Turma da Mônica Jovem #50

Turma da Mônica Jovem #50 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 50

Anne Laufeyhive 31/03/2020

Eu esperei minha infância inteira pra viver esse momento e ele veio finalmente, simplesmente incrível ?

Karina 21/01/2020

Literalmente O CASAMENTO DO SÉCULO
Eu sou muuuuito fã de TMJ (Turma da Mônica Jovem) e ter acompanhado esse mangá com o casamento deles, com todas as tretas que aconteceu, aaaaaw os personagens tão amados, não sou capaz de lidar, porque Turma da Mônica está presente na mina vida desde cedo, então é muita emoção

Ana 21/04/2018

Foi uma grande emoção acompanhar o casamento de Mônica e Cebolinha, pois eu torço para que eles fiquem juntos desde os 7 anos.
Esse quadrinho da Turma da Mônica Jovem nos mostra o quanto é complicado o relacionamento deles dois, pois a Mônica é muito turrona, e o Cebolinha não aceita isso.
Depois de uma crise de ciúmes de Mônica e de uma briga dos dois, ninguém menos que Cupido e Anjinho, resolvem meter a colher e ajudá-los a ficarem juntos.
Esse quadrinho dá pano pra manga, como dizem. A parte que eu mais gostei foi a do Cebolinha pedindo Mônica em casamento, no restaurante. Hilário!
Cebolinha e Mônica estavam predestinados desde a infância a ficarem juntos.

Jessica.Martins 24/02/2017

os opostos se atraem
Essa é mais uma das histórias da turminha,que agora cresceu,mas ainda continua cheia de humor e alegria,eu recomendo,e amei o livro.

29/09/2012

Como todo mundo no Brasil, eu cresci com essa turminha adorada. Sou fã de carteirinha de Maurício de Sousa. Confesso que não curto muito a turma jovem, prefiro eles criancinhas. Assim, não me conformo com o casamento da Mônica e do Cebolinha (ops! Cebola. depois que cresceu não é mais Cebolinha).

Não tenho nada contra a revista jovem, em estilo mangá. Mas pra mim, como já disse, eles serão sempre crianças de sete anos. Cebolinha sempre fala elado, Mônica é sempre forçuda e invocada, Magali é a gulosinha e Cascão nunca (mas nunca mesmo) toma banho. Para quem não sabe, na versão jovem, Cebolinha (ops! Cebola!) só tloca os eles pelos eles quando está nelvoso, Mônica tenta controlar sua agressividade, Magali faz regime pra vigiar a balança e Cascão toma banho. Pessoalmente, não gosto dessas alterações, porque descaracterizam os personagens, mas quem sou eu pra discutir com o pai da turma toda? Também sinto falta das cortes na revista. Até hoje, só tinha lido a primeira, que minha irmã pegou emprestado uma vez, pra matar a curiosidade.

Mas não aguentei. Não só por curiosidade, acabei comprando. Trata-se de uma edição história, pra guardar para a posteridade. Então, hoje de manhã, acompanhada do meu Murruga, fui até a banca e mal cheguei em casa, já li, bem rapidinho. E confesso que quase chorei. A história é superfofa, bem contada, e também, como de costume, muito bem humorada. A melhor sacada do Cascão: “o rei dos nós de coelhinho não consegue dar nó de gravata!” Rachei com essa. Mas tem muito mais.

Não vou contar a história pra não estragar. Mas vale a pena. Como eu disse é uma edição histórica, absolutamente necessária pra todos os fãs da turminha.

Mais resenhas em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Tatah 20/11/2016

Viagem no tempo oq todos já previam?

Sybylla 07/10/2012

Cresci com essa turminha e aprendi muito com eles. Não tinha lido nada da turminha jovem e curti muito.

Parabéns ao estúdio Maurício de Souza por evoluir essa galerinha e matar nossa curiosidade.

Apesar de não ser bem o que eu esperava, essa foi uma ótima edição.

