O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Fernanda 01/09/2023

Esperava um pouco mais, mas até que foi bem bom.
Pretendo reassistir o filme e quero ler os proximos livros. O que me da curiosidade de ler os próximos é a Rose e o Dimitri...

ltblack 28/08/2023

Beijo das sombras?
Eu já tinha noção da maioria do livro pelo filme e pela série, mas ler sempre é melhor, agora estou ansiosa para os próximos livros.

Yagaum 19/08/2023

Entregou tudo
Esse livro me surpreendeu de todas as formas. Não esperava nada de um infanto-juvenil sobre vampiros, mas é impressionante o quanto ele consegue abordar temas próximos desta realidade de forma impecável.

A história é cativante, se desenvolve e finaliza muito bem, todos os personagens são muito bem feitos e facilmente amados... uma série que dá gosto continuar.

Recomendo todo mundo ler ???

Melissa.Molinos 16/08/2023

Bom!
Eu gostei, achei a escrita bem fluida, mas esperava mais. É o típico livro clichê adolescente só que com vampiros, tem os populares, a menina "malvada", os babacas e assim vai.
Considerando o rumo que o livro estava indo, eu gostei muito das explicações sobre os vampiros e as magias, sim elas foram rasas, mas pelo menos estavam ali.
Eu acho que gostei mais dos capítulos extras do que do livro, sei lá não me apeguei a Rose, achava que ela ia me dar uma vibe mais Jude Duarte, mas não.
Num geral acho que até que foi um experiência divertidinha.

Amanda3913 15/08/2023

Uma história sobre vampiros com sua própria essência.
Esse livro é incrivel, apresenta esse mundo novo, com essas diferentes especies e com personagens cativantes. Afinal quem não se identifica com a Rose, com toda sua impetuosidade, pronta para fazer qualquer coisa e proteger sua amiga até mesmo de si própria. Quem não gostaria e viver nesse mundo completamente diferente do nosso?

A escrita da Richelle é maravilhosa e bem imersiva, nunca sendo cansativa, é sempre possível imaginar os locais em que se esta no livro sem se tornar algo massante.

kayla35 14/08/2023

Top livros favs da vida
EU AMO ESSA HISTÓRIA, ESSE UNIVERSO, AMO TANTO.
Acho que nunca vou esquecer que eu só comecei a ler esse livro por conta de um meme que tava na minha galeria a muito tempo, e foi a melhor decisão, sou completamente apaixonada por esse livro.
A Rose é uma personagem incrível, me identifico horrores com ela ? (menos na parte da mãe e do pai, amo meus pais, bensaaa) ela é tão forte e dedicada, mas tão maluca as vezes, ela sacrifica tanto pela melhor amiga dela, eu gosto muito da cumplicidade das duas.
E o Dimitri, o que falar desse deus em forma de homem, amo muito este serio, que personagem fodaa, ele é exatamente o tipo de pessoa que eu amo ler em livros, ele e a Rose são meus protegidos ????????
Eu acho os acontecimentos meio corridos nesse livro mas não deixa de ser uma história muito envolvente e viciante, não deixa de ser bom.
Enfim, Richelle Mead sou sua fã, dyvaaaa ????

Mya 13/08/2023

Os personagens desse livro são a minha alegria. Eu já tinha assistido ao filme e adorado, mas amei ainda mais o livro. ROSE HATHAWAY, A MAIORAL!! E eu nem sei o que dizer sobre o Dimitri (ele me deixa fraca kk)

Claramente achei minha nova obsessão

DuZLuzardo 08/08/2023

Nostalgia e uma Edição Especial Perfeita!
Eu li Academia de Vampiros quando tinha 14 anos, e se transformou na minha saga favorita (depois de HP), confesso que reler agora depois de 8 anos tive receio de perder a magia e o encanto que foi pra mim na adolescência, mas felizmente o efeito foi o contrário, pude ver as coisas com outra perspectiva e mesmo assim me encantar de novo com as mesmas coisas de antes. Mal posso esperar para ler tudo de novo com o mesmo entusiasmo, mesmo sabendo de tudo que vai acontecer hahahaha.
Esta edição especial de 10 anos é maravilhosa, pois contém histórias extras que a autora nunca publicou e podem ajudar a melhorar a compreensão de outros personagens. Os contos extras são:
1. A Tranformação e a Chama (sobre Tasha e Christian Ozera) (e o mais importante na minha opinião);
2. Do Diário de Vasilisa Dragomir (relatos sobre acontecimentos antes do inicio do 1° livro);
3. O Encontro (PONTO DE VISTA DO DEUS DIMITRI BELIKOV AAAAA);
4. Olá, Meu Nome é Rose Hathaway (um bônus sobre depois do final do 1° livro).
Espero de verdade que a Harper Collins não desista de lançar todos os livros nessa nova edição, o que eu mais quero é ter todos os 6 livros perfeitos na minha estante.

Isa Breve 01/08/2023

Ultimamente, tenho sentido muita vontade de ler universos de livros adolescentes que foram hypados no passado. Decidi começar pela Academia de Vampiros, e afirmo que a experiência foi positiva. A construção do universo é muito interessante, e é claro que tem todas as intrigas adolescentes, afinal esse é o público do livro. Apesar disso, senti que o início e meio da narrativa se arrastou em certos momentos, o que poderia ter sido construído de forma mais rápida, e o final, ao contrário, foi apressado. Mas sigo muito animada para conferir os próximos livros, e creio que só tem a melhorar (achismos).

Arengueira.Guimara 31/07/2023

Sem sal.
O livro não é ruim, mas isso não significa que ele seja bom.
Um dos pontos altos de ler sobre a mitologia dos vampiros é o fascínio e encantamentos que ela trás, e o autor pode utilizar de vários artifícios para conseguir isso. Temos como exemplo o suspense de Drácula, a sedução de Carmilla e até mesmo a histeria majoritariamente feminina causa por Crepúsculo. Porém, nesse livro, não temos nada.

Nada mesmo. E a autora até tenta nos provocar isso, colocando poderes mágicos, uma escola só de vampiros e seus protetores, até mesmo uma monarquia vampírica. Infelizmente. nada parece funcionar. É tudo muito sem graça, chato demais.
Eu, como uma fã dos chupadores de sangue, fiquei muito triste com isso.

A história também não teve muitos momentos grandiosos, algo que empolgasse a leitura. De certa forma, tudo um pouco mal feito, faltando alguma coisa. A autora se enrolava demais em momentos que não eram importantes, se tornando até repetitivas, e nos momentos de importância, ela simplesmente os fazia da maneira mais rápida possível, sem quase nenhum desenvolvimento.

Sobre os personagens, talvez ela não tenha pecado tanto assim, o que não significa muito quando todos são chatos. Temos a nossa protagonista Rose que sai do estereótipo de tímida virgem recatada, sendo apenas virgem. Ela é até que legal de acompanhar a narração. Rose é protetora de Lissa, a "vampira" mortal. Ela sim é chata, mas tolerável. Em alguns momentos eu até cheguei a pensar que elas seriam um casal e finalmente sairíamos dessa heterossexualidade sem sentido predominante na maior parte dos livros sobre vampiros na atualidade. Eu estava errada, claro. As duas heteros, pelo menos ao que indica o primeiro livro da saga.

Elas são as personagens que verdadeiramente importam. Claro que temos outros desenrolares como um plot twist (era pra se surpresa?) e um polemico relacionamento de Rose, 17, com Dimitri, 7 anos mais velhos. Tópico esse que ninguém se importa, embora a autora tenha me surpreendido sobre como lidou com eles. Mas todos sabemos que vão ficar juntos no final no meio de vários dramas sobre isso.

Enfim, esse livro é até que legível, se você aguentar. Tenho interesse em continuar com a saga, então não é o pior dos males, embora seja abaixo do nível de medíocre.

juparma 31/07/2023

Pior livro que já li, pensei em abandonar várias vezes pela leitura ser muito cansativa. A autora prolongou muito partes que não são necessárias e a parte importante ela só atropelou tudo e com um fim pobre????

sralucyprice 30/07/2023

Uma das melhores leituras do ano
Sou apaixonada nessa saga, os personagens são tudo pra mim, o enredo do livro é super envolvente também
sem contar que todo o mistério envolta da história é muito viciante, inclusive me emocionei pra caramba ao decorrer da leitura
a Rose e o Dimitri conseguiram me cativar bastante, meu casal fav pra sempre!!

Mikaella.Grabowski 27/07/2023

Adorável...
Adorei o livro. Se não tivesse os capítulos inéditos eu teria dado 4 estrelas, esses capítulos foram incríveis, tanto da tia do Christian quando da Rose na caçada.
A história da Natasha me destruiu, mas foi incrível.
O Dimitri é maravilhoso, quero tanto que ele e a Rose fiquem juntos.
Só achei que algumas partes da história foram meio corridas, principalmente o final, derrepente aconteceu tudo com a Lissa e então eles já conseguem resolver, essa parte que foi bem corrida.
Mas amei o livro. Quero o próximo...

Leh 23/07/2023

O primeiro livro da série é cativante, te prende desde o começo. O desenrolar da história é fascinante, intrigante e no final tudo faz sentido... Falando em final ... Só emoção atrás de emoção, reviravolta atrás de reviravolta. Muito bom, minhas expectativas estavam altas e foi superadas. E Dimitri meu povo??? ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA! E TORCENDO MUITO PELO MEU CASAL (eu tenho fé que eles vão ficar juntos). LEIAAAAAMMMMM

Mariana Alverga 19/07/2023

Acadêmica de vampiros
Eu não peguei o hype de coisas sobre vampiros da época,tô um pouco atrasada kkkkkk porém amei o livro. Personagens legais que te conquistam rápido,o casal Rose e dimitri,me prenderam e gostei bastante,porém achei que eles mereciam um final mais certeiro sabe?
Conheci essa história primeiramente pelo filme ,o livro não deixa de ser bom porém acho que dava pra diminuir o número de páginas,teve momentos em que senti uma enrolação,e também senti falta de cenas de ação em relação a Rose mas ela é foda do mesmo jeito,já a Lissa achei meio nhé pq é meio dependente de maiiis da Rose porém tem uma explicação pra isso tmb né. No final o gosto que fica é de quero mais,mesmo com esses "defeitinho" na minha opinião é um bom livro.