Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Anna 25/04/2024

Adivinhei o plot!!!
Fiquei feliz em ter adivinhado o plot (pelo menos 80% dele) Foi um livro que prendeu muito a minha atenção e apesar de em alguns momentos eu ter desconfiado de um final aberto, o final foi fechadinho e surpreendente em alguns pontos!

bie! 25/04/2024

Completamente pesado muitos assunto delicados e extremamente detalhado como todo livro dele mas como já sou fã n tenho do q reclamar mas assim eh bem bizarro recomendo

akklarue 25/04/2024

PASMA
Tenho tantos comentários mas não consigo pensar em nenhum. Cada detalhe desse livro te deixa de boca aberta com o horror.

isarc 25/04/2024

Simplesmente incrível! A história me prendeu do início ao fim, e aquele final foi algo absurdamente genial, que plot twist incrível nmrl. Esse livro me fez ter crises existenciais a cada página que eu lia. Recomendo muito essa leitura, mas apenas para pessoas acostumadas com esse tipo de gênero, já que tem muitas cenas e gatilhos muito fortes. Raphael, você está de parabéns por fazer um livro tão genial assim.

Emilly 25/04/2024

Raphael sendo raphael montes
Ta meu deus que livro perfeito, nao tem como esperar menos de raphael ne mas nossa QUE FINAL PERFEITO simplesmente fecha tudo muito bem, e MUITO explicado nao desconfiei em nenhum momento que isso aconteceria meu deus que perfeição.

Juliana301 25/04/2024

Amei demais
Nossa que história! Primeiro livro que leio do Raphael e já quero mais! Sensacional a forma como é contada e no fim tudo se encaixa!

shoriboo 25/04/2024

PUTA MERDA
MANOOOOOOOO????????? QUE FINALLLLLLLLLLLLLLL.
eu tava achando o final uma bosta até as ULTIMAS DUAS PALAVRAS

Le! 25/04/2024

MIL BEIJOS DO SEU FILHO?
Que livro doentio!
essa
frases finais me pegou MUITO n tava esperando

raphael montes vai pra terapia, psicólogo, psiquiatra sla só vai se tratar

laumra 24/04/2024

Um plot de verdade
Estava procurando um livro que me fizesse ter vontade voltar com o hábito de leitura e não poderia ter escolhido livro melhor para esse retorno. Raphael Montes tem o tipo de escrita perfeita, que te envolve te prende e te choca com a mesma facilidade. Li o livro inteiro em um dia de tanto que fiquei obcecada em saber o que aconteceria. O final está simplesmente nos top 1 plots mais inteligentes da história.

Nanda / Fêfê 24/04/2024

O QUE??????
Esse livro, apesar de sem bem pesado, maçante e com umas cenas horrendas, ele até que me surpreendeu.
Esse livro me deu medo e desconforto (em parte pela playlist que ouvi enquanto li o livro, mas ele realmente dá medo), mas não tô falando de medo de fantasmas, mas esse filme causa um desconforto horrível e isso causa medo. Medo de não saber o que realmente tá acontecendo. Medo da ambientação que você mesmo cria na sua cabeça enquanto lê as descrições no livro.

O Plot me pegou de surpresa, não esperava (na verdade, desconfiava de todo mundo, mas o que realmente aconteceu era uma hipótese quase improvável na minha cabeça)

Raphael Montes, que livro é esse?

Priscila Souza 24/04/2024

Estou em CHO - QUE!!!!!!!
Gente! Alguém precisa chamar um psicólogo, um psiquiatra, um padre, um pastor, um pai de santo, o Chapolin Colorado pro Raphael Montes pq esse rapaz tem probleminha, sério mesmo. Só tem gente psicopata nos livros dele. Psicopatas com força!!!!!
Terceiro livro dele que leio e sempre termino em choque.
O Raphael não é previsível, ele vai criando enredos e nos fazendo criar hipóteses plausíveis durante todo o livro, pra no fim, ele jogar na nossa cara uma reviravolta e um final que ninguém espera. Aquele final de cair o c* da bunda.
A história é incrível, mas algumas partes são um pouco cansativas, algumas das conversas das mães se estendem por muitas páginas sem acrescentar nada relevante à história. Os relatos do Alessandro encontrados no quarto dele também ficam um pouco cansativos próximos ao final do livro.
Mas aí vem o plot final e vc esquece todos os detalhes incômodos e chatos e fica de boca aberta lendo cara frase.
Maravilhoso!!!!!!!!!

Clarazepam 24/04/2024

Sem palavras
Eu simplesmente não estava preparada para as emoções que Suicidas me proporcionaria. Raphael Montes foi brilhante, inovador e louco em sua escrita!
Ao contar a história de 9 suicídios, 2 assassinatos não solucionados, com temas que vão desde a necrofilia até tortura, esse livro contém gatilhos para pessoas sensíveis, mas também é de uma inteligência sem precedentes. Eu nunca imaginaria esse final. Eu não tenho muito o que falar, pois a experiência desse livro é única e inigualável, e o plot do final me deixou completamente extasiada, surpresa e agraciada por ter tido o prazer de lê-lo. Favoritado e com certeza vai ser recomendado sempre que alguém me pedir a indicação de um livro de tirar o fôlego! ??????

"Aqui está o ser humano plenamente dotado de livre-arbítrio. Não há regras. Não há limites "

Gigi 24/04/2024

EU ESTOU LOUCA, MALUCA, SURPRESA, INEBRIADA, PERPLEXA?
? até que ponto realmente conhecemos as pessoas ?

Esse livro é é a mostra da insanidade do que um ser humano é capaz de fazer pelo o que deseja.

Raphael montes se tornou um dos meus escritores favoritos nesse momento, eu simplesmente esqueci de viver lendo esse livro, eu nadei imersa dentro da história, 50% do meu tempo eu estava lendo e os outros 50% estava contando a história para os outros, o autor consegue mostrar a escória do ser humano nele de uma forma tão inexplicável (não tenho palavras para dizer) que chega a ser insano.

sophia1660 24/04/2024

🤬 #$%!&
Que livro foi esse, simplesmente maravilhoso
ele me prendeu do início ao fim
o plot, o jeito que ele conta a história, os detalhes, TUDO É SIMPLESMENTE PERFEITO
eu tô em choque e processando tudo até agora
Raphael Montes vc é MALUCO, mas que maluco bom de escrita
pqp

Camila 24/04/2024

Absurdo e viciante
Que história surreal. O enredo me fez imergir na leitura logo de cara.

Absolutamente tudo o que acontece no decorrer do livro é bem pesado, em um nível absurdo. Mas como dito pelo Alessandro em uma carta para a mãe: "as tragédias atraem a atenção".
Esse livro é bomba atrás de bomba. O tema central, o suicídio de 9 jovens em um jogo de roleta-russa, é apenas UM entre os muitos acontecimentos que causarão uma série de surpresas ao longo da leitura.
E no final, uma ruptura de tudo o que você acreditou ser real.
Me senti enojada e enganada após descobrir a verdade, mas ao mesmo tempo chocada com tanta genialidade.

Recomendo muito a leitura, com um bom aviso prévio dos mil gatilhos que lhe esperam.