Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Rhayssa.Kelly 22/10/2021

Não é nem de longe o melhor livro desse gênero q eu já li, maaas é bem bonzinho, no começo eu achei fraco, mas depois foi melhorando um pouquinho e confesso que tô curiosa pra saber oque vai acontecer nos próximos livros. É um bom passatempo.

Luciane.Albuquerque 09/10/2021

péssimo e tedioso, personagens chatos e sem carisma nenhum. tive que me forçar a terminar. não recomendo

Kamui Leo 18/09/2021

Primeiro livro da bem-sucedida trilogia. mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama protagonizada pela imortal Nastasya.

Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Ani 13/09/2021

Resenha Amada Imortal
Nada realmente acaba se você nunca morre. MEU DEUS como eu amei ter conhecido essa protagonista! Ela é uma Imortal, com 459 anos, teve vários nomes ao longo da sua existência, várias famílias e amigos....até que ela percebe o quão insensível ela estava ficando com o tempo tentando não encarar as coisas horríveis que aconteceram no passado dela. Até que ela vai para River's Edge. E encontra pessoas que realmente querem sair das trevas que ser um Imortal carrega....No entanto ela acaba conhecendo o "Deus Vicking" e aí começaremos uma jornada de auto conhecimento da protagonista e também o desenrolar de um enimies to lovers, dos mais interessantes que já li! Meus Deus como esse livro é incrível! E bem desenvolvido!
?Boa Leitura!

Carolina Barreto 12/09/2021

Não é a oitava maravilha.. mas até q vai!
Na verdade é um livro que não considerei ruim, apesar de ser um pouco lento demais e muito reflexivo! E até a metade (ou mais, não me lembro ao certo) eu achei q seria só um tipo Reabilitação para imortais!
Só depois q a parte mais interessante que é a magia, começa a ser mais explorada... e sem falar no nome do livro( AMADA IMORTAL), no tipo de livro....a dedicação ao romance é beeem ruim!
Tanto q até agora eu não sei se eles serão mesmo um casal! Química eu não senti nenhuma... Queria muito que a autora tivesse deixado mais tempo pro tal do Viking Gatissimo(kk), foi muito pouco explorado, e seria uma parte que realmente iria dar um "Q" a mais a historia, afinal ele tem um passado com a protagonista bem forte!
Nota: 3 estrelas, acho justo, pq apesar de ter seus problemas achei diferente a premissa, e a leitura flui bem e me deixou curiosa com os "próximos capítulos"!

dudaqzr 17/07/2021

OK
Gostei bastante do desenvolvimento da personagem, mas o final achei meio sem graça e a leitura um pouco devagar em certos momentos. Não sei se lerei o segundo.

Kath 12/07/2021

Eu amo
Esse foi o meu primeiro livro que li na vida, que me introduziu a amar o sobrenatural, eu acho ele perfeito a escrita é muito boa, e é um livro que se ler muito rápido, a história me prendeu demais.

Quell 13/06/2021

Amada Imortal ??
É um livro interessante, tem um enredo instigante sobre uma mulher viva há mais de 400 anos e sobre como ela lida com seus demônios internos, além de falar sobre como é importante nunca desistir de ser gentil... mas o desenrolar da história é um pouco cansativo e no fim não chega a lugar nenhum. No entanto, apesar disso, sendo a leitora trouxa que sou, pretendo ler a sequência, quero dar mais uma chance porque a trama realmente me cativou.

P.S: pra quem for ler, tem que ter muita paciência pra concluir a leitura.

Gabi 24/05/2021

Li sem muita expectativa, porém, confesso que fui conquistada pela narrativa. Adorei a Nastasya, a personalidade descrita p/ ela deve condizer bem com uma pessoa que viveu tantas épocas, transmite o perfil de uma pessoa que já passou por muita coisa, está em uma inércia e acostumada com a vida que um imortal pode levar deixando-a sem desafios, sem vontade de crescimento, mudadas e etc. Os flashs do passado que a personagem descreve são leituras agradáveis, bem construídas, com detalhes que de fato complementam toda a história e enriquece o livro. Não há exagero no humor, nos temores, nos dilemas que a personagem enfrenta, nada forçado, muitas das situações são bem naturais por assim dizer, me fez pensar que eu pensaria exatamente daquela forma se estivesse vivendo essa história kk, vale muito a pena a leitura!

