Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


540 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


JuSouza 23/02/2023

Interessante
O início não me agradou muito, pois achei extremamente arrastado. A história começou a ficar interessante na metade do livro e a leitura me prendeu até o final.

Achei o desfecho previsível, não fui pega de surpresa em nenhum momento. A protagonista é bem sem graça, porém em determinado momento ela se demonstrou forte e respeitou a sua vontade, mas gostaria que esse lado dela tivesse aparecido por mais vezes.

Foi uma leitura agradável, nota 3,5/5.
comentários(0)comente



Sara 21/02/2023

Viva Fanny Price!!
Sr. Darcy pode ser mais audaz, mas Edmund Bertram é a definição de cavalheiro sensato >>

Sobre a protagonista... Fanny Price é uma personagem difícil de se apegar, mas não podemos negar que, no fim, ela triunfou sem perder sua essência e personalidade.

Nem todas as histórias são protagonizadas pelas famosas "heroínas" cativantes e destemidas. Afinal, a vida real e o contexto social são sempre mais complexos.

Contudo, como deve ser difícil não poder se expressar verdadeiramente!! Às vezes, tudo o que eu queria era que a Fanny gritasse para o mundo seus verdadeiros sentimentos e opiniões. Mas, obviamente, não podemos esquecer que ela é uma mulher do século XIX. Não era fácil falar e até hoje não é.

Em meio a tanta repressão, sorte dela era ter Edmund como confidente e amigo!
Raquel 23/02/2023minha estante
Ninguém supera a Elizabeth


anapachecoeumsm 14/03/2023minha estante
Amei sua resenha, a que mais define o livro!




Rebeca 20/02/2023

Gostaria de uma edição que meninas mais jovens pudessem ler!
Quantos mais Jane Austen leio, mais ela me encanta. Seus livros são cheios de questões de moral e princípios desejosos no nosso mundo atual. Uma leitura vezes interessante e tranquila, vezes exausperante e agitada. Gostaria de ler os livros dela aos meus futuros filhos desde novos!
comentários(0)comente



Loba Literária 19/02/2023

Não curti muito. O começo é muuuuito lento, bem sem graça. A Fanny é uma chata. O final fica bom com todos os escândalos.
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 17/02/2023

Um pouco lento demais pro meu gosto !
Esse é meu quarto livro da Jane Austen e gostei muito dos outros três, mas esse não funcionou muito pra mim não.

Achei a leitura lenta, por vezes muito enrolada e não consegui simpatizar muito com nenhum dos personagens.

Gostei do Edmundo e ate gostei da Fanny, mas achei eles lentos demais até pra eles mesmos rs, e não achei que eles tivesem nenhuma química.

Meu favorito ainda é Razão e Sensibilidade, mas como de uns anos pra cá sempre adiciono clássicos nas minhas metas de leitura, tudo bem ter lido e não ter curtido, Valeu a experiencia

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FláviaBartz 12/02/2023

O que menos gostei
Adoro a Jane Austen, com certeza é minha escritora favorita no momento, mas esse livro me deu diversos tipos de tédio diferentes. Fico feliz por finalmente ter terminado.
comentários(0)comente



Luíza 08/02/2023

Simplesmente amo a escrita da Jane Austen. Amo como todas as cenas têm um ar de fofoca, a forma como passo raiva com grande parte dos personagens, como as adversidades mais inusitadas acontecem em momentos completamente inesperados e como suas personagens principais são tão amáveis.

A protagonista, Fanny, apesar de tímida e insegura, confia plenamente em seu próprio julgamento e discernimento, tornando-se uma personagem ao mesmo tempo introspectiva e equilibrada. Apesar de passar por situações adversas, ela jamais abandona sua moral, e nunca abandona aquilo que acredita.

Os demais personagens passam por mais altos e baixos em relação à minha estima por eles, mas mesmo aqueles mais horríveis tem seu papel crucial na história. Todos eles contribuem para o andamento da narrativa.

