Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

"Ana Paula" 18/05/2021

Vcs devem estar se perguntando o porque das duas opiniões neh? Pois bem. A Bel esta organizando a leitura coletiva dessa série, e como já li Belo Desastre, resolvi embarcar nessa e ler os demais livros tbm. Lembro que, quando li Belo Desastre, eu fiquei perdidamente apaixonada pelo Travis. Se vcs procurarem aqui no blog, tem até uma tag - Meu Namorado Literário - que respondi usando ele como tal. (Vergonhaaaaaa)
Mas o bom disso tudo é poder olhar para trás e ver o quanto evolui como mulher e que, de maneira nenhuma, acho esse relacionamento dos dois saudável.

"Tantas vezes os vi chorando ou perdendo o sono por causa de alguma vadia com um par de saltos do tipo "me coma", que não dava a mínima para eles, e eu não conseguia entender. As mulheres que valiam aquele tipo de decepção não deixariam que você se apaixonasse com tanta facilidade.
Elas não ficariam de quatro no seu sofá nem permitiriam que você as atraísse para o quarto na primeira noite - nem mesmo na décima. "

Travis é terrivelmente possessivo e machista. Mesmo com algumas de suas falas em prol da defesa das mulheres, a maioria do livro é ele falando das garotas que ele já pegou que são fáceis demais, que é só ele passar pra elas se jogarem em cima dele como vagabundas que são. Odeio isso. Odeio essa visão patriarcal de que homem pode tudo e mulher não. Odeio essa visão de que uma boa mulher só terá um homem na vida, enquanto os "Travis do mundo" podem ter quantas mulheres quiserem. Então não. Eu não vou dar palco para esse livro. Não vou aceita-lo como um romance bonitinho - que, realmente, tem partes muito bonitas e que valem a pena ler - mas o meu instinto de sobrevivência fala mais alto e pede, com toda a força do meu ser, que meninas, ao lerem um livro assim, saibam identificar o abuso patriarcal impresso nessas páginas. Mesmo que tenha sido escrito por uma mulher.

"Além disso, havia algo sob aquela fachada de boa moça. Ela me odiou logo de cara porque já tinha sido machucada por alguém como eu. Mas ela não era uma vagabunda, de jeito nenhum. Nem mesmo uma vagabunda regenerada. Eu era capaz de identificar uma mulher desse tipo a quilômetros de distância. Minha arrogância foi se derretendo até sumir. Finalmente eu tinha encontrado uma garota interessante, e uma versão de mim já a havia magoado."

Como um todo, minha nota é 2. Não consigo mais ler esse tipo de literatura e achar bonitinho. Achar que a mulher mudou o homem por amor. Achar que ele merece uma chance pra mudar. Não romantizem esse tipo de história. Aqui, Travis não agrediu Abby, mas existem tantas outras Abbys que foram e são agredidas por esperarem um romance lindo assim, ou por acreditarem que o amor vai mudar o rapazinho nervosismo por quem se apaixonaram. Lembrem-se que todos nós carregamos marcas. Todos nós sofremos algumas perdas no caminho. Cabe a cada um aprender e evoluir.

"Poderia soar hipócrita para as mulheres que passaram pelo meu apartamento, mas, se elas se dessem ao respeito, eu as teria tratado de acordo."

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/04/resenha-dupla-desastre-iminente-jamie.html?m=1
Mariana 18/05/2021minha estante
Cruzes.

Jyane.M 06/07/2021minha estante
Nossa eu gostei muito de ler a sua resenha ?

"Ana Paula" 19/07/2021minha estante
Obrigada, Gi!

bellaamarals 18/06/2020

Desastre Iminente - Jamie McGuire

Ainda bem que reli este livro, pois não me lembrava de quase nada, principalmente o epílogo.

Bom, devo admitir: eu passo um pano danado pra essa série, hein?! Realmente é um dos relacionamentos mais tóxicos que li, mas ainda assim, aquele apego emocional (já citado na minha resenha anterior de BD) me faz amar esse povo e nem me importar emq quão doida essa história é.

Travis perdeu sua mãe muito cedo ao ponto de não ter muitas recordações dela, apenas o que seus irmãos contavam e, uma breve lembrança do que ela lhe disse em seu leito de morte. Depois de crescido, o Maddox mais novo é um jovem rebelde e sem excrúpulos, faz o que quer, quando quer, arruma brigas, luta e transa com quantas mulheres quiser em apenas uma noite.

Nada mais faz sentido para ele até que ele a conhece. Abby Abernathy. Ou, como prefere chamá-la: beija-flor. Ele vê em Abby algo sutil, uma paz intrigante que não consegue sentir com mais ninguém. Tudo isso seria fácil de lidar se não fosse, claro, a repulsa que Flor demonstrava cada vez que ele se aproximava.

