Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

M@ri 16/07/2009

Para sempre e todo sempre
Estou procurando Alice aqui em casa, quero encontrar com essa mulher que venceu com dignidade uma doença que não pôde prevenir ou curar. Um livro fantástico. No começo, não estava gostando do livro, muitos diálogos, ainda não tinha me envolvido com a história. Páginas e mais páginas mergulhei em uma história que me senti uma personagem. Eu estava lá, tenho certeza. Estava com Alice, olhando nos seus olhos e torcendo muito por ela. Ela tem uma fã, um livro agora na estante que será divulgado e admirado por mim sempre. Pois Alice, é para sempre.

Sem mais palavras, o livro é excelente, lindo, tocante e especial!

Angs 25/03/2022

??????????
Meu senhor amado me acode que eu tô desidratando de tanto chorar. Alice mulher, eu quero te guardar num potinho. Eu sabia que a doença de Alzheimer é destrutiva. Mas não sabia tinha consciência do quanto.

Dois anos cara, em dois anos uma doença conseguiu acabar com uma mulher brilhante. Normalmente eu me considero uma pessoa que não chora fácil, mas meu pai, eu tô chorando até agora.
Acompanhar o declínio da Alice, a mente de uma mulher tão inteligente, tão incrível foi de partir meu coração. Cada piora no quadro dela me doeu e como o próprio título já diz: Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.
Cantinho dos livros 25/03/2022minha estante
Eu terminei essa leitura no chão! Ele está na ala especial da estante! ??

Angs 26/03/2022minha estante
Foi pra minha lista especial também

sulapiesan 25/07/2021

Medo do futuro
Ler este livro na idade em que me encontro e tendo vivenciado a demência de minha mãe, também Alice, causada pela síndrome, abordada na história, foi assustador. As páginas mais pareciam um espelho a minha frente, preste a se embaçar. Não posso avaliar isentamente seu conteúdo, mas posso afirmar que ele é muito verdadeiro e contundente. Mexe com as emoções e nos leva à reflexão, principalmente sobre os relacionamentos familiares e o significado da vida. Deu origem a um filme, que na minha opinião, não conseguiu passar a intensidade da obra literária.

Ester 29/05/2020

Sinceramente, eu chorei horrores lendo esse livro. Essa leitura flui de uma maneira... E quando você se depara, lá está você, mergulhando livro a fora.
Me encanta a forma que Lisa trouxe a história de Alice. Como ela mostra o quão importante são os laços familiares, e que a vida deveria ser vivida intensamente. Eu simplesmente ADOREI. Ainda estou tentando discernir essa leitura. E já espero por mais livros desta autora.

Rayltonrayltonoliv 09/09/2020

O mal de Alzheimer em Para sempre Alice
📌Sinopse: Alice é uma psicóloga, professora e pesquisadora de Harvard, que passa a ter problemas no seu cotidiano, esquecer tarefas e compromissos rotineiros, após uma consulta médica, descobre que está com o mal de Alzheimer, e sua vida muda com o avanço da doença.

📌Um livro tocante e sensível, muito envolvente com uma escrita que te prende.Podemos entender bem como o mal de Alzheimer atinge uma pessoa e sua vida, sintomas etc., retratado de uma forma muito empática e humana. Recomendo demais esse livro, me surpreendeu muito.

💻No canal eu falo com mais detalhes o que achei do livro, um pouco sobre o filme e a doença.💻

Mari 28/08/2020

Que história. Emocionante!!!
Uma história que faz a gente sofrer junto com a protagonista. O livro vai abordar uma história emocionante sobre uma mulher bem sucedida profissionalmente descobre que aos 50 anos foi diagnosticada precocemente com a doença de Alzheimer. Vamos acompanhar aqui desde os pequenos sinais até a evolução desta doença.

Danielly 07/03/2020

Um dos melhores
Não me deixe, Alice!!! Por que acabou?!! 😭😭😭 Estou devastada por esse livro ter fim! Os resumos impressos nele são:
The New York Times: "é comovente e real, a ponto de tirar vc do sono: vc vai querer lê-lo noite adentro, sem parar, até o fim." - fiz muito isso! Perdi a noção do tempo lendo ele.
The Boston Globe: "Minha vontade qnd acabei de ler foi de entrar num trem lotado e gritar para quem quiser ouvir: vc precisa ler esse livro" - estou aqui nesse exato momento falando o mesmo! Vc precisa ler esse livro!
Alzheimer's Daily News: "Este livro é a melhor representação da jornada de uma pessoa com Alzheimer que já li na vida" - essa é a primeira representação q eu leio. Eu conhecia a doença mas não tinha noção da dimensão. Tanto no livro como já ouvir outras pessoas falando "mal de Alzheimer" e eu não entendia o sentido do adjetivo "mal" numa doença, na minha cabeça toda doença era uma mal, pq essa especificamente era chamada assim? E esse livro mostra sutilmente e realmente o pq! Ele é muito tocante! Muito bem escrito! Vc não conseguir lembrar onde é o banheiro da sua própria casa... O livro é muuuuuito tocante e vale a pena cada segundo lido! Comprei no shopping Iguatemi de R$10,00 (obrigada por me incentivar a comprar @caio.pimentel) e se vc encontrar ele pra vender por R$99,99 vale a pena comprar! Difícil vai ser ler um livro esse ano que seja tão bom quanto esse! Entrou para os meus preferidos! ❤️