Marilanaa 06/05/2021

Um cliché sobrenatural com enemies to lovers
"- O que você quer? - perguntou ela baixinho.
Engoli em seco.
- Quero ser parte daqui" [...]
Esse é mais um daqueles livros que fui ler sem nenhuma expectativa mas me surpreendi. Aquele cliché sobrenatural com os protagonistas inimigos que se apaixonam, apesar de o motivo da inimizade deles ser mais profundo do que parece, é o tipo de livro que eu costumo gostar de ler. Algumas pontas foram deixadas soltas, que possivelmente serão explicadas nos próximos dois livros da trilogia. Gostei bastante e recomendo.

Jennifer 17/04/2021

otima historia.
Tenho esse livro pra ler a muito tempo, mas sempre ficava enrolando, porque achei que não iria gostar da historia, me enganei, como sempre.
amei a ambientação dessa historia, achei muito boa mesmo, os cenários, as pessoas, o contexto, a autora acertou bastante em tudo isso.
A protagonista Anastasya é uma idiota, imortal que não sabe pra onde vai. Foi muito estranho o fato dela ter acordado pra vida num momento tão "rotineiro" na vida dela. Já que aqueles amigos dela sempre viveram assim.
O livro começa meio chato, e pode ser um pouco arrastado de se ler, depois que ela chega na fazenda da River a leitura é só ladeira abaixo, porque lá tem o gostoso do Rein, e é muito divertido ver a tensão sexual deles no ar, mesmo eles tendo motivos pra se odiar.
É muito nítido durante a leitura o desejo da Anastasya de se tornar uma pessoa melhor, e eu torci bastante pra que ela se aquietasse e parasse de fazer merda, mas aquela era a natureza dela, então eu ignorei isso.

Chamadesay 02/04/2021

[RESENHA]- LIVRO: AMADA IMORTAL – CATE TIERNAN
Uma história sobre viver para sempre, seguir em frente e, principalmente, sobre a luta entre o lado bom e ruim de nós mesmos. 💫

"Viver de passado é um maldito pesadelo."

O livro nos leva a conhecer Nastaya, uma imortal que leva uma vida inconsequente com seus amigos. Em uma noite de curtição, as coisas saem do controle e Nast percebe que é a hora de mudar.

O início de “Amada Imortal” é um pouco lento, mas não vejo como ser diferente. É o primeiro livro da trilogia, então há muito o que explicar. Mesmo assim, aos poucos, a história de Nastaya vai prendendo e conquistando o leitor. A busca da protagonista pela redenção, ao mesmo tempo em que tenta esquecer o passado, nos embala e nos instiga a continuar lendo.

"O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

A forma como a magia e a imortalidade são tratadas é outro ponto interessante. A autora criou um mundo imortal e mágico que nos leva a discussão sobre o bem e o mal e, especialmente, sobre o bom e o mau. É encantador.

Como a maioria dos livros do gênero, há uma paixão entre a protagonista e um outro personagem (não posso falar mais nada para não dar spoiler. rs) Neste primeiro livro, o romance não teve tanto foco, mas acredito que terá no segundo.

Tal qual os imortais desta história, a minha ressaca literária parecia impossível de morrer. Mas, com o universo que construiu, Cate Tiernan conseguiu matar, com destreza, o mal que me acometia. Estou ansiosa para ler a continuação da trilogia e espero um pouco mais de emoção e ação nela.

Vocês já conheciam o livro? Ah, não deixem de me contar um livro que tirou vocês de uma ressaca literária.

site: https://adeusaliteraria.com.br/

annanda 29/03/2021

O que é imortal... morre sim no final
Li esse livro super rápido, mas não me apeguei tanto quanto eu esperava. A premissa da história é bem interessante, foi legal ver os flashbacks das outras vidas da protagonista, já que ela é uma imortal, e também descobrir um pouco sobre a história dela, que gera um plot twist bem intrigante no final. Estou curiosa para saber mais na continuação.