Um útero é do tamanho de um punho

Um útero é do tamanho de um punho Angélica Freitas
Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

Mari.cf 06/08/2023

Eu gostei bastante da leitura, li bem rápido. Não sou muito de ler livros de poemas, mas eles são ótimos, gostei mais de uns do que de outros mas no geral foi uma leitura boa!!

Luiza Carvalho 30/07/2023

é bem poema contemporâneo kkkkkk meio livre, vários enters e essas coisas kk
tem uns que eu gostei e uns que eu fiquei bem perdida
legal, porém esquecível (que no caso eu n vou poder esquecer pq é leitura obrigatória ufrgs)

gabriele335 29/07/2023

Escrita maravilhosa, poemas lindos e analogias incríveis, amo como a autora demonstra críticas em mínimos detalhes

Ellen343 28/07/2023

Os poemas são críticas, algumas extremamente pesadas outras eu simplesmente não consegui entender, talvez me falte conhecimento para compreender profundamente alguns dos poemas.

GabyCaetano 25/07/2023

Um útero é do tamanho de um punho.
Gostei muito do livro, é uma série de poesias que trata sobre as mulheres e o papel na sociedade entre tanta outras coisas, é um livro muito bom mas confesso que não leria, pelo menos não por agora, se não fosse uma das leituras obrigatórias da Ufrugs.

Maria.Eduarda 23/07/2023

Socorro
Quando o livro chegou na minha casa estranhei por ser pequeno e curto. Reservei uma tarde pra ler tudo de uma vez e me arrependi: não entendi a maior parte dos poemas. Por ser difícil, procrastinei horrores pra terminar até o dia de hoje.
Os poemas retratam a realidade feminina de uma forma subjetiva e utilizando palavras do cotidiano. O que me ocorreu diversas vezes foi entender o texto até a metade, mas surgir um nome, local ou situação que me pareceu ?perdida? ali no meio, desfazendo todo o sentindo construído até então. Vou ter que reler e procurar umas explicações jkkkj (?)

babalu 21/07/2023

Um livro extremamente confuso, porém muuuuuito rapidinho de ler até porque tem só umas 90 páginas então li em tipo menos de um dia
Maria.Eduarda 23/07/2023minha estante
me deixou AGONIADA não entender a maioria dos poemas ??

Christine.Cardoso 18/07/2023

Leitura obrigatória UFRGS #2
Comecei o livro super empolgada por conta do título e terminei com um tédio imenso achando uma chatice completa e total.

mari 15/07/2023

conheci por ser leitura obrigatória pro vestibular da UFRGS, e o título ja me chamou muita atenção. é um livro claramente feminista, mas sem levantar a bandeira, o livro fala mais sobre questões cotidianas, sobre a luta diária de ser mulher. apesar disso, não consegui me identificar 100% com o livro, mas conseguiu trazer algumas reflexões, e dito isso, acho uma boa recomendação, ainda mais pra quem curte esse tema.

Lucikelly.Oliveira 09/07/2023

Não sei o que achei
Como sou muita dada a poesias e tão pouco entendo de poesias, achei o livro bem bom e nem ruim. Talvez me falta conhecimento poético.

Stephanie214 05/07/2023

Poemas Femininos
Os poemas desse livro são bem curtinhos assim como o livro que dá pra ler em 1 dia. Aqui temos poemas diferentes com temas que refletem a vida da autora sem contar que os poemas contém ironia, sarcasmo, crítica e temáticas femininas. São mostradas análises e questionamentos de pensamentos da sociedade sobre a mulher.
Confesso que tinha uma expectativa muito grande em relação a esse livro muito por conta do título que me chamou atenção e despertou curiosidade, mais tenho que confessar que não achei o livro tão bom, fiquei um pouco frustada e um pouco decepcionada ou talvez o livro não seja pra mim.

bella 04/07/2023

Passou batido mas nem tanto.
O título chamou muito minha atenção e talvez por isso criei uma expectativa muito grande. geralmente tenho interesse pela maioria dos livros que abordam a temática do feminino e são tidos como "polêmicos". pois bem, tenho dúvida sobre minha opinião e, sinceramente, isso é incrível. de primeira ia cachorrear a obra e dizer que não entendi nada, que a autora repete muita palavra, que não tem sentido, que parece um sorteio de palavras em cada poema. entretanto, foi lendo algumas resenhas que eu percebi: esse incômodo gerado pela obra é o que faz dela pulsátil, é o que a prolonga. poesia não é e está longe de ser o meu gênero favorito, mas a maneira que angela cria as estruturas, essa coisa não linear, assimétrica, ao mesmo tempo que auxilia no fluxo da leitura, também "atrapalha" ─ me fez interromper o poema só pra pesquisar algo que me veio à cabeça, ou pra pensar o que se passava na cabeça dela quando pensou em escrever aquilo. achei interessantíssimo e diferente das outras poesias semelhantes que já li.
acho que falei demais

Eduarda.Segatti 01/07/2023

Vestibular ufgrs
Apesar de curtinho gostei dos poemas, achei tranquilo de ler, muito gostosinho e rápido. Mais uma vez ufrgs trazendo livros legais????

Elleeen 29/06/2023

Esse livro definitivamente não é para mim. As poesias são tão cansativas que nem tive vontade de entender algo além do escrito.

Sophia 22/06/2023

Tive que ler esse livro pra prova de vestibular e confesso que não sou a maior fã de poemas, mas esse livro valeu muito a pena, como uma mulher vivendo nesse mundo do patriarcado, eu me identifiquei com tudo que a autora apresentava e acho que isso me fez amar o livro e guardar num lugar especial do meu coração.