Cartas do Papai Noel

Cartas do Papai Noel J. R. R. Tolkien




Resenhas - Cartas do Papai Noel


137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Flexa2 15/09/2021

Uma fofura
Como todos seus contos infantis, Tolkien tem uma fofura imensa pra contar. E com esse livro não seria diferente! Sou apaixonado!
comentários(0)comente



Luana 24/12/2021

É um livro lindo. Não só pelas belas ilustrações, mas principalmente pelo amor que foi empregado ao fazer as cartas.

Meu personagem favorito, com certeza é Urso Polar. Ele é a alma dessas cartas.

Fiquei triste quando um por um, os meninos foram deixando de escrever as cartas para o Papai Noel. Sei lá. Parece que a infância vai morrendo. Outro momento triste é quando chega o período da Segunda Guerra Mundial. As cartas ficam mais tristes também.
comentários(0)comente



EvertonJOB 21/05/2022

Mágico
Livro muito bonito, tanto o conteúdo quanto esteticamente. Com a criatividade q Tolkien tinha, com certeza ia escrever algo sobre o natal pros filhos. É muito legal acompanhar a forma carinhosa q ele escreve para os filhos com o passar dos anos.
comentários(0)comente



Ticiane 16/11/2020

Rápido e divertido
Resolvi pegar esse livro após a leitura de um calhamaço, entre uma leitura e outra, estamos perto do Natal e achei que já era tempo.
Acho incrível da parte de Tolkien ter escrito essas cartas por tantos anos. Não só escrever, mas criar um pequeno mundo com ilustrações, personagens e histórias. Só mostra que o zelo dele começava em casa, partindo do carinho pelos seus filhos, não é à toa que O Hobbit surgiu assim.
comentários(0)comente



Duda1613 10/12/2022

Cartas do Papai Noel
Este livro é em formato de cartas que o Papai Noel escreve para as crianças.

Uma das crianças que mais ganhou cartas foi a Priscilla, talvez porque ela é a mais nova e que aparece mais pro final.

Achei muto legal porque ele é grande e nem todas as folhas do livro são tão extensas. Se pudesse daria 10 estrelas.

?????
comentários(0)comente



Celso Filho 08/12/2022

Para fãs
O livro torna-se interessante quando analisamos tanto pelo contexto do seu escritor, Tolkien, quanto quando temos como base o pano de fundo histórico que é a segunda guerra mundial. Contudo, é o tipo de material que acredito só valer a pena para fãs. Não imagino como a maneira que ele foi escrito, especificamente para um grupo de pessoas (os filhos do autor) seja interessante para outrem. Talvez sob a forma de um romance epistolar? Ainda assim, para uma criança sem ligação nenhuma, não acredito que chamaria tanto atenção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cuca 28/03/2013

ótimo!
é bom saber que existem pais bons como J.R.R Tolkien e também escritores.
comentários(0)comente



Louise Rodrigues 19/10/2022

Amor em forma de livro
Um livro pra ler no Natal e sempre que desejar sentir um pouco de magia na vida.
Paginas que transbordam carinho e doçura!
Um must!
comentários(0)comente



Santiago 31/12/2022

O Papai Noel mandar cartas para você todo natal? Só mesmo o Tolkien para fazer isso com os filhos dele; o que esse compilado nos mostra.

O conteúdo das cartas é muito simples, mas ainda assim muito reconfortante de se ler. A parte mais interessante, para fãs de Senhor dos Anéis como eu, é poder ver a influência do universo criado para o anel nas cartas, seja pela língua dos elfos ou pela escrita das runas usadas pelo Urso Polar.

Um livro bobinho que revela muita da personalidade do próprio Tolkien e que eu recomendo para os fãs dos seus trabalhos.
comentários(0)comente



Thais.Oliveira 26/04/2022

Quero fazer isso com meus filhos kkkk
É um livro extremamente fofo, principalmente por que nele é possível ver a interação do Tolkien com os filhos. Ele cria histórias super divertidas, alternando entre o personagem do Papai Noel e do Urso Polar, cheio de aventuras e trapalhadas. Como o título da minha resenha sugere, quero muito fazer o mesmo com meus futuros filhos.
comentários(0)comente



Sarah 12/01/2021

Encantador
Muito bonito a ideia de conservar a ideia de manter a crença das crianças através dessas cartas tão belas. São histórias tão bem construídas sobre o natal que dá até inveja das crianças que as receberam (os filhos do autor). Muito legal também ele demonstrar durante o progresso do livro a ausência dos filhos que foram crescendo e parando de acreditar nas histórias criadas pelo autor. Enfim, um bom livro e a dose certa de leveza e pureza.
comentários(0)comente



Maria 23/01/2021

Tolkien!!

Cartas de e sobre amor por seus filhos!
Para ler na época do natal!
comentários(0)comente



Tiago 04/01/2023

Leitura repleta de muito carinho...
Essa foi uma das minhas leituras de natal de 2022, essa época de natal é muito peculiar pra mim, pois revejo dores, alegrias e fechamentos de ciclos. Nesse livro aqui, Tolkien escreveu cartas para os seus filhos, como sendo o próprio Papai Noel. Eu acho incrível todos os detalhes que ele pensou para fazer isso, como por exemplo, a letra tremida como se escreve no frio já que o Noel mora bem longe, seguia todo um ritual de entrega e coleta e até mesmo a selagem e endereços. Tolkien deu para os seus filhos, algo que talvez todos nós queríamos quando criança, sermos embalados pela atenção do bom velhinho trazendo seus mimos de natal. Nunca tive uma lareira, até porque nosso clima quente não permite muito, rsrsrs, mas se eu tivesse uma, teria lido esse livro ao pé dela. Usando aqui uma alegoria, sem mexer no Verdadeiro Natal, quem sabe o bom velhinho surgisse quando desse meia-noite...
comentários(0)comente



Lili 31/12/2017

Cartas do Papai Noel
Que livro FOFO!

Fechando meu 2017 com chave de ouro, termino este livro lindo que mostra cartas que Tolkien escreveu aos seus filhos em nome do Papai Noel, enquanto eles eram pequenos. As cartas são lindas, muito coloridas e ilustradas e o livro vem com várias fotos delas. É muito emocionante pensar que Tolkien teve todo esse carinho com os filhos durante tanto tempo.

As cartas chegam a provocar algumas lágrimas quando se pensa nas crianças crescendo a cada ano e o Papai Noel endereçando as cartas aos menores com algumas reclamações de que os maiores não escrevem mais. Além disso, há várias menções à Segunda Guerra, pois algumas das cartas foram escritas enquanto ela estava em curso. A última carta nos deixa com a sensação de que a infância acabou e senti uma tristezinha básica.

Recomendo muito!
Fco EC Arruda 01/01/2018minha estante
Que lindo! Vou atrás dele! !




137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR