Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Beca 13/04/2024

Essa foi minha primeira leitura em inglês e me ajudou bastante a entender o básico da comunicação da língua. Porém, a história em si não me prendeu, provavelmente porque o livro não foi escrito para o meu público. Foi por isso q demorei tanto pra terminar a história (na vdd, quase abandonei a leitura). Mas resolvi dar uma chance e terminei o livro com um sensação tão boa, foi realmente emocionante ver q tudo deu certo para o August. Sinto q, se tivesse lido essa história quando era mais nova, teria adorado e aproveitado muito mais o enredo.
Giovanni89 21/04/2024minha estante
Estou começando a ler em inglês agora Tb. Eu recomendaria ou livros do Ronald Dahl. Vou ler esse em inglês Tb.

enzolxzz 11/04/2024

Otimo
Tive que ler esse livro para a escola, estava com muita pouco expectativa achando que era só mais um livro chato de escola, mas acabei de surpreendendo. Achei um livro bem completo com vários acontecimentos, um livro leve e muito facil para ler em ingles. Recomendo para quem quiser um livro legal, com a leitura fluida e bom para quem quer começar a ler livros em ingles.

Lorrayne C. 25/03/2024

About friendship
August believes that is an ordinary boy, because besides his appearence, he really is.
But, during your fisrt year at the school, he changes and teaches extraordinary things to the people around him. And that's the idea of this amazing book!
A great experience that it touchs us from different ways, making us to laugh and cry during a same chapter.

alexx_ 08/02/2024

Primeiro em inglês
Achei gostosinho de ler, a história é legal e gosto dos diversos pontos narrativos, a história é bonita e o livro no geral é fofinho!

Obs: o inglês é bem fácil, recomendo como primeira leitura

Rosana Miyata 04/02/2024

Eu gosto muito dessa história e poder ler em inglês foi uma experiência incrível. O filme é muito fidedigno à história.

Jin 03/02/2024

A (wonder)ful book!
I have read this book when I was 12. Since then, the book became my favorite. This time, I read it in English and it was a nice experience. I've could take notes and take a time to think about the values on the book.

I recommend this book for all people, despite their ages, because Wonder contains a lot of beautiful quotes, and an exciting story.

Auggie, his family and his friends are people with worries, but the troubles can not beat them. There is always a solution, a way to be kind and good. These situations narrated in Wonder teach us a lot about life.

And do not forget: You are a WONDER!

doraaas 27/01/2024

Me deixou de coração quentinhooo!
Eu adorei esse livro! Assisti o filme algumas vezes na escola, mas não chega nem perto do que o livro transmete.

Adorei como ele é narrado por diferentes pessoas, e vai mostrando a perspectiva de cada um sobre ter laços com um garoto fisicamente "deformado". Todos os personagens com suas próprias dores.

As partes que mais me tocaram foram com certeza os capítulos narrados pela irmã de August, Via ou Olivia; onde ela relata a sua solidão em relação aos seus pais e a sua necesidade (ainda que bem escondida), de ter uma vida normal onde fosse reconhecida por sua personalidade, e não por ter um irmão que nasceu com um gene que distorceu sua aparência. Gosto como ela contou sobre sua avó, que era seu porto seguro, onde ela se sentia realmente amada e onde sentia que era ouvida. Onde não tinha que se preocupar se poderia ou não sofrer, onde podia ser livre e entregue as suas emoções.

Eu destaquei quase o livro inteiro, por que ele é incrível.

Li o livro em inglês, e para quem quer uma leitura fácil, recomendo com 100% este livro! Aprendi muitas palavras novas e a leitura foi fácil e fluída! (Sou nível B2 em inglês, mas acho que com o B1 também dá para ler tranquilamente).

!Algumas! frases marcantes:

"Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the wourld. ? Auggie".

"Somewhere in my youth or childhood, I must have done something good".

"Courage. Kindness. Friendship. Character. These are the qualities that define us as human beings, and propel us, on occasion, to greatness."

"And if you do this, if you act just a little kinder than is necessary, someone else, somewhere, someday, may recognise in you, in every single one of you..."

