Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Maria... 28/04/2014

Cores de Outono
Após a morte de sua mãe e seu padrasto, Melissa decide voltar a sua cidade natal para morar com seu avô, junto com sua irmã Alice de 5 anos, com o tempo é envolvida em um Mundo de Fantasia, cheio de magia, ao mesmo tempo que conhece o misterioso Vincent .
Melissa não é uma mocinha ingênua dos contos de fadas, apesar de seus medos, ela enfrenta tudo que vem pela frente com determinação e coragem . Vincent tem todo um charme e mistério que nos envolve sendo tão protetor quanto perigoso. Há outros personagens interessantes como Alice a irmã caçula e Artur o “amigo” no mundo real, além dos seres mágicos da montanha. A mitologia aos poucos nos vai sendo apresentada, e cada vez ficamos mais familiarizados e envolvidos com elfos, magos e conhecendo mundos diferentes como da luz e da sombra. É uma aventura muito gostosa descobrir com Melissa esse mundo mágico e misterioso que se esconde atrás dos segredos da montanha.
Keila Gon 30/04/2014minha estante
Obrigada Maria! Muito Feliz que Cores encantou seu coração! BEIJOS

Karina 04/04/2014

Magia
Este livro eu comprei pela capa. Achei linda a imagem das folhas caindo e outono é a estação do ano que mais amo! Ao ler a contracapa fiquei intrigada e ao iniciar a leitura fui fisgada. A cada página me identifiquei com a heroína, afinal de contas, ela não é perfeita e não tem uma vida perfeita. É um personagem real, como tantas meninas que encontramos na rua. O enredo vai se estruturando com astúcia e a sedução inicia nas primeira cinco páginas. O heróis?! Pois é, herói mostra-se misterioso, com coisas misteriosas acontecendo por onde ele passa...estou no aguardo de uma possível continuidade! Recomendadíssimo!
Keila Gon 07/04/2014minha estante
Obrigada Karina!!! Fico feliz que a magia de Cores encantou seu coração!!! A sequência" Sombras da primavera" logo logo estará nas livrarias, espero que goste também!
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS agradecidos!!!!

Mari Scotti 17/01/2014

Cores de Outono - O Cavalheiro Carrancudo
=== Resenha ===

Eu gosto sempre de contar como tive o primeiro contato com a obra e o autor. Conheci a Keila pela internet e confesso que não me recordo bem como foi a nossa aproximação, mas logo trocamos nossos livros, pois é uma prática comum entre os novos autores. Na época – ano passado –, recebi muitos livros e acabei demorando a começar a leitura.
Em dezembro tivemos um evento na livraria Martins Fontes pelo grupo Trilhando Páginas ao qual eu e a Keila pertencemos e enquanto ela contava a história para os presentes, me vi rapidamente fascinada pelo Vincent, um dos personagens principais. Sempre vi o livro dela como um romance e foi um dos motivos que demorei tanto a começar a ler, pois gosto de romances, mas precisa ter uma pitada de sobrenatural para me prender.
Neste evento é que fiquei sabendo que havia magia na história dela e fui fisgada! Eu não sou fã de ler sinopse, vou literalmente pela capa do livro e gênero, por isso eu não sabia que era fantasia.
Comecei a leitura em 15/01 e terminei em 16/01. Vinha de uma maré ruim na leitura, quem leu a resenha de Perdida sabe que estava de ressaca e essa ressaca era uma constante chata, me impedindo de ler. Perdida me resgatou e Cores de Outono coroou o meu retorno! Estou muito feliz de voltar a ler e com obras tão magnificas!
Não imaginei que em dois dias eu teria mais um livro preferido na minha lista! Agora são três: Os Mistérios de Warthia, Perdida e Cores de Outono. E o que mais me alegra é que todos são nacionais!
Mas vamos à resenha.

Não costumo colocar spoilers significativos, leia sem medo de ser feliz.

Cores de Outono nos apresenta, inicialmente, uma tragédia. Melissa e sua irmã Alice perderam os pais e retornaram para a casa de seu avô George, o Opa (avô em alemão), no interior de São Paulo, pois apesar de seus vinte e um anos de idade, ela precisa de ajuda para criar a irmã de cinco anos e sabe que sua única família agora são os dois.
A cidade pacata logo se mostra fofoqueira – quem morou em cidade pequena como eu, sabe que os boatos giram soltos, principalmente com novos moradores. Ela descobre que antes de chegar à cidade, as fofocas giravam em torno de outra família, uma que vive nas montanhas atrás de sua casa. Um lugar lindo e sombrio, repleto de lendas.
Lembra-se de ter estado naquele lugar quando era criança e morava ali com sua mãe, mas as lembranças são embaçadas e não claras.

“Nos últimos meses busquei por uma coragem inexistente e tentei espantar o medo, mas ele era como o vento que procurava frestas para entrar... sorrateiro, imperceptível”. Página 14

Mas apesar do pesar no olhar da maioria das pessoas, Melissa consegue retomar sua vida devagar, trabalhando com o avô e cuidando de Alice como se fosse sua filha. O problema é que Melissa é um imã gigantesco para desastres. Ela consegue sempre estar no lugar errado, em qualquer momento, ou melhor, acho que o errado a encontra em qualquer lugar e hora e é nesse cenário que ela acaba esbarrando no sinistro Sr. Dippel. Um homem jovem, taciturno, arrogante e imprevisível.
E que todos na cidade parecem temer.
Apesar de ele aparentar vinte e quatro anos, todos o chamam de senhor. Estranho não?!
Vicent Dippel – o cavalheiro carrancudo – entra na história de uma forma avassaladora, causando certa ansiedade em quem lê, porque igual a Melissa, ficamos ávidos por desvendá-lo. Apesar de sua arrogância, empáfia e seu jeito superior de agir, ele demonstra, no fundo de sua áurea sombria, que suas atitudes são a forma que consegue cuidar de Melissa e mesmo notando que ele a salva desses desastres que a encontram inúmeras vezes, Dippel consegue despertar nela o seu pior.
As discussões deles de início dão um “a mais” para a trama, pois sabemos que brigas podem significar negação e eu me vi torcendo para ele ficar bravo ao ponto de calar ela com um beijo ou vice-versa. Mas mais para o final do livro, essas discussões começaram a me irritar. Oh vontade de jogar um caminhão em cima desses dois, mandar se beijarem e aceitar que se amam e pronto!

leia a resenha completa em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/01/resenha-cores-de-outono.html

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2014/01/resenha-cores-de-outono.html

Keila Gon 20/01/2014minha estante
OHHHHHH BEIJOS MARIIIIIIII...
Muito obrigada pelo carinho com Cores, é uma honra encantar seu coração.

