O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Geovana 18/04/2023

Fascinante
Fazia tempo que não lia um livro que me instigasse tanto para continuar, que me desse tanta curiosidade. Ando tentando sair de uma ressaca literaria e esse livro me manteve na linha.
Ele é interessante e incrivelmente bom, e um universo tão vasto e com plot twists tão bons, e o romance seja de Lissa ou de Rose e tão bommm, simplesmente me cativa. Ansiosissima para ler o resto da saga.

5 estrelas.

gabi.jones 16/04/2023

Amei tanto
Faz um tempo que eu assistir o filme e naquela época eu fiquei tão obcecada pela história e pela rose e dimitri que eu só pensava neles, agora anos dps eu resolvi ler os livros e confesso que tô até mais apaixonada pelos personagens e pela história, sério eu amei mt esse livro, ele é tão intrigante e engraçado queria que tivesse mais filmes sobre.

ps: DIMITRI EU TE AMO CASA COMIGO

Mayra89 13/04/2023

Academia de Vampiros
Nessa saga vamos acompanhar a trajetória de Rose Hathaway uma Dampira (guardiã) e Lissa Dragomir uma Moroi ( vampira). O universo de Academia de Vampiros é sensacional vai te levar para um ambiente de ensino médio com problemas sobrenaturais e com duas protagonistas uma que adora se socializar e com senso de humor bastante afiado enquanto a outra por mais que seja gentil e tem uma personalidade cativante é mais reservada e não é muito sociável, porém ambas fariam de tudo para proteger uma a outra.
Carolina1765 02/06/2023minha estante
Amando a história

_Luiza_ 12/04/2023

Eu sou Rose Hathaway. Por que iria querer ser outra pessoa?
Primeiramente Rose eu te amo!!! Tinha muito tempo que eu não lia uma história com uma protagonista que eu amasse tantooo. Já tinha assistido ao filme e fiquei apaixonada pela história mas confesso que não lembrava todos os detalhes, então ainda tive algumas surpresas no livro, mas ainda assim foi péssimo ter assistido o filme primeiro pq minha experiência com o livro não foi tão especial quando poderia ser, pq essa história é INCRÍVEL. De qualquer forma eu preciso ressaltar que ROSE e DIMITRI são HISTÓRICOS e INESQUECÍVEIS!!!!! E eu fiquei procurando por migalhas de romance deles durante toda a leitura, eles com certeza estão no meu top 3 casais favs e agora me sinto obrigada a ler todos os livros da saga só por eles. Obrigada por tanto Richelle Mead ?

ollie7 12/04/2023

Que livro SENSACIONAL
Acho que novamente me apaguei a personagens que não existemkk mas vamos falar sobre essa maravilha aqui, a escrita é tão gostosa e viciante que faz você ler em apenas dois dias ou consegue terminar em apenas um. Os personagens vão se desenvolvendo durante a história de maneira que te leva pra dentro do livro, eu esperava romance? sim e não, recebi? recebi com muitos choros, DIDI POR QUE ISSO? (eu compreendo seus motivos e apoio) a Rose é MARAVILHOSA, não existe outras palavras para explicar quão perfeitinha essa menina é, mas tipo perfeitinha no sentido "bate comigo pra voce vê" e "me encara para voce ve do que sou capaz", a lisa mudando e provando, esse livro te faz duvidar do carácter dos próprios personagens (alerta alerta) e te faz pensar que os bonzinhos são vilões.
Academia de vampiros é tudo o que você pode esperar e muito mais, é muito fácil de gostar, sério.
cinco estrelas e se eu pudesse eu daria mais para meu amorzinho.
Mal posso esperar pela continuação!!

Mãe.ta.cansada 09/04/2023

Ótimo livro pra iniciantes
Esse é um ótimo livro pra inciantes em leitura, eu mesma estava em um período de ressaca literária, é um livro fácil de entender, rápido de ler e cativante, a autora não faz muito suspense os segredos são revelados rapidamente e isso é ótima pra pessoas ansiosas, no entanto em senti muita falta disso, por exemplo as principais conseguiram ficar dois anos fugindo, mas foram pegas na segunda página e é possível ver a completa inexperiência delas.

Ache legal também o fato da protagonista ser antagonistas ela não vê problema nenhum em cometer crimes pra proteger quem ela ama, ela não é uma mocinha boazinha e bobinha, ela é uma personagem complexa que também é adolescente é comete um erro atrás do outro e a autora não deixa essa essência se perder

Por fim, o que mais gostei foi que o laço de amizade entre a Rosa e a Lissa, estar acima de namorado e de todas as outras coisas, manas fariam coisas pecaminosas para protegerem uma a outra, mesmo com toda diferença entre as duas.

Polly 06/04/2023

Achei que iria ser ruim o livro, pois foi indicação da minha prima não que ela tenha um gosto ruim KKK, mas acabei adorando o livro os personagens e o "romance". Pronta para o próximo livro?

maria 04/04/2023

"Você é uma shadow-kissed."
Pode parecer mais um clichê envolvendo o mundo mitológico dos vampiros. Mas, tem uma desenvolvimento muito bom da amizade, amor e principalmente o quanto um voto de confiança pode ser crucial para mudar seu ponto de vista sobre outra pessoa. Infelizmente a saga não tem tanto reconhecimento, porém não tira o fato da narrativa ser bem original e envolvente quando começa a se desenvolver bem. É um ótimo livro para quem gosta de fantasia e de um bom friends to lovers ou até mesmo um enemies to lovers.

Livia.Macedo 03/04/2023

Recomendo bastante!
Eu precisava de um livro sobre vampiros, já vi tanta gente falando bem dessa série de livros (também assisti ao filme antes) que resolvi ler, e não me arrependo.
Gostei bastante da narrativa, principalmente dessa nova forma de ver os vampiros e como seria uma sociedade criada por eles, que é como qualquer outra, cheia de furos e hipócrita.
Uma coisinha que me incomodou um pouco era o "efeito manada" que ocorria bastante na estória, como se as pessoas não pensassem por si próprias uma vez sequer (apesar de várias vezes isso realmente acontecer), no entanto, no livro era muito recorrente.
De qualquer forma, super indico o livro e não vejo a hora de ler os outros.

artreb3ca0 27/03/2023

Academia de vampiros
QUE LIVRO!
eu adoro esses livros adolescentes que se passam nesse cenário acadêmico, simplesmente são meus preferidos, passa uma vibe tão boa.
esse não foi muito diferente, a trama e a história tem um desenrolar incrível, gostei muito da escrita da autora.

por mas que os capítulos sejam bem grandes e acabe ficando cansativo, a leitura se encaminha muito bem
os personagens são muito bem escritos e representados

simplesmente Rose e dimitri meus pais!

gosto muito da lissa e do christian também, os personagens são muito fáceis de se conectar

a fantasia em si é muito boa, um mundo bem complexo mas fácil de entender!

adorei o último "capítulo" do extra sobre a Rose e o Dimitri, espero que sejam end game!!!!!

folkclara 26/03/2023

Academia de vampiros
Eu amei com todas as minhas forças, o livro é MUITO BOM!!!!! Já tinha assistido o filme antes e sempre tive vontade de ler o livro. O filme é super fiel ao livro, com todos os detalhes e eu achei isso incrível. DRIMITRI E ROSE MEU CASAL como eu amo. eu amo livro com histórias de vampiros desde sempre, e e não foi diferente. Quero ler os outros.

Gabrielly 20/03/2023

Amei
Leiam, esqueçam o conceito de vampiro de crepúsculo os moroi, strigois e vampiros são muito superiores. amei os vampiros desse livro.

camila1326 14/03/2023

Dimitri casa comigo
Queria tanto ter lido esse livro anos atrás?

Quando comecei a ler de verdade muitos me indicaram Academia de Vampiros que na época nem tinha terminado de lançar os exemplares e nossa teria sido incrível poder acompanhar os lançamentos. Foi uma leitura maçante em muitos momentos pelo simples fato de me lembrar toda hora do filme que céus, deveria sim ter tido continuação porque aquela série foi um fiasco total. Parte de eu já saber o que aconteceu quebrou um pouco meu encanto com o universo, mas não me impediu de insistir.

Academia de Vampiros introduz o universos dos Moroi e Dampiros numa escola onde o bem e o mal se mesclam num senso de justiça bem? curioso. Por mais que muitas lacunas tenham sido abertas e pouco tenha sido explorado em primeira mão, acho que os próximos livros podem surpreender porque mal posso esperar para saber como meus queridinhos ficarão. Rose foi minha favorita por tantos motivos que a Lissa para mim era mais uma personagem secundária do que alguém a chamar atenção. Ah Dimitri, o que falar do brabo? Mal posso esperar para saber o que esse rostinho bonito fará quando cair nas garras da nossa Guardiã aprendiz. Ao Christian que comecei odiando e agora mal posso esperar para ganhar mais destaque, seu conto da infância me conquistar demais que até da Tasha quero saber.

Não sei dizer onde esse universo pode chegar, muito cedo talvez, mas fiquei instigada a continuar. Em breve início os outros, mas por hora vou deixar um pouco de lado para não correr o risco de largar fácil. No fim valeu super a pena e agora dou razão a quem me indicava, leitura tranquila e fácil para quem quer uma fantasia bem construída.
Thalita @desabafoliterarioo 15/03/2023minha estante
Eu devorei os livros dessa série. Amo demais o spin-off

camila1326 15/03/2023minha estante
Nossa falam tão bem do spin-off, pena que falta um longo caminho até eu chegar nele kkkkkk