O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Maria 15/03/2021

Vi algumas críticas negativas sobre o livro e fiquei um pouco receosa mesmo depois de já ter iniciado a leitura. O que tenho pra falar para alguém que esteja em dúvida é que será um 8 ou 80, ou você gosta muito e fica viciado como fiquei, ou realmente ache chato e desconexo.

PS.: achei que seria algo voltado para o terror mas é bem infanto-juvenil.

highne 27/08/2023

QUE LIVRO... QUE HISTÓRIA... QUE PERSONAGENS...
Tinha assistido ao filme quando criança e já tinha amado muito, agora li o livro e amei mais ainda.

Emanuel 06/12/2023

"Esquisito, mas bom!..."
Gostei bastante do livro, a história, a narrativa que me deixou muito intrigado, as fotografias que são bem misteriosa, a escrita bem fluida, tudo. Mas vendo, não é de longe o melhor livro de suspense que leio, acredito que era pra ter alguma coisa, ou o começo ou o final... Apesar de ter uma sequência ( que no total são 4 livros) mas quando chegamos no desfecho desse volume, as coisas acontecem muito aceleradas, e confusas. Com que fazem ela ser bem bagunçado e caótico. Mas no final eu gostei da história.
Bruna.Portoghese 06/12/2023minha estante
Esse é o volume 1?

Emanuel 06/12/2023minha estante
Ss

nat 06/12/2023minha estante
eu já comecei esse livro tantas vezes mas n consigo prosseguir

Tangerina 29/12/2020

Me surpreendi, porque sinceramente eu ia dar no máximo 2 estrelas pra esse livro.

O início é extremamente lento, com uma narrativa arrastada, e praticamente nada acontece nas 100 primeiras páginas, o que me deixou bastante desmotivada, pois o livro possui 300 e poucas páginas.

Depois dos 40%, ele começa a desenrolar, foi ganhando mais forma, e se tornou divertido de acompanhar.

Não sei se lerei os próximos.
Vitor 29/12/2020minha estante
Parei no terceiro. Sem vontade alguma para ler o quarto. ?

Tangerina 30/12/2020minha estante
Hahaha
Não sei nem se rola o segundo por aqui!

Gisinha 18/09/2020

Decepcionante...!
Que me desculpem os leitores que gostaram, sei que vai ter gente que vai dizer que não é culpa do livro, e pode até ser. O problema é que ele acabou sendo uma leitura muito aquém das minhas expectativas, que eram muitas! Não houve quase ação durante a narrativa, apesar da proposta de romance com fotografia do autor, que me pareceu muito promissora. Mas ficou só nisso, eu realmente esperava mais, especialmente quando o filme também já não foi lá grande coisa.
Angel's Roses 18/09/2020minha estante
É uma leitura leve e divertida, porém muito infantil para ficar lendo um livro atrás do outro

Aninha.Costa 18/09/2020minha estante
Eu li o primeiro e desisti, super concordo com você

w i l l . 08/01/2021

Pra quem gosta de fantasia , tá aí um excelente livro, com uma leitura leve e muita fluidez na narrativa. O autor utiliza fotos de colecionadores pra dar vida aos personagens e aos ambientes da estória. Impossível terminar um livro sem se instigar a começar o próximo !

cecil :) 07/01/2022

terminado o primeiro livro do ano ?? gostei bastante da leitura, achei o começo meio arrastado, demorei um pouco pra me envolver na história, mas depois foi bem fluído e interessante, adorei esse universo, muito criativo e fascinante, as imagens tornam tudo mais real e intrigante

Anne B. 16/03/2021

o livro tem uma leitura tranquila, um pano de fundo interessante, mas achei a história muito parada e sem emoção. Gostei das imagens também, mas tive a impressão que em muitos momentos o autor fez voltas para tentar justificar a existência de algumas delas.
A falta de emoção acabou por não gerar entusiasmo em mim para ler a continuação.

ryann 29/08/2021

PERFEITO
melhor livro do mundo, eu amei tanto cada momento, as fotografias são perfeitas e te envolvem na história, os personagens são maravilhosos e a história te cativa do começo ao fim, chorei muito no final, mal posso esperar para ler a continuação dessa bela história
Lilian.Gutierres 29/08/2021minha estante
Amei esse livro... Mas odiei de todo coração ?? o filme. O que eles estava pensando. ,??

