Encontro Com Rama

Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke

Resenhas - Encontro com Rama

guilhermeleone 19/06/2011

Ficção Científica de altíssimo nível.
Que livro perfeito...incrível como a genialidade de um escritor-cientista como Arthur C. Clarke pode conceber algo tão belo como este livro. Fiquei encantado pela história, e mais ainda pelo desfecho. Recomendo a todos que gostam de ficção científica. Morgan Freeman está tentando transformá-lo num filme, e espero que consiga um script a altura do livro. Excelente livro...

Silvio 08/08/2010

Para mim esse é o melhor livro do Arthur Clarke! Ao mesmo tempo consegue explicar conceitos científicos (no caso o uso da gravidade do sol para acelerar uma nave espacial, recurso utilizado pela NASA para enviar sondas na exploração do sistema solar) com uma narrativa fascinante sobre o encontro da humanidade com uma raça alienígena.
Li esse livro quando era adolescente e recordo até hoje da minha fascinação em acompanhar a equipe de astronautas entrando na nave batizada de Rama (divindade hindu, pois os astrônomos já haviam esgotado os nomes dos deuses gregos e romanos) e das descobertas sobre uma nova civilização que, apesar de tudo, permanecia um mistério.

Gerson 22/08/2012minha estante
Silvio,

Era exatamente essa a resenha que eu pretendia escrever. Um livro impressionante.

Estevan 01/08/2009

Sensacional!
Uma narrativa rigorosamente embasada em conceitos científicos. Uma das melhores obras de Clarke!

mauriciocz 07/01/2009

Livro fantástico
Clarke alia o rigor científico com uma imaginação livre e divertida neste livro fascinante.
Sua descrição detalhada, longe de ser maçante, se encaixa com perfeição na narrativa, enchendo a imaginação do leitor com imagens e idéias.
Toda a série Rama merece uma visita do leitor que se interesse pela ficção científica. São 4 livros:
Encontro com Rama
O Enigma de Rama
O Jardim de Rama
A revelação de Rama

Felipe Siqueira 07/01/2009

Merecia um filme...ou não.
Encontro com Rama é de um poder imaginativo visual tão intenso que merecia um filme. Aliás, não. Ia acabar virando um "Aliens o Resgate" ruim na mão de um Michael Bay da vida. Melhor deixar como está.
Hunter Dog 08/01/2009minha estante
Opa Felipe, o filme ja esta em andamento... parece que foi alarme falso a alguns anos atras mas agora sai de verdade!

Hunter Dog 07/01/2009

Um dos poucos livros merecedores de 5 estrelas =D
Envolve muita coisa além da ficção científicas, não há como não gostar.
Aliás esse é o melhor da série.