mel(iriel) 11/12/2020

Excelente
Não tenho palavras pra descrever a imensidão desse livro. O alzheimer, infelizmente, é uma doença que está se tornando cada vez mais comum. E ao ler esse livro, vemos em primeiro plano o quão degradante essa doença é. Alice perdeu tudo, de certa forma. Sinceramente, está é um leitura que vai ecoar por muito tempo em minha mente.

laralimaoliveira_ 30/06/2021

O livro não me prendeu muito, mas é uma boa leitura, acredito que quem tenha vivenciado experiências parecidas ou vivencie vai gostar mais

PriBull 29/04/2022

Choreiiiii!!!
Um livro emocionante!
Foi com ele que retornei ao hábito da leitura e eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história. Peguei o livro emprestado na biblioteca da academia. Li ele em 12 dias.
Amei amei.

Milena 09/07/2021

Para sempre Alice
Leitura fluida que discorre sobre a vida de Alice e as angústias de uma personagem de carreira brilhante, que sucumbe ao Alzheimer de início precoce. Mais do que as angústias vividas por ela, o impacto sobre as pessoas que ama e acima de tudo, se trata do Amor! Apesar do diagnóstico, da despersonalização causada pela doença, é uma história sobre o amor, a tolerância e o viver bem o dia de hoje!

Priscila.Pieper 25/02/2020

PARA SEMPRE ALICE
"O dia ensolarado nublou-se e esfriou ao anoitecer, num primeiro flerte real com o inverno. Uma chuva forte havia derrubado quase todas as folhas restantes nos galhos das árvores, deixando-as quase nuas, malvestidas para o frio que viria" (P. 58)

Foi assim, quase que de uma hora para a outra que ela chegou. Alice não esperava. Não queria acreditar no que ouvia. Sentada no consultório do Dr. Davis, seu mundo parecia escorrer por entre os dedos. Sim, ela tinha o mal de Alzheimer. Alzheimer precoce.
Após anos estudando e se dedicando para ter uma carreira e uma família de sucesso, o golpe. Assim como o inverno arrancando as folhagens e roubando o calor, o Alzheimer pouco a pouco tirava tudo o que ela tinha.

Alice não queria acreditar. Ela estava perdendo tudo! Poderia lutar contra. Acharia uma solução. Tinha apenas 50 anos. Ainda tinha forças para lutar. Será?

Não podia suportar a ideia de que ela, uma pesquisadora da mente e professora de Harvard estaria ficando "gá-gá". O que seria dela? De John, o seu marido? De sua carreira? E de seus três maiores tesouros, seus filhos? Se lembraria deles? E de seus netos? Viveria o suficiente para vê-los nascer, ou melhor, lembraria deles?

De forma magistral Lisa toca em um assunto por vezes evitado. E com um belo soco no estômago nos faz encarar a verdade nua e crua: O Alzheimer pode chegar para qualquer um!

Com sutileza a cada linha lida, percebemos e entendemos os dilemas que Alice enfrenta diariamente. Nos sentimos mais envolvidos em seus sentimentos, pensamentos e sensações. Como espectadores vemos a vida de uma família enfrentando os desafios diários da doença.

Percorrer as páginas de Para Sempre Alice é uma interminável montanha-russa de emoções. É lidar com relações conturbadas, erros passados, amor, família e reconciliação. É profundo aprendizado. É mudança de pensamento. É empatia.

Uma obra fenomenal que nos conduz pelos meandros da mente de Alice, uma portadora de Alzheimer, que assim como uma borboleta, tenta viver sua curta e incerta vida da forma mais bela possível.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/
Francelle 09/08/2020minha estante
Esse livro é incrível, né?! Eu amei demais também.

Priscila.Pieper 09/08/2020minha estante
Siiim, é maravilhoso. Já estou ansiosa para ler os outros livros da autora. Simplesmente amei!

Nyck 27/03/2020

Lindamente sensível
Essa é uma leitura inesquecível que sempre busco em momentos em que quero refletir sobre a vida. É um livro com uma escrita fluída que com grande sensibilidade mostra o cotidiano de Alice, uma mulher brilhante que pela doença de Alzheimer vai perdendo as habilidades cognitivas que sempre a definiram. Recomendo que todos leiam ao menos uma vez essa obra e que ela os proporcionem tantas reflexões como eu tive.