Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

clara 16/05/2024

This is cinema
Mds que livro bom pqp top leituras mais fluidas da minha vida é um plot atrás do outro, mt bom ??????????

Vix 16/05/2024

Agoniante
O livro tem tópicos extremamente sensíveis, mas a escrita é excelente, a narrativa muito boa e o enredo é bem construído. Sensível ácido e revoltante até porque Raphael Montes é MALUCO! Mas como o próprio livro diz, quem se atreve a ler tbm faz parte da trama e nunca foi novidade que humanos são extremamente atraídos por desgraça. Muitas atitudes me incomodaram, mas isso tbm faz parte da construção. Tudo na narrativa é pensado pra te deixar desconfortável e eu gosto mt dessa contradição. Por fim, o desfecho te deixa com mil perguntas em aberto e te arrebata com gostinho de quero mais.

Giovana297 16/05/2024

Foda
Meu deus q livro foi esse, eu fiquei agoniada demais nossa, mas aí, muito bem escrito, leria dnv várias e várias vezes, me senti enganada e bem confusa com grande parte dele mas claramente um 5*

Luiza_mesquitta 16/05/2024

Suicidas
Um drama bastante envolvente que te deixa desesperado para saber o final.
Raphael Montes nunca erra sempre entregando muito com seus dramas.
Recomendo que leiam mas estejam preparados vão ficar com uma baita de uma ressaca literária. O livro chegou ao fim e esse final é o mais inesperado mas eu amei, amei a genialidade do Raphael Montes por escrever este fim, que incrível.
Minha nota é 1000000/10. ?
niel 16/05/2024minha estante
o final fez valer toda a raiva que eu passei, foi tão genial

Aninha1588 16/05/2024minha estante
???

Eva Ev 16/05/2024

Realmente gostaria de ter vários elogios ao livros, mas, no momento, o máximo que posso dizer é: legal.

Não sei se foi o momento que li (nada favorável pro psicólogo), se foi meu ritmo de leitura (já que não houve tempo para ler ele de uma vez) ou a história em si, mas não senti grande conexão com o enredo. Ele não me prendeu.

Achei a maioria dos personagens chatos e meio sem conteúdo. As passagens das mães, me entediavam muito fácil. Mas confesso que o final não me era 100% esperado? tipo, eu imaginava algo relacionado ao livro e ao personagem, mas não exatamente daquele jeito.

De qualquer maneira, o autor é bem detalhista em umas coisas bem pesadas, agora entendo o rolê do ?não faça terapia? direcionado a ele kkk

E acho que o que me faz achar o livro legal (apesar das minhas reclamações xaropes) é que ele escreveu o livro com 19 anos. Tem que ser bom mesmo!

Lim 16/05/2024minha estante
TEM SPOILER:
o motivo foi supérfluo, mas pra ele foi racional.

O Alê é louco e totalmente traumatizado com a vida. Além de ter um sentimento enorme de fracasso e inveja. Entendo porque Raphael Montes escreveu o fim dessa maneira. Mãe e filhos são loucos, psicopatas e doentes.

Lim 16/05/2024minha estante
Ficou alguns pontos, que pra mim, preciso pensar melhor.

As histórias que o Alê contava no diário? seria verdade?
História de estupro e tals. Imagino que seja mentira. Mas nesse grupo, de inocente, só o Dan mesmo

naylindinha 15/05/2024

Suicidas
O que dizer do Raphael???
Todo livro que leio eu me surpreendo cada vez mais!! Muitoooo bem detalhado.
Uma história sobre uma roleta russa feita entre amigos. Previsível? Talvez um pouco.
Gosto muito da escrita do Raphael, leve, objetiva e extremamente cativante.
Uma coisa que eu odeio é enrolação e capítulos que lemos arrastado. Se tem uma coisa que os livros dele não são é arrastados.
Comecei a duvidar do suspeito bem depois da metade do livro, a descrição de como tudo foi pensado e o real motivo de tudo é muito incrível.

Rodrigo1185 15/05/2024

Não leia se tiver ansiedade
Que livrinho que te deixa instigado com todos os personagens hein pqp!!!
Durante o livro fui tentando criar hipóteses mirabolantes etc e no final das contas era tudo o que eu menos esperava.
Livro recomendadíssimo mas se vc tiver estômago pq tem trechos que são bem pesados.
@bibliotecafelina 15/05/2024minha estante
Bem vindo ao mundo do Raphael Montes! hahaha

Thata Gostosa 15/05/2024

Meu Deus, o que é isso????
Puta livro bom, fico impressionada com o quanto o Raphael Montes consegue prender o leitor e escrever uma história muito fd, a mente desse cara é insana! Me impressiono com como ele consegue descrever o quão podre o ser humano pode ser e até onde alguém pode chegar, eu sinceramente acho isso incrível e é o que eu mais admiro em seus livros, simplesmente fascinante.

Lana 15/05/2024

Suspense bom but previsível
Comecei a ler depois de ver várias pessoas indicarem, falando que era um livro de suspense muito bom, com o plottwist muito bom e bom comecei a ler.

Realmente, o livro é muito bom! Ele te prende do começo ao fim, te deixa curiosa, você passa 24h do dia seu dia pensando nesse livro, te vicia completamente.

Ele fala de assuntos pesados que eu achei que nem ia conseguir continuar a ler aquilo. Porém...quando você chega em 50% do livro lido você já prevê o que aconteceu, é bem previsível. É claro que você descobre de um jeito e acontece de outro, então mesmo assim, vale a pena ler.
Massss, esperava mais.