Enfim, é uma pena não poder escrever aqui todas as frases que eu marquei ? que não foram poucas ? pra poder compartilhar com todo mundo as coisas incríveis que eu li nesse livro. Então, por isso, eu recomendo com todas as minhas forças a leitura desse livro tão lindo, que quando acabou me deixou com aquele gostinho de "quero mais", sabe? Eu ri, chorei, fiquei com raiva e senti muito mais, 10/10, ou melhor; 5/5 estrelas.

malu 11/01/2024

?You really are a wonder, Auggie. You are a wonder.?
Acompanhar August em seu primeiro ano em uma escola foi, ao mesmo tempo que doloroso, muito emocionante. Porque, enquanto no início eu só conseguia me perguntar: ?como até crianças podem ser tão cruéis??, no final foi gratificante ver August superar todos os obstáculos, manter-se forte, crescer e conquistar a maioria das pessoas à sua volta ao longo do tempo ? inclusive, a mim, mas desde a primeira página.

Aprendi tantas lições com a leitura? E não só pelo August, mas pela Via e seu namorado, pela sua mãe e seu pai, e pelos seus amigos ? foram diversos pontos de vista que trouxeram diversas reflexões.

?Wonder? não foi só um dos livros mais lindos que já li, como, também, tornou-se um favorito.

Namayra 09/01/2024

Um livro para aprender...
Uma leitura extremamente rápida (li em inglês e mesmo assim, foi bem fácil e rápida) e que trás muito para se aprender...

Wonder, apesar de ser bem conhecido, eu nunca tinha parado para prestar muita atenção e caramba, ainda bem que parei para ler haha.

O livro narra brevemente como é o primeiro ano na escola do August, um menino nada ordinário (entendedores entenderão), e esse ano teve muito o que ensinar sobre pessoas. A narrativa se intercala entre os pontos de vista do August e dos demais personagens que estão ao seu redor. A cada capítulo nos é apresentado um pouco do que é viver a vida do August e principalmente como a vida dele impacta na vida dos que o rodeiam, um grande impacto positivo...

Eu com certeza leria esse livro para os meus filhos, alem da linguagem fácil, já muito o que aprender sobre pessoas, amor, solidariedade e bondade.

Para os que procuram uma indicação de livro em inglês, indico fortemente começar por aqui caso seu nível seja do básico a intermediário... Essa é a minha segunda leitura em inglês, antes dessa, cometi o grande erro de começar por Harry Potter (sem comentários...) e com certeza não tem nem comparação do nível de dificuldade ahaha. Então vai fundo e aproveite. Além de uma boa leitura, é um ótimo jeito de se praticar.

aissa 29/12/2023

Extraordinário
Escolhi esse livro para praticar o inglês por ter uma linguagem mais simples e foi ótimo para pegar novos vocabulários e praticar a leitura.

Ler o livro me fez perceber o quão boa a adaptação ficou, eles realmente foram fiéis ao livro.

E lembre-se: quando tiver que escolher entre ter razão e ser gentil, escolha ser gentil!?

Manuely2 06/12/2023

Uma linda história sobre amor, empatia e superação.
August é uma criança como qualquer outra que deseja ser aceita, incluída e amada; ao mesmo tempo, é diferente de qualquer outra, porque é extraordinária.

Sarah587 15/11/2023

Maravilhoso
Uma leitura encantadora, você realmente entra na cabeça do August e entende todos os seus medos e ansiedades. É lindo como uma história que começa tão difícil, vai tendo um desdobramento tão fluído e instigante, não dá vontade de parar de ler. Uma linda história sobre se desafiar e ter boas amizades.

katerpillar 03/11/2023

Aquela leitura pra acalentar o nosso coraçãozinho quebrado. Recomendo muito esse livro pra quem quer começar a ler em inglês: uma escrita bem fluida, extremamente fácil e muito gostosinha.
Personagens cativantes e história muito dinâmica e linda. Muito feliz que a adaptação desse livro conseguiu passar tudo o que ele representa! :)

Glenda14 31/10/2023

Wonder
I love this book. The lessons we can learn from it and the beautiful story makes the book very special to me.

It was the first book that I read in english.

Maria 25/10/2023

Eu achei esse livro muito bomm de ler, super rapidinho e acho que to-do Mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, é um livro muito importante! Super recomendo