A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A probabilidade estatística do amor à primeira vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

danielatxrr 20/10/2023

Esse foi um dos raros casos em que eu assisti o filme primeiro do que o livro. Eu não tinha muitas espectativas sobre o filme mas ele superou MUITO o que eu esperava. O livro eu achei bem mediano, acho que prefiro o filme, apesar de ter amado ambos.

gxbx 19/10/2023

Esperava muito mais
Primeiramente? QUE PROTAGONISTA CHATA! Pelo amor de Deus, ela age como se o problema dela fosse o MAIOR é PIOR de todos, garota???? Se enxerga! Tem gente no mundo que sofre muito mais que você e adivinha: por problemas de verdade.

O pai dela foi babaca pois não teve uma conversa decente, mas de resto ela continua sendo chata, sem personalidade ALGUMA. O menino também não entregou nada, não foi tão fofo como trata no livro não.
Enfim, adoro a dinâmica 24 horas mas esse aqui não entregou nada.

Mas? gostei do motivo do nome do livro (fala na última página, LITERALMENTE KKKKK)

BibliDaMari 17/10/2023

Fofo e clichê
Esse livro é para quem está procurando por algo bem leve pra ler. Nada demais, apenas um bom clichê de amor a primeira vista (como dito no titulo). A história da protagonista é bem desenvolvida, seus dramas são explicados e não deixa aquela sensação chata de enrolação que a maioria dos YA deixam em mim. Gostei do começo ao fim e estou ansiosa para ver o filme na Netflix

Mayara 16/10/2023

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Livro fofo, de leitura rápida e gostosa, muita coisa acontece em apenas um dia, mas que pode fazer todo sentido!

Calina 15/10/2023

Eu esperava muito mais desse livro
Vou iniciar afirmando que as comparações entre as produções literárias e as cinematográficas podem ser um tanto excessiva, mas, acreditem, pela primeira vez o filme superou o livro! Lembrando que essa resenha se trata apenas da minha visão após a leitura e após assistir ao filme.

Encontrei o filme baseado nesse livro na netflix e achei muito leve e com uma narrativa fofa e tranquila que fui pesquisar sobre o livro, pois na minha concepção o livro é sempre melhor. O que não foi o caso dessa vez.

No livro, temos a personagem Hadley, uma adolescente de 17 anos que não conseguiu elaborar a separação dos pais e a narrativa se passa justamente na jornada dela viajando para o casamento do pai com a futura madrasta. Por ela não estar tão a vontade em ir para esse casamento, é claro que as concepções emocionais da adolescente, irão sabotar a ida dela ao aeroporto e ela se atrasa e perde o avião. Não obstante, ela pega o próximo avião e conhece Oliver, um rapaz que está viajando para o mesmo destino para um evento, vamos dizer oposto ao dela.

Eu sinceramente achei que a autora se utilizou de questões relacionadas a família no qual ela não soube trabalhar bem, vi várias resenhas falando de abandono, mas sinceramente, não vi dessa forma, acredito que os diálogos ou a própria narrativa em si fossem melhor trabalhadas, pois esse tema de separação dos pais já poderia ser superado, dado a evolução que vivemos. Achei um tanto tendencioso.

A leitura é muito fácil, não é densa. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões, apenas achei clichê e fora de um contexto atual.

Mireille 15/10/2023

Sabe aquela leitura fofa que se passa em 24hs de um casal de adolescente que se conhece de uma forma super fora do comum. Essa é a leitura boa, fluida e rápida para sair de uma ressaca Literária.

Eliana 13/10/2023

Muitooo gostoso de se ler, eu chorei kkkk, acho pq eu me identifiquei um pouco com ela em relação a separação dos pais, amei muitooo, leitura super fluida e fácil

manusousaa 13/10/2023

A prob. estatística do amor à primeira vista - Jennifer E.S.
Já queria fazer essa leitura a muito tempo, mas apenas agora tive essa oportunidade.

O livro em si é bem estruturado, com uma escrita impecável e personagens com profundidade. Ainda sim, achei a narrativa um tanto pesada, há poucos diálogos e isso deixou a história meio cansativa.

Mas nada disso fez o livro ruim. Eu me apeguei aos personagens e achei linda a forma como a autora retratou o luto e trauma dos personagens.

Este é um livro leve, para se ler em um fim de semana. Curto, rápido, simples. Foi uma boa leitura. Gostaria de reler ele em outra oportunidade, para ver se me apego ainda mais a história.

sabren 10/10/2023

Nem sei quantas vezes li esse livro na minha adolescência, e relendo agr continuo achando incrível. uma história leve, muito interessante e fluída, uma leitura divertida.

Deby 08/10/2023

Lavou minha alma.
Talvez digam q o livro nem é tudo isso, mas pra mim foi o puro sentimento da alma. Por mais q tive um mini gatilho com daddy issues, eu ri muito e surtei muito com esses dois. "A mas aconteceu tudo muito rápido" o nome do livro não é 'As estatísticas do AMOR À PRIMEIRA VISTA' atoa né.

Esse livro é incrível de lindo, e maravilhoso. Super colaria ele na minha testa.

Bruna 07/10/2023

Uma leitura agradável para passar o tempo. Não se estende demais onde não deve e tem uma narrativa gostosa de acompanhar.

Gabriella.Thomaz 07/10/2023

Gostosinho
Amei as questões familiares e a leveza com que foram tratadas. E o romance foi uma delícia de acompanhar.

Os protagonistas são muito fofos juntos e, apesar de serem novos, não tem todo aquele drama adolescente desnecessário.

É sobre família, sobre perdas, sobre amor à primeira vista, sobre destino. E é cheio de referências literárias.

É um livro leve, divertido, fofo e despretensioso. Ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária.

Bia 06/10/2023

Livro ótimo para uma leitura fluita e emocionante. Amei ler esse romance uma história muito emocionante e legal.

Mari 05/10/2023

O livro começa com foco no romance, mas lá pela metade, vira um caso de família.
É a história de luto pelo pai vivo, que saiu de casa pra ir se casar e construir a vida com outra mulher.
A vivência desse luto faz com que a protagonista seja uma pessoa chata, mimada e imatura na maior parte do livro. Na maior parte, portanto, não gostei dela.
Mas superado esse jeitinho desagradável dela, a história tem uma temática bonita e bem construída.
Recomendo.

Carol 03/10/2023

Fui ler por causa do filme e adorei. Mais profundo em algumas coisas mas adorei o filme!!! Os atores são incríveis!