Amanda Viana 18/12/2013

Resenha postada no blog Geek & Pop
~link ao final

A leitura de Cores de Outono começa com Melissa (ou Mel) nos apresentando, numa narrativa em primeira pessoa, a sua atual condição. Juntamente com sua meia irmãzinha de cinco anos, Alice, acabam de ficar órfãs. Sua mãe e padrasto sofreram um acidente de carro que inesperadamente levaram suas vidas e deixaram muita tristeza e preocupações para Melissa, agora responsável por uma criança em tempo integral. E com seus 21 anos de idade se vê no dever de criar Alice em meio a todo o trauma e sofrimento que está passando.

Decide, então, aceitar o convite de seu avô materno para ir morar junto com ele em sua cidade natal. O senhor George Wells, obviamente, também está passando por muita dor por causa da perda da filha. Mas é agravada ainda mais porque recentemente também perdera a esposa. Sendo assim, avô e neta, implicitamente acreditam que ficando juntos encontrarão forças para continuar vivendo em meio à tanta tristeza.

É um lugar que deixou há muitos anos atrás com sua mãe ainda solteira, fugindo do falatório de uma cidade pequena do interior. Mesmo assim, se sente bem agora que está novamente em casa, com todas as lembranças que a infância lhe traz. Assim como os seus vizinhos, que na verdade pode-se dizer que é uma extensão da família. Os Casella, Lucilia, Antônio e Arthur. Fazem muito bem o papel de boas vindas às irmãs e logo vão se entrosando como velhos amigos. Mas, em particular, Arthur traz lembranças um pouco irritantes para Melissa que sofria em suas mãos quando criança. Irmão de sua melhor amiga, Arthur lhe importunava ao máximo e isso eles não conseguiram esquecer. Mesmo depois de tanto tempo provocações são sempre presentes em qualquer diálogo que haja entre os dois. Só que Melissa cresceu e Arthur percebeu, claro! Logo nasceu uma atração por Melissa que se não fosse por um terceiro elemento na história, esse romance teria desengatado com a ajuda e torcida da família.
"Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." (p. 11)
Pois bem. Vincent aconteceu e Mel não conseguiu mais ver outra pessoa na sua frente. Um homem envolto por muitos mistérios e agregado da família Von Berg, que não ajuda muito porque são frenquentemente alvo de boatos sobre os moradores do alto da montanha. Lugar sempre evitado pela população por causa de histórias que há muitas gerações assustam as crianças.
"Era insano ficar fascinada por alguém que me assustava e mesmo que ele fosse o homem ideal, mais educado, gentil e simpático do mundo, quais eram as chances dele reparar em mim com outros olhos? E por que eu pensava nisso? Já que ele era a figura mais lindamente assustadora e naturalmente antipática que conheci." (p. 103)
Melissa acredita que o azar a acompanha como se uma força do universo estivesse a testando ou simplesmente zombando dela. Sempre está se metendo em confusões e metendo os pés pela cabeça... por isso, com a nova vida, promete para seu avô que tentará ficar longe de encrencas e não chamar atenção para si. Claro que não dá certo! E Vincent sempre está lá de alguma forma inexplicável só para irritá-la com seu jeito arrogante e desestabilizá-la com seus olhos azul turquesa. Resultado: todas as miras da cidade apontadas para Melissa e Vincent.
"Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar... e tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão." (p. 234)
Mas Melissa tenta a todo custo viver uma vida normal, na rotina de cuidar de Alice e levá-la para a escola, os afazeres de casa e o trabalho na madeireira do avô. Só que coisas estranhas veem acontecendo... eventos e sinais incompreensíveis que ela não consegue enxergar e que só faz querer desvendar a história por trás do mistério envolvendo Vincent e sua família.

E acaba desvendando um mundo novo de magia que achava não existir, dimensões que são maravilhosas e outras que trazem perigo, com magos e elfos que também podem ser bem traiçoeiros. A história de Vincent acaba revelando que seus destinos sempre estiveram conectados e que até sua irmã pode estar correndo perigo, pois, inacreditavelmente para Melissa, Alice possui dons poderosos que ela ainda não sabe controlar e acaba sendo disputada por um grande mago do mal. Aí começa uma relação complicada onde Vincent não quer machucar Melissa numa possível batalha entre o bem e o mal, mas não pode sair de sua vida porque tem que ajudar e salvar Alice. Uma complicação só!
"Sempre imaginei que teria de viver o amor para experimentar suas dores, mas apenas o sonho desse amor impossível já estava me dilacerando." (p. 176)
"E como uma explosão, um calor avassalador tomou meu peito, me fazendo arfar. Mas não era o habitual deslumbramento, era mais intenso. Esse calor aqueceu meu coração gelado e se espalhou por meu corpo em ondas de serenidade, preenchendo cada fissura, aplacando cada tristeza. E entendi que estava amando." (p. 282)
Cores de Outono me agradou, mas infelizmente, só comecei a gostar mesmo a partir de seus capítulos finais. O enredo possui muitos rodeios até culminar ao seu objetivo de revelar os segredos de magia que envolve a história. Eu lia, lia e lia... e quando chegou a grande revelação já não estava mais tão empolgada. Acredito que o livro merecia mais páginas de magia e ação. Espero e creio que isso não mais será um problema em sua continuação que Keila Gon está escrevendo, Sombras da Primavera. Fora isso, todos os personagens têm suas personalidades bem definidas e foram bem explorados, com suas histórias pregressas que ajudaram em muito a entender um todo.

Outra coisa que eu gostei foi a ideia da autora de colocar a playlist que a inspirou para escrever o romance. Possui muitas músicas legais e que adoro também. Até fica aí uma dica para aqueles que gostam e não têm problemas em ler ao som de uma trilha sonora. Adoro!
AAAh.. também tem até uma receita de Brigadeiro de Panela, guloseima preferida da Melissa e Alice. HUUUUUUUUM! Nham, Nham...

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/12/resenha-premiada-cores-de-outono-keila.html
Keila Gon 21/12/2013minha estante
Ahhhh Adorei sua resenha Amanda! Parabéns pelo talento! Ficou perfeita e reuniu os principais pontos do livro.
E pode ficar tranquila, "Cores" é a introdução, a apresentação dos personagens, "Sombras" está MUITO mais agitado kkkkkk
BEIJOS e obrigada pelo carinho!

Gabriele 17/01/2014minha estante
Ameii sua resenha! me deu mais vontade de ler o livro!

Camilla 30/11/2013

Resenha: Cores de Outono
Melissa Wels é uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto recentemente, ela se muda para a pequena cidade da montanha, com a responsabilidade de cuidar de sua "tata", sua querida irmã caçula Alice, esperando uma vida normal. Mas ela não esperava encontrar naquele lugar tranquilo segredos que mudariam completamente sua vida.

Melissa conhece um homem misterioso, arrogante e dono de lindos olhos azuis. Vincent Dippel e Melissa Wels brigam toda vez que se encontram, e foi emocionante ver esse ódio mútuo tornando-se amor. O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, o que me agradou bastante, pois dessa forma, conseguimos compreender melhor as angustias, sonhos, medos, desejos e dúvidas da Mel.

Apesar do livro ter um romance encantador, o foco principal é a magia. E foi incrível a forma que Keila Gon nos apresentou esse mundo tão diferente da nossa realidade. Mel é uma pessoa super família, e ela precisava cuidar de sua irmã e seu avô e ao mesmo tempo enfrentar batalhas com elfos, magos e sombras.

No decorrer do livro seu coração será testado, e ela precisará fazer a escolha certa. Dividida entre seus amores: o cavalheiro carrancudo e sua família. E dividida entre dois mundos fascinantes e inusitados: O Mundo Real e o Mundo Mágico. Ela terá que escolher qual caminho seguir, e não poderá falhar, pois isso irá refletir no futuro.

Em suma, Cores de Outono é um livro imprevisível, onde a todo momento é revelado segredos inimagináveis. Tem tudo o que precisa em uma boa história. Keila Gon soube colocar suspense, valores, humor, reflexão, romance, cor, magia, sonhos e emoções na dose certa. Por isso, posso afirmar que esta é uma obra sensacional e inovadora.

Resenha por: Camilla Victória.
Keila Gon 02/12/2013minha estante
Ohhh Camilla, obrigada pelo carinho e por deixar seu coração se encantar!!!
Beijos Beijos Beijos

Vinícius 27/11/2013

Um pouco de CORES para o seu coração.
Cores de Outono é narrado com maestria em primeira pessoa. Keila Gon não poupa palavras e adjetivos para descrever o necessário. Os sentimentos de Melissa são descritos de tal maneira que você entra realmente na pela da personagem, o mesmo acontece com os locais, nenhum detalhe é deixado de fora, o que me surpreendeu se tratando de uma autora iniciante na literatura brasileira, Keila começou com o pé certo.

O romance Melicent (Melissa e Vincent) é outra parte da narrativa que merece aplausos. Dizem que um beijo vale mais que mil palavras, isso eu não sei dizer, mas sei que Keila descreve uma cena romântica como nem Nicholas Sparks conseguiria. Sim, Keila em minha simplória opinião de resenhista conseguiu sambar nos romances de Nicholas Sparks, eu já li um romance dele e creio que entre a narrativa dele e a de Keila a nossa brasileira dá de 10. Melissa e Vincent vivem um amor entre tapas e beijos, ora eles brigam, ora eles se amam voluptuosamente, ora eles se desentendem por besteiras e assim vai. Ainda mais com o fato dele e ela serem de mundos um tanto... diferentes. Leia o livro que você vai conseguir ter uma visão melhor a respeito disso.

Cores de Outono não é só um livro que trata sobre romance, temos aqui vários assuntos corriqueiros que às vezes deixamos passar despercebidos. Entre eles temos a perda. Melissa se vê inteiramente responsável por Alice, já que ela é a mais velha e a que mais se espera responsabilidade. Identifiquei-me com ela em vários momentos, são descrições que fazem com que o leitor – que já sofreu com perdas – se sinta no lugar dela. Keila consegue ser concisa nesses momentos. Também nós vemos cercados pelo assunto decisões. Depois da morte da mãe e das revelações de Vincent, Melissa fica perdida no meio de tantas informações, durante muitas vezes ela precisa decidir entre o amor de Vincent, a forte paixão que sente por ele e os cuidados com Alice. Cheguei até cogitar a possibilidade de ela ficar LOUCA, sério, o leitor vai conseguir sentir o quanto ela fica coagida por essas decisões. Keila bate bastante nessa tecla de escolhas, desde o principio do livro.

