A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Indiaraxrr 28/04/2024

?Eu podia ser uma Cinco, mas tinha valor.?
Em A Seleção, a gente acompanha a história da América, uma garota da Casta Cinco que tem a sua vida completamente mudada após receber uma oportunidade de participar da Seleção junto com 35 garotas de Castas diferentes, onde irão competir pelo famoso príncipe Maxon e pela coroa.
Nesse livro, nos deparamos com classes sociais distintas, onde encontramos pessoas que não tem praticamente nada e nenhuma oportunidade e pessoas que tem de tudo de mão beijada. O preconceito grande com os inferiores, a falta de cuidado com os necessitados, tudo isso nos é apresentado. O livro traz uma crítica muito bem construída em relação a este tema.

Confesso que comecei o livro sem saber muito o que esperar, mas virou meu queridinho. A escrita é incrível e a história muito envolvente. Acompanhar a trajetória da protagonista, a relação dela com as outras selecionadas e principalmente com o príncipe é incrível (MAXON, EU TE AMO).

laura 28/04/2024

A seleção
é um ok, acho q li esse livro na idade errada, mas foi bom pra distrair a cabeça, não é um livro q tem q pensar muito então foi bom no meio da correria do ensino médio.?

0Mariana0 28/04/2024

Superou as expectativas
Comecei a ler pensando que seria um livro 100% concentrado em rivalidade feminina e todas elas disputando por um menino chato, o livro teoricamente é isso, mas foi muito melhor do que eu imaginei, é uma leitura bem fluída e vale muito a pena conhecer.
LuanaCamilly 29/04/2024minha estante
Vai entrar na minha lista então

Beatriz 28/04/2024

Eu AMEI a história, sempre achei que fosse ser um romance bem meloso, mas não é. Me envolvi bastante com os personagens e não conseguia parar de ler, mto envolvente!

manu368 27/04/2024

Pobre que não sabe com quem namora
Menina rebelde que não sabe o que quer, remake de cinderela ruiva. livro chato às vezes, se irrita demais com a protagonista. não sei, só chato

Maria.estelash 27/04/2024

Lindo demais...
Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.
Uau? Tudo de bom, eu particularmente adoro ler romances, esse foi um dos melhores que já li, consegui me envolver totalmente com a história, que mágico.
O livro conta a história de uma garota chamada América, que se inscreve em uma seleção só para agradar a mãe e satisfazer o pedido de um namorado secreto, certa de que não vai dar em nada, mas para sua grande surpresa ela participará da seleção, onde o príncipe escolherá sua futura esposa.
Sua vida nunca mais foi a mesma, uma história mágica, será que América vai se apaixonar pelo príncipe e esquecer seu antigo namorado secreto?
Estou ansiosa para ler o segundo livro, tenho meu casal favorito e torço para que eles fiquem no final da história.
Um livro de leitura fácil, envolvente, a escritora consegue através das palavras descrever todos os detalhes, da cena, dos personagens e dos sentimentos que envolvem todos.
Para quem é amante da leitura e ama romances, assim como eu, recomendo o livro. ?

c.costa1859 27/04/2024

A seleção
No início odiei e tinha abandonado ele, mas dps passou e comecei a gostar
achei o romance bem fofo, o maxon é um querido, mas me irritou esse rola não rola dela e o aspen
no geral eu gostei, só não dou mais estrelas pq vão ser 6 livros pra contar o que a gente já sabe (ela vira rainha)
mas eu vou ler como uma boa leitora que sou

Taisa 27/04/2024

Superou minhas expectativas
Eu já imaginava que ia gostar do livro, mas eu acabei gostando bem mais do que eu pensei.
to amando a relação da America e do Maxon, e nao gosto nem um pouquinho do Aspen, ele chegou pra atrapalhar tudo. eu não sabia que no livro teria triangulo amoroso, e embora todo mundo saiba com quem a America vai ficar no final, ainda fico muito aflita pensando em como será a relação dela com o Aspen nos próximos livros.

Jessica1248 27/04/2024

Sou apaixonada por essa saga, admito que iniciei sem nenhuma expectativa pois não gosto muito de romance, no entanto ele possui uma história com bastante tensão e isso me prendeu do início ao fim. Perfeito.

ceciblack_ 26/04/2024

Foi um livro que eu julguei bastante antes de ler e me surpreendeu, o inicio é meio paradinho mas é legal quando a história começa a se desenrolar.
O final do livro te causa uma ansiedade de chegar ao próximo mas algumas atitudes de certas personagens te irritam (America) e a sua dúvida que é meio óbvia (Maxon superior)

stephsly 26/04/2024

Sinto um conforto nesse livro que não consigo explicar, cada interação do Maxon e a America eu dava sorrisinhos bobos, simplesmente amo muito eles!!

Giovanna.Rondinell 26/04/2024

Não estava conseguindo ler ele antes pois estava em uma ressaca literária, agora que estou me mudando, separei uns livros para ler e coloquei os outros na caixa e agora que eu li ele com mais calma eu amei, ele é muito bom, tirando as partes que eu xinguei a América até!
Agora eu necessito do resto da coleção!

Ana Beatriz Germano 26/04/2024

Então...
Esse é o primeiro livro e eu amei, tudo tão encantador que eu me sinto lá no palácio!
Maxon é um fofo ? Aspen também quero só ver isso kkkkkkk
Vamos para continuação...

letsperez 25/04/2024

Queridinho! ??
Olha, devo dizer que esse livro mexeu bastante comigo. No início fui meio arrastada mas isso sempre acontece? até que chegou no momento que a leitura engatou de vez (uns 3, 4 dias atrás) e aqui estou eu após o ter acabado. Nunca pensei que uma mínima interação entre uma garota não interessada e um príncipe sincero me fizesse surtar tanto kkkkkkkk! O triste é que nem tudo são flores e o final do livro me desanimou devido à um indivíduo(???). Mas não posso negar, tem ótimo desenvolvimento e flui bastante! Ansiosa pra ler o próximo! (acho que começo amanhã ksks?)
dominikiki 25/04/2024minha estante
migaaaaaa esse final caraaaa

letsperez 26/04/2024minha estante
neeee

Júlia 25/04/2024

Muito melhor do que eu esperava!
Foi uma das melhores recomendações de livros que recebi.
Adorei!