Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Maritm 27/04/2024

Tive muitos surtos a cada capítulo que chegava ao fim, era uma sensação inexplicável ??
O final me deixou muito surpresa, amei o plot

vitoria 27/04/2024

Meu xodó.
Está ai um livro que eu leria mais umas cem vezes, e ficaria chocada e espantada com a gentilidade do raphael montes mais umas cem vezes. decididamente, um gênio.

Raquel 27/04/2024

Por essa eu não esperava ?
Esse livro é incrível, não tem como parar de ler (assim como todos do Raphael) esse cara é massa demais!!!

Eu jurava que iria desvendar o plot do final kkk cheguei nem perto! Não tem como não dar 5 estrelas para esse livro, só leiam!

Toda vez que termino um livro dele fico de boca aberta pq não sei o que falar, só sei que sempre é surpreendente, cativante, assustador como ele consegue desenvolver a trama e é incrivelmente bom.

Espero que ele escreva mais mil livros, pq com certeza lerei todos, inclusive já favoritei ??
Aninha.02 27/04/2024minha estante
Fiquei em choque lendo a carta no final

Gabrielle717 27/04/2024minha estante
Tem mais ou menos uns 5 livros dele na minha lista

Li 3 livros dele e amei os 3. Não tem como kk

Jujuba 27/04/2024minha estante
O final é muito pqp ele não fez isso ?

Raquel 27/04/2024minha estante
@jujuba sim, eu fiquei bem chocada kk

Raquel 27/04/2024minha estante
@Aninha sim, a carta foi tipo a cereja do bolo

Camila1856 27/04/2024

Raphael Montes sendo Raphael Montes
Quando se cita ?Raphael Montes?,os brasileiros que tem cultura o bastante para acessar obras como as dele,já esperam que o assunto é bombástico.Eu,como uma admiradora do trabalho dele,já havia lido outros livros dele,mas NENHUM supera esse?
O livro se desenvolve a partir de uma história:nove adolescentes se unem em um porão para uma partida de roleta russa(por isso o nome suicidas:)).O caso até então era um verdadeiro mistério até encontrar uma pista que pode ser a solução.A partir da leitura do livros,vamos criando as suspeitas e hipóteses,mas duvido muito que consigam adivinhar a conclusão desse livro!O livro todo fui apenas mais um manequim desse autor:pensei como ele saberia que eu iria pensar.

Leiturasdalopex 27/04/2024

Raphael segue nos remetendo a leituras para quem tem estômago forte e sabe o que vai encarar pela frente.
As cenas são fortes, claras e diretas. O narrador não é confiável, principalmente por fazer parte de tudo isso.

lívia 27/04/2024

Bom, envolvente mas queria ter me surpreendido mais.

não sou mt fã da escrita em 1ª pessoa e isso infelizmente sempre me prejudica em qualquer leitura mas achei o livro e a escrita bem envolvente. a trama é bem construída e adoro livros escritos com escrita de diário e com gravação de interrogatório.

dá pra perceber como esse é o primeiro livro do raphael montes, dá pra perceber o estilo e ambição de escrita que ele tem mas também dá para botar a "inexperiência".

achei legal a certa metalinguagem do final.

os personagens são bem difíceis de engolir, todos eles, nenhum se salva. todos podres. ao mesmo tempo que nesse tipo de livro isso é bom, tem o ponto negativo de que não existe afeição por nenhum personagem. acredito que a idéia tenha sido essa mas sinto falta de um personagem pra torcer ou pelo menos se identificar kkkk.

meu objetivo agora é ler todos os livros do raphael montes e ver se algum desbanca o vilarejo.

StarTiny 26/04/2024

Pensei muito sobre o que escrever e cheguei a conclusão de que tô sem palavras. Raphael Montes é simplesmente incrível e maluco. Essa história prende de uma forma que não dá pra explicar. Em alguns momentos eu tive que parar, respirar e processar umas cenas bem pesadas, mas esse é um livro que não dá vontade de largar.
Tudo do Raphael é tão bem escrito e ele é sempre excelente nos plots. Consegue tirar todo meu fôlego.

Oly 26/04/2024

QUE LIVRO FODA, QUE HISTÓRIA FODA AAAAAA

PASSEI O DIA INTEIRO LENDO E NÃO ME ARREPENDO, NÃO CONSEGUIA LARGAR

MEU DEUS AMEI

Dessa 26/04/2024

O livro te prende, mas em alguns momentos foi necessário pausar pq é muito pesado. Alguns momentos foram cansativos e repetitivos (conversa com a delegada). Achei a motivação deles rasa. O plot me surpreendeu mas achei que outras pessoas tivessem motivos mais plausíveis.

LavAnia187 26/04/2024

Amei! simplesmente imersivo demais. Até agora um dos melhores que já li
Fora as referências que por ser Br entendemos bem. Genial
LavAnia187 27/04/2024minha estante
imersivo***

Daniella.Mancino 26/04/2024

Incrível
Impossível parar de ler. Trama intrincada e bem escrita. O livro é todo feito de sucessivos "socos no estômago". Depois eu li que o autor o escreveu com apenas 19 anos!

Gus 26/04/2024

Cacete o cara sabe escrever. leitura extremamente fluida nem sequer vi passar as páginas... Esperava algum gore e cenas perturbadoras mas não no nível que apareceu o que me deixou bem espantado. O final me pegou desprevenido e agora após horas do final da leitura tenho a opinião de que as ultimas páginas foram desnecessárias mas a ideia em si foi muito boa acho que dava pra fazer de outro jeito (por isso 4,5/5,0). Rafael tu é foda em cara... com certeza irei ler outros livros dele.