O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Eloise 07/12/2023

Bom mas longo.
Este é um tipo de livro que você não consegue deixar de ler afinal você que saber oque significa o código da Vinci, você quer saber quem está por trás de tudo... Porém, as vezes simplesmente não tem resposta. O final não ira responder todas suas perguntas e apesar da escrita ser eletrizante, ela vai deixar de canto alguns personagens pra focar em outros (que a gnt nem liga!)

Diego.Cantalejo 07/12/2023

Esse é o segundo livro do Dan Brown que eu li, e também já tinha assistido a adaptação do cinema mas fiz o movimento contrário: vi o filme para depois ler o livro. Os detalhes com que ele descreve a história é incrível, a meu ver não questiona a fé mas o movimento histórico que conduz todo o processo do cristianismo atual. Incrível.

Selene.aahmas 06/12/2023

Eu amei amei amei
Achei incrível como eu me envolvi no universo criado pelo autor. Esse foi o primeiro livro que li dele e agora quero ler Anjos e demônios.
A história é incrível, sem defeitos, impressionante como todos os pontos se ligam.

covattimarquesyasmin 04/12/2023

O código Da Vinci
Simples maravilhoso.
Esse livro espetacular de Dan Brown faz você questionar não somente o que é real ou não dentro da narrativa, mas também o que há ao seu redor.
Com uma mentira e uma verdade, cada página é devorada fazendo tudo ter uma perspectiva nova de coisas antes tão simples.
O livro conta sobre o misterioso Priorado de Sião, seu segredo enigmático que pode mudar o mundo que conhecemos e como Robert Langdon e Sophie Neveu vão descobri-lo em uma aventura que mudará suas vidas.
Qualquer fã de um bom mistério que quer se perder entre a realidade e a ficção ficaria maravilhado com essa narrativa e os segredos que ela contém.

Mychaela 04/12/2023

Meu livro de ficção científica favorito!!
Li este livro já faz bastante tempo.
Mais ja quero reler hahahah
Ele é simplesmente genial!
Um livro cheio de mistérios e plots e simplesmente maravilhoso.
Ao ponto de você se envolver na história e conseguir imaginar cada detalhe do livro.
Há um grande preconceito relacionado às teorias deste livro , por questionar algumas teorias religiosas.
Mais na minha opinião ele não ofende dr forma alguma nenhuma crença!
Ele apenas tem algumas teorias, afinal você só acredita se quiser né?
Enfim não tenha preconceito de lê-lo!
Ele vale cada página!

Juliane4 03/12/2023

A história segue o simbologista Robert Langdon, que é chamado para desvendar um código misterioso relacionado a um assassinato no Louvre, em Paris. A trama envolve símbolos religiosos, sociedades secretas e teorias que desafiam a interpretação tradicional da história.

Rafael 02/12/2023

Conta a história de um cara que estuda símbolos, ele acaba se envolvendo num crime junto de uma mulher. Os dois tentam resolver os mistérios juntos e acabam descobrindo algumas coisas sobre a família da mulher no desenrolar da história. Bom, eles se apaixonam como é de se esperar.

Se lendo erra resenha, achou um livro bem genérico, você não está errado.
Todavia, se você entrar na história até fica legalzinho, além de ter várias informações legais sobre obras de arte e símbolos ( que me salvaram numa redação).

Beatriz 02/12/2023

Um arraso, como sempre
Dan Brown tem o poder de nos fazer questionar tudo. O livro é maravilhoso, não dá vontade de largar, você sempre tem a curiosidade de querer saber o que vai acontecer. Perfeito!

Vinicio.Dourado 01/12/2023

Muito bom ??
Mais uma leitura incrível, mistérios e ação do início ao fim. Dan Brown foi sensacional no código da Vinci. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler os livros desse autor está perdendo uma grande experiência literária.

joaop01_ 01/12/2023

2.5/5 ?
Sinceramente, não parece ser o mesmo autor de Anjos e Demônios, visto que nesse segundo livro a leitura foi bem mais cansativa e a história parecia não fluir. O livro só começou a ficar "bom" a partir dos 60%. O final foi até aceitável com uma reviravolta interessante, porém eu não leria novamente.

sofiaabreuu 27/11/2023

A perfeição .
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro, eu amei tanto a história, os personagens, o plot, as referências, as explicações, TUDO.

Bruno.Rafael 26/11/2023

Mind blowing!
Caramba, esse livro é bem instigante de ler, do início ao fim! A história tem como essência, a busca do Santo Graal, um segredo milenar que pode mudar a história da humanidade. Falar mais é arriscado, pois o livro possui muitas revelações que devem ser descobertas pelo leitor. E para um resumo do que se trata a narrativa, a sinopse dá essa resposta. Não vou entrar na seara do que pode ser real ou fictício (com exceção dos fatos mostrados no início do livro que o autor fez questão de esclarecer), pois no final das contas, o livro é uma ficção. Aí vai da fé de cada um acreditar ou não no que é exposto na história. Mas até essas partes mais polêmicas fazem explodir a cabeça de tão impactantes que são, além de o autor oferecer muitas informações sobre história, arte e religião que são bem interessantes. Até nessas partes didáticas o texto é fluído e conciso, pois os capítulos são curtos e alternados entre os núcleos da história. E sempre tem um pouco de ação, suspense e mistério, que faz com que a pessoa fique instigada a continuar a leitura para matar a curiosidade. E cada mistério revelado é uma bomba! Cada uma mais potente e impactante do que a outra. Ação, mistério, polêmica, suspense, enigmas, tudo misturado nesse livro espetacular! Relaxe em relação às polêmicas (que são muitas), deixe-as de lado, e aproveite a leitura, essa é a dica.
V_______ 28/11/2023minha estante
Ótima resenha !

IngridCosta84 25/11/2023

Ok que queria ajudar, mas pensaria em tudo o que foi feito, enquanto se está com a vida se esvairindo por sua barriga.

Thif, Niko 25/11/2023

Um bom livro que prende e surpreende o leitor.
A estória do livro é perfeita, é um livro que vai prender a sua atenção e lhe surpreender a cada página com seus mistérios perfeitamente executados e encaixados.

Alguns personagens são simplesmente de dar raiva mas ainda sim bons, todo o drama que tem nele é bom, o final é inesperado e surpreendente e conforme você vai relendo ele voce pode perceber algumas coisas que voce não percebeu antes.

Este livro tem alguns problemas com desenvolvimento de personagem mas não é nada muito grotesco pois ele funciona da mesma forma, ele foca a sua atenção em uma coisa e lhe passa a perna mostrando que tudo aquilo que você imaginou que fosse, na verdade era totalmente o contrário ou nada daquilo que imaginou. A gente vai descobrindo as coisas com os personagens e isso é muito bom.

A escrita também é boa e envolvente, eu particularmente adorei e recomendo bastante, é o tipo de livro que eu facilmente releria várias vezes sem cansar.