Um útero é do tamanho de um punho

Um útero é do tamanho de um punho Angélica Freitas
Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

ca ;) 22/12/2023

Muitas reflexões, belas palavras e muitas
situações corriqueiras em nossas vidas. curti bastante :))

Fabianne 21/12/2023

Um soco na alma
Vamos de literatura brasileira agora. Adoroooooo!!!
Um útero é do tamanho de um punho foi escrito por Angélica Freitas que é uma poeta e tradutora brasileira.
Divertido, simples, direto e dinâmico o livro trata de assuntos da sociedade contemporânea de uma forma poética e lúdica. As sete seções do livro giram em torno do tema da violência normalizada e naturalizada contra a mulher.
A obra aborda e analisa os mais diversos arquétipos femininos que compõem a sociedade vigente, permitindo uma discursão literária sobre aspectos estruturais, estéticos e políticos.
Um livro necessário.
Max 21/12/2023minha estante
Também gostei! ?

Camilla288 01/12/2023

Um utero do tamanho de um punho
é um livro de poemas dividido em 3 partes. Apesar de ser um livro feminista, os textos não abordam essa pauta diretamente, mas sim de maneira subliminar. os poemas não são difíceis de ler e têm vocabulário simples.
caso você queira ter outro ponto de vista e refletir sobre o tema, eu recomendo!

kaká 24/11/2023

Não é meu estilo de livro, tanto por ser poema quanto pela falta de cuidado pela forma que eles trazem. Entretanto, é curto e traz algumas reflexões interessantes, apesar de algumas eu precisar ler material extra para entender.

vallopess 23/11/2023

Estranhamente gostei
Achei uma leitura rápida. As poesias da angélica foram muitas vezes confusas,porém bem impactantes
É difícil encontrar um poema dela que não tenha me tocado, abriu mais a minha visão em relação ao meu próprio gênero, e como é visto em sociedade também.
Por mais que tenha sido uma leitura obrigatória pro vestibular, acredito ter sido importante pra mim.
Quem sabe um dia eu leia outro livro dela, já sinto saudades de todas as mulheres de cada poema.
Obrigada pela experiência Angélica Freitas!

Amanda.Bazotto 22/11/2023

Mas o que???
Tive a sensação que a autora tomou um zolpidem e escreveu esse negócio, divagou legal.

Leitura obrigatória da UFRGS, bem a cara de universidade federal mesmo, mas não deixou de ser uma grande decepção.
No mais: supérfluo, vago e lacrador. Cruzes

christian-rossi 07/11/2023

É bem 8 ou 80. Tem alguns poemas que são muito bons e podem causar uma reflexão mais profunda, mas tem (muitos) outros que parecem só divagação da autora. Sinto que o que falta nos poemas e é uma elaboração mais completa e um pouco menos de feeling. Pra mim, parece que a autora escreve demais no calor do momento e depois não revisa. Parece bem primitivo, na verdade. Mas é ok, nada péssimo de verdade. Foi uma leitura muito rápida, tipo menos de uma hora. Eu sei que livro de poemas mesmo que seja curto deve ser lido com calma pra engulir e digerir cada palavra ali, mas não consegui. É isso.

Darah 03/11/2023

Não prometeu muito e entregou mais ou menos
Ele é uma das leituras obrigatórias da ufrgs 2024, esse é o motivo da minha leitura. Logo quando peguei ele, já percebi que haviam poemas fúteis mas depois que finalizei a leitura, vi que há poemas realmente reflexivos como

"Mulher de respeito

Com quem te deitas?
Angélica Freitas "

Porém há um outro sobre uma mulher que gosta de enfiar o dedo no uc dela e dos outros MKKKKKKKKKKKK. Enfim, é 8 ou 80!

alice 30/10/2023

?Está com medo da mudança?.
é um livro bom. não tem nada de surpreendente e que faça altas reflexões, mas cumpre com seu papel. tem uma leitura fácil e fluída.

paolla.torrilhas 29/10/2023

Ta
Achei qualquer coisa, tem partes mt boas mas nada de inovador tambem
nao leria novamente kkkkkk gostaria de ter apreciado mais

elli elli 22/10/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA DA UFRGS 7/11
É?? O título me fez criar expectativa, mas é ruim. Raso, chato, confuso o suficiente para sair de rebuscado e entrar em algo que uma garota de 12 anos que descobriu o feminismo vomitaria em uma folha de caderno, bem no estilo 'cultura livre por bala desejo...' é aquilo né, se fingir o suficiente as pessoas acreditam que é uma obra prima ou ao menos um poema coeso.

yuu 19/10/2023

Li por causa da escola e confesso que no início tava legal até me prendeu, mas no fim ficou chato. E apesar de ser um livro curtinho e de poesias eu recomendo

Maria.Eduarda 10/10/2023

Gostei
Tô lendo pro vestibular da UFRGS e achei o livro bem legal, é bem feminista e se passa no ponto de vista das mulheres, é diferente do que eu tô acostumada a ler

Vih Vargas 05/10/2023

Poesia não é pra mim
Toda vez que leio poesia tenho a sensação de que não entendi e quando entendo tenho a sensação de que não me comove.
Estilo da escrita talvez?
Curto demais para criar vínculo?
Questionamentos...
E este livro senti que falou sobre feminismo e porque é importante, mas de uma forma básica e simples.
Li e fiquei tipo "ok. Já sei disso, uma merda mesmo, já estou fazendo minha parte" e deu... Não me comoveu.