Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

Bruna1897 16/04/2023

Um bom livro, às vezes meio pacato mas bom. Ainda prefiro orgulho e preconceito. Já quero ler mais um da Jane Austen.

Beca 07/04/2023

E agora, que faço eu da vida sem você Jane Austen?
Agora que encerrei este, fica aqui meu ranking de predileção dos livros da Jane Austen
1° Orgulho e Preconceito
2° Persuasão
3° Razão e Sensibilidade
4° Emma
5° Mansfield Park
6° A Abadia de Northanger

Grazi 07/04/2023

Ranço da Sra Norris
Esperava pouco desse livro, por não ter gostado muito da minha primeira leitura de Jane Austen (li Persuasão), mas esse me surpreendeu para o bem.
Tirando meu ranço pela tia/sra. Norris, a história é muito boa, mostra diversos temperamentos e não nos surpreende tanto a atitude de alguns. Austen ta entrando de mansinho na minha estante de romances de épica, foi uma leitura leve, daquelas que você fica querendo saber o que vem a seguir.
Recomendo Mansfield Park à quem quiser uma leitura leve e que quer ter uma raivinha de alguns personagens.

nali 02/04/2023

Foi uma leitura bem tediosa por mais que goste bastante desses livros, uma protagonista que n me inspira, mt pelo contrário eu ia contra a maioria de suas ações e opiniões

lestatdelioncourt 30/03/2023

o temido mansfield park
de longe, esse é o romance mais mal-afamado da jane austen, conhecia pouco sobre a história, então as expectativas estavam lá embaixo

após concluir a leitura, fico na dúvida em que pensar, decerto, não é tão ruim como ouvi falar, mas também não é maravilhoso, é um livro comum, com coisas comuns acontecendo

achei interessante essa premissa, a heroína tímida e pobre que foi escolhida para viver com seus tios mais afortunados e ter melhores condições de vida, poderia render uma história sensacional, mais certeira, só que infelizmente não saiu da mesmice

mesmo tendo recebido esse ato de caridade, fanny sofre demais, é humilhada por suas primas e sua tia, os outros tios parecem meio negligentes, o único que a trata com o devido respeito é seu primo: edmund, um dos poucos personagens que não são detestáveis, o tanto de gente ruim que tem nesse livro

no início, a própria fanny é um tanto deixada de lado por ser reservada, ao longo dos eventos ela vai se mostrando um pouco mais

a real é que não acontece muita coisa, poderia ter menos páginas, é penoso de ler em alguns momentos, ou por ser triste ou por ser chato, tinha medo de que encerraria de forma ruim, o final é apressado, mas até que gostei dos desfechos dos personagens

lotrings 26/03/2023

Esse foi o primeiro livro da jane austen que leio acabou sendo maçante pra mim em alguns momentos, mas não foi apenas isso o final tbm me incomodou parece que meio que jogaram a relação de irmandade que os dois tinham e do nada viraram casais?? enfim achei estranho

Monique Baliza 14/03/2023

Fanny Price uma personagem injustiçada
Foi uma boa leitura!
Acho que Fanny injustiçada por todos que a julgam uma protagonistas apática, sem brilho e sem coragem.
Histórias servem para conhecermos pessoas diferentes.O que seria delas se todo protagonista fosse igual? Eu gostei de passar raiva com Fanny e questionar seu comportamento complacente. Apesar de toda complacência Fanny soube a hora certa de impor suas convicções e agir de acordo com o que ela acreditava.

Jeni 24/08/2023minha estante
Acabei a leitura e tive as mesmas impressões. Aliás, também acho que romance de época não seja pra mim.

Betinha 27/02/2023

Como não amar a doce Fanny Price ?
Boa parte das resenhas que sondei, ousaram falar mal de Fanny Price e isso é uma tremenda injustiça! Temos em Mansfield Park um livro incrível, uma crítica ávida as aparências e costumes que caberiam perfeitamente para nosso mundo "instagramável".
Austen mais uma vez se mostra atemporal e simplesmente: leiam!
Jane Austen nunca é atoa!
??
Alan kleber 01/03/2023minha estante
Resenha curta e direta. Muito bom.

I.don't.know 23/02/2023

Na Fanny consegui indentificar diversas caracteristicas e situações que ocorreram comigo, sinto como se fosse o live action dela; a obra é linda, me fez rir, chorar e me apegar, mas confesso que o final me deixou meio pé atras.