O tempo passou e, com muita insistência, Travis provou que queria apenas sua amizade - mesmo 100% certo de que queria muito mais. Abby carregava um passado obscuro e tinha medo de deixar revelar quem era realmente, mas isso não impediu o Maddox de se aproximar sempre mais.

Ambos faziam merdas que acabavam com a história que haviam criado e voltavam arrependidos não muito depois com promessas do pra sempre. Os altos e baixos são conteúdo do livro inteiro e deixam o leitor com um aperto no coração por não saber como seria o futuro deste casal tão conflituoso.

Um ponto que amei, diferente de Belo Desastre foi que pudemos ter um vislumbre de como estava a vida deles anos após os acontecimentos finais do livro na perspectiva de Abby. Ainda bem. Confesso que foi a minha parte favorita de todo o livro. Ver o Travis se acabando toda vez que terminavam me fez enxergar o que se passa na cabeça deste homem tão perturbado pelo que ocorreu durante sua vida toda. Foram cenas difíceis de ler, confesso.

Apesar de tudo, foi ótimo poder reler esta história de amor cheia de altos e baixos com uma cabeça diferente da que tinha quando li pela primeira vez, desse jeito pude ver o relacionamento deles de uma forma que não havia percebido antes e entender que esse relacionamento não é bem o que eu quero ter pra minha vida - com certeza.

Maria Carolina 16/05/2022

Desnecessário
Foi a MESMA COISA do primeiro livro, não entendi o motivo da autora ter feito esse quase idêntico ao primeiro. Do meio pro final pulei varias partes, já nao tava com paciência. A única coisa diferente que salvou foi o epilogo.

readbyclarii 30/05/2021

Desastre Eminente.
Aí gente eu só gostei porque acho necessário saber os dois lados da história. Como em "Belo desastre" é a versão dela, eu queria muito saber a versão dele também, queria muito entender o porquê ele agia daquela forma e tals. Era pra ser um 3,5? mas enfim...
Se você leu "Belo desastre" eu recomendo ler esse também pra não apenas ficar no lado dela da história.

lorena.st2 21/11/2014

Protagonista misógino e irritante
Não entendo como algumas autoras conseguem criar canalhas tão desprezíveis, e ainda faze-los cair no gosto do público após uma redenção irreal! Não dá pra simpatizar com um homem egocêntrico, falso moralista, machista e irritante. A meu ver é irreal que um cara como ele atraia tantas mulheres (onde ele vai tem "um bando de comíveis" a disposição). Um moleque de 19 anos? Que ainda por cima trata mulheres feito cão sarnento depois que transa com elas? Ta bom, conta outra dona Jamie Mcguire!
Honestidade sempre é bom, mas crueldade não. Mulheres merecem ser bem tratadas sempre, independente se for uma parceira sexual de uma noite só, uma amiga colorida, namorada ou esposa.
Em muitos momentos ele deixa claro o desprezo inexplicável pelo sexo oposto: chamando-as de abutres, comíveis, etc. É revoltante. Obtém delas o que quer (sexo), e depois descarta, reclamando da atenção excessiva. Fala sério, que ridículo.

Tenho 4 irmãos, todos tiveram sua fase galinha, mas nunca destrataram mulher alguma. Não tem essa mente machista de que mulher só serve se for "direita". O q é isso afinal? Virgem, submissa e chata p cacete?
Mulher também gosta de sexo sem compromisso.. de se divertir. E não devem ser desvalorizadas por isso. O que não acho legal é promiscuidade, em homens ou mulheres.
Enfim, se não fosse pelo falso moralismo dos personagens, poderia ser uma estória divertida.

Oiliver 25/08/2023

Desastre iminente.
Só posso falar que amei, para mim foi uma grande aventura, pois cada cena eu fica "meu Deus não faz isso ou AAA que fofos." Foi emocionante as cenas de ação. gostei muito e para mim a história acabou no desastre iminente. Eu sei que tem outros livros mais fiquei tão impressionada com a história de ambos, que não quero ler as continuações.

RhaianyCorrea 29/01/2021

Que final foi esse?
"Embora nós dois tivéssemos feito o outro passar pelo inferno, tínhamos encontrado o céu."
Cara que final foi esse ? Eu realmente não sei o que pensar

elai 19/05/2022

sem comentários. li isso muito nova e amava.... hoje consigo ver como é ruim e tóxico. vergonha de ter gostado kkk part 2
Tatadacinderela 19/05/2022minha estante
Sim ?

Melissa 20/07/2016minha estante
Nossa, pensei que eu fosse a única a se incomodar com tanta repetição do primeiro livro. Vejo o povo tudo elogiando, pra mim foi um caça-níquel repetir exatamente a mesma coisa do primeiro.

