A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

ThiHenrique 14/09/2023

O autor é bom
Sabe quando você lê tudo de uma vez só?
Não cansa, não tem curvas pra baixa no ritmo da história, no clima do livro?

Esse livro é assim, dá pra ler despretensiosamente sem grande esforço.
Por outro lado também não vai te entregar nenhuma montanha russa de emoções.

Acho que a mesma história na visao de adultos daria um bom livro, ou talvez nem funcionasse pois a imaginação das crianças que faz esse funcionar. Mas me peguei pensando se não seria melhor a história mais adulta.

Teê 14/08/2023

É a história da incrível imaginação de duas crianças, que criam uma história fantástica através de cartas trocadas entre si. Uma história de mistério, livros e magia. Você vai se envolvendo na relação dos primos Nils e Berit, a cada carta que chega pelo Livro de Cartas, e com eles você também cria teorias e suspeitas sobre o mistério da mulher da Casa Amarela e seus supostos companheiros (de seita ?) kkk, enfim, crianças com a imaginação correndo solta e dinheiro pra postar cartas no correio norueguês. Esse livro foi a melhor escolha que fiz na biblioteca nos últimos meses. Simplesmente amei e indico para pessoas de todas as idades, principalmente aquelas que são apaixonadas por livros (ou bibliófilas, como bem explica Berit)

Joao366 12/08/2023

Infantil mas muito reflexivo!
Ótimo livro! Por mais que seja focado no público infantil, é um livro que recomendo a qualquer idade. Um livro com um plot twist perfeito, e que tomou um rumo totalmente diferente do que eu estava pensando. Fazendo assim,um plot twist quase que impossivel de acertar ou suspeitar. Além de muitas reflexções sobre os livros no geral.

Keyty 07/08/2023

"Só sei que a maioria dos livros ainda não foi escrita, e que em vinte e seis letras há mais coisas ocultas do que na cabeça de qualquer pessoa neste mundo"

Uma história fascinante e delicada, construída a partir da troca de cartas entre dois primos que investigam uma misteriosa mulher e sua suposta biblioteca. Com cenas emocionantes que predem a atenção do leitor, para os amantes de livros a personagem Bibbi pode ser um espelho de nossa paixão. Um título para todas as idades, desde os mais jovens aos mais velhos deveriam realizar esta leitura.

Deza Farias 01/08/2023

@???????????????????
?????????????????
? ?????????? ??????? ?? ????? ?????? | Jostein Gaarder, Klaus Hagerup
| p. 180 | 4.0/5?

"?? ????? ?? ?? ????? ??????? ????? ?? ???????? ????????? ??? ????? ??????????? ?? ?????? ? ??? ???? ?????? ??? ?????."

Um infantojuvenil bem gostosinho que vai aquecer o coração de todos apaixonados por livros.

Depois de uma deliciosa férias de verão juntos, Nils precisa voltar pra Oslo, deixando sua prima Berit em Fjæland. Porém decide que vão manter contatos por um "Livro carta" que seria enviados de uma cidade para outra pelos correios.

Quando vai comprar o diário, Nils encontra uma senhora na livraria que pareceu muito esquisita, a forma como ela olhava pros livros... Essa senhora doa um pouco de dinheiro para Nils comprar o diário que vai servir como "Livro Carta"

Quando Nils escreve para prima ele conta sobre isso, e como a mulher é excêntrica. E é assim que eles começam uma investigação sobre Bibbi Bokken.

A cada corresponderia trocada pelos primos vamos nos embrenhando em um verdadeiro suspense para saber mais sobre Bibbi, ou a bruxa dos livros como os jovens primos as vezes a chamam.

E assim vamos conhecendo um pouco sobre o mundo secreto dos livros. E um pouco da história desses objetos que já atravessaram tantas eras, e que são tão mágicos.

A narrativa de Nils e Berit é muito engraçada, em algumas partes a leitura ficava muito tensa, principalmente nas cenas onde Nils era perseguindo por "Smile" ou quando Berit resolveu invadir a casa de Bibbi e descobri os segredos dessa senhora apaixonada por livros.
Mas na maioria das vezes eu morri de rir.
E eles são detetives maravilhosos.

O livro é maravilhoso, bem escrito e com um desenvolvimento excelente, e uma narrativa muito gostosa. Os personagens são cativantes e entusiasmados. Eu gostei bastante do final. E amei conhecer um pouco mais da criação de um livro.
A capa é linda, tudo que remete a livros é perfeito, né!

