Um útero é do tamanho de um punho Angélica Freitas
Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

Mafe.Marques 29/09/2023

Enquanto eu lia essa coletânea de poemas, fiz anotações baseadas na minha percepção do feminismo como mulher negra. dito isso, já deve se imaginar o que passou pela minha cabeça lendo isso.

isablemes 29/09/2023

Talvez eu seja burra
No começo eu não tava entendendo nada, no final eu até entendi mas um pouquinho, mas fiquei o livro inteiro me sentindo meio burra, como se aquilo fizesse o maior sentido para todo mundo, menos pra mim...... enfim, talvez eu seja burra mesmo kkk

rafadakatniss 19/09/2023

Um livro de poesias, rápido e fácil de se ler e compreender. Alguns poemas específicos te levam para uma reflexão mais aprofundada e tiveram alguns que eu não compreendi muito bem. Mas por ser um livro de mulheres para mulheres, me senti representada em diversos momentos.

ManuelaMFernandes 14/09/2023

4??
Foi melhor do que eu pensei que seria, visto que o outro livro de poemas que li, não gostei.

A temática mais feministas, voltada para a mulher, me trouxe bem mais identificação, alguns poemas me tocaram muito.

Gostei da escrita da autora, a forma como usou algumas metáforas.

Confesso que teve alguns poemas que não entendi, mas classifico isso como minha falta de repertório.

Recomendo bastante, além de ser um livro curto que dá pra ler rapidinho, tem vários poemas para se refletir.

valenntsx 13/09/2023

Um útero é do tamanho de um punho
?quem pode dizer que conhece a degeneração
quem pode dizer que conhece a generosidade
só alguém que sentiu tudo isso?

raíssa. 07/09/2023

Não aproveitei muito o começo da leitura há dois meses atrás e, portanto, dei uma pausa e a pausa foi grande demais ??? mas gostei muito dessa última parte que li. Poesia inteligente, crítica e com um sarcasmo muito bem humorado.

Duda 04/09/2023

Um útero é do tamanho de um punho
É um livro de poemas, bem rápido de ler. Alguns textos mais longos outros de uma frase. É nem interessante os assuntos, falando mto sobre o ser mulher. UFRGS 2023

Deia 03/09/2023

Poesia não é para mim
Minha segunda tentativa de leitura de livros de poesia e percebi que não é para mim. Não me envolve e não me motiva, mas não significa que o livro é ruim.

Acho que é válido a tentativa de conhecer é ver o que você acha.

Alessandro 02/09/2023

Qualidade inegável
Poucas vezes na minha vida me senti cansado ao ler um livro de poesias, está foi uma delas. O estilo de escrita da autora não me atrai, me senti lendo um livro do Carlos Drumond, sem condições pra mim.
A nota alta é pela qualidade inegável das poesias, mesmo não gostando do estilo achei algumas simplesmente geniais.

oliveiralauras 23/08/2023

Não sou muito fã de poesia, mas li por curiosidade. Gostei bastante das poesias 'mulher de regime', 'eu durmo comigo' e 'o livro rosa do coração dos trouxas - II'.

Maria 21/08/2023

Toda vez que você me chama de louca, eu fico mais louca, e quanto a isso? E não há nada como uma mulher louca, que pena ela ter enlouquecido. Ninguém gosta de uma mulher louca, você deixou ela assim. E você incomoda aquele urso até suas garras saírem, e você encontra algo para envolver seu laço...

Di 20/08/2023

Universo feminino
Poemas com tom de humor mesmo falando de assuntos do dia a dia das mulheres, sentimos conexão por entender exatamente.

Jubrond 15/08/2023

Li por causa da urfgss né, uma leitura bem rápida, li em dois dias pois estava sem tempo, mas da facilmente para ler em um?

Naiara Heres 11/08/2023

Que livro!
Foi meu primeiro contato com a escritora e gostei muito! Ela traz no seu livro poemas voltados para o público feminino nos mais diversos aspectos: homossexualidade, aborto, igualdade salarial, entre outros. Foi um verdadeiro regalo que as leituras obrigatórias do vestibular me proporcionaram. Indico demais!

Manuela.Bochi 10/08/2023

???
Não entendi NADA! Eu já não entendo poesia naturalmente então esse livro só me confundiu mais. A UFRGS se puxou na lista desse ano