Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Stephania Tonhá 22/07/2017minha estante
Eu tô custando a engatar na leitura desse livro. Mtos personagens, nada pra prender a atenção ...

Angisllayne Rosa 22/07/2017minha estante
Olha, me senti assim em vários momentos, mas continuar a leitura foi a melhor coisa que fiz! Você deve se surpreender com o final! :D

Stephania Tonhá 28/07/2017minha estante
Tomara, nunca demorei tanto pra ler um livro

Angisllayne Rosa 28/07/2017minha estante
Ainda está lendo? Você vai conseguir!!

carlosjuunior 05/07/2017

Um livro incrível, com final emocionante
Confesso que, bem no início do livro, fiquei um pouco confuso com aquele tanto de personagens e histórias que pareciam, a meu ver, desconexas.

Muitos personagens simpatizei logo de cara, outros detestei imediatamente. A história começa um pouco lenta e, assim, meu ritmo de leitura também estava lento...

Mas persisti. E graças a Deus persisti!

Quando menos percebi, estava mergulhando na história de Pagford. Cheguei a me sentir como um morador que, por algum motivo, estava sabendo de tudo que acontecia. E que queria saber mais da vida de cada um e onde aquilo tudo ia dar...

J.K. é extremamente talentosa, e ela te prende a essa historia de uma maneira incrível. Aparentemente simples, a história mostra o que é o ser humano. Cada personagem tem uma personalidade única, e que, conforme a história passa, te faz gostar (ou odiar) ainda mais eles.

E o mais incrível é perceber que aquilo que parecia desconexo no início do livro se mostra completamente o oposto ao final. Aquela sensação de que nada aconteceu por acaso, de que tudo tinha um motivo, e de que tudo o que aconteceu levou àquele final. Simplesmente incrível!

Super recomendo o livro, e torço para que J.K. lance ainda mais livros (seja para o público adulto como para o infantil), porque ela é simplesmente sensacional!

isas 28/06/2017

eu simplesmente amo esse livro. Ele tem uma história complexa, com um número nao muito pequeno de personagens, que no final, todos tem uma ligação

Daniel 20/06/2017

Morte Súbita.
Têmporas. Dor. Remo. Flores. Vitrais. Ausência. Poder. Orgulho. Ambição. Egoísmo. Disputa. Artigos. Vagas. Política. Aparências mantidas. "Sociedade". Modelos de Conduta. Corações vazios. Desejos. Segredos! Palavras esperadas. Palavras não ditas. Palavras não esperadas. Palavras proferidas. Feridas. Agulhas. Giletes. Cigarros. Lixo. Um urso de pelúcia. Drogas. Veneno. Torpor. Ameaças. Promessas. Abandono. Saudade... Escárnio. Humilhação. Escuro. Silêncio. Solidão. Tecidos. Esconderijos. Portas abertas. Mentes fechadas. O fantasma. Vinganças. Revelações. Vergonha. Família? Imagens arruinadas. Raiva. Gritos. Lagrimas. Covardia. Traições. Omissões. Mãos lavadas. Cegueira. Mãos vazias. Desespero. Arbusto. Rio. Sede. Dor. Redenção. Madeira. Cristal. Concreto. Umbrella. Reencontro.
Jade 28/06/2017minha estante
Que resenha é essa ? rs

Jonathan 06/07/2017minha estante
Jade, isso é uma resenha parecida a uma crônica chamada "Circuito Fechado" (pelo menos me recordou esse texto no momento em que o vi). Um texto descrito com substantivos que aparentemente não apresentam coerência, mas revela entre suas palavras uma relação, nesse caso, no contexto em que a narrativa do livro se constrói.

Ao meu ver, gostei bastante a achei muito interessante a escolha; muito criativo também. São substantivos que descrevem perfeitamente bem o cenário do livro, os personagens, suas emoções, suas relações e seus obstáculos.

Clarinha 21/05/2017

Morte Súbita - intrigante
J.K Rowling me surpreendeu com esse livro intrigante do início ao fim. Terminei de ler o livro essa semana, gostei bastante do enredo, e principalmente dos personagens dessa trama, eles são reais demais, todo mundo vai identificar um ou outro personagem com alguém que você conheça, ou até com você mesmo. E as histórias retratam fatos que acontecem diariamente ao nosso redor. Este livro conta a história de Pagford e seus habitantes, que após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford, é aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerras com seus pais, esposas em guerras com seus maridos, professores em guerras com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? Esse livro me fez sentir um misto de raiva e compaixão para com os personagens. Realmente vale a pena a leitura. Entrou para os meus livros favoritados. Se você já leu esse livro, deixe nos cometários o que você achou dessa leitura, e se você ainda não leu, bora ler porque você não vai se arrepender.

site: http://nomundodecla.blogspot.com.br/2017/05/morte-subita-jk-rowling.html

Zé Pedro 08/05/2017

Surpreendeu
Eu, um pai que viu seu filho crescer com livros e filmes do Harry Potter, não esperava muito deste livro, tendo em vista que era escrito por uma autora que “só escreve para o público infanto-juvenil”... Me enganei... Achei o livro bem escrito. JK tem um ótimo texto e a estória é um exercício literário (a partir de um fato inicial, que atinge a vida de várias pessoas, desenvolver os pontos de vista de todos que circundavam o personagem) que desperta o interesse por toda as suas páginas.