Janann 18/02/2021

Livro preferido! ???
Bem, pra começar eu sempre fui apaixonada pela trilogia belo desastre, porém a versão desastre eminente que é a visão do travis é mil vezes melhor, ele é intenso em todos os sentidos! Meu livro preferido da vida, sei que muita gente acha ruim esse livro que não é o meu caso, pois vejo ao passar do livro a maturidade do casal! E o quanto travis sofreu ao perder sua mãe e quase a perder sua tão amada Abby. Não consigo me desapegar, to sempre lendo pra relembrar o quanto o amor do travis é lindo!

Ana Bordignon 06/06/2021

Não tinha necessidade
Olha, o primeiro livro foi lido numa sofrencinha, a história até é envolvente mas não me identifiquei muito com os personagens e nem com essa história de beija flor ? mas esse segundo é exatamente a mesma história mas do ponto de vista do boy, então assim, ela deveria logo ter escrito um livro duplo como tantos outros alternando o POV.
E ai eu vi as tretas da autora e abandonei, o livro a saga e afins.

Carvalhoaingrid 15/03/2021

Romance tóxico
Acho que esse livro tá mais como um aprendizado de como não deve ser um relacionamento. Gosto demais de saber a visão do Travis e entender um pouco mais sobre ele,mudei um pouco minha percepção sobre algumas coisas e amei demais,melhor que o da Abby

Geeh 19/05/2020

Finalmente consegui terminar!!
Gosto desse livro... Porém em algum momento ele me deixou muito incomodada, fiquei com a impressão que as vezes o Travis era um pouco abusivo demais!! Acho que por isso prefiro a versão contada pela Abby (E tbm faz um tempinho que tinha lido) ... No demais... Sou apaixonada por essa história... Foi bom ver toda a transformação do Travis para conquistar a sua Beija-Flor...
Ps- Tem momentos que fiquei putz da vida com a Abby!

Yasmin 12/12/2013

Surpreende com um ponto de vista melhor, que transformou o romance e a história

Desde que conheci o primeiro livro no Goodreads fiquei na dúvida sobre ler, principalmente pelos comentários tão acalorados de ambos os lados, mas ao final estava dentre os que ficaram na média. Não amei, mas também fiquei longe de odiar e por isso mesmo recebi a notícia de que haveria uma versão narrada por Travis com curiosidade. Jamie McGuire consegue acertar no tom ao dar vida a versão de Travis, deixando a trama marcada pelos sentimentos.

A primeira vez que Travis viu Abby foi durante uma de suas lutas, e ele sabia que aquele belo rosto escondia mais, muito mais por debaixo de toda a seriedade, mas se aproximar de Abby não foi fácil. Ela era diferente e não queria saber de ter nada com ele. O cara tatuado, que lutava em lutas clandestinas e segundo sua reputação já tinha levado todas as garotas da faculdade para seu sofá. Travis não sabe o que está acontecendo, mas acaba feliz com o estranho acordo de amizade entre os dois. E pouco a pouco sua vida se torna Abby, desde estudar biologia com ela até a aposta na luta que ele faz questão de vencer para ter Abby em seu apartamento. Porém seu ciúme doentio e suas explosões podem afastar Abby e para piorar por causa de um segredo dela as coisas entre eles vão se desequilibrar de novo depois de tanta confusão. Travis sabe que Abby é diferente, e fará qualquer coisa para merecê-la em sua vida. Será Travis capaz de mudar a si mesmo e conquistar Abby entre idas e vindas, brigas, ciúmes e muito desentendimento?

A narrativa aqui assume um tom mais direto e McGuire faz um belo trabalho ao construir a personalidade de Travis além do que conhecemos através de Abby. O mais complicado da história é saber o final, mas por incrível que pareça a autora conseguiu moldar alguns detalhes em favor da história, instigando o leitor a seguir em frente. O ritmo é mais fluido, com sentimentos pulsantes e a voz narrativa de Travis é mais crível, que transparenta mais sentimento e acaba cativando mais o leitor. Algumas de suas atitudes e também algumas da Abby ficam mais plausíveis através de seu ponto de vista e o romance ficou melhor.

O grande ponto que as pessoas costumam estranhar e desgostar no livro é a personalidade dominadora de Travis, e seus rompantes de raiva e ciúmes, porém é injusto dizer que não existe romances assim, que amor não é assim, afinal o mundo é repleto de exemplos piores do que Travis. McGuire explora bem essas questões ao nos trazer um Travis que se arrepende e sabe que exagerou. Ao contrário de muitos leitores acredito que é válido livros que explorem todo o tipo de amor. Travis pode ser exagerado em alguns termos, mas gosta de Abby e sua personalidade aliada a dela funciona. De um modo único eles se completam, e ao dar vida ao ponto de vista dele McGuire conseguiu passar uma impressão melhor do leitor.

Leitura rápida, que instiga o leitor, de ritmo agradável e pontuado pelo tom narrativo forte de Travis. Sua personalidade dá outro tom a história e Jamie McGuire fez um trabalho cuidadoso ao nos apresentar a versão de Travis, mostrando inclusive certo amadurecimento no desenvolvimento da história. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-desastre-iminente.html