Se você estiver procurando uma aventura na Noruega, com jovens aspirantes a detetives, esse livro é pra você. Boa leitura.

igsuehtam 25/07/2023

Para amantes de livros
Dois primos trocam cartas a respeito de uma mulher misteriosa que vive a viajar com bagagem de livros. As trocam de cartas são bem interessantes, levanta muita curiosidade, na primeira parte. Já na segunda parte, fica na expectativa de resolver todos os mistérios. Mas o que me incomodou foi o ponto de vista do dois que se alternavam. Parecia ponto de vista ping pongue. Preferia que fosse narrado em 3° pessoa. Assim teria mais detalhes dos dois personagens e não uma confusão narrativa. Talvez seja questão de gosto, mas não deixa de ser uma leitura leve que exalta o prazer da leitura e dos livros.

Maria11322 20/07/2023

Ele segue o que ele diz ser
Eu adivinhei o plot do livro nas primeiras páginas e perdi a empolgação da leitura.Mas tem algumas cenas que deixam um suspense bem legal

Pâm 10/07/2023

Chorei
Decidi ler esse livro por que estou fazendo curso de biblioteconomia, e queria alguma coisa de ficção que me fizesse entender um pouco mais sobre termos que é usado nesse universo. Mas gente...Que livro mais lindo! Bem desenvolvido, personagens bem envolventes (mesmo sendo crianças com suas conversas de crianças) e com aquele toque de mistério. Amei conhecer mais como que uma biblioteca é organizada.

A forma poética de o autor usou pra descrever uma biblioteca é fora de série, fez a minha mente voar! Acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas.

Só fico imaginando que esse livro daria uma belíssima adaptação pro cinema. O James Cameron ta perdendo oportunidade ai..

Vivian 06/07/2023

Sou fã do autor
Li O Mundo de Sofia há muitos anos atrás e lembro que adorei a narrativa do autor, sempre tentando passar um conhecimento dentro da história contada. Com a Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken não foi diferente. É um livro epistolar, onde duas crianças tentam desvendar a história de uma misteriosa mulher.
Essa história incita o amor pelos livros escritos e por aqueles ainda não escritos. Traz referências literárias, como Anne Frank, Ursinho Pooh, tudo com pano de fundo a lindíssima Noruega.

Francy Pyller 01/07/2023

O livro que fala do livro????
Ah...que livro adorável, confesso que talvez tenha ganhado ainda mais meu coração, pelo simples e maravilhoso fato de falar do meu universo, ou melhor, do qual me formei.
Bibliotecários acho que vocês vão adorar, mas recomendo para todos os leitores, afinal é um livro que fala sobre o livro. Como não gostar???
Mas acho que alguns momentos se perdeu o fôlego, a magia, mas ainda valeu muito a leitura.
O livro conta a história de duas crianças astutas que tentam resolver um mistério que cerca uma tal Bibbi Bokken. O que ela esconde??? Como ela esconde? Quem é ela??? Que personagens são esses que a cerca??? Bem..tem um pouco de mistério, leveza, imaginação e bastante livros (rsrs) e é claro algumas de suas nuances (história, formato, o seu poder etc.)
Ah...não podemos deixar de mencionar que talvez você deseje também ter um livro de cartas (rsrs), segundo livro que leu este ano que mostra o poder das palavras trocadas. Estou adorando!
Boa leitura, leitores! ???
Vanessa.Castilhos 02/07/2023minha estante
Adorei, Francy! ? Ansiosa p ler tbm!

Sandra 20/06/2023

Mágico
Recomendo esse livro a todos que amam livros e bibliotecas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juh_lo 25/05/2023

Literatura infanto-juvenil
Livro agradável mas bem básico. Voltado para crianças pre adolescente,como sou professora,caiu certinho no universo dos meus pequenos

Isa2741000 20/04/2023

Eu amei o livro, conserteza foi um livro com um desenvolvimento muito bom e um postituiste melhor ainda.

Fabiane 04/04/2023

Legal
Gostei muito da história, estrutura e dos personagens, mas achei que faltou algo que me prendesse mais.

?Embora muita gente pense que são livros para criancinhas pequenas, eles são ainda mais legais quando crescemos. Eles nos fazem lembrar de coisas que já esquecemos. (?) Além disso, eles nos dão uma certa sensação de segurança no
meio da confusão do mundo. E se tem uma coisa da qual estou precisando, é segurança. Senão vou acabar em frangalhos.?