Fantasia é o quesito que se desenvolve quase meio do livro. Vincent assume sua personalidade revelando que é um mago das sombras do Mundo Mágico – um lugar paralelo a nossa realidade, uma espécie de Nárnia. É neste momento do livro que tudo começa a fazer sentido, você consegue conectar a personalidade forte de Vincent com a obscuridade da Terra das Sombras – local obscuro do Mundo Mágico de onde descendem os mais variados tipos de magos malignos. O romance entre eles é algo que pode ser assimilado a Bela e a Fera, o que eu achei bastante legal. Do mesmo modo Keila surpreende descrevendo uma cena de luta mágica onde personagem principal, frágil e humana, fica entre o fogo cruzado.

A garotinha Alice é a coisa mais fofa desse mundo, sério mesmo, dá vontade de entrar no livro e apertar ela até dizer chega. Os outros personagens também dão vontade de apertar, como a Viviana, uma elfa de beleza rara. No geral, todos os personagens são cativantes, de Lucila amiga dos Wels a Heros o cachorro dos Von Berg – a família da montanha – que mais tarde se revela ser um ... ops, leia o livro para saber!

Cores de Outono é um livro encantador, possui mensagens de devem ser lidas, interpretadas e praticadas, possui personagens encantadores e uma narrativa mais que deliciosa. O único defeito que encontrei que necessariamente pode não ser um defeito para outras pessoas, mas pesou na minha nota foi essa oscilação de Melissa e Vincent viverem brigando, entendo que eles pertencem a mundos diferentes e todo aquele assunto sobre escolhas. Mas precisava de toda essa briga? Até as últimas folhas acontece isso e francamente me deixou meio incomodado. Fora isso a narrativa é perfeita, possuí alguns erros como palavras repetidas e erros de digitação, mas são deslizes que dá para ignorar. A edição está perfeita, algumas pessoas podem reclamar das letras pequenas, mas eu gosto. As folhas são macias e cheirosas e o acabamento não deixa a desejar. A Novo Século sempre sai ganhando no quesito qualidade de seus livros.

Ele com certeza foi um melhores livros desse ano, e acredito eu que se fosse de origem estrangeira já teria um filme sendo produzido. É com glória que dou 4 ESTRELAS e um sorriso de leitor encantado.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2013/10/resenha-61-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 27/11/2013minha estante
OHHHH BEIJOS Lindo Vinícius!!!
Seu olhar de leitor foi impecável!
Obrigada pelo carinho e apoio!!!
BEIJOS MUITO agradecidos: )

Natálie 05/10/2013

O inesperado.. O impossível... o destino.
Melissa Wells acaba de voltar para seu lar de infância - a casa de seu avô -, junto com sua irmã de 5 anos Alice. Depois da morte de sua mãe, Angelina, e do pai da pequena Alice, Mel sente-se dona de uma responsabilidade imensa, cuidar do que restou de sua pequena família, protegê-los de tudo.

No momento em que poem os pés na Cidade da Montanha começam as "fofocas" sobre seu passado, sobre os "erros" de sua mãe, porém Melissa descobre que ela nunca foi o principal motivo de escândalos naquela cidade.. e sim a antiga e privada família da montanha os Von Berg e seu suposto familiar Dippel.

Quando encara aqueles brilhantes olhos turquesa Melissa se sente diferente.. Dippel, é dono de uma beleza estonteante, porém parece esconder muito por trás de sua arrogância.. como toda sua família.. mesmo sabendo de todos os boatos sobre aquela família ser assombrada, assim como a montanha, Mel não pode deixar de se sentir atraída por esses olhos, e também por esses mistérios.

Melissa descobre a verdade por trás da família Von Berg, ou melhor por trás de Vicent Dippel, no meio de uma grande luta com seus sentimentos e seus pensamentos. O que é real e o que é imaginário? Afinal nada no mundo é mais a realidade que ela imaginava. E seu maior desejo e responsabilidade estão em jogo.

Tem um desfecho incrível, uma reviravolta impensável! "Cores de Outono" é um livro típico de romance e história em família.. até certo ponto. Porém a magia está presente em tudo, em SUVs Homicidas, Esquilos,chocolate e principalmente em crianças com grande imaginação!

Um livro recheado de surpresas e mistérios, CORES, tem tudo para ser uma saga maravilhosa.

site: Resenha completa: nossosmundosnm.blogspot.com.br
Keila Gon 09/10/2013minha estante
ADOREI seu olhar de Leitora Flor!!!
Muito obrigada pelo carinho!!! Sucesso sempre!
BEIJOS queridos!

Cássia | @procureiemsonhos 25/09/2013

Cores de Outono
Após a morte de sua mãe e de seu padrasto em um acidente, Melissa (nossa protagonista) decide que é hora de voltar para casa de seu avô (onde cresceu e passou boa parte de sua vida). Melissa pensa, acima de tudo, em dar um futuro melhor para sua irmã mais nova, Alice. Sendo assim, as duas voltam para a casa de George, o avô mais lindo do mundo.

Logo no começo me apeguei muito a George, principalmente porque eu via muito do meu avô nele: George é como um pai para suas netas e faz de tudo para protege-las.
Assim que volta para Montanha, Melissa reencontra Arthur, seu amigo de infância e, para mim, o par ideal para a mesma (mas me enganei, ainda bem!). Mas claro que nada daria certo logo de cara, e é quando Vincent entra na história. Ah Vincent *suspiros*!

Precisei de mais da metade do livro para começar a gostar de Vincent, porque eu jurava que ele era o vilão da história. E BUM, Keila nos surpreende com uma ótima história de amor.

Durante toda a história a autora nos envolve em um mundo mágico, um mundo de fantasia, elfos, duendes, magos... E ela escreve tudo de uma forma tão natural que quem lê pensa que tudo aquilo é real. E é em desses momentos que o tcham da história acontece, e Melissa se vê na obrigação de fazer parte desse 'mundo paralelo' para proteger quem mais ama (Alice) e para estar ao lado de seu grande amor (Vincent). Melissa julga que a segurança de Alice é de sua responsabilidade e junta forças para sempre proteger a irmã de todos os perigos que fazem parte da Montanha.

Cores de Outono é um livro mágico de amor e ódio. Em vários pontos a autora nos mostra que devemos sempre zelar por nossa família e correr atrás de nossos sonhos. Ela mexe com o leitor do inicio ao fim, e quem lê fica com aquele gostinho de quero mais. Falando nisso, estou louca para ler Sombras da Primavera, a continuação de Cores de Outono.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2013/06/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 30/09/2013minha estante
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Eu amei sua resenha!
Sei que o romance ocupa boa parte de CORES... e é essa a ideia kkkkk mas adorei seu comentário sobre George e a família : ) ohhhhhh
BEIJOS muito agradecidos pelo carinho Linda!!!!

Mayla 17/09/2013

Fascinante
Como escrever uma resenha de um livro que eu não tenho palavras para descrever ?

Melissa acaba de se mudar para Campo Alto depois da morte de sua mãe e seu padrasto, vai morar com seu avô George que ela chama carinhosamente de Opa, junto com ela sua irmã caçula Alice vem junto.

No mesmo dia em que chega quase é atropelada por SUV BMW ela acha que é o seu destino pois sempre se mete em enrascada desde das mais graves as mais simples .

Desde desse dia parece que o motorista da "SUV homicida" assim ela chama, a persegue pois sempre eles se encontram em seu caminho mais o que está por vir nem ela e nem o motorista da SUV imaginava que iria acontecer ou será que imaginava ?
- Ás vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além de nosso controle.
Vicent o dono dos olhos turquesas que conquistaram Melissa é um jovem que podemos dizer tem tudo pra ser um vilão mas ao mesmo tempo tudo pra ser o mocinho, ele nos conquista a cada página a cada cena e sua personalidade muda de acordo com as situações e fiquei com um pouco de receio com o que iria acontecer.

Alice é uma peça linda, engraçada e fofa não tenho palavras pra descrever essa fofura ela tem um leveza que deixa a história com muito humor, vou parar de falar dela por que se não fico até amanhã escrevendo.

Arthur me conquistou desde de o inicio e pra falar a verdade até preferia que ele ficasse com a Melissa, mas mudei de ideia prefiro o Vicent vocês vão descobrir um pouco mais ou tudo quando lerem o livro.
-Isso pode ser verdade, mas esperava que você chegasse à outra conclusão. E me permite, gostaria de corrigir a frase... Eu sou o seu destino.

Resumindo nesse livro você vai encontrar romance, amizade, amor, companheirismo, paixão.

Tenho que dar parabéns a Keila pois Cores de Outono é tudo e um pouco mais que os outros blogueiros falam e resenham !

Com certeza você tem que ler esse livro !

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Keila Gon 22/09/2013minha estante
AHHHHHHH Mayla! Obrigada pelo carinho, adorei ler que vc gostou de Cores, muito bom dividir essa história : ) sorrisos enormes aqui : )
Obrigada Obrigada, obrigada!
Beijos !!!!!!
keila Gon

asiwithbooks 17/09/2013

Como não se apaixonar?
Melissa era filha de uma mulher que passou a vida fugindo da pequena e pacata cidade natal, pois a menina era filha de um homem que depois do dia que foi concebida, nunca mais apareceu. Sua história começa com ela aos vinte e um anos, voltando para Campo Alto, agora com uma irmãzinha, Alice, que tem uns seis ou sete anos, pois a mãe e o padrasto morreram.

A vida das meninas mudará completamente, primeiro porque estavam indo para uma cidade muito pequena, sendo que moravam em São Paulo, e segundo que voltariam a morar com seu avô materno, George.

Mel chega à cidade querendo pegar não só a responsabilidade de se tornar a mãe de Alice, como também quer continuar ajudando o avô com seus negócios de família. Um dia, Melissa vê Vincent pela primeira vez, mas não recebeu a melhor recepção possível, mas ele também se mostra muito fechado e enigmático, ainda mais por morar na parte longínqua da montanha.

Os personagens são apresentados de forma rápida, mas sem perder o conteúdo, sem ir tão rápido deixando de colocar os pingos nos is. É uma história que mesmo com seus dramas melosos ( sim, eu chamo toda a insegurança de Melissa de dramas melosos pois tiveram horas que eu não aguentava tanto drama, porém isso apenas melhorou o livro) possui muita, mas muita ação. E o melhor de tudo, é uma história que se passa aqui no Brasil! Ou seja, tem tudo para chamar minha atenção.

” Tenho que tomar a decisão mais difícil da minha vida. Preciso proteger o que mais amo da maneira que for possível, assumir minhas escolhas. É uma promessa e nunca irei quebra-la” (pág. 122)

Durante idas e vindas, Alice começa a demonstrar certa aptidão para falar com animais, mais do que o normal de uma criança, e já fica evidente que há magia nela, assim como quem é o ” Gigante que Brilha”. Mel não aceita nada disso, e briga com a irmã por ser muito fantasiosa, ignorando que o que Alice conta realmente aconteceu.

Melissa fica cada vez mais obcecada por Vincent e ignora Arthur, seu velho amigo e, para ele, amor de infância. Por mais que Arthur tente, nada tira Vincent da pequena cabeça de Melissa. Até que eles finalmente se conhecem.

E apesar dos pesares, eles ficam juntos. Os dois estavam apaixonados e Melissa ainda tem crises muito melodramáticas apenas por ver o rapaz com outra moça. Mas as coisas voltam a ficarem bem para o casal.

Melissa finalmente descobre a história de Vincent, que não é lá uma história muito boa, onde ele sempre foi o mocinho, e descobre também o porquê de Vincent ter sido tão ríspido com ela quando chegou na cidade. E quando as coisas finalmente vão bem e a pior coisa que está por vir é Vincent ser apresentado para o avô de Melissa como namorado, Alice desaparece.

Quer saber como continua a história? Leia! E também, veja a resenha completa no site!

site: http://choconatos.com/home/mais-uma-vez-cores-de-outono/
Keila Gon 17/09/2013minha estante
OHHHHHHHHHHHHH BEIJOS LINDA Como não se apaixonar???????
AMEI!!!

