Encontro Com Rama

Arthur C. Clarke

Resenhas - Encontro com Rama

Filippe 19/02/2022

Clarke é impressionante
Com um conhecimento extremamente profundo sobre questões científicos, compreensão de efeitos físicos, atividade meteorológica, termodinâmica e compreensão tecnológica Arthur C. Clarke é um dos escritos de ficção científica que mais traz aspectos científicos para sua obra e faz isso de forma esplêndida. Aqui ele usa Rama, uma nave misteriosa identificada passando pelo sistema solar, como sua caixa de areia e faz o que quiser dela explorando suas ideias super criativas para a composição de todo um mundo. Uma narrativa totalmente focada na descoberta e que gera pensamentos como: "será que isso seria possível de fazer?" O tempo todo.

bibi 28/02/2022minha estante
adorei essa reflexão
faz muito sentido msm

Sílvia 31/12/2021

Amei
No futuro tão tão distante, um artefato parecendo um tudo de algum tipo de liga de alumínio, em proporções dantescas, claro, surge num ponto da galáxia e todos os estudos mostram que ele está indo em direção ao nosso sol. Uma nave de carreira é enviada para explorar o artefato, nomeado de Rama porque todos os deuses do panteão grego e romano já foram usados, agora só tem nome de deuses hindus. Os exploradores alcançam Rama e só quem ler descobrirá a maravilha que esse texto é. Favoritado.

Thiago.Moretti 26/12/2021

Nessa obra de Arthur C Clarke um objeto espacial de proporções inimagináveis é detectado pela humanidade que impetuosamente envia uma expedição comandanda pelo capitão Norton, no entanto descobre-se que esse objeto é artificial revelando em seu interior um verdadeiro mundo recheado de mistérios, descobertas e tecnologias alheias a nosso conhecimento. Encontro com Rama explora a ficção científica Hard, passeando pelas questões da mente humana e a forma como encaramos nossa própria importância.???????
Leitura obrigatória para os nerd hehe

Matheus.Konrad 17/12/2021

Que livro perfeito. Quero ler todas as continuações. Achei a escrita do autor muito parecida com a do Isaac assimmov gostei demais.

Ramon 13/11/2021

A inversão da grandiosidade do ser humano.
Qual nossa real importância no universo? Sim, ao terminar esse livro me senti muito pequeno e insignificante... O que obviamente me fez repensar o quanto de importância damos ao mundo e principalmente a nós mesmos. Além de uma excelente ficção científica, Encontro com Rama é um lição de humildade.

Sarmentox 12/11/2021

Mais um ótimo livro do C Clarke
Adoro essa pegada do C Clarke de brincar com vidas extraterrestres e interações com outras civilizações, nesse livro somos meros exploradores em um mundo extraterrestre, diferenciando de outros livros que já vi dele em que existe uma interação mais direta.

Jon 29/07/2021

Sobrou Sci-fi.. faltou estória.
Uma obra interessantíssima do ponto de vista de ficção científica.. curto muito tecnologia, astrofísica, climatologia, geologia, e tantos outros temas abordados com maestria neste livro.. pra quem curte Sci-fi raiz é um prato cheio, porém, para por aí. Na minha opinião, faltou algo a mais.. no início o mistério é empolgante, depois se estende demais e fica maçante.. o autor deu um enfoque muito intenso em descrever os aspectos do cenário, além de questões científicas, mas faltou maior desenvolvimento dos personagens, faltou emoção, faltou intrigas, faltou um Plot Twist daqueles.. apenas na parte final rolou uma situação mais interessante envolvendo os Mercurianos, porém, o desfecho foi esquisito, deixando muitas interrogações. O fim da estória foi bem sem graça, fiquei na expectativa de algo impactante que não aconteceu, nem com os mistérios de Rama, nem com os personagens. Não funcionou em sua totalidade para mim, esperava mais.

