O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan




Resenhas - O Lorde Supremo


309 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Carol 20/04/2021minha estante
Totalmente desnecessária! Podiam ter extraído força da arena




David Teles 31/10/2013

A trilogia do mago negro
Finalmente concluí a trilogia do mago negro.

Uma breve ideia sobre o conteúdo da trilogia.

A história se passa em Imardin onde o clã dos magos reside, o clã é responsável pelo ensino de magia ao futuros magos, porem apenas se forem de "casas" privilegiadas, não dando assim aos pobres o direito do ensinamento, porém tudo muda quando uma garota favelada cruza o caminho dos magos.


Infelizmente foi o livro mais fraco que li envolvendo magia. A trama é bem simples e o desenvolvimento linear, isso é justamente um dos motivos de eu não ter gostado tanto assim da trilogia.

Os personagens são cativantes, porém a importância dada a alguns deles na história os tornam irrelevantes dando a impressão que no mundo possui apenas os envolvidos direto na trama. Sonea que é a protagonista se torna irritante em vários momentos e seus pensamentos são um tanto quanto redundantes o que faz você querer simplesmente pular certos diálogos do livro.

Se eu não estivesse envolvido tanto com leitura nos últimos anos eu creio que seria bons livros para começar já que são fáceis de ler e não tem uma trama complexa, mas para quem já trilha esse caminho acaba por perder um pouco de interesse na história mais do mesmo.
comentários(0)comente



Fernanda 31/10/2013

O Desfecho
Li o terceiro livro imediatamente após o segundo. Basicamente fechei um e abri outro. Inclusive é algo que aconselho a fazer. A primeira parte é bem agitada, com muitos acontecimentos e muitas decisões sendo tomadas que afetarão a vida de todos os personagens. Já a segunda metade transcorre de uma forma um pouco mais calma, mesmo com uma guerra em vista.

Aqui, Sonea toma certas decisões que alteram a vida dela de forma drástica. Decisões essas que levam a um julgamento e expulsão dos magos negros para uma terra desértica além do reino, aonde vivem os inimigos de Kyralia.

Siga o link para ler mais no blog.

site: http://bit.ly/18GN96I
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liachristo 25/02/2014

O Lorde Supremo - Trilogia do Mago Negro - Editora Novo Conceito
"O Lorde Supremo", é o último livro da "Trilogia do Mago Negro'. Neste livro veremos Sonea a ex-garota de favela, sob a tutela de Akkarin.
Há um grande perigo para os magos do Clã que irá testar a todos até os seus limites. A história tem muitas mudanças e reviravoltas inesperadas, onde amigos se tornam inimigos e vice-versa. Isso desperta um grande interesse no leitor, já que é difícil prever o que acontecerá em seguida. A história segue um ritmo acelerado, cheio de ação, aventura, nos deixando em suspense até os últimos capítulos.

Todos os três livros estão intimamente entrelaçados, por isto é aconselhável ter lido os dois primeiros livros da série, antes de se aventurar neste. De outra forma, acho difícil conseguir acompanhar e ter bom entendimento da história.

Neste terceiro livro, seria de se esperar que Sonea seja uma das favoritas de todos os seus professores e popular com seus colegas de classe. No entanto, a jovem está sobrecarregada com um segredo de Akkarin, que ela deve proteger a todo custo ou corre o risco de perder as pessoas que ela quer bem. Ela ainda encontra-se sem amigos e sozinha. Sem possibilidade de conversar com seu ex-mentor, isolada de seus contemporâneos, e com medo de seu poderoso guardião. Ela teme que o segredo que ela detém poderia destruir a terra.

Há muitas batalhas mágicas e manobras políticas nesta história, e tudo é muito bem desenvolvido pela autora. Tudo é muito bem escrito. Mas, o que realmente nos prende e mantém o nosso interesse, são os personagens, todos muito bem elaborados, ricos em suas atitudes e emoções. O personagem principal, Sonea, mais uma vez é crível e o leitor realmente quer que ela e seus amigos possam sobreviver às batalhas. É muito emocionante quando vemos que nem todos os nossos personagens favoritos se sairão bem, e sofremos com isso.

É fascinante acompanhar como cada mago tem de reavaliar o seu código de ética e honra, e como cada um faz isso. A trilogia foi sendo contruinda em espirais em direção a um clímax emocionante, a partir do momento que Sonea vê seu futuro em ruínas ao redor dela e ela vai ser obrigada a fazer uma escolha difícil, tanto para si, o futuro da sua terra, e para aqueles que ama. Seu velho amigo Cery(que saudades dele), está em uma boa posição entre os ladrões e se verá envolvido em uma caçada a um assassino em série solto nas ruas de Imardin. Dannyl manipula o amor e o dever. Rothen assiste impotente Sonea sendo manipulada pelo Alto Senhor. E enquanto isso o inimigo se aproxima, sem que ninguém saiba como e o que ele é verdadeiramente.

Ao invés de simplesmente uma batalha de inteligência, poder e habilidade entre os seres mágicos, temos a chance de ver que o fim reconhece a necessidade de ilustrar que as pessoas comuns são muitas vezes apanhadas por eventos maiores. A firmeza dos ladrões é inspiradora. Mesmo sabendo que eles são extremamente desfavorecidos, eles ainda se esforçam para lutar contra os invasores. Mais que uma batalha de egos e vontades, a insistência dos Ladrões de agir apesar das probabilidades, faz a gente ranger os dentes na determinação de vê-los prevalecer.

Trudi Canavan conseguiu construir para o leitor um resultado cada vez mais potente, a cada livro da série lido. Cada vez que você acha que o clímax chegou, ela o joga pra baixo de novo, trazendo a história para um novo pico e aumentando as apostas ao mesmo tempo. Raramente um autor consegue gerenciar isso, e ainda mais raro é conseguir realizar isto de uma forma eficaz.

Ao longo de todas as batalhas, há esperança. Surpreendentemente isso dá a trilogia um final otimista, e o leitor tem a sensação de que tudo ficará bem para os personagens que são deixados. Uma leitura satisfatória e um bom final para uma trilogia envolvente. O Lorde Supremo é o inevitável adeus com lágrimas nos olhos, repleto de cenas emocionantes, de amizades redescobertas, dores de perda e mortes inevitáveis.

A autora planeja outra série baseada em Kyralia no futuro, e vai ser interessante ver as consequências dos eventos que acontecem na trilogia Mago Negro.

Canavan, conseguiu criar um livro que é ao mesmo tempo fácil de ler e magnificamente trabalhado. O livro tem um final surpreendente, mas satisfatório. Quando o livro chega ao fim, todos os fios soltos são amarrados, todas as perguntas são respondidas, e a série é perfeitamente acabada. Este livro é tudo o que um bom livro de fantasia deve ser, e mais do que isso, é tudo o que um livro final de uma série deve ser.

Este foi o meu livro favorito dos três. Intriga, magia negra, amor, confiança e lealdade inabalável são temas que são tratados nesta história, tão bem criada e trabalhada por Trudi Canavan. É a melhor série de fantasia que eu já li em muito tempo. Eu me apaixonei por muitos dos personagens instantaneamente, e as descrições dos lugares são vívidas o suficiente para que eu consiga imaginá-los, e consiga me sentir como se também estivesse lá.

Mais uma vez, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho em sua publicação. Tanto a revisão, quanto a tradução estão impecáveis. As letras estão de tamanho agradável e a cor das páginas facilitam bastante a leitura. Gostei da maneira como trabalharam a capa. Mesmo usando a original, com algumas modificações que foram feitas, ela ficou mais bonita.

Eu recomendaria este livro para quem gosta de fantasia, ação e muita adrenalina misturados em uma única história.
Bjus
comentários(0)comente



Camila 05/09/2015

Mudando sempre
Uma das coisas mais incríveis nessa serie é a fato dela ser coerente dentro de si mesma. E é assim que ela se encerra, pegando tudo o que foi construindo durante os livros anteriores para culminar nesse ultimo volume.
É incrível como a autora conseguiu desenvolver seus personagens, não apenas a Sonea, mas sim todos eles (até mesmo aqueles que você pensa que nunca poderiam se desenvolver mais). Isso já é observado no primeiro livro, que se pegarmos como os personagens começam o livro e como eles terminam conseguimos ver uma boa evolução, mas se pegarmos o inicio do primeiro e o final desse a diferença se torna gritante. E isso não apenas com relação aos personagens, mas com os leitores também, conforme vamos descobrindo os segredos e motivações de cada um, nossa própria perspectiva acaba mudando ao decorrer da historia.
E além disso, a autora não deixa nenhuma ponta solta, todas as questões que foram apresentadas anteriormente tem um final e um porquê. E o melhor ainda, essas informações são dadas de tal maneira que se torna natural o modo como a descobrimos. Não uma coisa do tipo "olha é isso e ponto final".
E é por isso que du uma nota 5 para o livro
comentários(0)comente



Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.
comentários(0)comente



Silvio 18/09/2015

O livro até que é bom, mas é muito comum. Nenhuma novidade, há muitos livros muito semelhantes. A base desse foi Harry Potter - uma escola de magia que só admite quem demonstra propensão; magia negra proibida, mas há quem pratica (em Harry Potter chamam de magia das trevas, também proibida e há quem pratica) um mago poderosíssimo, com vários seguidores, que querem dominar os mais fracos, querem o poder; uma aluna, ainda não formada em magia, consegue vencer o poderoso mago.
Vários acontecimentos inúteis e desnecessários, sem nenhuma influência na história. As viagens e as pesquisas de Lorde Dannyl são irrelevantes, assim como sua "amizade" com Tayend de Tremmelin. Outra irrevelevância é o episódio dos "rebeldes", que ficou incompleta, sem início e com fim apenas dedutível. Regin caiu no esquecimento, pode-se apenas supor que tenha morrido. Savara,maga poderosíssima, nada faz, não se faz claro seu papel na história.
comentários(0)comente



Dionys 03/10/2015

- Eu quero aprender magia negra.?
Simplesmente o melhor livro da triologia.
Ele conseguiu fechar de forma sensacional a história vista nos dois livros anteriores, se você que já leu os dois outros livros e gostou recomendo muito este; e pra você que não leu, corra pois esse é o tipo de livro que você não pode morrer sem ler, a não ser ser que você morra o lendo.
vi algumas pessoas reclamando que esta triologia é muito semelhante a outras obras, talvez possa até ser, porém pelo fato deu nunca ter lido outras sagas de mago eu achei está trilogia muito incrível fazendo juz estar na minha lista dos melhores.
Semelhante a outros ele pode ate ser agora dizer que esta obra é ruim e decadente aí já é demais... Pra você que disse isso eu tenho quase certeza que você não é um bom amante de ação, até porque ação é o que não falta neste livro.
Luciana 09/05/2016minha estante
Dionys, realmente se passou comigo a mesma coisa que se passou contigo ao le-lo... eu nunca dei muita bola pra estes livros de magia, vampirismo, até porque a nossa tradição religiosa nos leva a ter um pouco de receio de ler estas obras...... mas eu confesso que tive que parar o livro em vários momentos e vir para a internet e pesquisar sobre magias..... e me deparei com um mundo que quero conhecer, que até então era uma incógnita para mim.... acabei de terminar o livro, e já pedi o ambassador's mission, para traduzir e devorar..... realmente foi assim que me senti ao ler esta obra....




Arctos 08/12/2015

SURPREENDENTE!!
Com surpresa até a última página. Com muitos acontecimentos impactantes - mais do que os livros anteriores -,e que te fará ler este, em especial, mais rápido que os anteriores.
Como os outros, deixa aquele sorrisinho no canto da boca, e deixa aquele gostinho de quero mais - que dura tempo demais..
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 14/02/2016

Surpreendente
PQP , aconteceram tantas coisas nesse livro que me fizeram ler ele muito rápido . Esse é o livro que faz dar sentido ao nome da serie Trilogia do Mago Negro . Sua concepção de diversos personagens é alterada , aqueles que você acreditava não terem importância possuem seu devido papel na guerra final .
O Fim da Trilogia não foi dos mais felizes , mas terminou de um jeito esclarecedor embora tenha deixado diversos mistérios para futuros livros sobre o Clã.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 23/04/2021

Trilogia mais que Ótima
Tinha essa trilogia a alguns anos, e nunca tinha dado uma chance para tal, e confesso que o primeiro livro, demorou a ficar interessante, por conta de criar toda a ambientação, personagens e enredo, mas quando se entende o que está por vir, aí fica frenética a leitura. E nesse último livro, temos o desfecho de toda história, muito bem contada e elaborada, fiquei muito surpreso com toda evolução de um personagem em si, O Lorde Supremo, que no início odiamos, e ao final ficamos super tristes com todos acontecimentos. Trama super envolvente!
Vale super a pena ler.
comentários(0)comente



309 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR