Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

PaNamie 29/05/2024

"Desculpa", ele sussurrou entre soluços. "Desculpa Ritinha"
Bom, eu esperava mais... pelo que as pessoas falavam achei que seria um livro absurdo que não ia conseguir ler tudo de uma vez, como muitos falou...
Pra mim não foi assim, não sei se eu criei muita expectativa em cima, mas não achei nem o plot bom.
A única parte da leitura que você lê com nojo e torce pra acabar logo é de fato a cena da morte da Ritinha, de resto tranquilo demais, pra quem já está acostumado com esse gênero, vai saber quem é o "plot" na metade do livro. As partes que é na delegacia com as mães é massante demais, eu pelo menos demorei mais nesses capítulos.
Mas eu recomendaria, pra você que tá começando a se interessar no gênero de suspense, é um livro bacana.

Theedsonjunior 29/05/2024

Genial
Foi o primeiro livro que li do Raphael Montes e me encantei com sua escrita, algumas cenas achei bem zzzz, mas foi o primeiro livro lançado dele, estou ansioso pra ler os próximos. O plot foi muito bom, porém eu peguei um pouco antes então fiquei com aquele ar de " EU SABIA", mas com certeza já se tornou um dos meus autores favoritos ?
Nathacha Luiza 29/05/2024minha estante
Jantar secreto dele é excepcional

Theedsonjunior 29/05/2024minha estante
Bom saber, já ta na minha lista

Katy 29/05/2024

Meu favorito do Raphael até agora
Mal posso acreditar que suicidas é o primeiro livro do Rafa e que ele escreveu tão jovem. O livro é de uma criatividade extraordinária, é mórbido, é chocante, é sanguinário, é explícito. É uma das escritas mais ousadas e sem pudor que já vi, e é incrível que ele já tenha começado assim, sem medo de criar algo que não é nada comercial e que pode sim deixar muitos leitores passando mal. Eu amei! Amei a ousadia, amei a forma como a história foi construída e simplesmente não conseguia parar de ler.

Os personagens são cativantes... Não por serem bons, queridos ou alguém por quem se pode torcer, mas sim por serem o extremo oposto disso, de modo que você PRECISA ler pra ver até onde eles podem chegar. Acontece tanta coisa bizarra nessa história! Mas o que mais amo na escrita do Rafa é que ele não joga um monte de perversidade, sadismo e sangue só para chocar o leitor, de forma aleatória. Tudo tem um motivo, tudo é super bem construído. E aquele final então? De cair o queixo!! Amei, amei, amei. Cinco estrelas e favoritado.

Islaila.santos 29/05/2024

Decepção!
Comecei esse livro com muito expectativa porque ouvia sempre pessoas falando bem deste livro, e foi uma decepção.
Sobre a escrita ela é fluida, você ler e não ver o tempo passar, isso é até que um ponto bom no livro. Mas, ao decorrer da minha leitura, eu percebi que não me importava com os personagens, porque todos eles são sem personalidade ou melhor eles tem, mais é uma merda.
E também eu não sentia emoção lendo esse livro, normalmente eu sinto empatia pelos personagens em livros de suspense, mais nesse nem com um esforço.
O livro do início ao fim era previsível, principalmente o final. Algumas pessoas devem ter gostado do final, mais ele não me agradou, quer dizer poucas coisas nesse livro me agradou.

Amanda 29/05/2024

Sabe assim neh
Odeio como os detalhes sao descritos
odeio como falam dos outros persongens
o plot e bom muito bom
mas a historia em si nao me agradou
Eduarda_Campos 29/05/2024minha estante
O diálogo dos personagens ser em aspas é nemmmm ruim mesmo

Eduarda_Campos 29/05/2024minha estante
Bem*

niel 29/05/2024minha estante
diálogo em aspas?, oxe

Amanda 29/05/2024minha estante
sim

Amanda 29/05/2024minha estante
todo ele e em aspas parece que niguem ta falando aaaa muito agoniante

bianca1664 29/05/2024

Amoresssss
Nao vai ter spoilers, relaxem vidas
impressionante como um livro faz você ter TANTAS emoções, é um tipo de livro que faz você querer ler mais e mais, mas confesso que no meio dele já sabia qual seria o plot, infelizmente acabou que a minha experiência acabou sendo ?debilitada? de certa forma e não foi como ?jantar secreto? por mais que eu tenha gostado mais de ler esse, livro surreal recomendo taaaanto pra qualquer pessoa, me deu vontade de chorar, de vomitar e de querer morrer junto, amei ??

