Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Rodrigo1185 28/04/2024minha estante
O final me deixa com um ódio absurdo cara

Vitor16Hq 28/04/2024minha estante
É um dos poucos livros que me deixou em choque por um bom tempo.

Andrey85 28/04/2024

Perfeitoooooo
Um livro que contém uma leitura muito envolvente, que gera muita curiosidade.
Curiosidade que é levada até o final do livro.

É uma leitura que requer uma atenção, pois conta com várias visões de diferentes espaços de tempo.

É um livro que contém cenas pesadas e capazes de te surpreender que gera um suspense no ar, e gera um questionamento ?até onde você seria capaz de ir em busca de realizar seus sonhos??

Perfeito.
MírianK 28/04/2024minha estante
um caaaaaaos, como todo livro dele ? mas muito bom!

Andrey85 28/04/2024minha estante
Simmm ??

Andrey85 28/04/2024minha estante
Tive a mesma reação

analuisapantuso 28/04/2024

Sensacional
Comecei a ler esse livro sem muita expectativas pois não é meu gênero favorito, normalmente gosto de romance e fantasia mas o nome e o enredo me trouxeram curiosidade.
Nove jovens cometem suicídio, Nove jovens que não aparentavam nenhum motivo pra tal, são encontrados mortos pós participar de uma roleta-russa. O livro te prende ao relatar acontecimentos relatados por um dos personagens naquele dia e em alguns dias anteriores, e vc fica completamente intrigado para saber como e quando cada um morreu.
Esse livro tem um final com uma sacada genial, que orna com toda a escrita desde o primeiro capítulo.
Sensacional.

Helen.Bandeira 28/04/2024

Surpreendente
Esse livro me tirou o fôlego. Me deixou surpresa, confusa e desconfiada, uau...Raphael Montes pode ser um pseudônimo! Cada página muito bem escrita e é surreal como a gente se prende.

carolina 28/04/2024

Proposta e execução questionáveis
? algo nesse livro me incomodou. não sei se é a forma apelativa de alguns trechos, o exagero em narrar partes incômodas com tantos detalhes, a obviedade em algumas partes, as expressões batidas, a falta de lógica com a realidade mesmo sendo ficção (quem escreve tanto em menos de uma noite completa?), eu entendo que isso é uma forma rígida de pensar mas é a sensação que veio. interessante a obra dentro da obra do final, mas é só isso. sinto que esse livro deveria ter sido concluído com menos de 300 páginas, começa a ficar repetitivo com tanta pausa

Yasmin1055 28/04/2024

Mano socorro,terminei tremendo kakakakakka
Esse final?!Eu tinha desconfiado mas n tinha pensado tão profundamente,por isso q fui de Vasco no final KAKAKKAJDHAJAK
Pft um dos melhores se n o melhor livro q eu já li

Pâm 28/04/2024

Livro brasileiro e de um suspense que digo ser um dos melhores. Precisa ter muito estômago, o livro não é pra amadores, as cenas são pesadas e te faz refletir se consegue seguir antes de reflitir por um tempo. É o tipo de livro que você cria várias teorias e duvida de todo mundo. Super recomendo.

shuhuavr 27/04/2024

Outro livro que leio do Raphael e ainda me surpreendo com o quão boa a escrita dele é! Um livro viciante, feito pra sair da ressaca. Os capítulos com as mães das vítimas foi jogada de mestre.

Não tem muito o que dizer sobre o livro, acredito que seja um ótimo suspense, achei que seria extremamente pesado mas pra mim foi de boa (tirando uma cena que envolvia o Noel e a Ritinha, ali meu estômago embrulhou). Os personagens não são muito desenvolvidos, acho que faltou uma explicação do porquê a Ritinha participou (aliás, ela e Danilo foram os únicos que senti mínima empatia).

Sobre a construção da história, eu achei ótima, tudo se encaixa perfeitamente. Minha nota seria maior se não fosse pelo final, achei previsível, me decepcionei um pouco, mas ainda sim acho que vale a leitura, pode não ser previsível para outras pessoas.

laahvrs 27/04/2024minha estante
como assim achou o final previsível????? meu cy caiu da bunda

ray 27/04/2024minha estante
n sei se é pq n tenho mt experiência com livro assim, mas tá sendo mt difícil ler ele. na primeira tortura q li passei dias até conseguir voltar, mas sigo firme tentando terminar ele

Gabi 27/04/2024minha estante
eu fiquei chocada com o final KKKKK

shuhuavr 27/04/2024minha estante
@ray amg acho que pode n ser seu tipo de livro!! pra mim foi bem de boa, mas espero que consiga acabar e gostar da leitura

shuhuavr 27/04/2024minha estante
@laahvrs amg juro que já tava esperando o plot, acho que já tô meio manjada dos livros do Raphael KKKKK

shuhuavr 27/04/2024minha estante
@Gabi queria ter ficado chocada ?

marrc. 27/04/2024minha estante
oi! faz um tempo que li o livro ent NN sei se minha memória tá muito boa, mas se a Ritinha for a do irmão depressivo (se é que posso chamar assim), acho que ela participou por pensar não conseguir viver sem o irmão.

shuhuavr 27/04/2024minha estante
@nao amg, ritinha é da faculdade do alê, a outra é a João, é outro motivo tb

ClaraGoisxxx 27/04/2024

Enlouquecedor
Comecei o livro em janeiro mas não sei porque demorei tanto pra terminar. Terminei agora pq amanhã vou p bienal só pro Raphael autografar meus livros. E tudo que eu tenho a dizer sobre Suicidas é: MARAVILHOSO.
Desconfiei quem era o assassino mas ainda fiquei surpresa com a confissão. E o final???? RAPHAEL MONTES?????
Perfeito e favorito.

Cah_Nunesðð« 27/04/2024

Impactante, forte, visceral e viciante
Não é fácil encontrar aquele livro que te prende e surpreende do início ao fim, porém o Raphael Montes não decepciona. Um dos melhores livros que já li, uma escrita fluida e simples, objetiva e muito viciante, mostrando a perversidade humana na sua mais pura forma e com um plot FANTÁSTICO.

Carlos59 27/04/2024

UM PORRE!
O livro mais chato e sem graça do Raphael Montes. Claro que tem coisas horrivelmente absurdas como em todos os outros, mas nesse vc tem vontade de parar de tão chato que são os personagens. Vc não tem apego por ninguém. Não tem lógica nada que acontece. Não tem sentindo nenhum as coisas que eles fazem. E o pior, tem alguns furos que não dá pra fingir que não percebi.
Esse é um livro pra ter ressaca literária.

PS: a mente da pessoa que escreve esses absurdos deve ser um caos total. Alguém leva ele num psiquiatra.

anabeaz 27/04/2024

Raphael Montes
Esse livro é absurdo de bom, como todos os livros do Raphael Montes a resposta sempre na nossa cara mas a gente não vê

A única coisa q não gostei, foram algumas lacunas, mas não atrapalhou muito, gostei demais