Turma da Mônica Jovem #50

Turma da Mônica Jovem #50 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 50

Fernanda Reis 20/11/2012

O casamento dos meus melhores amigos
“Depois de muitos anos de coelhadas para todos os lados, além das disputas pelo tão cobiçado cargo de ‘dono da rua’, Mônica e Cebolinha irão finalmente se casar. Os tempos mudaram e eles cresceram, já não são mais crianças. Mônica cresceu e não usa mais o vestido vermelho de sempre e Cebolinha já tem mais cabelo do que antes. A edição de número 50 da revista ‘Turma da Mônica Jovem’, os dois amigos que sempre foram apaixonados conseguiram deixar as diferenças de lado e tomaram a decisão de assumirem o que sentem. Afinal de contas, tantas brigas e desentendimento só poderiam resultar mesmo em um belo casório. O dia da cerimônia vai ser retratado em 132 páginas de uma edição comemorativa que será intitulada como o ‘Casamento do Século’. Os fãs assíduos da revista estavam pedindo para que a revista criasse esse momento tão especial. Maurício de Sousa garante que todos só poderão saber se eles realmente vão chegar ao altar depois de lerem a revista. O namoro dos dois teve início no mês de maio de 2011, assim que o primeiro beijo foi publicado bem na capa da edição e vendeu mais de 500 mil exemplares”.

Hoje eu resolvi mudar um pouco e fazer a resenha de um gibi. Não sei muito bem se vou conseguir fazer isso, mas como não se trata de qualquer gibi eu resolvi que é válido tentar.
Desde que eu aprendi a ler, A Turma da Mônica faz parte da minha vida.
Eu era (tá, ainda sou) completamente viciada nos gibis e era capaz de ficar horas lendo e me divertindo.
Então cresci lendo os gibis da Turma da Mônica, assim como muitos de vocês, tenho certeza.
Uma vez vi uma entrevista com o nosso muso Maurício de Sousa em que ele fala da importância dos pais incentivarem os filhos a lerem gibis, pois é assim que começa o amor à leitura.
Eu concordo com ele em gênero, número e grau, pois o primeiro contato apaixonado e verdadeiro que tive com o universo literário foi pela criação dele.
Então hoje eu resolvi homenagear essa parte tão importante da vida de muita gente fazendo uma resenha que foge um pouco do padrão, mas que eu espero que agrade a todos (a todos exatamente não, pois é impossível tal feito, mas ao menos aos fãs).
Para quem não sabe, além de continuar existindo A Turma da Mônica tradicional, existe também A Turma da Mônica Jovem, em que nossos queridos são adolescentes e nos contam suas aventuras diárias. E dentro da Turma da Mônica Jovem, existe essa edição comemorativa que me tirou do sério!
Eu tive um verdadeiro ataque quando vi no facebook os compartilhamentos com a imagem acima, e saí como uma criança louca gritando para minha mãe que precisava daquele gibi.
Ela achou graça e no fim eu mesmo tive que compra-lo (às vezes me esqueço que já sou considerada adulta, rsrs), e eu o fiz desesperada.
A moça da livraria me confessou que foi um choque quando viu que nossos queridinhos de infância finalmente iam se casar, mas que tinha lido imediatamente quando eles receberam o gibi.
Isso mesmo, como vocês já viram na sinopse e no convite acima, Mônica e Cebolinha finalmente vão se casar, realizando o nosso desejo antigo de vê-los realmente juntos.
Eu comecei a ler andando de dentro da livraria mesmo, e quando terminei tinha um sorriso bobo nos lábios.
Confesso que alguns livros românticos não conseguiram me deixar suspirando como essa edição do gibi, e vai ver foi por ter a sensação que amigos íntimos de infância que sempre se gostaram, mas não se entendiam, estavam finalmente dando o braço a torcer.
Eu adorei a abordagem de como somos levados ao casamento, mas não vou contar porque acabaria com a graça.
E o pedido de casamento do Cebolinha foi uma das coisas mais fofas do mundo, exatamente a cara dele!
O Cascão dá uma atrapalhada em tudo (como de costume), mas isso só torna tudo ainda mais charmoso.
E quando eu achei que não tinha como ficar mais fofo, foi surpreendida pelo talento e sensibilidade de Maurício em tratar com tanta sutileza um amor verdadeiro e o dia a dia de um casal.
Ri muito com a cena em que Mônica cozinha pela primeira vez para o marido! Rsrs.
Essa edição muito especial nos mostra todos os detalhes do casamento do século, e ainda somos presenteados com os primeiros momentos da vida de casados do nosso casal preferido.
Tento seguir a linha de não dar spoiler nunca, então vou poupa-los de detalhes que possam estragar a emoção e as surpresas. Só garanto que essa edição comemorativa com certeza supre todas as expectativas dos fãs, e ainda as supera!
Mais do que um gibi comemorativo, A Turma da Mônica Jovem – O Casamento do Século é um retrato de um amor verdadeiro e puro, que embalou nossas infâncias e plantou valores importantes como a compaixão, a amizade, o amor e o companheirismo nos nossos corações.
Foi direto para minha lista de favoritos.

