A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Andreina28 25/03/2024

Livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista America Singer, uma garota teimosa e persistente. A trama se passa em um futuro pós terceira guerra mundial, onde os Estados Unidos que conhecemos, passa a ser Illéa, um país dividido por 8 castas, sendo a primeira da realeza (o clero) e a última pessoas com deficiência (fugitivos,mendigos ?.). America vive na casta cinco, a dos artistas, ela não vive uma vida boa , mas também não vive uma vida miserável. Todavia muita coisa pode mudar, com a chegada da carta da seleção onde 35 garotas disputaram a mão do príncipe Maxon Schreave em casamento,para a sortuda garota escolhida significa mudar de vida. Para a mãe de America todos os seus problemas estão resolvidos, só tem um problema, America se nega participar em qualquer hipóteses da seleção, por dois motivos primeiro não quer ficar longe da sua família, segundo nao que abrir mão do seu grande e primeiro amor Aspen Leger, um garoto da casta sete, porém como nem tudo são flores, por ele ser de casta inferior a dela, eles vivem um romance secreto, escondido de todos, que já dura 2 anos, muita coisa se implica a esse romance, uma delas é que muito provavelmente seus pais não aceitariam que ela se casasse com uma pessoa com alguém de casta inferior, principalmente sua mãe. No final das contas Aspen acaba convencendo America de participar da seleção, mesmo não querendo ela participa, por ele , para que ele não se sinta culpado por ela nem tentar ter uma vida melhor, no decorrer da história Aspen acaba terminando o namoro, e ela acaba sendo uma das 35 garotas selecionadas, com isso ela vai para o castelo para competir pelo príncipe, lá ela descobre que as coisas

não são o que parece, o príncipe que ela achava fútil, acaba sendo um rapaz bondoso com quem ela sempre pode contar.

Liv. P 25/03/2024

Amei! É um livro clichezinho, leve, e a leitura é muito fluída. Eu não tinha criado muitas expectativas, mas no final, gostei muito da leitura. Não me arrependo.

Emily982 24/03/2024

Eu gostei, é um livro que prende(pelo menos me prendeu), uma história interessante.
Já estou lendo a continuação, e espero que ela se decida logo, eu particularmente prefiro ela com o Aspen.

Gus 24/03/2024

Meu deus, america
larga de ser insuportável, menina. "ain, to confusa" confusa é uma desgraça, tu sabe quem tu quer mas fica nessa ladainha, me poupe

Isabel 24/03/2024

Opinião sobre o livro
Ai meu Deus fiquei presa a leitura do início ao fim! Eu ADOREI! Nunca li um livro desse género, num mundo de realeza, gostei imenso e estou ansiosa para saber o seguinte.
Eleanor6 24/03/2024minha estante
Eu fiquei assim quando li, daí foi um atrás do outro (os livros da América)

Letícia izidoro S 24/03/2024minha estante
Se vc gostou desse os próximos dois são melhores ainda, você vai amar

nanazyta 24/03/2024

A melhor segunda chance!
Meu primeiro contato com esse livro foi ano passado, a história não tinha me prendido e abandonei, mas, FELIZMENTE, decidi dar uma segunda chance pra ele e digo que foi a melhor escolha! Estou saindo de uma leitura fluida e leve completamente apaixonada pelos personagens e pela história. É o tipo de livro que você lê quando quer um clichêzinho leve com reviravoltas. E o final conseguiu me deixar mais ansiosa pros próximos livros!

Só não dei 5 estrelas porque sou a maior inimiga de triângulos amorosos e não vi necessidade de um depois da metade da história, mas tudo bem dá pra relevar.

Ingrid1131 24/03/2024

Amei muito, é um livro que te prende bastante durante a leitura e faz você querer ler cada vez mais, confesso q eu queria ter lido ele aos 14 anos q eu tenho certeza q eu ia amar e ia se tornar um dos meus livros preferidos!!

Leticia2513 23/03/2024

Intrigante
Considerações para o primeiro livro são q Max até agr ñ tem defeitos, o que me assusta mt pq todos nós temos e eu quero descobrir o deles. O livro tem uma leitura fluida nem acredito que já terminei achei que demoraria mais. Mas até agora estou gostando muito e estou ansiosa para ler os próximos.

starsnicc 23/03/2024

Legal
Gosto do romance mas os assuntos sobre política são deixados mts de lado e a protagonista é bem ble as vezes

Mariana113 23/03/2024

Você vai odiar a América vai achar ela uma chata é ela realmente é,mas em compensação vai amar o Maxon.Vale apena ler esse livro.

JkdeMenta 23/03/2024

De trinta e cinco apenas uma importa.
QUE LIVRO MARAVILHOSO???
As vezes dá vontade de pegar a America e sacudir ela até ela acordar. Mas aí vem o Maxon e meus deus... Suspiros, ele é um amor.
O Aspen... Só decepção, no começo eu queria os dois juntos, agora eu tô com um rancinho dele.

Angela 23/03/2024

Entendo o amor do fã clube!
Não só entendo como também faço parte agora!

Aos 19 anos lendo uma das obras que mais fizeram pessoas (principalmente garotas) a entrarem no mundo literário.

Essa história é linda.
Tem de tudo.

Fiquei tensa, surtei com cenas fofas e com cenas mais tensas ainda.

Terminei hoje, dia 23 de março, às 4h da manhã. Hoje mesmo iniciarei a leitura de A Elite, não consigo pensar em esperar para ler.

Obrigada Kiera Cass por nos presentear com essa obra de arte.

Preciso dizer que amei?