A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

brunidm 01/12/2023

Um romance para ler em uma viagem
Li esse livro na minha adolescência, no ensino médio. Mesmo assim ainda lembro da história. É um livro rapido de ler, a história te envolve, não é apenas um romance clichê, trabalha varios problemas dos personagens.

É um livro que eu releria, mas tenho medo de não gostar tanto, por estar em outra fase da vida, hehe.

Por fim, apenas leiam!

mai 29/11/2023

Essa menina precisa de terapia pra resolver esses daddy issues isso sim
e esse coitado é um exemplo de porque não da pra ajudar qualquer maluco na rua

dkpressiva 28/11/2023

Apesar de ser um livro breve, acho q a ideia dele é essa mesma
mas acaba q não tem algo mais construtivo e explorado em relação aos personagens, talvez se tivesse umas páginas a+, quem sabe

Lucas 26/11/2023

Uma amiga me indicou esse, e começar esse foi um grande acerto! A forma como o romance ia acontecendo foi tão fofo, mas o livro não fica só no romance pelo romance, consegue desenvolver os personagens individualmente.

julia4516 25/11/2023

Como o amor pode ser tão rápido
O livro se passa em 24 horas, e é incrível como a autora consegue construir uma química e uma relação entre os personagens, mas a relação com o pai dela parece muito afobada pra ser resolvida, mas também com essa proposta é muito bom para o que promete, e a adaptação p netflix e tão bonitinha mesmo alterando algumas coisas, e tão fácil de ler

Trabach0 19/11/2023

Romance gostosinho
No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."

O livro é bem pequeno e conta com uma narrativa bem fluida e envolvente, ambos os personagens são extremamente bem trabalhados e carismáticos, e cada um a seu modo e com sua história pessoal tem muito a contribuir para o todo que resulta em algo lindo.

A autora soube trabalhar muito bem a proposta de uma história que se desenrola em apenas 24 horas, ela foi capaz de dar profundidade aos acontecimentos e aos personagens, faz com que o leitor realmente sinta que esse relacionamento é algo verdadeiro e não algo forçado.

O romance entre os personagens é algo muito puro e muito bonito, mas não é único ponto tocante da história, ambos os personagens estão passando por momentos difíceis e ambos terão que aprender a perdoar e a seguir em frente.

Autora mescla histórias familiares, perdas e muita sensibilidade em cada uma de suas páginas, e o resultado é um livro apaixonante.

Uma história de amor que deixa o clichê completamente de lado e dá espaço para algo que soa verdadeiro aos olhos do leitor, algo palpável, um sentimento capaz de ser experimentado e não algo extremamente ilusório com o único intuito de prender o leitor.

Giulia218 12/11/2023

Amei!!
Eu já tinha assistido ao filme, mas o livro foi uma experiência muito muito legal!
Amei os personagens, o desenvolvimento, a problemática, enfim, tudo.
Recomendo demais a leitura e o filme, que apesar de ser só 80% fiel, é uma excelente comédia romântica.

PamAlvesBooks 11/11/2023

Romance leve, mas com profundidade e sensibilidade...
Uma história muito bonita e emocionante. Eu gostei de como a autora explorou os temas do destino, do perdão e da família através dos personagens Hadley e Oliver. Me senti tocada pela forma como eles se conectaram durante o voo para Londres e como eles se ajudaram a enfrentar seus problemas pessoais. Eu também achei interessante como o livro se passa em apenas 24 horas, mas mostra muitas mudanças na vida dos protagonistas.

Ana / @muitomaisquelivro 11/11/2023

Releitura fofa?
Reli por causa do filme, e fiquei mais uma vez apaixonada por esses dois fofos ??. E o filme tá bem legal tbm.

Veridiana.Zanini 06/11/2023

Que menina chata!
Li o livro após ter assistido o filme, vindo em busca de um romancinho fofo pra esquentar meu coração. Mas o que eu encontrei foi uma protagonista insuportável, meu Deus que menina mimada, chata e imatura. Sei que estamos falando de uma adolescente de uns 17 anos, mas acho que nessa idade já temos capacidade de ver nossos pais como seres humanos com seus devidos defeitos, ninguém é perfeito!
Ela passa o livro inteiro reclamando e tá pouco se lascando para o que ele tem a dizer. Achei o "relacionamento" dos protagonistas muito superficial, onde não teria de onde surgir "Amor a primeira vista", e sim apenas atração.

Lika 04/11/2023

Ler antes do Filme
Adoro ler livros antes de assistir a adaptação.
E ver se aquela velha máxima de que o livro é melhor do que o filme, se confirma...rsrs.
Por agora.... só posso falar que foi uma boa leitura 3 estrelas.
Gostaria de mais desenvolvimento de algumas situações e alternância de narrador, pois a ideia da história é ótima e senti falta de mais páginas para explorar os acontecimentos.
Enfim...vamos ver o filme...rsrs

Em tempo...assisti o filme.
A adaptação tem algumas mudanças que não comprometem a história. Não gostei das atuações. Felizmente os cenários de Londres compensaram.
Placar final Livro X Filme???
Livro...sem dúvida rsrsrs

SadRato 02/11/2023

Entendi o motivo, mas queria mais Ollie
O livro é sobre uma adolescente lidando com o novo casamento do pai. Vemos a jornada de aprendizado dela durante 24hrs. No meio disso, aparece Oliver.

Ele é, de longe, o mais legal e mais gostavel pq tem horas que a Hadley fica insuportável. Mas o livro funciona e tem momentos emocionantes.

Porém, se fosse umas cem páginas maior e as cem o Oliver, talvez eu curtisse mais. Queria mais do romance

livilendo 01/11/2023

Li por indicação de uma amiga e me ajudou com a ressaca literária (e aumentar minhas expectativas de encontrar alguém legal num aeroporto ? delusional, as always). É um romance bem leve e gostoso de ler. No fim nem parece que é fast burn.

Nath 29/10/2023

Se amores as primeira vista realmente existissem, eu com certeza gostaria de viver um. Esse livro é muito fofoo, e tão romântico que chega doi kkk, trata o perdão de uma forma muito linda. E mostra que probabilidades podem se tornar destino, uma decisão afeta todas as outras em nossa vida, da hora que acordarmos até a hora que vamos dormir, engraçado pensar dessa forma né? É isso que esse livro faz, para quem procura um romance fofoo, meigo e cheio de amor, deveria ler, tem a leitura bem gostosa, que você pisca e acabou ??

Nora.Lavinia 23/10/2023

Good
The statistical probability of love at first glance is a good book, not incredible that makes you feels WOW, but is good

The part of the book which they are in the plane is so good, the connection is good, they are so cute, and the book caught too much in this part, because the history of them family is well build, but after this, the book decays a little bit

I guess that the relationship between them family is good, but I was waiting for more romance after the flight, and don't have, and look that the book want to enroll you, I don't know, but I was waiting for more, you know?

Another thing that makes me feels a little bad about the book is that the protagonist is too much emotional, she meet the guy at the airport and just doesn't get imagine one life without this guy, like ????????????? I guess this part is a bit forced

But, above all, is a good book, the writing is very good too, and caught you so much, I think that I was just waiting for more

The end is cute, they are cute, and I like of the main couple!!

4?