A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A probabilidade estatística do amor à primeira vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Leticia2195 20/09/2023

Essa foi uma das melhores leituras fofinhas que fiz esse ano. É um livro ótimo pra ler num dia só, de tão leve e gostosinho. Os personagens tem suas histórias abordadas de maneira individual e isso deixa eles mais interessantes e mais bem explorados, mesmo q em apenas 200 e poucas páginas.
Muito bom, recomendo demais.

Cris 19/09/2023

Fofo demais
Aii eu gostei demais, devorei o livro. Assisti o filme tbm, curti, porém o livro é melhor!
Adoro livros com referências literárias, será que minha primeira leitura do Dickens sai?

Bia 19/09/2023

Eu gostei do livro, achei ele muito fofinho e gostei do casal. A gente tem a protagonista que tá indo pro casamento do pai e acaba perdendo o voo e tendo que pagar outro e acaba conhecendo um garoto com quem vai sentar do lado dela durante o voo e eles acabam gostando um do outro.

Cece Murphy 19/09/2023

Legal mais gostei mais do filme que do livro.
Achei o livro legal. Gostei muito da Hadley e do Oliver juntos. Achei eles fofos e se você quer um romance sem HOT, esse livro e perfeito. Achei os capítulos um pouco longos, não gosto muito disso, mas isso é coisa minha.
Esse livro tem um filme, e como sempre tem algumas diferenças mas na verdade acho que fez a história ficar até melhor, isso na minha opinião. O principal tema do filme ao meu ver é o amor, entre pais e filhos, entre a família e o amor romântico. Porém principal tema do livro ao meu ver é a relação da Hadley com o pai e não consegui gostar do pai dela no livro diferente do filme.

(Spoiler/Momento Reclamação)
A mãe e ela apoiam o pai seguir o sonho dele na Inglaterra. Ele promete ficar só 1 semestre e voltar. Chegando lá ele arranja uma amante e pede o divórcio. Esse tipo de enredo não funciona pra mim. Eu entendo que o divórcio não anula ele ter sido um bom pai para Hadley, mas ele ter sido um bom pai também não anula o babaca que ele foi tendo um caso e largando elas. E ótimo que a Hadley conseguiu se entender com o pai e ficar feliz por ele, mas não gosto muito dessa história de: "ele está tão feliz, eu tenho que ficar feliz por ele", sendo que o livro inteiro ele não tava nem aí pra felicidade da Hadley. Tipo ele decidiu ter um caso e se divorciar sem nem pensar nas cicatrizes que isso ia deixar nela e na mãe (sem falar que pelo que conta no livro eles tinham um casamento feliz, diferente do filme que quando ele foi pra Inglaterra eles já estavam se divorciando). Depois ficou insistindo pra ela ir no casamento (tudo bem que a mãe dela também quis que ela fosse), sem nem se importa em como ela ia se sentir com essa situação, tudo por que ele só pensou que ELE queria que ela estivesse lá. E na boa EU fiquei desconfortável lendo sobre a Hadley nesse casamento vendo toda "a alegria dos noivos" e blá blá blá. Pra mim uma felicidade construída por cima da dor dos outros não me cativa (mesmo que a mãe da Hadley já tenha superado e arranjado alguém melhor). Também gostei mais da família do Oliver no filme, mas essa parte não atrapalhou a leitura pra mim.
PS: Desculpa o texto longo é que realmente fiquei irritada com essa parte do livro.

raii.books 18/09/2023

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Eu comecei essa leitura sem esperar muita coisa e até 17% as coisas não estavam fluindo.
Mas com o decorrer da leitura, comecei a me conectar com a história e eu simplesmente finalizei o livro num piscar de olhos.
Tem cá a sua carga de drama, devido às questões familiares, mas é uma leitura gostosa, apaixonante e fofa demais.

Nardaci 17/09/2023

Esperava mais
Criei um pouco de expectativa nesse livro e achei um pouco chato por causa da personagem. Protagonista é insuportável, vive reclamando e só pensa nela mesma.
Mas o livro é pequeno, a leitura flui rápido

Larissa 17/09/2023

Queria ler esse livro há muito tempo, aí desisti. Quando desisti, descobri que teria adaptação e novamente falei: vou ler antes de sair. Saiu, eu me odiei por não ter lido e fui ler de uma vez. Agora estou toda bobinha, porque amei cada detalhe desse livro. É uma história rápida, mas simplesmente incrível e que faz você se apaixonar pelos personagens e como surge essa relação entre eles. São aqueles personagens que não importa o que acontecer depois, o que importa é ter visto como eles se conheceram, porque é maravilhoso e engraçado. Agora estou ansiosa pra correr e ver a adaptação, mas triste de pensar que não seja tão incrível quanto essas horas lendo foram!

Kari 16/09/2023

Fofo, clichê e com um bom desenvolvimento
Li pra assistir a adaptação na Netflix e fiquei impressionada com o quão rápido li. Comecei hoje a tarde e terminei agora (23 e pouca). A escrita é fluida, um pouco divertida, leve, os primeiros capítulos acompanhamos Hadley e Oliver se apaixonando durante o vôo(tem o tempo em cada capítulo, pra sabermos que horas são enquanto estão viajando), ambos são bem jovens e um pouco carismáticos, principalmente Oliver. Além do romance em si, tem uma dificuldade de aceitação por parte de Hadley, em não querer que seu pai case e ainda não superou o fim do casamento dele com sua mãe. Gostei do desenvolvimento, me deixou satisfeita e o final foi uma gracinha. Não é um dos melhores que eu li, mas ofereceu o entretenimento que eu queria.

gabyreads 16/09/2023

Fiz essa releitura depois de ver que iam lançar o filme, eu amo tanto esse livro, li ele várias vezes na minha adolescência, tenho apego emocional a ele!
tão bom relembrar essa história ?
Vitoria.Silva 17/09/2023minha estante
Spoiler.

Eu li já faz muito tempo e não lembro, no livro o velório de Tessa também é em vida?

gabyreads 18/09/2023minha estante
spoiler

No livro, não é a mãe do Oliver, é o pai, mas o velório não é em vida. Ele era uma pessoa difícil, infiel e egoísta.

Vitoria.Silva 18/09/2023minha estante
Aaaah eu lembrava de algo meio obscuro sobre aquele velório, mas como tem muito tempo que li achei que estava me confundindo.

Luciene 16/09/2023

Que gracinha de livro!
Esse é o tipo de história que deixa o coração leve. Muito bem escrito, gostei demais da leveza e do desenvolvimento da história.

Lety 16/09/2023

Livro leve e fofo
É aquele tipo de livro que nos faz ficar com vontade de se apaixonar. Leve e muito fofo o romance, de aquecer o coração!

Vi | @viajantesdopapel 15/09/2023

A probabilidade de se apaixonar em 24 horas.
Fazendo a resenha depois de relido hoje, mas li esse livro anos atrás e sempre tive um carinho enorme por ele, é o meu favorito da Jennifer e é tão gostoso de ler, a escrita é fluida, a história é fofa e tranquila sabe? É tão amorzinho, eu amo!

E na verdade reli pra lembrar de algumas coisas por causa da adaptação, estou empolgada!!!

Sophiadb 15/09/2023

Um livro que é puro clichê, muito fofo e rápido de ler, adorei!!

?O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo?

olily 15/09/2023

Fofo demais
Aquele clichêzinho tão gostoso de ler, você vai se apaixonando junto com eles. A forma que as coisas vão se encaixando é muito fofa, amei