Mari 29/08/2021minha estante
Eu gostei dele, apesar que prefiro o filme

Dri 29/01/2023

Crianças Peculiares
Gostei muito do livro, é bem peculiar. As fotos são maravilhosas, fazem você dar cara aos personagens e seus diferenciais. Já quero começar a ler o segundo livro da série.

Bruno Gordiano 13/01/2021

Entrada para um mundo espetacular...
Primeiro livro da série, Crianças Peculiares no começo pode parecer ser chato e uma leitura arrastada, mas não desista, as últimas 50 páginas da história compensa.

O protagonista Jacob como a sua família são bem irritantes e isso me incomodou bastante, mas vi um amadurecimento do Jacob ao longo do livro.

As crianças peculiares são o grande ponto, você acaba gostando das personalidades de cada uma e acaba torcendo por elas. Os etéreos e os alcólitos são assustadores.

Pontos positivos: enredo bem trabalhado e as fotos usadas, acho que traz um toque mais misterioso e até um embasamento na história.

Pontos negativos: Algumas pontas soltas em relação a alguns personagens, poderia ter sido melhor trabalhado.

Lillian 18/07/2022

Demorei muito pra engatar nessa leitura, e esse é um dos maiores motivos pra eu não continuar com a série. Nos 40% foi que tudo começou a ficar interessante e eu realmente fiquei curiosa pra saber mais sobre as crianças peculiares e sobre as aventuras do Jacob para encontrá-los.
Letícia 18/07/2022minha estante
tem algumas parte na leitura que fica totalmente desinteressante, mas ao todo é um ótimo livro

nat 21/06/2021

apaixonada
um dos meus favoritos. li e reli essa saga milhões de vezes. os livros deixam sempre aquele gostinho de "quero mais", fazendo com que precisemos das respostas imediatamente. recomendo à todos que gostam de se perder um pouco em mundos de fantasia.
giisaccucci 21/06/2021minha estante
mds essa saga é tudooo???

Victor Piacenti 29/11/2012

Muito, muito, muito legal!
Desde que eu vi que esse livro ia ser lançado no Brasil, fiquei morrendo de ansiedade. Esperava um livro de terror, mistério, coisas bizarras.. quebrei a cara, só que no bom sentido. O livro é muito bom, ficamos vidrados nele o tempo inteiro, e sabem o que é mais legal? Nós não fazemos ideia do que virá em seguida! Sério mesmo, é tudo muito imprevisível, com várias reviravoltas.. tem tudo para agradas a todos.

Eu adorei e já estou recomendando fortemente para todos. Uma ótima trama, personagens cativantes e acima de tudo: CRIATIVO.
QUE VENHA A SEQUÊNCIA
Hanny 10/12/2012minha estante
Adorei!!

Max 13/12/2012minha estante
Nao sei se foi proposital da editora mais todos tiveram a mesma imprensao inicial que eu tive ao ver o livro pela primeira vez nao se julga um livro pela capa e verdade mais todas aquelas fotos e resenhas me fizeram crer que o livro realmente era um livro de misterio e terror,ate metade do livro ainda tinha a mesma imprensao mais acabei do contrario de muitos me decepcionando quando vi que o livro era uma mistura de fantasia com magia,preserva sim seus misterios em torno do orfanato e de suas crianças longe de ser um livro ruin acho que todo genero tem seus leitores e admiradores acabei lendo e gostando do livro e com certeza acompanharei o segundo,mais acredito que se o livro fosse um misterio mais voltado para o terror talvez me prendesse um pouco mais,só que como eu disse toda historia tem seu publico e admiradores,eu admirei o personagem Jacob acho que foi muito bem montado pelo autor um personagem humano e bem humorado facil de se encantar so espero que Hollywood nao venha estragar o personagem como sempre faz quando um filme vai pro cinema,Jacob é humano.medroso como todos nós,enfim um otimo livro que me prendeu do inicio ao fim apenas me decepcionei um pouco por acreditar estar lendo algo que no fim demonstrou ser completamente o oposto,mais um livro de magia em minha estante ao lado de percy jackson,harry potter entre outros...espero que o genero nao se desgaste abç a todos