Vitu 13/09/2013

Cores de Outono
Melissa Wells é uma jovem, de 21 anos, sonhadora que ver sua vida desmoronar ao perder sua mãe e seu padrasto em um acidente. Depois de três meses vivendo feito uma zumbi ela resolve encarar a vida e tomou como única meta cuidar e proteger sua irmã Alice que tem apenas 5 anos. O primeiro passo para esta nova vida foi morar na pequena cidade da montanha, onde viveu boa parte de sua infância, com seu avô George (chamado por ela de Opa) e é nesta pequena cidade que toda a estória de amor, raiva e surpresas acontece.

"Cores" (como é chamado por Keila Gon) já tem um começo bem diferente do normal. Não há aquelas apresentações entediantes e paradas que normalmente encontramos nos livros, mas uma situação bem inusitada onde com apenas alguns gestos e pensamentos você molda a personalidade de Melissa.

De cara Melissa é "quase" atropelada por uma BMW SUV e vocês já imaginam quem estava dirigindo o carro né? Bem, se você pensou no cara fortão, marrento, considerado pelas meninas o gostosão capaz de fazer as borboletas no estômago saltarem freneticamente até a boca... você acertou em cheio! Este carinha é Vincent.

Nesse meio tempo Melissa reencontra seu amigo-inimigo de infância, Arthur, que diferente de Vincent era um cara brincalhão, descontraído, porém atencioso. Então um triangulo amoroso é formado.

Eu estava disposto a torcer para Arthur, já que Vincent era cheio de mistérios e não parecia ser o cara certo, mas teve algumas atitudes de Arthur que me fizeram perceber que ele não era o cara certo para Melissa (se quiserem saber quais atitudes foram essas só lendo o livro :3 ).

Se vocês repararam, na sinopse tem a seguinte parte: "Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas" e até agora só falei de romance e triangulo amoroso, mas é porque até a página 235 nada demais acontece (tirando as trapalhadas costumeiras de Melissa) porém, depois dessa página, mais especificamente no capítulo Bistrô, o leitor é sobrecarregado com uma enxurrada de fantasia, magia, poderes, seres, de uma forma tão mágica e encantadora que eu simplesmente devorei cada palavra sentindo a magia pulsar pelas veias.

Todo o livro é narrado por Melissa, então o leitor tem uma visão mais feminina dos fatos, e eu, particularmente, gosto de protagonistas femininas, sem falar que Keila descreve os personagens, principalmente Vincent, de uma forma tão perfeita que se eu fosse mulher estaria concorrendo a atenção dele jundo com Melissa. Como diria minhas colegas "Que Homem, que tudo!".

"O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor. Seu rosto possui traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste do preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando. Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi." Pag. 47

A diagramação do livro é impecável. Cores de Outono me conquistou pela capa, linda e muito bem trabalhada, além de possuir folhas amareladas, letras grandes e gente, pasmem, "Cores" possui orelhas ENORMES, sem falar que não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.

Muito obrigado Keila Gon, pelo exemplar e pela dedicatória linda.

Super Abraço, Victor Rosa :)

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cores-de-outono-de-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Oh Victor, obrigada pelo carinho!
Muito muito obrigada!!!
BEijos agradecidos!!!

Mari 08/09/2013

Cores de Outono | Sem Querer me Intrometer
Melissa Wells tem apenas 21 anos quando seu padrasto e sua mãe, Angelina, morrem em um acidente de carro. Com a vida devastada pelo luto e tendo que cuidar de sua irmã menor, Alice, Mel se muda para a casa de seu avô George, seu querido Opa (palavra que significa avô em alemão), onde ela costumava viver quando criança.

Campo Alto é uma pequena cidade à beira de uma grande e (quase) inabitada montanha, que Melissa descobre esconder mais perigos e mistérios do que imaginava. Quando criança, Mel era poupada por sua família dos segredos envolvendo a montanha e seus exóticos habitantes, porém agora, como adulta, ela será exposta aos boatos e terá que tomar suas próprias conclusões.

E como se nossa querida protagonista já não estivesse sobrecarregada o bastante com as responsabilidades com Alice, sua história mal resolvida com seu vizinho e “amigo” de infância Arthur e sua própria adaptação com sua nova vida, ela acaba se envolvendo com Vincent Dippel (seu Cavalheiro Carrancudo), que é o centro de todos os boatos que envolvem a família da montanha, além de ser um sujeito desagradável e, infelizmente, um tanto quanto assustador.

Os encontros de Vincent e Melissa se tornam cada vez mais frequentes e ela, que toda sua vida foi extremamente desajeitada, começa a acreditar que o universo está conspirando para que toda vez que acontece algo constrangedor, o Sr. Dippel apareça em seu caminho.
Mas aos poucos, Mel começa a ver que os mistérios de Vincent e sua família são muito mais profundos do que ela imaginava. A garota se vê mergulhada em segredos que podem ameaçar aquilo que ela mais preza: a segurança de sua família.

O livro de estreia de Keila Gon me surpreendeu do começo ao fim. A fantasia que envolve Campo Alto é muito mais densa do que eu imaginava e a autora se mostrou muito criativa para construir um universo tão mágico. Além disso, a narrativa é leve e de fácil leitura, e prende a atenção dos leitores, mesmo sendo extremamente detalhada.

Cores de Outono é cheio de sentimentos explorados com perfeição e situações incrivelmente empolgantes. E, também, os personagens são super bem trabalhados, cada um com uma personalidade distinta, o que torna a estória muito mais cativante.
Muitos dos mistérios da estória ficaram guardados para os próximos livros da trilogia, o que faz com que o leitor fique extremamente ansioso pela continuação, da mesma forma que eu estou agora.