O final me surpreendeu absurdamente. Não era o que eu esperava, e, sinceramente, ainda não sei o que pensar. Talvez eu esteja cometendo um anacronismo ao ficar tão chocada diante da situação ocorrida. Eu já havia considerado a possibilidade, mas segundo os valores atuais, tal acontecimento seria impossível. De qualquer forma, não foi ruim; aliás, foi absurdamente compreensível. Mas não consigo deixar de achar estranho.

Eu recomendo muito, mas considero necessário deixar claro que a narrativa, assim como os outros livros da Jane Austen que eu já li, não é dinâmica. Aliás, ela mostra bem mais o cotidiano e eventos mundanos na vida dos personagens do que acontecimentos extraordinários.

Mesmo assim, a história me prendeu no início ao fim, e eu gostaria de poder lê-la toda de novo como se fosse a primeira vez!
comentários(0)comente



Evelin 04/02/2023

Ruim & chato.
Sou inegavelmente fã de carteirinha da Jane Austen é minha meta literária é ler todos os livros dela. Porém, esse livro não fluiu para mim. Li ?Emma? ano passado e considerava chato, mas comparando com o Mansfield Park, percebi que foi empolgante.

O enredo não tem tantos diálogos entre os personagens, são passagens de tempo e a presença forte do narrador oculto, isto é, em terceira pessoa. Além disso, a construção da personalidade da Fanny é exaustiva. Ela tem princípios e valores solidificados, ao ponto de não permitir deixar ser influenciada pelos outros, em contrapartida, não tem voz nem ações ativas. É extremamente submissa e tem o desejo de agradar a todos, chegando a beirar a exaustão.

Toda problemática só se resolveu, literalmente, nas últimas dez páginas. Todo restante é uma contextualização enfadonha e lenta. O que não estragou tanto o livro é que a escritora tratou de temas polêmicos para aquela época, desconstruindo a vaidade mascarada sob uma moralidade de aparências e luxúrias.

Por fim, não tive uma experiência legal. Não deu para mim, talvez seja o estilo de outros leitores, mas essa leitura foi chata e cansativa :/
comentários(0)comente



laynepsilveira 02/02/2023

gostei mais de mais de mansfield park que de emma, acredito que por nesse livro aconteçam mais coisas e não seja tão focado na protagonista
não é um livro de diálogos e relações é quase um ensaio sobre como as diferentes criações formam o caráter das pessoas
o final não é surpreendente, eu esperava isso desde as primeiras páginas
o livro não é ruim mas se tivesse lido esse primeiro em vez de orgulho e preconceito não teria me animado a ler mais nada da jane austen
comentários(0)comente



amy! 01/02/2023

Recomendo muito. Descreve bem a sociedade antigamente. No início é um pouco parado e não me prendia tanto, mas no meio começa a ficar interessante.
comentários(0)comente



AlineLucia 31/01/2023

Mansfield Park
Que delícia de livro! Me prendeu do início ao fim ao contar a história da resignada Fanny Price e dos membros da família de sua tia, lady Bertram, que por um ato de caridade a leva para morar em Mansfield Park quando Fanny ainda era criança. O que poderia se transformar num dramalhão mexicano se torna um clássico nas mãos da Jane Austen, e a história cativa o leitor que torce pelo desenrolar da trama e a felicidade de Fanny!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 26/01/2023

A narrativa de Mansfield Park é boa, estamos falando de Jane Austen, mas o livro no geral é maçante, acontecem bem poucas coisas na história. E como então esse livro foi ter quase 500 pg nesta edição?! Impressões, sentimentos, até fofocas, e discursos sobre moral preenchem a grande maiorias das páginas.
Outro problema é a tibieza da protagonista, Fanny. Ela não tem voz: nos diálogos mantidos, suas falas não são apresentadas; há uma longa troca de cartas em determinado momento e nunca lemos as dela, apenas as recebidas por ela; ela nunca se impõe, não se explica, deixando nas mãos de outros as decisões sobre sua vida.
Enfim, um terceiro livro com cara de primeiro. Foi mal, Jane.
comentários(0)comente



540 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR