O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Teté 12/03/2023

Reconfortante
Adorei ler esse livro. A escrita é super fluida, passava o tempo e eu nem notava. É um ótimo livro para quem está começando a ler ou está de ressaca literária. Enquanto eu lia, sentir como se tivesse sendo abraçada. Tocada pelas sombras é bem reconfortante. Amei, amei, amei. Claro que tem umas cenas bem vergonha alheia. Pq a maioria dos personagens são adolescentes.

Para deixar avisado, esse livro tem cenas de morte de animais e de automutilação. Se você for sensível a algum desses temas, só leia se estiver bem. Acho bom deixar explicado pq não vi em nenhum lugar falando.

Bruninha 07/03/2023

???? O BEIJO DAS SOMBRAS

? Lissa Dragomir nasceu numa família real muito importante de Vampiros, mais conhecidos como Moroi.
Rose Hathaway é uma Dampira, metade humana, metade vampira, amiga e futura guardiã de Lissa.
Juntas, elas resolvem fugir da escola São Vladimir, mesmo sabendo que lá fora, o risco de ataques dos Strigoi (são vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para sobreviver) é bem maior.
Após 2 anos fugindo, elas são capturadas e levadas de volta à São Vladimir pelos guardiões da escola.
Agora elas vão descobrir que isso é apenas o início de tudo, e que as respostas de todas as perguntas delas estão na escola. E que Lissa esconde um grande segredo que pode balançar a amizade delas.

???? ? _Você acha que eu sou bonita?
_Eu acho você linda.
_Linda?
_Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes.?

Lidia 07/03/2023

Gostei da história. Algumas palavras inéditas no meu vocabulário vampiresco???. Gostei também do início de romance entre Dimitri e Rose. Espero grandes emoções.

Lores 06/03/2023

Uma sociedade de vampiros dividido em morois, dampiros e strigoi. Cada um é um tipo de vampiro diferente, com habilidades diferentes e até mesmo magias.

Rose é uma dampira que está em treinamento para se tornar uma guardiã, mais especificamente, a guardiã de Lissa, uma importante moroi e sua melhor amiga desde a infância.
Elas estão ligadas e, após serem trazidas de volta para a academia St. Vladimir, elas se veem envoltas desde a intrigas da vida adolescente quanto conspiração de pessoas importantes.

anaaroch 26/02/2023

Eu já tinha assistido a uma adaptação do livro a um tempo e acabei lembrando da maioria dos acontecimentos, mas o livro vem com muito mais sentimentos e perspectivas dos momentos, principalmente em relação a Rose.

foi muito bom relembrar essa história e ainda com mais detalhes, tem romance, tem suspense, tem plot twist, tem piadinhas, enfim, só coisas boas! ??

fora que esse bônus de histórias dos personagens no final do livro foi muito bom de ler ?

Emma 25/02/2023

Leitura rápida
Eu tenho vontade de ler essa série há anos desde que eu vi o filme (não me orgulho se gostar do filme, mas eu era adolescente, né).
Me lembro de flashbacks apenas do filme, mas da pra perceber que as histórias são bem diferentes.
A escrita é bem fluída e se não fosse por causa de outros livros que eu estava lendo acho que teria terminado bem mais rápido.

Eu achei meio bobinho, mas talvez seja por causa do começo de série.

natmaciells17 25/02/2023

Ver o encontro da Rose e do Dimitri pelo pov dele é tão fofo. desde do começo ele estava encantado por ela sz

eu_vieiramanda 24/02/2023

Um dos livros que mais gostei de ler sobre essa temática vampiresca. Acho que a autora desenvolveu bem suas ideias.

Alice 23/02/2023

Gostei!
Vi o filme beeem antes de começar a ler esse livro, obviamente preferi o livro, mesmo o filme sendo bem legal! Achei um bom começo de história, o universo foi sendo introduzido aos poucos.
Só fiquei pensando, como pode a Rose ser tão inteligente pra algumas coisas mas ter precisado de ajuda pra entender a frase ?beijada pelas sombras????

Maria 20/02/2023

Muito bom, estava numa ressaca ferrada e precisava de um livro mais adolescente mas sem aquela parada meio fútil q alguns tem, esse felizmente não é assim. Apesar de me estressar um pouco com a dependência dos Moroi nos dampiros, eu entendo q faz parte do enredo, apesar de concordar com o Victor (aquele velho caduca) q os Moroi deveriam aproveitar de seus dons para lutarem lado a lado com os guardiões.
Enfim, muitooo bom. Dimitri entra na minha vida.

Alexia 19/02/2023

Beijada Pelas Sombras
Cheguei alguns anos atrasada para o boom dos vampiros, mas cheguei.

Eu amei esse livro. A história é muito boa e envolvente, não consegui parar até terminar de ler.

O plot é muito bom, o mundo que a autora desenvolve é super interessante, os personagens são cativantes e o suspense que sempre fica ao fundo dos acontecimentos é muito bom também.

Esse primeiro livro foi ótimo para iniciar a série Espero que o restante da série continue com a mesma qualidade do primeiro livro.

Anniye 19/02/2023

Muito bom!
Esse livro foi inesperadamente muito bom, eu quando era bem nova assisti o filme e achei (e acho até hoje) muito ruim, mas é um ruim que de tão tão ruim chega a ficar bom kkkk ou seja é um filme que guardo com carinho na memória.
O livro para mim foi uma surpresa muito positiva porque é 100 vezes melhor que o filme e é fácil de ler, os personagem são bons (principalmente o Dimitri e a Rose) e a história é bem interessante.
É algo que a Júlia de 14 pra 15 anos ficaria feliz de ler, é sério é bem bobinho, mas eu leria novamente e vou dar continuidade na série.

Menu 04/02/2023

Um livro que me surpreendeu muito foi esse. Achei que seria um estilo fanfic, mas resolvi dar uma chance pois gostava muito do filme. E nossa que leitura agradável, a autora escreveu o livro de uma forma muito gostosa de se ler, mas ao msm tempo cheio de detalhes. O mundo criado por ela foi muito bem explorado e explicado. Gostei e recomendo

Carlos.Henrique 02/02/2023

O Beijo das Sombras
Começou bem mas nada me surpreendeu. As personagens principais tinham tudo pra ser legais mas a Rose é uma babaca e a Liss é uma songa monga.
Apesar disso ACHO q vou dar uma chance pro segundo livro.