Resenha publicada em: sonhosecontosdamaribell.wordpress.com

Thais Lima 16/10/2012

O casamento mais esperado!
Acabei de ler agorinha e não consigo parar de ter ataques de fofura. Esse mangá da turma jovem foi, com certeza, um dos melhores. Pois nele mostra o casamento do casal mais amado de todo Brasil, mesmo quando crianças: Cebolinha (agora só Cebola) e Mônica.

Eu, desde muito pequena, sou fãnzoca da turma. Nem ler eu sabia, mas já pedia para mamãe ler para mim os gibis da turminha. Desde que me entendo por gente, sempre adorei. E desde muito pequena, eu desejava que esses dois ficassem juntos. De verdade.

Eu cresci. E eles também. E Maurício de Sousa teve essa maravilhosa ideia de criar um lado teen para a turminha (até porque Turma da Mônica já tem fãs beem mais velhos que eu!). E cara, puxa, eles ficaram juntos mesmo! Imagine como fiquei "Aaawwn" quando vi o beijo desses dois?! Finalmente a baixinha invocada e o troca-letras ficaram juntos! E se casaram (mesmo que esse volume mostre apenas o futuro daqui dez anos).

Foi muito engraçado o pedido de casamento, mostrando na parede do restaurante a tirinha em que os dois se conhecem, rs. Toooodo mundo atrapalhando, e Cascão e Cascuda acabam de vez com a surpresa. Muito engraçado, Cascão continua falando mais do que deve KKKKKK

Uma coisa que eu não posso deixar de falar aqui: achei muito engraçado o filho do Cascão: "Adoio água" HAHAHAHAHA Comédia!

Enfim, voltando ao casamento. Que seja eterno enquanto dure. E esses dois? Vish, esses vão além da vida! Porque o verdadeiro amor não morre! E o amor desses dois, eu falo sem medo de errar, porque são os 17 anos da minha vida totalmente virados ao fanatismo por Turma da Mônica (mesmo que quando criança eu fosse mais fanática XD): eles vão dar certo, esse amor vai além da vida e terão filhos para compor uma família feliz! Afinal, eles merecem né? ♥

Amélia 17/10/2012

Vomitando um arco-íris!
Esta edição me tocou, amei de verdade!

Lidi 19/11/2012

nunca fiquei tão ansiosa para ler um HQ como fiquei para ler esse, e valeu a pena.
Devorei cada pagina.
E como sempre o Cascão é um destaque, um comedia! adoro ele!
Já estou querendo ler novamente

luzuanon.appromances 15/11/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/o-casamento-da-monica-e-do-cebolinha.html

Karina 21/01/2020

Literalmente O CASAMENTO DO SÉCULO
Eu sou muuuuito fã de TMJ (Turma da Mônica Jovem) e ter acompanhado esse mangá com o casamento deles, com todas as tretas que aconteceu, aaaaaw os personagens tão amados, não sou capaz de lidar, porque Turma da Mônica está presente na mina vida desde cedo, então é muita emoção

Thamires 07/03/2013

Eu gosti! :3
AAHH, o mais fofinho......kkkk; Eu gostei do esquema que o Maurício usou para contar a história...

Lilly 23/10/2014

Amo muito essa turma
Amo muito a turma da Mônica desde que me entendo por gente,minhas primeiras leituras foram a revistinha da turma,passei minha adolescência lendo a juventude também,e hoje a fase adulta leio tanto a revista clássica como a jovem.Estou gostando muito da turma jovem,eles passam por conflito,emoções,dúvidas,sentimentos muito humanos e acabamos nos identificamos com muitos personagem. Sou uma leitora assídua e torço para essa turminha ser muito feliz.

~Thay~ 16/03/2024

ICÔNICO!
Acho que não tinha um que não gostasse dessa edição. Um sonho virando realidade, amo muito! Obrigada, Maurício por ter entregado essa!

Luiza 02/09/2016

Sonho
seria o sonho de todos?

Tatah 20/11/2016

Viagem no tempo oq todos já previam?

Jessica.Martins 24/02/2017

os opostos se atraem
Essa é mais uma das histórias da turminha,que agora cresceu,mas ainda continua cheia de humor e alegria,eu recomendo,e amei o livro.