Mais um nacional que vale a pena ter na estante!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
BEIJOSSSSS Mariana!!!
Obrigada pelo apoio e carinho com Cores !!!

Aninha 26/08/2013

Blog Simplesmente Ana's
A história começa com Melissa se mudando para casa de seu avô George , com sua irmã caçula Alice , depois de um acidente tirar a vida de sua mãe e seu padastro, deixando elas totalmente sozinhas . Ela larga sua vida na movimentada São Paulo , e se muda pra uma cidade no interior de Minas Gerais , onde passou boa parte de sua infância. Lá seu avô a espera de braços aberto , e muito feliz por abrigar as netas que tanto ama e sua casa , depois da morte da avó de Melissa, já fazia muito tempo que ela não ia lá , mais apesar do tempo , tudo permanecia do jeitinho que ela imagina . Seu avô muito atencioso providencio tudo , uma quarto pra cada uma , tentando ao máximo fazer tudo o que podia pra ver suas netas felizes , e por fim virarem uma família novamente.

Apesar de todas as alegrias assim que Melissa está descarregando o restante das coisas de seu carro , é quase atropelada , por uma BMW Preta , bom apesar de passar absurdamente perto dela , ela não sofre nenhum arranhão , só toma uma banho de lama , que a deixa muito furiosa. Ela acada se encontrando mais vezes com esse mesmo carro, e quase é atropelada novamente ,dai ela carinhosamente apelida o carro de SUV assassina , bom ela nem faz ideia de quem é o carro , e isso mais a seguir vai fazer todo o sentido ...

Ela revê seus antigos vizinhos , e descobre que a um novo vizinho que mora na frente de sua casa , se reencontra com Artur que foi um dos seus amigos na infância , começa ajudar seu avô na revendedora , e consegue colocar Alice na escola , tudo parece perfeitamente normal , até .... Ela conhecer Vincent , um estranho arrogante , de cabelos pretos , com leves mexas cinzas , muito alto , de porte atlético , e com irresistíveis olhos turquesas , ela fica ao mesmo tempo desconcertada com a beleza exuberante dele , e furiosa por saber que ele é dona da SUV assassina .

A história é cercada de detalhes , e a cada pagina virada o desejo de continuar a ler te abraça , te mostra a inocência de Alice , uma menina com belos olhos esmeralda e cabelos ruivos que vivem a balançar ao vento , com um sorriso meigo e uma doçura incrível .. Te faz rir com as trapalhadas de Melissa, querer brigar com ela por ser tão teimosa e ter esse gênio tão difícil , te faz pensar se realmente existe algo que atraia o desastre , pois não possível ela se meter em tanta furada , te faz ver que basta ter um coração bom , e o desejo de amar que tudo pode melhorar....

Cada personagem é único , e carrega muita coisa, seus desejos , olhares , medos , tristezas , felicidades ... Não vou negar pra vocês que chorei em algumas partes , quis brigar com alguns personagens , fiquei com medo , e também fiquei muito feliz , muito mesmo ... Mais pelo fato de poder apreciar um livro e uma história maravilhosa que te encanta e te faz um bem sem igual ..

Nele você embarca em um romance lindo e ao mesmo tempo perigoso , cheio de beijos quentes , e brigas que pegam fogo (literalmente) , sorrisos e olhares marcantes e encantadores , e uma história de amor que faz qualquer um se apaixonar.....

Muitas pessoas que não gostam de ler podem discordar , mais um livro é o melhor "portal" para uma vida livre , para um lugar onde os sonhos criam assas , onde o mundo pode ser melhor , onde tudo pode mudar com "apenas" palavras , onde seus desejos já não são tão malucos , onde tudo cria vida , onde verdades são reveladas , onde tudo pode acontecer ....

site: http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/2013/06/resenha-2-cores-de-outono.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
AHHHHHHHHH BEIJOS BEIJOS BEIJOS ANA!!!
DE coração!!!!!!!!!!!!!!!