~Thay~ 16/03/2024

ICÔNICO!
Acho que não tinha um que não gostasse dessa edição. Um sonho virando realidade, amo muito! Obrigada, Maurício por ter entregado essa!

Telaa 12/02/2013

As coelhadas que foram pro altar
O mangá Turma da Mônica Jovem, publicado pela Panini desde 2008, chegou recentemente à edição 50. Acompanho a história desde o início e tenho todas as edições, com exceção da número Zero - porque não sabia que ela existia até algum tempo atrás.

Na edição #49 os leitores receberam um convite, avisando que na próxima edição haveria o tão esperado casamento de Mônica e Cebolinha – mas achei um pouco exagerado o “dia mais feliz de nossas vidas”.

Para mim, e acho que para todos os leitores, já era bastante óbvio que a Mônica e o Cebolinha iam se casar – apesar de ainda achar que ela devia ter ficado com o Do Contra, que é muito mais legal que o Cebola, que fica bolando planos sem graça.

A edição ficou boa. A história começa com uma briga boba entre Mônica e Cebolinha até que Ângelo ( ou Anjinho ) e Theo ( ou Miopinho ) entram em cena vestidos iguais a Tommy Lee Jones e Will Smith em MIB ( Homens de Preto ). Eles param o tempo para verem o futuro do casal briguento em um Notebook of Love. Se a Mônica e o Cebolinha não ficassem juntos por conta das brigas que têm, Theo iria dar uma ajudinha e dispararia a flecha com “tempus”, o melhor remédio.

A primeira cena que o notebook mostra é o pedido de casamento, que tinha como objetivo ser romântico, mas que, com a ajuda de Cascão, conseguiu ser apenas engraçado – ainda que bem sucedido.

A preparação e a própria cerimônia foram recheadas de trapalhadas, mas senti falta do Do Contra, que apareceu apenas como figurante. O que é muito estranho, já que ele e a Mônica tiveram um pequeno romance nas edições #29 e #30. Ele poderia ter dito algo contra o Cebola, ou alguma coisa para desencorajar o casamento. Não sei, mas foi uma falta grave de coerência dos autores.

Um fato que me deixou me deixou intrigada foi o esquecimento da Magali e do Quinzinho. Será que eles casaram? Será que tiveram filhos? Será que o Quinzinho morreu? Como eles estão juntos desde a infância, acredito que foram um dos primeiros a se casarem, mas os autores falharam em simplesmente não mencioná-los.

O tempo descongela, a briga é resolvida e a história termina. E ainda com uma última espiadinha no futuro para ter certeza que o casal ficará unido até o fim da vida.

Mesmo achando um exagero dizer que o dia do casamento é o dia mais feliz da vida de uma pessoa, já que é apenas um momento em que se gasta muito dinheiro para no fim o casal assinar papéis para que o governo reconheça que estão juntos, realmente foi um momento bonito na história da turma. Sem dúvida, houve falhas que considerei graves que deixaram a história com menor qualidade, mas mesmo assim essa foi uma boa edição. Afinal, não é todo mês que eu vejo o que aconteceu depois que os personagens que conheço há mais tempo saíram do colegial e se tornaram adultos.

Concordo com o que o Maurício escreveu em uma das últimas páginas do mangá:
“[Uma] edição espetacular. Histórica. Instigante. Faz pensar... e desejar saber mais”.

Com todo certeza quero muito saber mais do futuro da Turma que me acompanha desde que me lembro. Espero ansiosa mais uma edição como essa para me surpreender e me divertir da mesma forma.

_____________
Essa resenha também foi publicada no site RPG Online :D

luzuanon.appromances 15/11/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/o-casamento-da-monica-e-do-cebolinha.html

Lidi 19/11/2012

nunca fiquei tão ansiosa para ler um HQ como fiquei para ler esse, e valeu a pena.
Devorei cada pagina.
E como sempre o Cascão é um destaque, um comedia! adoro ele!
Já estou querendo ler novamente

Amélia 17/10/2012

Vomitando um arco-íris!
Esta edição me tocou, amei de verdade!