Matheus.Francisco 04/04/2017

O Fantasma de Barry Fairbrother
Um dos melhores livros que já li. É impressionante a complexidade das conexões entre os personagens, marcantes por si só (com os quais você consegue se importar), e como cada ação influencia no desenrolar da história. O fim deixa uma ponta de curiosidade sobre o que vai acontecer depois, apesar de fechar muito bem a história do livro. J. K Rowling "amarra as pontas" com extrema competência, além de conseguir demostrar com habilidade o fato de, ao morrer, Barry Fairbrother deixa um vazio em na comunidade de Pagford maior do que o simples cargo de Conselheiro.
Para quem espera uma excelente história, a escritora corresponde às expectativas.

Isadora 14/03/2017

Dura realidade
Para apreciar a leitura é preciso esquecer que foi escrito pela mesma autora de HP. JK quis fazer algo completamente diferente, que nem lembrasse a outra obra.

Aqui temos uma historia de intrigas. A trama une várias famílias de uma cidadezinha, com um ponto em comum. Tudo se desenvolve depois de uma "morte súbita" e ai começamos a entender os motivos das brigas e desavenças entre os moradores do local.

Por trás de um enredo aparentemente fútil, com pessoas ricas brigando por se manter no poder, há várias tramas bem pesadas, coisas que podem inclusive causar choque e nojo. Achei muitas passagens bem intensas, situações difíceis de acreditar.

A autora não pretende dar finais felizes nesse livro. Ela apenas apresenta a realidade nua e crua.

Paula.Oliveira 07/03/2017

Livro complexo com muitos núcleos e cada núcleo com vários personagens, o q faz vc pensar que não vai dar para acompanhar, mas estando atento e de Boa vontade com o livro você acaba se familiarizando com cada um e vendo aos poucos todos os personagens eatarem ligados. Alguns livros você precisa perceber o que o autor está querendo dizer a esperar tudo se desenrolar para se deparar com uma história muito bem elaborada e traçada. O início do livro é e apresentação o meio vc analisa as pessoas e o final te faz refletir e se colocar no lugar..
Não vou comentar o que o diferencia de harry Potter pois acho que cada obra da autora merece ser analisada independente.

Érika 27/02/2017

Intenso e pesado.
Difícil expressar como eu me senti ao terminar esse livro.

Começou como uma leitura chocante pois, de início, não consegui separar a autora da série que ela escreveu. Ao longo do tempo, e graças a muitas conversas com uma amiga, consegui deixar meu julgamento de lado e mergulhar na história. Acabou que eis a sensação que ficou em mim, após a entrega para a leitura, foi justamente essa: julgamento.

Como é fácil julgar sem conhecer. E, pior ainda, como é fácil julgar por achar que conheço.

Quantas vezes nós julgamos que os problemas do outro são "refresco" perto dos nossos? O quanto nos flagramos pensando mal de alguém, pensando que o outro se vitimiza, incomoda, magoa, "se faz de coitado", simplesmente porque conhecemos essa pessoa como colegas de trabalho, faculdade, e até mesmo como amigos. Quantas vezes pensamos isso porque acreditamos que nossos problemas são piores, e que nós é quem somos dignos de pena e de atenção?

Não sabemos. É fácil julgar. É fácil interpretar as coisas como queremos. É fácil convivermos diariamente com alguém e pensar que não há nada de errado. É fácil acreditar que é "mimimi". É fácil se cansar do coitadismo alheio, é fácil estar desatento a pedidos de socorro, é fácil julgar e não querer ser julgado.

A autora escancara nesse livro a podridão que é o ser humano. A necessidade de atenção, de ser melhor, a falsidade que está em todos, até naqueles que menos esperamos que esteja: nós mesmos.

É uma leitura pesada, porém necessária. Que nos faz perceber o quão parecidos somos com vários desses personagens, e quantas experiências em comum possuímos com eles. Um livro bem escrito, que me encantou mesmo trazendo à tona sensações que doem no fundo do meu coração.

Livro intenso, livro incrível.

Murilo.Alves 19/02/2017

Morte Súbita
Meu deus o que dizer desse livro?...Raiva,angústia, nojo, foram uns dos sentimentos que eu senti lendo essa historia,na primeira vez que tentei ler esse livro só fui até a pagina 20 pq estava achando super chato,na segunda vez só fui até a pagina 123 e também parei pq estava achando chato,um ano depois de ter ganhado esse livro eu tentei ler de novo pela terceira vez,e eu amei cada pagina(menos em uma determinada cena que pra mim foi tão forte que cheguei a passar mal)
Eu senti como se o livro tivesse falado:olha o mundo que você terá que enfrentar.
Pra mim a historia foi um choque de realidade.Valeu a pena cada palavra.

Luiz 14/02/2017

Como é possível?
Como é possível que a mesma autora de uma série de livros maravilhosa escreva um livro tão chato, clichê, lotado de status quo e repleto de detalhes que não agregam NADA ao enredo?

Fer . 06/02/2017

O final que remete ao início
No início, me vi perdida entre tantos personagens e tantas famílias com historias que se cruzavam. Mas aos poucos fui me familiarizando com os nomes, e compreendendo as relações que haviam entre um personagem e outro. Passado esse primeiro momento de confusão, me dediquei a leitura de forma detalhada, pois acreditava que havia um mistério a ser descoberto na morte súbita. Mero engano. O livro, em seus momentos finais, retoma o que havia me chamado a atenção já desde o início. As relações interpessoais. O desfecho só foi possível acontecer devido às relações que foram trabalhadas pela autora durante toda a história. E ainda nos dá a oportunidade de refletir sobre as segregações, traições e preconceitos que permeiam nossas próprias relações pessoais.