Priscila 24/08/2013

Cores de Outono - To apaixonada!!
O livro conta a história de Melissa. Uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto num acidente e se vê na responsabilidade de cuidar da irmã Alice, de 5 anos.
Com a perda e as mudanças, Mel se encontra como um zumbi. Pensamentos e preocupações assolam a mente da nossa protagonista e ela resolve voltar para a casa de seu avô, que chama carinhosamente de Opa, numa cidade do interior que foi onde ela cresceu.
Ela se sente feliz por estar de volta e pensa que lá será o lugar ideal para a irmã crescer. Também será bom rever os amigos de infância, Arthur por exemplo porque triângulo amoroso é justo.
Melissa é o ser mais distraído da face da Terra e, se houver outra dimensão, pode apostar que será lá também, além de insegura. Todo o tempo se põe em dúvida se conseguirá cuidar de Alice, que agora é de sua responsabilidade.
Ela não tem muita prática com volante e tudo a distrai, até o pensamento, e num desses descuidos quase é atropelada por um carro suspeito. Uma BMW SUV preta.
Bem mais tarde vamos descobrir que o dono da SUV é o ser mais misterioso e detestado da cidade... Vincent.
Todos na cidade fazem o que ele quer, é o mais respeitado, detestado e temido. Todos o bajulam, menos Melissa, que não entende o por quê de ter que "babar ovo" desta criatura.
Como já disse anteriormente, Vincent é o ser mais detestado e ao mesmo tempo dono de olhos penetrantes, olhos azul turquesa puxa vida até que enfim conheci o dono desses olhos tão falados e um cheiro... Perfume amadeirado único... Mais apaixonante IM-POS-SÍ-VEL!!!
Se envolver com Vincent seria possível? Por que ele sempre está perto dela quando precisa? Por que ele é rude e ao mesmo tempo tão preocupado?? Por que, por que, por queeeeeeeeeeeeeeeeee???
Como se não bastasse todos os problemas, Mel terá que tomar decisões importantes: fazer o certo e não o fácil e ao mesmo tempo viver o "país das maravilhas" não tão maravilhoso de Alice, sem decepcionar seus amigos já decepcionados e seu Opa.
Pode imaginar mil coisas e se preparar para encontrá-las no livro, não tem como não se apaixonar!
...
Eu poderia passar hoooooooooooooooras escrevendo sobre o livro, mas não quero dar spoilers e o interessante é isso. Até hoje não li nada nem a metade do que acontece nele nas resenhas da blogosfera, e não serei EU a estragar a magia da coisa!
O livro é maravilhoso e você fica tentando entender o que Vincent esconde, o que ele é e não é vampiro RÁ e o que vai acontecer.
Não tem como não se apaixonar por esses olhos azul turquesa... Todos aqui sabem que adoro os vilões, badboys, misteriosos, ou seja, Vincent.. Pra mim foi um prato cheio, com direito a repetir!
Li em 3 dias (durante a Maratona Literária) e há muito tempo nenhum livro me prendia dessa forma, com sede da continuação. Sou amante da fantasia, romances e distopias... Fascínio é pouco pro meu sentimento.
Houveram momentos que quis matar protagonista por esse excesso de "tenho que cuidar da minha irmã e vou esquecer de mim", mas não a critiquei pois na hora do desespero a gente pode fazer qualquer coisa e a Melissa estava desesperada, querendo o bem estar da irmã. Acho que ela não queria que Alice se sentisse perdida e com medo, que na verdade era o sentimento dela mesma.
A estória é ótima e tem muita coisa a ser revelada ainda... Não sei não, mas o Vovô esconde alguma coisa sobre o Povo da Montanha pensando alto.
A capa, linda e tudo a ver com a estória. Virou plano de fundo do meu computador.
O final do livro deixa claro que terá continuação e já tem título- Sombras da Primavera. Já estou ansiosíssima e o pior é que a fofa da Keila ainda está escrevendo morra de gastrite nervosa... Vou sofrer ainda um bocado.
Pensando com meus botões: Se os títulos forem acompanhar as estações, teremos mais 3 livros pela frente \o/ uhuuulll! Se o primeiro foi Cores de Outono, o segundo Sombras da Primavera, o terceiro pode ser Chuvas de Verão e o último, Ventos do Inverno (Sopros do Inverno).. Hahahaha.. Calma, foi só uma brincadeira!

Fiz uma brincadeira com fotos lá no blog, quem quiser conferir o link está aí embaixo!

site: http://soueupri.blogspot.com.br/2013/08/resenha-14-cores-de-outono.html
Oh Pri , eu também !!!
BEIJOS Muito agradecidos pelo carinho!!!

Keila Gon 28/05/2014minha estante
OWNNNNNNNN PRIIIIIIIIIIII
Como assim meu comentário não aparece aqui?
Bom, dizer que AMEI justifica? SIM, amei a resenha divertida e original que passou suas emoções durante a leitura ownnnn PERFEITO! BEIJO BEIJO muito agradecido pelo carinho!!!!

Anna Gabby 12/08/2013

A magia está ao seu lado e em dois olhos violetas...
Uma garota normal que tinha sonhos comuns a todas as garotas de sua idade, assim era a vida de Melissa, mas depois de um acidente, sua realidade muda e sua prioridade se torna Alice, sua irmã mais nova. A vida delas estava muito complicada em São Paulo por isso elas mudam para Campo Alto, cidade onde Angelina, mãe das meninas nasceu e morou até se mudar com Melissa ainda muito pequena.
Lá elas irão morar com George, pai de Angelina e avó das meninas. Na casa ao lado, moram os Casella, uma família que acolheu George nos tempos difíceis, essa família é composta por Lucila, Antônio e Arthur (há também Helena, mas ela não mora na casa ao lado). Próximo da casa de George há uma montanha onde moram os Von Berg e seu misterioso primo Vincent Dippel. Melissa tem esperança que as coisas ali sejam simples, mas certa SUV homicida e um rapaz de intensos olhos violetas tornam as coisas mais complicadas e confusas.
A narrativa foi construída em primeira pessoa e é feita pela Melissa. A forma que a autora desenvolveu-a foi primorosa, ela conseguiu explicar o contexto e os sentimentos de Melissa a medida que a história foi se desenrolando, sem torná-la cansativa, mesmo havendo muita narração o que tornou a leitura mais lenta a principio, pois depois de alguns fatos revelados ela se torna ágil.
Os personagens conseguiram me cativar, alguns pela doçura, outros pela força, e um em especial pelo mistério! Como são muitos vou falar de alguns: Melissa é uma garota determinada; Alice é doce e sábia; Arthur é divertido e encantador; Vincent é apaixonante e misterioso; George é forte e ao mesmo tempo um doce de pessoa.
A diagramação é bem simples, sendo as fontes de tamanho bom e as páginas amarelas. Os capítulos não são numerados, mas todos têm um título. A capa é simples, com alguns detalhes envernizados, ela casou muito bem com o livro.
Eu fiquei bem encantada pela mitologia que a Keila criou, mas sinceramente eu queria mais detalhes (essa sou eu, mega curiosa) gosto de elfos e magos e anseio por mais informações! Achei alguns pontos da narrativa parecidos com os YA sobrenaturais, afinal temos uma humana “indefesa” e um galante e perigoso mocinho que tenta a todo custo proteger seu grande amor do mal que o envolve. E temos um triângulo amoroso.
Achei interessante que mesmo Melissa tendo a responsabilidade de “mãe” de Alice, ela não se esquecia de ser a irmã. Aguardo ansiosa, mais informações sobre a mitologia do livro, sobre o casal e os personagens secundários.
Ao final do livro temos uma pequena parte de Sombras da Primavera, segundo da série, que nos dá mais vontade de mais palavras!
Indicado para os fãs de YA, literatura fantástica, romances, com certa dose de ação.

site: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/08/cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Muito obrigada , de coração Flor!!!
BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!
Keila GOn