fraca e ignorante, e que no decorrer da história se transforma em uma pessoa forte e que batalha para descobrir o que realmente é. Lucas, no entanto foi criado e ensinado sabendo exatamente o que é: um Descendente. É o garoto incrivelmente lindo, inteligente, compreensivo e amoroso.

Em Predestinados dois jovens adolescentes serão os portadores da maldição que os verdadeiros París e Helena desencadearam ao se apaixonarem. Josephine Angelini criou uma história incrível, daquelas que você começa ler e quer saber o que vem a seguir, em suma não consegue parar. Em seu livro de estreia, a autora explorou campos novos, usando como pano de fundo uma conhecida tragédia grega. Agora é aguardar a continuação desta linda e emocionante história, onde o destino uniu um jovem casal e os deuses separaram - ou não.