28/05/2024

Indubitavelmente me faltam palavras
... para descrever os sentimentos que esse livro me causou, não consegui jantar direito com nojo lembrando da descrição de algumas cenas, eu não sentia isso desde jantar secreto (afinal, imaginar as cenas que lê se tornou uma coisa não tão boa agora, não é?)... Não existe UM personagem nesse livro que se salva, nenhum daqueles jovens merecia minha pena ou qualquer coisa do tipo, o zak principalmente.
Uou, o autor não teve nenhum senso crítico ou privação ao escrever aquilo.. não quero colocar este livro como "favorito" pois não tenho bile suficiente para sair dizendo por aí tudo o que aconteceu e ainda recomendar, tem que ser muito forte!
(A pior cena de todas, foi a descrição com martelo, chave de fenda e o feto! Comparando mal, a cena do "cabide" de verity não chega aos pés disso aqui.)
Eu sairia bem, se não fosse pelo final. Aquele bendito final:

"Agora parece que finalmente encontrei uma definitiva! Um novo nome. Aquele que vou levar até a morte. O nome com que vou assinar meus livros futuros e criar toda uma carreira. É melhor que o use desde já, para você se acostumar. Fique bem, mãe. E saiba que também te amo muito. Espero que goste do livro. Mil beijos do seu filho, Raphael Montes"

Beatriz3345 28/05/2024

Extraordinário!!
"Suicidas" é, sem dúvida, o melhor suspense que li nos últimos anos. A escrita, a história e o enredo se encaixam perfeitamente, e Raphael Montes conduz a narrativa com maestria, transformando os últimos capítulos em uma reviravolta surpreendente que deixa o leitor perplexo por não ter percebido as pistas evidentes ao longo da trama.

Este é um livro que prende desde o início, impossível de largar. A conexão com os personagens é intensa, e cada morte provoca uma mistura de raiva, medo, angústia e curiosidade para descobrir o que virá a seguir. A motivação que leva os personagens àquela situação, e a insistente investigação da delegada Diana em um caso aparentemente encerrado há um ano, adicionam camadas de intriga à história.

Advirto que a leitura contém cenas pesadas e explícitas, capazes de desafiar leitores com estômago e mente sensíveis. No entanto, para aqueles que conseguem enfrentar tais descrições, a recompensa é uma narrativa extraordinária.

Raphael Montes se tornou meu autor favorito com esta obra. Anteriormente, já havia lido "O Jantar Secreto" e "Bom Dia, Verônica", mas foi "Suicidas" que consolidou minha admiração por ele. Atualmente, estou lendo "Dias Perfeitos" e já estou ansiosa para saber o final.

Mohmaiaa 28/05/2024

Caralhooo
Sem palavras para quão impactante e incrível esse livro é, amo os livros do raphael mas esse tá no topo

Kaiuuu 28/05/2024

QUE LIVRO!
Terminei esse livro ontem, e tive que esperar pra apurar os fatos para finalmente ter uma opinião sobre.
Pra mim esse livro merece o título de melhor livro do Raphael. Por mais que eu só tenha lido suicidas e a mágica mortal esse livro é simplesmente de explodir o cérebro!
Muito se fala da ritinha , mas pouco se fala da carta, do Otto e do próprio zak.
No início do livro é bem introdutório , até ali a página 80 , mas , incrivelmente e fiquei super engajado em ler, deve ser por conta da escrita do Raphael.
Depois daí foi só ladeira a baixo!
BRZ_valdinei007 28/05/2024minha estante
Com certeza suicidas è muito bom. Mas jantar secreto e uma mulher no escuro não deixa a desejar vou viu, se tiver a oportunidade leia

JoAo.Pedro 28/05/2024minha estante
to na pagina 50 e to achando tudo muito ?parado?

skuser02844 28/05/2024

SENSACIONAL
Esse autor é sempre impecável, que plot perfeito, sem palavras pra esse livro?
A leitura fica um pouco arrastada em certas partes mas nada q atrapalhe.

Mori5 28/05/2024

Esse foi o livro que fez eu me interessar pelo autor brasileiro, antes eu não botava moral mas graças a esse querido eu amo a literatura brasileira esse livro é ??????? sem palavras somente ???????

Bia Dias 28/05/2024

A arte de fazer o leitor de idiota
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever essa perfeição em forma de livro? o que foi isso Raphael Montes ???
Fui ler sem tanta expectativa e não sei ao certo o porquê, mas sei que agora está no meu top 5 livros favoritos da vida.
Livro extremamente pesado, cheio de gatilhos e que vai te fazer de otario do começo ao fim, se esse é seu tipo de livro e ainda não leu essa obra, está esperando Oq???

eloelho 28/05/2024

Nós não conhecemos ninguém.
Agora eu tenho a resposta: nós não conhecemos ninguém. Absolutamente ninguém.
Esse livro me fissurou tanto que não tenho palavras para comentar, como alguém tão jovem pode ter a mente tão brilhante ao ponto de escrever está obra de arte.
O plot do final é tão surpreendente, eu já imaginava que seria algo impactante, mas não dá forma que foi. Espero que todos possam ler este livro um dia e mergulhar no mundo do Raphael Montes.