Tramas Literárias 30/04/2021

Para os amantes de Ficção Científica
O nome faz jus a história, afinal aqui encontramos Rama e vamos conhecendo seus mistérios através dos personagens.
É Rama quem conduz a história, que aparece e desaparece quando quer, diz e se cala quando quer.
Resta aos humanos contemplá-lo e imaginar com base nas suas pistas o objetivo de Rama.

site: https://iletradoblog.wordpress.com/2021/04/30/encontro-com-rama-arthur-c-clarke/

Jóice 30/04/2021

Não estamos sozinhos
Que livro maravilhoso! Clarke traz aqui um mundo de viagens espaciais e a certeza de que não estamos sozinhos. Mostra Rama, um mundo totalmente novo aos olhos humanos, com suas peculiaridades e maravilhas.

Wicca 27/04/2021

Li Encontro com Rama por indicação, e foi uma das melhores. Impossível não imaginar como Rama é, o que Rama pode ser, se tem objetivo, qual seu destino...

No início é um pouco confuso, mas quando Rama se torna basicamente o único cenário da história fica impossível parar de ler.

Odailsonnnn 17/04/2021

Minha primeira obra lida do autor Arthur C. Clarke, achei uma leitura com muitos detalhes e vc precisa prestar muita atenção.
Fiquei perdido muitas vezes tentando imaginar as descrições da imensidão de Rama, o autor descreve em detalhes as referências científicas que giram em torno do asteroide.
Gostei muito desse sci-fi, a leitura é até q bem rápida e os capítulos curtos ajudam muito instigando a pessoa a saber o q a tripulação da Endeouver q é a nave q parou em Rama vai descobrir ali. Fiquei esperando mais "ação", mas o livro não decepcionou.

17/04/21

Reiko 18/03/2021

É interessante....
No geral eu gostei muito. Não foi cheio de adrenalina e coisas emocionantes e cheio de ação como eu esperava, mas no geral é uma história interessante que prende a nossa atenção para cada detalhe apresentado, nós faz imaginar o cenário e criar várias teorias sobre Rama. O que ele é, de onde veio, pq veio, ele vai ficar, quem o construiu, qual o seu propósito, etc...
Não fez "meu tipo" de leitura mas eu nunca tinha lido algo desse gênero e queria conhecer, futuramente irei dar continuidade na série mas nesse meu atual momento prefiro "outros tipos".

Renan.Menchik 10/03/2021

Rama é enérgico, mas também prolixo!
Estamos diante de um clássico, uma obra que deve ser apreciada por todo fã de sci-fi, tem seus pontos fortes (enrredo e ambientação), as vezes desafiando as capacidades do leitor.

Meus pontos de crítica estão muito mais relacionados a minha incapacidade imaginativa de digerir tão longas descrições, as quais desaceleram a velocidade dos acontecimentos.

A história é exitante, você irá ficar curioso e envolvido com o mistério, em pouco tempo você irá se sentir parte da tripulação comandada pelo Comandante Norton, com a missão espacial mais emblemática da história humana.

Rama é um mistério, muita coisa é respondida e satisfas a maioria dos leitores, porém você irá querer mais respostas do que as que o Autor lhe dá, contudo, a jornada vale a pena!

Meu engajamento com a leitura tardou a se consolidar (depois dos 50%), porém, os mistérios e respostas, desafios e soluções ganham o leitor até o final.

Rama é clássico, Arthur é gênio, considero minhas críticas fruto de minha limitação como leitor.

Anderson 27/01/2021

Encontro com Rama
Um clássico da ficção cientifica , talvez na sua época de publicação , acho que foi impactante , como eu estou lendo depois de velho rs; como já assisti muitos filmes ficção , fantasia, logico esses clássicos inspiraram vários desses filmes que assisti então não achei nada demais , Rama é uma espécie de arca de Noé do espaço , uma nave gigantesca , que abriga cidades dentro, tem atmosfera , clima , flora, robôs que imitam animais , porem sem nenhuma vida inteligente , o livro acaba anti-climático , sem saber qual o objetivo de Rama. Vale como entretenimento. Nota 3.